4 Pack - [ TÓPICO DEDICADO ]

Chero, falei com o Kyle e ele não vai querer o jogo. Então pensei em colocar o Ricardo aka R1C8 pois ele já tinha me pedido no msn !

Show de bola, vlw Brunão!!! :muchwin:
 
[pacman];1065161750 disse:
Ótima idéia, boa sorte com a organização. :D

Desejo o mesmo para a moderação. :yellowface:


Vlw, abçs
 
Pode me colocar nos 2 (DI e RO) :)


-------------------------------------


Algumas ideias:

[ Organização ]
1) O topico poderia ter um nome mais claro possivel como: Grupo de Compra - 4-Pack / etc

2) Para evitar grupos sem nenhum responsável, poderia deixar a lista sempre na ordem :
L -
2 -
3 -
4 -

Caso ninguem se interesse em ser lider, preenche-se os espaços 2, 3 e 4 e cria-se um novo grupo. Posteriormente, se alguém se interessar em ser lider (postar no topico o desejo), pode preencher essa vaga "furando" a ordem que entraria.

O lider pode informar o status do grupo para atualização. Ex:

Grupo X
Compra: Efetuada
Débitos: Pendentes

L - lider - Pago
2 - fulano - Pago
3 - ciclano - Pendente
4 - beltrano - Pago


[ Regras ]
Deixar espaço para uma lista de nomes (+login Steam) dos que não honrarem o compromisso, seja dando calote (caso grave) ou cancelando de ultima hora (estipula-se x dias do prazo final levando em conta o motivo)
Obviamente criar alguma punições pra esses e outros casos. Ex: não participar mais de qualquer outro grupo de compra (por tempo determinado ou indeterminado da gravidade), etc, etc
:evil:

Parabéns pelo tópico. ;)
Acho q vai dar trabalho :D :D
 
Última edição:
Boas idéias, fxs. Entretanto, não vou implementar nada disso por ora (mais especificamente: as regras sugeridas e possível punição). Como a intenção não é necessariamente criar um tópico de comércio, não sei se a moderação vai aprovar esse tipo de coisa.
A parte toda de compra efetuada/pendente, débitos e líder com certeza estará no 1° post amanhã.


Abçs
 
seria bacana se tivesse uma contagem de pontos para comprador ou lider do grupo, dai a galera tem como saber quem é de confiança ou não.
 
Boas idéias, fxs. Entretanto, não vou implementar nada disso por ora (mais especificamente: as regras sugeridas e possível punição). Como a intenção não é necessariamente criar um tópico de comércio, não sei se a moderação vai aprovar esse tipo de coisa.
A parte toda de compra efetuada/pendente, débitos e líder com certeza estará no 1° post amanhã.


Abçs

A ideia do tópico é ótima, mas depois que li este teu comentário, estou achando que o tópico tem mais cara de "Bazar do Usuário" do que de "pc games".
 
Deixa ser informal como tem que ser...
 
A ideia do tópico é ótima, mas depois que li este teu comentário, estou achando que o tópico tem mais cara de "Bazar do Usuário" do que de "pc games".

a ideia do topico é excelente e vai estimular em muito os 4-packs que normalmente não saem mais por falta de comunicação do que de interesse, mas como envolve dinheiro fica complicado não ter reputação

mas vamo q vamo !!!

:)
 
Última edição:
A ideia do tópico é ótima, mas depois que li este teu comentário, estou achando que o tópico tem mais cara de "Bazar do Usuário" do que de "pc games".

A idéia nunca foi trazer um pedaço do Bazar para cá. Como já disse anteriormente, ainda vou conversar melhor com a moderação afim de que a coisa toda fique a melhor possível. ;)

Reputação, histórico... tudo isso tem que ser visto com calma.


Abçs
 
A idéia nunca foi trazer um pedaço do Bazar para cá. Como já disse anteriormente, ainda vou conversar melhor com a moderação afim de que a coisa toda fique a melhor possível. ;)

Reputação, histórico... tudo isso tem que ser visto com calma.


Abçs

Também acho, pois no nosso grupo bem ou mal nós nos conhecemos e sei que todos são de confiança, agora ao fazer com users pouco conhecidos a história poderia ser diferente. Tem outra coisa, caso a pessoa responsável compre o pack e algum indivíduo do grupo não efetue o pagamento a pessoa poderia vir aqui e oferecer pros outros do grupo de interessados.
 
Muito bom o tópico, é o Peixe Urbano dos games :coolface:

agora não, mas vou me interessar sim por um 4-pack qualquer dia desses e esse topico vai ajudar bastante.

Abs.
 
Tenho interesse em Dead Island.
 
Otima iniciativa...

Organizar os 4 pack & 2 pack quando tem...

Só não deu para qualificar, pq esbarrou naquela de que tem q qualificar outros antes de vc novamente.

Eu mesmo estou querendo o Dead Island mas tenho que comprar só no inicio do mês que vem.

Se alguém for comprar o pack proximo ao lançamento estou dentro
 
Bem interessante o tópico, mas vejo dois problemas.
Primeiro: Digamos que eu queira Dead Island, o Líder espera a grana > logo após os outros 3 mandarem o dinheiro > para ae sim ele efetuar > enviar as KEYS? Ou seria, Líder compra > avisa o pessoal > pessoal envia grana > Líder compra > ele envia as KEYS?
Segundo: Ambas as formas que falei, pode haver calote, tanto por parte 1 quanto por parte 2, tanto por parte dos que enviam grana como dos que é responsáveis por KEYS.
Tem que haver algum tipo de coisa, que faça juros a honra, como ban, algo assim, não sei. Eu mesmo fico com pé atrás.

Até mais,
Valeu.
 
Última edição:
Parabéns pelo tópico.
Tenho interesse no Renegade Ops, posso comprar e receber depois do pessoal. Já comprei jogos no steam para usuários aqui do forum é foi super tranquilo.

Acho que assim que fechar um grupo de 4 usuários eles podem discutir entre si como fazer a compra.
 
Bem interessante o tópico, mas vejo dois problemas.
Primeiro: Digamos que eu queira Dead Island, o Líder espera a grana > logo após os outros 3 mandarem o dinheiro > para ae sim ele efetuar > enviar as KEYS? Ou seria, Líder compra > avisa o pessoal > pessoal envia grana > Líder compra > ele envia as KEYS?
Segundo: Ambas as formas que falei, pode haver calote, tanto por parte 1 quanto por parte 2, tanto por parte dos que enviam grana como dos que é responsáveis por KEYS.
Tem que haver algum tipo de coisa, que faça juros a honra, como ban, algo assim, não sei. Eu mesmo fico com pé atrás.

Até mais,
Valeu.

Vamos supor que vc esteja interessado em comprar um jogo num pack pois o mesmo sai mais em conta ou é um jogo que prioriza co-op e comprá-lo num pack facilita ter com quem jogá-lo. Até aí sem problemas, OK? Quais as opções que o usuário tinha: ir até o tópico do Steam e divulgar abertamente esse interesse num 4 Pack na esperança de que outra pessoa tivesse visto e entre em contato, postar a mesma coisa nos tópicos oficiais/preview, mandar MP aos mais chegados para confirmar se o colega irá ou não adquirir um mesmo jogo para fecharem um grupo e comprar em conjunto... Esse tópico vem agilizar tudo isso: tem interesse num pack? Post aqui, seu nome vai constar na lista de Interessados facilitando a formação de grupos. Essa é a premissa básica.
Agora vem a questão de compra e como será feita. Lidar com as regras disso ou como será feito não era (não é) a intenção. Uma vez fechado o grupo, vcs mesmos devem trocar MP entre si informando MSN, nick do Steam para que possam se falar e determinar quem fará a compra. Olhe meu grupo por exemplo: onurb666 é o cara que irá comprar o jogo. Ainda não foi comprado, mas assim que a data estiver definida, o dinheiro estará na conta dele antes que ele efetivamente compre o jogo. Pode ser que algum grupo resolva depositar a grana na conta do Líder (ou responsável) só após a compra do pack. Isso é definido por vcs. Exatamente por isso não tem histórico (o tópico é novo, não teria como ter por ora), ainda não implementei reputação (e talvez nem tenha como fazê-lo), não tem punição (sou um usuário comum como vc)... Compreende?
Vc vai olhar na lista de Interessados, verá os nomes e pode ser que daí saía um grupo como pode ser que não saía nenhum. Se vc olhar no 2° post exatamente agora (no momento desse meu post), vai observar que há quatro nomes (RandomHunter / dcvitoria / GilSoN / dani5lo), todos mostraram interesse em fechar um pack, mas nenhum demonstrou interesse em formar um novo grupo entre eles (e são quatro, já daria para formar um novo grupo se assim quisessem).
Seu caso, por exemplo: vc fica com um pé atrás? Então fique como responsável pela compra e informe aos demais do seu grupo que vc só irá comprar o pack assim que todos tiverem depositado a grana na sua conta. Veja bem: isso pode funcionar muito bem para amenizar sua sensação de insegurança, mas com certeza quem estiver depositando a grana esperando pelo pack chegar tbm ficará numa situação de "risco", afinal, quem garante que o Líder irá realmente comprar após a grana toda estiver na conta desse Líder? Ou seja, sempre vai ter alguém com o "pé atrás". ;)

Aos demais, agradeço novamente pelos elogios. O tópico será atualizado mais a noite com os nomes dos interessados. Vou conversar melhor com a moderação ou amanhã ou segunda que vem.


Abçs
 
Última edição:
Muito boa iniciativa, eu mesmo compro direto com meus amigos, mas ás vezes complica por 1 não gostar do jogo ou estar sem grana ^^
Futuramente pretendo comprar o DI, por equanto tá tenso a grana!
Qualificado!
 
Acho que para ser lider o usuario deve ter X mensagens e X anos cadastrados.... sei la. Se tiver uma reputação tbem ajuda :D

Sobre a compra, relacionei alguns pros e contras em 2 possibilidades (considerando, obviamente, a checagem de depositos em conta para envios de keys, confiança no lider, etc):

1) lider compra e espera o pagamento dos demais
- compra do jogo de forma rapida e prática.
- participante recebe-se a key assim que efetuar/confirmar o pagamento.
- desistencia: maior probabilidade. Compromisso parece menor pois o dinheiro não foi depositado.
- prejuizo da desistencia: lider perde o valor referente as desistencias. O ticket pode ser negociado com outro usuario mas sem a certeza do retorno e com possibilidade de desvalorização dependendo do tempo.
- calote: lider não enviar a key. Probabilidade baixa já que a key será enviada logo após confirmação de pagamentos e esses, normalmente, não acontecem num mesmo dia. Assim, caso um participante leve o calote os demais podem se previnir. Portanto não seria recomendável os 3 pagarem no mesmo dia.
- prejuizo do calote: poucos participantes do grupo considerando o pagamento em dias separados.
- risco maior: lider.


2) grupo efetua o pagamento ao lider e só com toda a grana na mão é efetuada a compra
- no caso de desistência ou algum destrato o dinheiro pode ser devolvido.
- compra do jogo um pouco mais demorada pois necessita da confirmação de depósito de todos.
- líder recebe um valor alto em dinheiro
- desistencia: baixa já que o dinheiro já foi depositado. Porém há a possibilidade de devolução aos demais.
- prejuizo da desistencia: compra não efetuada, grupo desfeito.
- calote: líder não comprar o jogo.
- prejuizo do calote: 3 participantes do grupo ficarão sem jogo e sem o dinheiro.
- risco maior: participantes.

:)
 
Última edição:
Qualquer tipo de negociação na vida, vc obviamente vai partir do presuposto que está lidando com pessoas honestas... então antes de comprar em um loja vc primeiro vai buscar informações a respeito que mostre q ela a principio é confiável...
Aqui nesse tipo de negociação também... vc irá pela participação do cara no forum, das suas qualificações, etc etc.... e ai sim vc irá ou não confiar e negociar...
Por ex: eu negociar com o cherojr - [SEKO] - Lancelot que são Participativos no forum que tem um reputação no Forum a zelar, é diferente de eu negociar com o Zéruela (Usuário Ficticio) com 1 post usuário de 2011, sem qualquer referência

Eu mesmo já fechei packs aqui com a galera...
Por ex:
com o andretoledo Portal 2 - Two PACK Pre-order, e negociamos no steam, ele comprou e me mandou o Gift na época vinha com 2 cópias de Portal 1 também como eu e ele tinhamos o jogo pedi para ele enviar a minha cópia diretamente para um amigo e ele o fez sem qualquer tipo de problema...
Além do que eu depositei para ele 15 dias após o receber o jogo, pq disse que iria depositar para ele após o meu pagamento, depositei confiei nele, ele confiou em mim, e enfim todos felizes.
 
tbm tenho interesse no Dead Island, eu até poderia ser o lider mas minha unica conta é no banco sicredi, ou seja, os outros teriam que fazer doc o que ficaria mais caro......
 
Dead Island

Interessados:

- RandomHunter
- dcvitoria
- GilSoN
- dani5lo
- fxs
- ntrn
- anderson_act - compra só no início do mês que vem
- [JT]



Renegade Ops

Interessados:

- fxs
- icemaeda


Apesar do dcvitoria ter informado que ele só estava esperando a confirmação de um amigo para fechar um pack (DI), nada impede que dois grupos saíam daí. ;)


:thumbs_up
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo