• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

4870 é muito pra phenom x4?

Nilo_c3

Member
Registrado
Tenho um x4 9650 2.3, será que é muita vga pra pouco cpu?

Ou esta equilibrado? Ela é 512 da xfx. Caso esteja, qual cpu seria legal junto com essa vga? Sem ser cpu top de linha...

4gb ram 800 [kings e supetalent]
fonte 600 satellite 8600
mb m4a78
hd 16mb


Até agora os jogos estão rodando super bem, dirt 2 com média de 55 fps:yes: e picos de 68:thumbs_up 1280x1024, cod 6 nessa faixa tb:yes: e crysis media de 28-30 dx10 tudo high e a temp nao ultrapassa os 63º:yes: [760/980] 82% speed
 
fica bom o conjunto, nao vai ter gargalo, pode apostar.

Bom divertimento !
 
Pergunto isso pq fiz um teste no editor de mapas do crysis sandbox, coloquei 300 barris pra demolir mas ficou muito lento! E vejo no youtube o pessoal chapando o mapa de inimigo e nao trava nada. Um cara fez com 3000 barris numa gt8800 ultra e cpu 6600 e ficou lisinho, nao travou nada.


Queria saber se alguem que tem a config parecida com a minha ja fez esse teste do editor do crysis.

MB: M4a78 | 4gb ram 800 | CPU Phenom x4 9650 | HD 16mb 500gb | ATI HD4870 XFX 512 | monitor 17" DFX 753 | Gabinete Blue Eye
 
Sim,vai limitar,esse Quad core perde fácil pra muito dual core :(
Faz um OCzinho aí que melhora ;)
 
Pois é, desconfiei disso... E o estranho umas vezes quando ligo CPUz o core speed esta a 1150mhz =/ multiple 5x

Esses dias estava normal 2300 e 11x

Pq isso ocorre?
 
é por causa do Cool'n'Quiet, quando o processador está "idle" esse Cool'n'Quiet abaixa o multiplicador e o vcore do mesmo, pra economizar energia, e esquentar menos.
 
amigo tenho a mesma configuração que a sua a unica coisa que muda que a minha 4870 1gb, mais o crysis roda nessa resolução aqui tbem, me fale uma coisa o call of duty mw2 teu da uma travadinha de vez emquando de 2segundos, aqui acontece de vezes enquando?
 
qual proc seria o ideal para uma 4870? tb tenho uma e estou querendo comprar um proc, ou o athlon ii x4 620 ou phenom ii x3 720 ou o phenom ii x4 945 95w. mas esse ultimo q estou mais interessado eu não acho de jeito nenhum aqui em belo horizotne.

se alguem souber aonde eu acho me avise por favor
 
No mw2 são raras as vezes que de uma travada. Travada mesmo de parar a imagem só aconteceu naquela parte da casa branca pegando fogo, até a vga se acostumar com os graficos travou bonito, depois foi de boa "lisinho". Mas quando tem mt fumaça perto os fps caem notavelmente, chega na casa dos 38.

Vou postar a lista de jogos que tenho instalado e o pior, a média e o melhor pico de FPS de acordo com a minha configuração. Todos em sua config máxima a 1280x1024, exceto Crysis que deixo em 2xAA.

Clock com um pouco de oc [760/980] Fan speed 82% e temperatura media de 62º max de 64º

BATTLE FIELD 2 DEMO - 55-60
CRYSIS - 27-33-50
WARHEAD - 27-35-50
DIRT - 40-50-60
DIRT 2 - 45-60-70 [menu 198]
DOOM 3 - 50-60
ASSASSINS CREED - 40-55 [olhometro, FRAPS não funciona]
TRACK MANIA FOREVER - 25-40-60
GTA 4 - 26-30-38
GRID 1.3 - 45-60-85 [motion blur off] [menu 160fps]
COD 4 - 45-60
DEVIL MAY CRY 4 - 50-60-80
RESIDENT EVIL 5 - 60 [no bench pico de 120, FRAPS não funciona, olhometro, mas roda liso estilo street4]
BATMAN ARKHAN ASYLUM - 45-60-70
MIRROR´S EDGE - 40-45-60
NEED SHIFT - 22-26 [EA boicotou vgas ATI]
STREET FIGHTER 4 - 60 fixo
STAR WARS THE FORCE UNLEASHED - 25-30 [nao aparece config do video]

Não, não jogo todos! maioria instalei pra ver desempenho.

Faixa de erro: +-2fps

MB: M4a78 | 4gb ram 800 | CPU Phenom x4 9650 | HD 16mb 500gb | ATI HD4870 XFX 512 | monitor 17" DFX 753 | Gabinete Blue Eye
 
amigo posso lhe dizer com toda a certeza , que está segurando a VGA.

os X4 65nm só empurram a HD 4870, se forem os 9850 ou 9950 BE, e se estiverem em 3,0GHz ou mais...
abraços

OBS: Em breve realizarei um review da HD 4870 , assim como já fiz da HD 4850.
 
Última edição:
então ta beleza... era o que a grana dava pra comprar =/ Estranhei mesmo minha vga ficar ligeiramente atras de outras iguais em bench e jogos... To rodando meus jogos com um nucleo de 2.3 então?

Lembrei de outra coisa, tenho 2 pentes de 2gb 800mhz, da kings e supertalent, não foi proposital. É possivel fazer dual com marcas diferentes? Fazer dual channel seria apenas por nos slots 1a e 2a?Tem que configurar algo no setup da mb?

Vlw!
 
eu tive problemas com 2 pentes de memo kingston q tinha, ambos do mesmo modelo, só q um deles era perfil baixo, ou seja a plaquinha era menor para reduzir custo de fabricação, e o dual n funcionou, agora com essas memos da assinatura funcionam blz
 
Última edição:
Eu já sou da opinião de que, tá rodando bem ou mal? Tá rodando bem? Ñ gaste dinheiro. Tá rodando mal? Invista o dinheiro.

Se a pergunta é: tem ou ñ tem gargalo? A resposta é sim.

Mas eu acho que qdo ñ existe problemas de desempenho que atrapalhem a jogabilidade, qlqr gasto é desnecessário. E qdo a preocupação vem sem razão, é sinal de que está faltando jogo pra jogar, hehe. :thumbs_up
 
Acho que é muita CPU para pouca placa. Ainda mais se fizer overclock para 4.0ghz ai segura qualquer vga
 
Penso assim também, não tenho nada a reclamar do pc, esta tudo nos conformes. Inclusive noto que a minha vga tem a temperatura baixa em relação as outras, coisa que o pessoal fala tanto mal das XFX. Não passa do 64º em oc.

Só queria mesmo saber se está havendo gargalo pra que futuramente eu faça um upgrade correto. Acho que vou manter essa vga por um bom tempo e trocar cpu e MB. Foi um investimento caro essa vga né, a peça + cara do pc [700 conto,:slap:]. Ai vc vê a mesma vga num outro pc tendo desempenho superior tu fica meio cabreiro. Mas a minha dúvida ja está + do que esclarecida.

DienK... Se eu fizer over do cpu aqui pra 4.0 sendo que aqui é 2.3, terei que instalar um ar condicionado Splinter no gabinete :yucky:

Obs: 3 semanas após eu ter comprado a de 512mb por 700$, numa outra loja sai a 4870 xfx 1gb por 680$... Pelo menos o pc não saiu mais do que 2100$;) Santos ta foda...

Vlw:thumbs_up

MB: M4a78 | Fonte Satellite 600w 8600SL | 4gb ram 800 | CPU Phenom x4 9650 | HD 16mb 500gb | ATI HD4870 XFX 512 | monitor véio 17" DFX 753 | teclado véio fudido ps2 | mouse microsoft 2000 sem fio | Gabinete Blue Eye 2
 
DienK... Se eu fizer over do cpu aqui pra 4.0 sendo que aqui é 2.3, terei que instalar um ar condicionado Splinter no gabinete :yucky:

Obs: 3 semanas após eu ter comprado a de 512mb por 700$, numa outra loja sai a 4870 xfx 1gb por 680$... Pelo menos o pc não saiu mais do que 2100$;) Santos ta foda...

Vlw:thumbs_up

Seu proc usa 3.2ghz de fabrica. Pra chegar a pelo menos a 3.6ghz é barbada. Ja ajuda demais, mesmo com o cooler box =)
 
Seu proc usa 3.2ghz de fabrica. Pra chegar a pelo menos a 3.6ghz é barbada. Ja ajuda demais, mesmo com o cooler box =)

O processador dele é um Phenom X4 9650 2.3 ghz. :rolleyes:

E msm que fosse um Phenom x4 9950, esses primeiros Phenoms são um verdadeiro fracasso para overclock.
 
e na loja os vendedores só faltam dizer que esse meu phenom é top de linha... é um monstro!! kkk
 
Você ta com a "faca e o queijo na mão", seu único problema e não saber configurar o sistema que usa, que é muito bom por sinal. Dificilmente vc vai conseguir 3.6g nele, mas 3.1 ou 3.2 vai funcionar na boa. Dá uma olhada na bios da sua placa e da uma fuçada lá.
PS.: Nunca, jamais em momento algum pergunte a um vendedor se o que ele vende é bom, mesmo que seja uma porcaria ele vai dizer que é ótimo (É obvio o vendedor está lá pra vender).
 
Pois é, confirmei isso hoje na casa do meu primo, ele tem uma tela de 32 led da samsung, testei o crysis a 1900x1200 tudo maximo exceto aa em 2, ficou jogavel...

Nossos pc são quase identicos, exceto pela mb m3a78 e vga dele é uma 9800gtx, que por sinal é uma excelente vga, segura muito bem os jogos na tela dele, warhead ficou um cinema na vga dele, nao trava nada, mas esquenta pra *******, a minha esfria rápido e não esquenta muito, pico de 65º

Quando testamos com + 4gb, 8gb [peguei do pc dele] conseguimos rodar com 4x com res 1900x e tudo no max, os fps melhoraram 60%!!!! A gente na hora nao acreditou, ficou muito bom os graficos! Nem parecia vga 512mb! Vários inimigos na tela atirando e o jogo nao travava nada!

Com certeza meu prox upgrade vai ser cpu e memoria. 4870 xfx e 9800gtx evga são ótimas vgas! a diferença é minima entre as duas.

E o benchmark do crysis é furada, pq testei tudo no maximo e ficou melhor do que aqui, na hora nao entendi nada, como pode a imagem ficar lisa numa res de 1900x e nao ficar numa 1280x... E coloquei 16xaa, no jogo mesmo praticamente travou!! Nao suporta nem a pau 16x.. esse benchmark é furada!
 
se vc conseguir levar seu cpu para algum clock perto de 3,0 ele vai suporta a vga na boa, mas com 2,3ghz fica dificil... tenta colocar em 2,6 pelo menos...

sua configuração apesar de ser uma linha antiga de phenom aguenta bem...
porem em stock nao vai a lugar algum, tem q colocar pra faze over mesmo, não acredito q seu cpu chegue a 3,2ghz como disseram, eu tive um 9950 (2,6ghz) e pra chegar em 3,0 eu penei um pouco, mas acredito q vc consiga sem problemas algo perto de 2,6 ou 2,7...

se for o caso depois de uma tempo juntando dinheiro tente pegar um Phenom II q vc sentira uma diferença sem nem mesmo fazer um over.. mas ae depende de juntar dinheiro e tal...
qlqr coisa depois a galera aqui do forum te ajuda a colocar umas configurações de over q podem ficar estaveis e vc tera uma maquina de bom desempenho em mãos sem gastar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo