4GB RAM é necessario?

warlock

Gamer BAD
Registrado
Então vim pedir a ajuda da galera pra me decidir
Tava vendo de compra mais 2GB RAM mas estava vendo na net nuns reviews e a diferença de performance seria de apenas 1.00% :boring:
E com o dinheiro que estaria investindo na RAM poderia colocar uns Cooler melhores no PC e uns fans e da uma mlhoradinha no meu casemod :said:
Então 4GB daria diferença na performance?Difereça que compensa o meu gasto?

Vlw pessoal
 
Se vc utiliza vista e gosta de resolucoes altas + texturas altas 4GB de ram eh super recomendado
 
Como assim?
Tipo por enquanto jogo em 1280x1024 mas depois pretendo no maximo acho num 22 que é 1680x1050
Mas daria diferença mesmo na performance?
alguem ja fez um teste na pratica pra confirma?
 
Antes de você comprar mais 2GB, ou overclocka seu processador, ou pega outro melhor.. hehe
 
Como assim?
Tipo por enquanto jogo em 1280x1024 mas depois pretendo no maximo acho num 22 que é 1680x1050
Mas daria diferença mesmo na performance?
alguem ja fez um teste na pratica pra confirma?

Eu ja fiz po, diferenca no Crysis pelo menos foi brutal, sem travadas e ficou muito mais fluido, isso em 1680x1050 e Very-High
 
Cara eu vo da um over nele só to esperando a fonte volta do py que deu um problema nela
Pretendo taca ele pra uns 3.2 e mais pra frente compra um cooler decente e aumenta mais se possivel
Mas então só no Crysis daria diferença?
Mas fluido seria com mais diferença ou isso seria por causa do olho humano ou alguma coisa assim?
 
não pense que vai ganhar FPS, mudando de 2GB para 4GB.
a performance que ganha no Vista é no desempenho geral e isso vale a pena. o tempo para alternar tarefas vai diminuir e o sistema deverá ficar mais ágil.
mas dentro de um jogo, depois dele carregado, o ganho realmente será mínimo.
 
Então vcs acham que é mais jogo ficar com 4GB RAM?
 
A memoria ram so vai te ajudar a retirar todas as travadinhas dos jogos e a reabrir programas mais rapidamente.

No vista, com 2gb da sossegado, ja usei muito tempo com 2gb e posso dizer isso. Nenhum jogo utilizou mais que 1700mb de memoria (nao jogo crysis).

falow
 
Cara, por experiência própria, 2GB a mais fazem muita diferença.

Leve em consideração esses fatores:

- Vários jogos atuais consomem de 1GB a 1,5GB de ram por si só, fora o sistema operacional e outros programas, ou seja, o acesso ao disco vai ocasionar travadas chatas ou micro shuttering.

- Sistemas Operacionais 64 bits (Vista, Server 2008 e Seven Beta) além de lhe dar um desempenho e robustez maior por serem 64 bits (melhor gerenciamento de memória, melhor aproveitamento de processadores 64 bits, etc) requerem mais que 2GB de memóra RAM.

- Memória hoje é um dos melhores e mais baratos upgrades que se pode fazer.

Estava com 4GB na máquina dois. Tive que vende-las e peguei 2GB. Meus FPS mínimos diminuiram mais ainda e os jogos ficaram mais instáveis, com oscilações maiores de FPS.
 
Então acho que vo pega a RAM mesmo
E necessário usar o VIsta X64 ou posso usar o X86?
 
Resolução altas em jogos,gosta de jogar e usa OS 64 bits, 4Gb é obrigação
 
Mais opniões?
 
Pra gerenciar seus 4Gb tem que ser um sistema 64Bits
o unico descente (tirando linux) q tem eh o Vista x64 de preferencia se vc conseguir o Ultimate

abraços
 
Pra gerenciar seus 4Gb tem que ser um sistema 64Bits
o unico descente (tirando linux) q tem eh o Vista x64 de preferencia se vc conseguir o Ultimate

abraços

Tem o 7 64 bits, Server 2008 64 bits e o Server 2008 R2 64 bits, sendo os Servers os mais rápidos e estáveis para mim.
 
Usei essa configuração que vc tá vendo na assinatura por uns 4 ou 5 meses só com dois giga de RAM e rodando tudo muito bem. Resolvi passar pra 4 quando detectei no Crysis Warhed utilização de memória virtual (faltou RAM). Ao medir o consumo de memória com esse jogo (com o Riva Tuner), descobri que ele gasta em torno de 2 giga e pouco em momentos de pico.

Nos demais jogos que tenho aqui, não houve diferença absolutamente nenhuma de desempenho, posso te assegurar. E olha que tenho jogos bem pesados, como o próprio Crysis (1) e o Supreme Commander: Forged Alliance que quando roda com muitas unidades no mapa qualquer computador pede arrego.

Só tem um detalhe, o SO que eu uso aqui é o XP, que todos sabem que é menos guloso com memória RAM.
 
pra mim 2gb é suficiente, e aqui o jogo q utilia mais ram é o gta 4 q vai uns 1850mb (no total do consumo junto com o SO), não gosto muito de crysis, e vai melhorar só se os 2gb ja estava sendo utilizados, pq pensa comigo se vc tem 2gb e usa 1gb, tendo 4gb e usando 1gb pq iria fazer diferença?

agora não sei se resoluções maiores consome bem mais ram (uso em 1024x768) quando eu tiver um monitor maior se pesar eu compro mais memo.

e o pessoal fica falando q só pq é vista 64bit tem q ser 4gb... nada ver isso. e ainda o vista 32bit consome praticamente a mesma coisa do 64bit.
 
Eu esqueci no meu primeiro post de olhar a sua configuração, certamente não existe up-grade mais barato do que memória, mas considere também um up-grade no processador. Se não der pra comprar outro, mete um overclock no bicho!
 
mede seu consumo de memória nos aplicativos e jogos que vc usa, e se passar de 1,8gb vc ja ta precisando de mais memória.
 
pra mim até o momento não fez falta, estou satisfeito com meus 2GB, mas tb., jogos é muito pouco que eu uso e nem forço altas resoluções que minha vga não permite
Mas acho que pra quem realmente tem foco em jogos num nível mais alto, vale a pena 4gb, até por que memoria ta muito barato, se eu tivesse dinheiro pra gastar gastaria na memoria, nunca em coolers e essas coisas :yes:
 
ta rodando em dual-channel suas memorias?
use o riva tuner pra ver o consumo no crysis e veja qdo ta usando de ram.
digo crysis pq ele eh um dos que mais come ram, nao digo do gta iv pq nao o joguei ainda.

considere tb, q se o consumo nao for tao alto pode ao inves de 4gb ficar com 3gb. se vc manter o teu sistema atual que parece ser um x86, com 4gb o x86 gerencia até 3.25gb.
 
Aqui no winxp nao deu diferença usando 2gb ou 4gb nos jogos "normais", no crysis deu bastante diferença, pois só ele tava usando mais de 2gb.

Mas se for no vista ou vista 64, creio que 4gb é o mais recomendado.

Mas ja pensou na possibilidade de usar 3gb?
 
Aqui o sistema ficou mais ágil, compensa sim ter 4GB de Ram, ainda mais quando você sai de um jogo, o sistema se recupera muito mais rapidamente.
Aqui é Vista x64, ele sozinho após os boots com todos os programas e inconvenientes como o iTunes e seus serviços inuteis que não pode desabilitar que inicia junto, dá uns 950MB.

Aí se eu jogo um joguinho que consome mais de 1GB de Ram, com 2GB eu to perdido, era o que acontecia comigo com Crysis Warhead, o jogo literalmente congelava por uns 5 segundos, jogava mais uns 15s, e congelava denovo, e ficava nessa bagaça ae.

4GB não diria que é uma obrigação, mas é um upgrade barato, que dá uma boa acordada no sistema.
 
Eu acho necessário, se for usar Vista é obrigatório praticamente.
 
Como hoje memoria é um item muito barato, 4GB eu acho que já são quase essenciais, ainda mais se for jogar em resoluções altas.

E não esqueça com 4GB vista 64bits é fundamental.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo