• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

4870 saphire 1gb 14700 pontos 3dmark06

kmargos

Hungry Member
Registrado
Fala pessoal !!!

vi alguns topicos de hd 4870 fazendo 11000 12000 14500 pontos no 3dmarck06,aki faço 14700.Bom eu tinha uma 8800gt 670/1600/1900 processador e7200@ 3.6Ghz fazendo 13400 pontos no 3dmarck06, peguei um E8400@3.7Ghz e uma 4870 , conseguindo apenas 14700.
Nos jogos os frames estam praticamente iguais quando tinha a 8800gt.
Minha memoria eh duas OCZ de 1gb 800MHz 5 4 5 15 . Placa mae pk5-se.
Agora a fonte eh uma de 500W da wisecase 20A 12V c nao me engano.
Estou gargalado ?
A minha 8800gt era taum poderosa assim?
Ou esta tudo normal ?
 
A minha 4870 PCS+ 512MB com um e8500@4.0 e 4 gigas de ram@1066 fez 16514 pontos. Ai eu acho que deveria fazer pelo menos uns 15000.
 
Nossa. 20A numa fonte de 500W? Sai dessa cara :(

Minha HD4870 1GB da Sapphire faz 19k com OC. Se conseguir socar mais OC aí, vai fundo :D

Mas não era pra você estar com mesmos desempenho nessas duas vgas não.. Você instalou o driver da ATi apenas após usar um limpador de drivers para tirar fora os drivers nvidia? Se não, 90% de chance de ser esse o problema..

Baixe um driver cleaner e tire todos drivers nvidia e ati... (faça isso em modo de segurança)

Depois instala o catalyst :yes:
 
Instalei tudo do zero , windows 7 e XP daum a mesma coisa.

Será que eh a memoria 800MHz?

Eu notei que aumentando o antialising e anisotropic o jogo permance praticamente com os mesmos frames.

Pois eh a fonte tem duas saidas 12V 20A. Mas ta até aguentando meu over .

Se ela tiver só esses 20A ela deve estar limitando o desempenho..

Mas o pc nao iria reiniciar ou algo parecido ?
 
Se seus FPS nos JOGOS estiverem normais, então seja feliz com sua placa.
 
Essa pontuação se deve aos dual cores não pontuarem bem no 3DMark ...

SÓ isso ...

Se você estivesse com um quad ... chegaria aos 16.5 ou até 17 dependendo do caso ...

Ok ?

Fique tranquilo, pois o 3DMark adora quad core, o que não reresenta que isso limite seus fps´s nos games, pelo contrário ;)
 
Eu nem levo esses 3dmarketing em consideração.Eles não mostram a realidade.
 
Aqui 3d mark minha pontuação fica um pouco abaixo da média por causa do meu core duo,mas os fps em jogos ficam iguais ou melhores que todos os reviews da net,esquenta com isso não.
 
Essa pontuação se deve aos dual cores não pontuarem bem no 3DMark ...

SÓ isso ...

Se você estivesse com um quad ... chegaria aos 16.5 ou até 17 dependendo do caso ...

Ok ?

Fique tranquilo, pois o 3DMark adora quad core, o que não reresenta que isso limite seus fps´s nos games, pelo contrário ;)

Com esse meu PC da assinatura, fazendo o 3dmark06, o maximo q consegui foi uns 13800 pontos. :no:

Qndo coloquei o proc. a 3.2ghz, ae subiu um pouco pra 14500. Mas nem fica em OC pq fica ultra instavel.

E ae, tem alguma coisa errada com a minha maquina entao?
 
Pois é, pena que nao usei 3dmark mais recente com minha 8800gt, para comparar usando tecnologias mais novas das placas.
Com relação a fonte, faço testes no everest de stress as tensões caem: Vcore de 1.34 para 1.29, setada na bios para 1.36, 11.87=>11.82, 5.09=>5.06, 3.22 estavel.

Será que essa 11.82 V estará afetando no desempenho?Mistéeeerio hehehehhe

Obs: Estou rodando o e8400 neste momento a 3.8GHz
 
É amigo mesmo que não esteja afetando o desempenho nem o risco de se manter uma fonte com baixa alimentação ;; isso pode ser que não reflita a curto prazo , mas longo prazo com certeza suas peças iram sentir a falta de alimentação .;; não arrisca não , vc ja gastou uma bela grana na config não custa investir numa bela fonte , que seria um dos principais itens .. abraço
 
Com essa fonte aí , logo logo seu pc vai dar uma pane ...
Troque logo essa fonte . :yes:
 
:lol: Essa fonte só fornece 240W na linha de 12V...
KKKK
Isso é oq todo os sitema ta consumindo sem a VGA>..
Cara vai queimar as pçs dele
 
Na minha 512 eu fazia 17k....Na minha 1gb eu ainda nao testei...
 
sinceramente... não sei como o teu pc ainda tah funcionando.... eu não arriscaria um PC foda desses com uma fonte tão xing-ling.... compre uma fonte boa cara ;) isso é essencial para o funcionamento do PC ;)
 
Pra um core2 a pontuação está dentro do padrão, e só pra reforçar troque a fonte!
 
Um amigo meu tem (tinha) um e8400 4ghz com uma 9600GT e a mobo P5kC (chipset P35), comprou uma 4770 e o desempenho tava pior que na 9600GT, fazia 12~13k no 3d2006.
Emprestei minha p5n-e SLI pra ele, ele faz 15200 agora.

Ainda não sabemos o problema direito, mas por você usar uma P5k SE (que tem chipset P35 também) me faz ver que tem algo com esse chipset, ou apenas uma configuraçãozinha.

Abs
 
Com esse meu PC da assinatura, fazendo o 3dmark06, o maximo q consegui foi uns 13800 pontos. :no:

Qndo coloquei o proc. a 3.2ghz, ae subiu um pouco pra 14500. Mas nem fica em OC pq fica ultra instavel.

E ae, tem alguma coisa errada com a minha maquina entao?

Se o OC ficasse estável talvez até subisse mais.. Só faça OC se conseguir estabilizá-lo.

Pois é, pena que nao usei 3dmark mais recente com minha 8800gt, para comparar usando tecnologias mais novas das placas.
Com relação a fonte, faço testes no everest de stress as tensões caem: Vcore de 1.34 para 1.29, setada na bios para 1.36, 11.87=>11.82, 5.09=>5.06, 3.22 estavel.

Será que essa 11.82 V estará afetando no desempenho?Mistéeeerio hehehehhe

Obs: Estou rodando o e8400 neste momento a 3.8GHz

Diferença de até 5% está tranquilo.. então por enquanto o problema não está aí.

:lol: Essa fonte só fornece 240W na linha de 12V...
KKKK
Isso é oq todo os sitema ta consumindo sem a VGA>..
Cara vai queimar as pçs dele

Troque essa fonte mesmo..
Na minha 512 eu fazia 17k....Na minha 1gb eu ainda nao testei...

Parabéns, bons resultados :yes:
 
Poxa vejo a fontes seventeam de 500W a maioria com 18 A na linha de 12 V.

Eu acho que a fonte ai tem duas linhas 12v e você não percebeu. :X
Muito estranho esse valor, tá muito baixo!!!

PS: Leia meu post, talvez faça sentido no seu caso também, tente testar em outra placa mãe. :)
Abraços
 
cara
no 3d mark com essa configuração minha da assinatura faço 16183 pontos...
então suponho que está normal para o seu pc,:slap:
não se preucupe, a galera esta dizendo que nao esta mais tenho muita certeza que está sim...
só tome mesmo cuidado com essa fonte, pegue uma acima de 500w reais pra ter total segurança de marcas como corsair ou seventeen :D
:yes:
 
compra um huntkey titan ou uma ocz dessa minha na assinatura, dois ótimos custo beneficio e entregam bem mais que 600watts
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo