[3DS] Pokemon X e Y - [ Tópico Oficial ]

Como funciona estes pokémons que você ganha? Tipo, sei que já distribuíram Celebi em determinada data, e etc.
Para obtê-los você tem um período limitado. Até agora foram distribuídos um Torchic com sua Mega Stone (já encerrado) e o do Celebi que você citou (vai até 30 de setembro e precisa comprar o Bank).
O sistema Pokémon Bank é útil? É pago? Como funciona?
É útil se você quer transferir Pokémons de outra gereção ou para armazenar o que você quiser lá (tem 3k slots). Taxa anual de 5 dólares ou 9 reais, se não me engano caso esteja usando eshop br.
Tem muita gente que ainda joga e faz trocas de pokémons pela internet?
Tem MUITA gente. :haha:
Pokémons tipo normal e lutadores são bons nesta versão?
A variedade de Pokémons selvagens é enorme, então, sim, há vários desses tipos muito bons.
peguei um 3DS praticamente pra jogar Pokémon X (é meu primeiro jogo pro portátil, hehe).
:thatfeel:
 
Olá pessoal.
Meu Pokémon X chega em breve e gostaria de saber umas coisinhas.
Como funciona estes pokémons que você ganha? Tipo, sei que já distribuíram Celebi em determinada data, e etc.
O sistema Pokémon Bank é útil? É pago? Como funciona?
Tem muita gente que ainda joga e faz trocas de pokémons pela internet?
Pokémons tipo normal e lutadores são bons nesta versão?

Estou bem perdido e queria saber estes detalhes, pois peguei um 3DS praticamente pra jogar Pokémon X (é meu primeiro jogo pro portátil, hehe).

Obrigado desde já.

1- Normalmente estes Pokemons chegam via Mystery Gift, ou ao fazer algo especifico (comprar Poke Bank, exemplo). Dai você fala com um NPC especifico e recebe o prêmio.
Eu não sei como funciona no X e Y, mas até o Black era possível "enganar" o jogo voltando no tempo pelo relógio e pegando pokemons antigos. Mas isso é um esquema para outras conversas.

2- Pokemon Bank é a solução para pessoas que colecionam pokemons ou querem carregar os pokes entre os jogos a partir do X e Y. Aconselho a jogar o jogo e ver se você realmente precisa.

3- Pokemon é calculado de um jeito que é necessário ter mais de um jogo para fechar a pokedex. Em outras palavras é impossível completar a Pokedex 100% sem que você troque com versões anteriores do jogo.
Isso aumenta consideravelmente a vida útil do jogo, pois muitos jogadores ainda jogam Black & White para trocar alguns pokes para o X & Y e assim sucessivamente.
Se você der a chance e o tempo, este jogo vai longe.

4- Pokemosn normais tem suas vantagens mas é necessário dar uma trabalhada diferente neles. Lutadores ganharam uma atenção legal nesta geração.
Te aconselho a dar uma olhada no Riolu da rota 22. Ou espere um pouco mais para uma surpresa após alguns ginásios....




Enfim, comprei o jogo também, já faz alguns dias.
Não explorei tudo ainda, e o jogo está ótimo como toda a série.

Game Freaks falhou um pouco no balanciamento dos ginásios só, o meu time sempre está overlevel =/
Acho que vou depositar meu seis atuais e upar outro time do zero :coolface:
 
1- Normalmente estes Pokemons chegam via Mystery Gift, ou ao fazer algo especifico (comprar Poke Bank, exemplo). Dai você fala com um NPC especifico e recebe o prêmio.
Eu não sei como funciona no X e Y, mas até o Black era possível "enganar" o jogo voltando no tempo pelo relógio e pegando pokemons antigos. Mas isso é um esquema para outras conversas.

2- Pokemon Bank é a solução para pessoas que colecionam pokemons ou querem carregar os pokes entre os jogos a partir do X e Y. Aconselho a jogar o jogo e ver se você realmente precisa.

3- Pokemon é calculado de um jeito que é necessário ter mais de um jogo para fechar a pokedex. Em outras palavras é impossível completar a Pokedex 100% sem que você troque com versões anteriores do jogo.
Isso aumenta consideravelmente a vida útil do jogo, pois muitos jogadores ainda jogam Black & White para trocar alguns pokes para o X & Y e assim sucessivamente.
Se você der a chance e o tempo, este jogo vai longe.

4- Pokemosn normais tem suas vantagens mas é necessário dar uma trabalhada diferente neles. Lutadores ganharam uma atenção legal nesta geração.
Te aconselho a dar uma olhada no Riolu da rota 22. Ou espere um pouco mais para uma surpresa após alguns ginásios....




Enfim, comprei o jogo também, já faz alguns dias.
Não explorei tudo ainda, e o jogo está ótimo como toda a série.

Game Freaks falhou um pouco no balanciamento dos ginásios só, o meu time sempre está overlevel =/
Acho que vou depositar meu seis atuais e upar outro time do zero :coolface:

Pokemon X Y foi inteiro desbalanceado, e fácil. Uma pena. O Modo história eu não tive absolutamente nenhuma dificuldade pra passar.
A Elite 4 eu derrotei usando apenas 2 pokemons.

Mas pelo menos as batalhas online compensam, já que pra mim a maior graça do jogo está em montar um time e descer a lenha online.
 
Pokemon X Y foi inteiro desbalanceado, e fácil. Uma pena. O Modo história eu não tive absolutamente nenhuma dificuldade pra passar.
A Elite 4 eu derrotei usando apenas 2 pokemons.

Mas pelo menos as batalhas online compensam, já que pra mim a maior graça do jogo está em montar um time e descer a lenha online.

Tecnicamente dizendo, é possivel detonar a Elite dos 4 com 1 pokemon só até mesmo na Red/Blue Original!


Mas é diferente enfrentar a E4 com um poke underlevel (que normalmente acontece) do que no X e Y.

Meus pokemons estão ao menos 5~7 levels ACIMA dos líderes de ginásio. Acaba que nem tem graça.
E isso é porque eu não estou usando o Growt Egg, nem O-Power e muito menos o Pokemon Amie para aumentar a quantidade de Exp. Se estivesse usando o jogo já teria perdido completamente a graça.

O que é uma pena, o modo história do X & Y está ótimo e o mapa em geral está bom. Unica coisa que calcularam mal a exp dos mobs. Por alguma razão.


EDIT: bem que a Gamefreaks poderia ter definido o Hard Mode do White como padrão da série. Aquilo pelo menos divertia um pouco.
Ou jogar Diamond denovo, a dificuldade da geração IV é simplesmente sacanagem.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas Rogerz0210 e SoulSin =)

Te aconselho a dar uma olhada no Riolu da rota 22. Ou espere um pouco mais para uma surpresa após alguns ginásios....
Uma surpresa, é? Bom saber, hehe.

Neste versão é possível capturar os pokémons da primeira temporada? Queria muito um Mankey/Primeape e um Graveler/Golem ou estes só é possível conseguir por troca?
Ainda não recebi o jogo e pelo que andei lendo por aqui, muita coisa mudou (Só joguei e terminei o Yellow e Silver) por isso tenho muito para aprender. O que achei interessante é o Pokémon Safari, como funciona? Cada jogador possui um safari? Se sim, como funciona os tipos de pokémons que nele possui?

Desculpa "entupir" de perguntas :forever:
 
Obrigado pelas respostas Rogerz0210 e SoulSin =)


Uma surpresa, é? Bom saber, hehe.

Neste versão é possível capturar os pokémons da primeira temporada? Queria muito um Mankey/Primeape e um Graveler/Golem ou estes só é possível conseguir por troca?
Ainda não recebi o jogo e pelo que andei lendo por aqui, muita coisa mudou (Só joguei e terminei o Yellow e Silver) por isso tenho muito para aprender. O que achei interessante é o Pokémon Safari, como funciona? Cada jogador possui um safari? Se sim, como funciona os tipos de pokémons que nele possui?

Desculpa "entupir" de perguntas :forever:

Não cheguei no Safari ainda para responder.

Quantos aos pokes, recomedo acompanhar a imagem abaixo.
Você com certeza vai reconhecer alguns nomes.

620282.png
 
Obrigado pelas respostas Rogerz0210 e SoulSin =)


Uma surpresa, é? Bom saber, hehe.

Neste versão é possível capturar os pokémons da primeira temporada? Queria muito um Mankey/Primeape e um Graveler/Golem ou estes só é possível conseguir por troca?
Ainda não recebi o jogo e pelo que andei lendo por aqui, muita coisa mudou (Só joguei e terminei o Yellow e Silver) por isso tenho muito para aprender. O que achei interessante é o Pokémon Safari, como funciona? Cada jogador possui um safari? Se sim, como funciona os tipos de pokémons que nele possui?

Desculpa "entupir" de perguntas :forever:

Com 15 minutos de jogo você já vai estar numa parte que só tem Pikachu nos matinhos. Este jogo tem muitos pokemons da geração 151 pra pegar, talvez seja a versão que mais tem os pokemons antigos. Você vai gostar bastante.

Tem graveler, hunter, guiarados, pikachu, bulbasauro, charmander, squirtle, odish, scyther, electabuzz, gloom, pedgeon, farfetch, etc.. etc..

Sobre o Safari: Você tem que adicionar amigos no 3DS, pelo Friend Code mesmo. Aí cada amigo que você tiver adicionado vai ter 2 ou 3 pokemons aleatórios no safari dele, e você pode visitar o safari de todos os seus amigos. Cada amigo vai ter um tipo específico de pokemon, e isso também é aleatório.
 
Ai gente, me adicionem na Friend List ai. 4527-9338-8520
Manda PM quem me adicionar para eu adicionar de volta.
Obrigado
 
Bom pessoal, chegou meu Pokémon X e está demais, o jogo evoluiu de uma maneira absurda comparado com as versões anteriores.
Achei meio fácil evoluir os pokémons mas isso é até bom, ainda mais que eu não tenho muito tempo pra jogar.

De qualquer forma, segue meu FC pra quem quiser me adicionar (não sei como funciona isso, mas enfim).
1392-6164-7142

A noite talvez eu fique online :)
 
Bom, pelo jeito não tem muita gente aqui do Adrena jogando Pokémon :feelbad:
Eu queria adicionar alguns amigos e tentar entender melhor como funciona este sistema online do Pokémon X, usei ontem pela primeira vez o Wonder Trade e achei demais mas ainda estou bem perdido no jogo.

Bom, se alguém AINDA joga, por favor, me avise.
 
Bom, pelo jeito não tem muita gente aqui do Adrena jogando Pokémon :feelbad:
Eu queria adicionar alguns amigos e tentar entender melhor como funciona este sistema online do Pokémon X, usei ontem pela primeira vez o Wonder Trade e achei demais mas ainda estou bem perdido no jogo.

Bom, se alguém AINDA joga, por favor, me avise.

Me add lá. Meu friend code é 4527-9338-8520
Quando eu estiver disponível nós jogamos. Essa semana está meio corrido, pois estou fazendo um intensivo para a prova física de um concurso. Mas semana que vem estará de volta ao normal.
Sem mais, até!
 
Bom, pelo jeito não tem muita gente aqui do Adrena jogando Pokémon :feelbad:
Eu queria adicionar alguns amigos e tentar entender melhor como funciona este sistema online do Pokémon X, usei ontem pela primeira vez o Wonder Trade e achei demais mas ainda estou bem perdido no jogo.

Bom, se alguém AINDA joga, por favor, me avise.

Eu estou jogando amigo, segue meu FC: 2681 - 1156 - 5945
 
Será que vale a pena pegar um 3DS, com o supercard pra eu poder jogar DS, dae pegar jogos originais mesmo tipo pokemon.

pode isso? jogar jogo original tendo um supercard dstwo cheio de jogo?
 
Oxiii, ninguém mais joga pokemon não? Tá tudo abandonado...
 
Realmente o jogo é bom, ainda tenho que aprender muita coisa pra desfrutar mais do jogo. Mas vale a pena, ótimo jogo mesmo
 
Pessoal, vou pegar um 3DS para jogar pokémon até o meio do ano que vem, e gostaria que vocês me ajudassem a escolher entre a versão X e Y...

Gostei mais do Yveltal e da forma Y do Mewtwo, porém, achei a forma X do Charizard sensacional!

Além disso, gostaria de ter um Tyranitar no meu time, e vi que só tem como obtê-lo na versão Y, enquanto sua pedra de megaevolução só dá para obter na versão X...

É muito difícil achar alguém para me dar uma Charizardite X e uma Tyranitarite se eu comprar a versão Y? E caso eu compre a X, é muito difícil achar alguém para me arranjar um Yveltal, uma Mewtworite Y e um Tyranitar?

:damn::damn::damn:
 
Pessoal, vou pegar um 3DS para jogar pokémon até o meio do ano que vem, e gostaria que vocês me ajudassem a escolher entre a versão X e Y...

Gostei mais do Yveltal e da forma Y do Mewtwo, porém, achei a forma X do Charizard sensacional!

Além disso, gostaria de ter um Tyranitar no meu time, e vi que só tem como obtê-lo na versão Y, enquanto sua pedra de megaevolução só dá para obter na versão X...

É muito difícil achar alguém para me dar uma Charizardite X e uma Tyranitarite se eu comprar a versão Y? E caso eu compre a X, é muito difícil achar alguém para me arranjar um Yveltal, uma Mewtworite Y e um Tyranitar?

:damn::damn::damn:
Creio que é mais fácil você conseguir uma Charizardite X e uma Tyranitarite, sempre vejo pessoas dispostas a trocar as pedras de Mega Evolução.
 
Quem quiser pode me adicionar para ajudar no friend safari
FC 1650 3013 3340 - Pokemon Y - Otavio

E eu adiciono de volta
 
To precisando de amigos pro safari, meu FC é 5472-8455-6697 e meu apelido é Leo. Quem puder me add me manda uma mp com o fc pra eu adicionar de volta
 
Já era, chegando em casa eu adiciono e te passo meu FC... duro que eu comecei do zero pq eu troquei meu lendário por um Rayquaza hehehehe, vai demorar para eu chegar no Friend Safari.
Estou jogando Black 2 no momento. pq tem mais lendários.
 
Já era, chegando em casa eu adiciono e te passo meu FC... duro que eu comecei do zero pq eu troquei meu lendário por um Rayquaza hehehehe, vai demorar para eu chegar no Friend Safari.
Estou jogando Black 2 no momento. pq tem mais lendários.
Blz me manda uma pm com seu fc q eu te add. Tbm to pensando em comprar o black 2 ou white 2 pra jogar hahaha
 
Blz me manda uma pm com seu fc q eu te add. Tbm to pensando em comprar o black 2 ou white 2 pra jogar hahaha

Hey jow, mandei PM.
Mas para confirmar, segue meu FC: 4527-9338-8520. Meu nick é Xilimplips mesmo hehehehe
 
Realmente essa área tá bem parada. Eu derrotei a Elite 4.
Segue meu FC 3668 9258 8490. Alguém pode me adicionar e me dizer que tem na minha Friend Safari? Favor enviar por MP.
 
eu não sabia, mas tá dando pra pegar um Vivillon especial no Mystery Gift.
em comemoração da marca de 100 milhões de trocas na Global Trade Station. Peguei o meu ontem, ele vem no level 12. :fovhappy:

Para celebrar a marca de 100 milhões de trocas na Global Trade Station, nos jogos Pokémon X e Y, a Nintendo começou hoje a distribuição do Pokémon Fancy Pattern Vivillon com um padrão de cores único nas suas asas.

Além do padrão especial de cores, este Vivillon vem com o ataque Hold Hands, que mais nenhum outro Pokémon pode ter. Para conseguir o seu Pokémon, apenas têm que ir na opção Mystery Gift no início do jogo e depois entrar num centro de Pokémon para receber a encomenda. O anúncio também deixou claro que é importante salvar o jogo, embora não tenha explicado se é possível perder o Vivillion especial.

O Fancy Pattern Vivillon é um dos novos Pokémon nos jogos X & Y e tem a particularidade do seu padrão de cores nas asas ser diferente de acordo com a localização geográfica real do Nintendo 3DS. Até hoje foram encontrados 20 padrões diferentes nas asas de Vivillon.

Link: Jogadores já podem obter o Vivillon especial em Pokémon X & Y
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo