[5.1] Qual caixa pegar ??

Infelizmente esse topico que poderia ser bem legal, descambou pra coisas que não tem nada a ver , como acontece na maioria das vezes.

já misturaram sistemas de 300,00 com sistemas de mais de 2k, conjunto de PC com HT, até mesmo o coitado do Gabriel Torres que não tem nada a ver com isso meteram no meio, briguinha de quem tem o melhor, é deprimente
Como sempre, em quase todas as áreas, se tem um produto que tem boa fama no mercado, os "entendidos" de foruns se deliciam em meter o pau, repetindo que nem papagaios coisas que leem pela Net e nem sabem se é verdadeiro, sempre exagerando pro seu lado.

nessa faixa até 450,00 sem duvida o X5** da Logitech é uma excelente pedida, se não a melhor e única.

A Creative não anda mais la essas coisas, os ultimos lançamentos tem sido bem pobres de qualidade e não tanto de preço.
Concordo plenamente!

Entre esses kit eu prefiro os da Logitech. Os que tive da Creative( 2.1, 4.1, 5.1 e 6.1 e 7.1) possuiam o grave um pouco sujo e saturado. Escutei uns da Logitech e senti uma diferença muito grande! Um amigo tem o X-540 e possui o som mais limpo e o grave não tão saturado quanto o da CreAtive!

Alguns aí falaram de sistema 2.1, se for o caso, dá uma olhada no Logitech Z.2300 que é ótimo! Vale muito, pequeno, boa qualidade e bem potente!

abraço
 
cara, minha placa de som on board queimou aqui..
comprei uma off baratinha mesmo, e o som tá bem melhor...
antes ele ficava mto ruim quando aumentava, agora o som tá perfeito e tá limpo, isso por que meu ht não é mto forte. se você comprar uma OFF boa garanto que vc vai sentir muita diferença.




Desculpa a ignorância, mais para que serve um receiver?


Alem de milhoes de entradas e saidas ele faz + que uma placa de som, pois possuio processamento proprio de 32btis( a xi-fi extreme tem 24 bits ), resumindo ele recebe de qualquer fonte estereo e transforma em 5.1, 6.1 e ate 7.1, fazendo a conversao de som analogico para Digital e ainda saturando em + de 100 decibeis, resumindo sao 6 canais de 100w ou 120w em pico, o unico problema e que necessita de um subwoofer ativo, ou caixa frontais bem fortes!
 
Alem de milhoes de entradas e saidas ele faz + que uma placa de som, pois possuio processamento proprio de 32btis( a xi-fi extreme tem 24 bits ), resumindo ele recebe de qualquer fonte estereo e transforma em 5.1, 6.1 e ate 7.1, fazendo a conversao de som analogico para Digital e ainda saturando em + de 100 decibeis, resumindo sao 6 canais de 100w ou 120w em pico, o unico problema e que necessita de um subwoofer ativo, ou caixa frontais bem fortes!
Como ele faz isso?
Não sei se é possível você colocar um filme DvD RIP Stereo pra tocar e ele separar tudinho, tudinho e fazer tocar 5.1!, 6.1 ou 7.1! Se for o que estou pensando, esse Z5500 aqui também faz. Tem a opção DB PLII MOVIE que pega o som stereo, centraliza ele e diminui um pouco o volume dos satélites trazeiros pra dar a sesação de surround 5.1!!!

Se você tem duas fontes de audio( direita e esquerda ) não tem como ele entender que o que é voz ele reproduz no meio, o que é pra ser tocado na trazeira direita vai tocar e assim vai! Acho difícil, mas...
 
Ah, esqueci de relembrar o intuito do tópico, ele quer GASTAR NO MÁXIMO R$450.00!!!!

Aqui parece que nego não entende o limite dos outros, o cara quer gastar no máximo R$450 e alguns falam pra ele juntar "só mais um pouco" e comprar um receiver e caixas de som, essa brincadeira é pra mais de R$2k!!!
 
Tenho um Creative SBS 350 2.1
Muito boa a caixa mas certas vezes o SUB da um exagero e distorce mto o som

por isso acho q vo de X-530 mesmo
 
Bom, eu tenho uma z5500 aqui ligada numa auzentech X-FI prelude ( placa de som de 200 dolares). sinceramente, isso é um rio de dinheiro sem fim, hoje se eu achasse uma oferta muito boa eu venderia os dois, pq é muito dinheiro no lixo, no fim, um kit como uma x540 ou T6100 da creative que custa nem 1/3 da pra escutar de boa.
 
Paguei 296 reais no meu Logitech x540.

Você consegue comprar numa boa pegando com importador! ;)
 
Comprei um X-530 num vendedor da Net, com frete e tudo deu uns 230,00, tens uns 6meses. Acho muito bom, só acho que é melhor comprar uma placa off-board de som, pois, esses chips onboard estou começando a ver que é lixo.
 
Fora que logitech tem um suporte inigualavel no brasil. Se der problema e so mandar que eles arrumam. Tava querendo ir de creative, mais vou pegar uma x-540 de novo !
 
Como ele faz isso?
Não sei se é possível você colocar um filme DvD RIP Stereo pra tocar e ele separar tudinho, tudinho e fazer tocar 5.1!, 6.1 ou 7.1! Se for o que estou pensando, esse Z5500 aqui também faz. Tem a opção DB PLII MOVIE que pega o som stereo, centraliza ele e diminui um pouco o volume dos satélites trazeiros pra dar a sesação de surround 5.1!!!

Se você tem duas fontes de audio( direita e esquerda ) não tem como ele entender que o que é voz ele reproduz no meio, o que é pra ser tocado na trazeira direita vai tocar e assim vai! Acho difícil, mas...

ATrves do receiver e possivel sim, ele faz o centralização da voz, o grave somente no sub e sons secundarios nas caixas traseiras, as frontais pegam o som apenas primario sem a voz, pois e pelo DB PLII MOVIE( Dolby Prologic Movie Geração II) mas receiver tb tem o NEO Cinema I e II, onde se faz os canais Surrond traseiro, surrond frontal, uma especie de traseira so que somente com som para efeitos especiais. No receiver os canais tem como vc regular a altura que as caixas estao, se elas devem reproduzir bass, tamanho dos alto-falantes, e ainda por cima distancia do seu ouvido, onde da uma imensa diferença de como ele reproduz os sons graves agudos e tipos de surrond. Um logitech temum som fodastico, porem num chega nem perto de que um receiver pode oferecer, ELE CUSTA 500 REIAS NO MERCADO LIVRE. Se vc ja tem umas caixinhas que vc acha umas satelites boas de 50~70w rms por 35 reais na santa efigenia faz um strondoso......

EDIT:O receiver vc liga um cabo so....seja ele RCA estereo, OTICO ou SPDIF. Eu uso otico da propria placa mae(assinatura) e num deve nada para a Audigy, alias ate melhor!
 
Aproveitando otopico

eu jah fiz essa pergunta em outro topico... mas esqueci de perguntar...

minha placa de sm, eh akela In9 sli fatal1ty, ela possui sistema 5.1 , será q vale a pena pagar 100 reais(150 estorandoooooo) em outra placa de som?(lembrando desse topico Transformando sua Creative Audigy em X-Fi )

Sendo, q daki 1 semana meu x530 tah chegando ^^

[]'s
 
to pegando uma placa creative pro meu x-540 agora.

me falaram que vale muito a pena, intaum veremos.
uso a 5.1 onboard da k8t-neo2
 
Tenho o T6100 e to felizão...
por enquanto, só tem uma coisa que ele não aguenta > Bumbo do metallic ano talo do volume, que por sinal, parece que vai derrubar minha casa. O resto é resto.

Elke gerencia o grave por si proprio, eu acho...
todo grave que tento mandar pra uma caixa separada sai no SW... que bom, né? xD

uahuahuaha

bom, a XtremeAudio eh meio fraca, mas... vai dar pro gasto
Ela é uma Audigy SE disfarçada, mas melhor que onboard xD

Enfim, para o cara que tava com problema com ela. Go go painelk de controle > coloca ela como padrão e vai se divertir. Ps.. desabilita o onboard xD
 
ATrves do receiver e possivel sim, ele faz o centralização da voz, o grave somente no sub e sons secundarios nas caixas traseiras, as frontais pegam o som apenas primario sem a voz, pois e pelo DB PLII MOVIE( Dolby Prologic Movie Geração II) mas receiver tb tem o NEO Cinema I e II, onde se faz os canais Surrond traseiro, surrond frontal, uma especie de traseira so que somente com som para efeitos especiais. No receiver os canais tem como vc regular a altura que as caixas estao, se elas devem reproduzir bass, tamanho dos alto-falantes, e ainda por cima distancia do seu ouvido, onde da uma imensa diferença de como ele reproduz os sons graves agudos e tipos de surrond. Um logitech temum som fodastico, porem num chega nem perto de que um receiver pode oferecer, ELE CUSTA 500 REIAS NO MERCADO LIVRE. Se vc ja tem umas caixinhas que vc acha umas satelites boas de 50~70w rms por 35 reais na santa efigenia faz um strondoso......

EDIT:O receiver vc liga um cabo so....seja ele RCA estereo, OTICO ou SPDIF. Eu uso otico da propria placa mae(assinatura) e num deve nada para a Audigy, alias ate melhor!


Cara, sem querer ser chato ou grosso, mas vc tá falando bobagem. De fato, o receiver tem essa opção de separar os canais certinho, mas SOMENTE se a fonte (cd, dvd, o que for) tiver sido gravada com essas opções.
Se vc pegar um cd simples (não to falando de super audio cd e sim de um cd estéreo qualquer que se compra na loja americana), por exemplo, vc até pode fazer com que toque em todas as caixas do seu som 5.1, 6.1, 7.1 que seja, porém, não vai haver divisão de canais, pq a fonte não foi gravada assim.

Ou seja, pega um cd do Metallica, vc não vai ter um canal pra bateria, um pro baixo, outros dois pras duas guitarras e um pro vocal. O que terá, é o mesmo som que teria usando um sistema estérp (2.0), saindo em todas as caixas. A mesma coisa acontece com um dvd de filme.

Se não acredita no que to te dizendo, vai na tua locadora e pega um filme que só tenha opção de som estéreo e coloca num receiver desse e tenta usar uma dessas decodificações que vc citou.
 
Shiko,

A divisao nao se da por instrumentos e oq o amigo falarara87 falou esta certo, o receiver vai "emular"(justamente p/ isso que serve o Prologic e DTS Neo) o som para que fique "surround", nao como o DD, DTS... mas já da uma ajuda, essa divisao de canais(voz de um lado, bateria de outor, baixo p/ outro) que nao faz sentido..

[]s
 
pra uma fonte estério (2.0) um HT faz no máximo emulação de ambientes, e joga uns efeitos de surround para completar a sala com sons. Usando algoritmos ele pega alguns efeitos e espalha em caixas, mas sem nenhuma divisão pré-programada/gravada.

Um som de fato gravado em 5.1 possui uma lógica, por exemplo, a posição dos audios espalhados na caixa são exatamente como no show, piano sai na caixa esquerda da frente, cordas no fundo a direita, aplausou vem de trás, vocal somente na caixa central. e assim vai, é lindo d+!

Eu tinha um logitech 5.1 e usava a realtek onboad mesmo para decodificar DTS, ficava o máximo. Agora que estou somente com o notebook e o PS3, resolvi comprar um HT da Yamaha 7.1 e por enquanto estou usando em 2.1, quando fui comprar mais caixas o dolar disparou (cada par de caixa bom para um HT de verdade custa ~600$ em nível intermediário sem ser bookshelf) ps: só vou deixar em 5.1, 7.1 é besteira
 
Cara, sem querer ser chato ou grosso, mas vc tá falando bobagem. De fato, o receiver tem essa opção de separar os canais certinho, mas SOMENTE se a fonte (cd, dvd, o que for) tiver sido gravada com essas opções.
Se vc pegar um cd simples (não to falando de super audio cd e sim de um cd estéreo qualquer que se compra na loja americana), por exemplo, vc até pode fazer com que toque em todas as caixas do seu som 5.1, 6.1, 7.1 que seja, porém, não vai haver divisão de canais, pq a fonte não foi gravada assim.

Ou seja, pega um cd do Metallica, vc não vai ter um canal pra bateria, um pro baixo, outros dois pras duas guitarras e um pro vocal. O que terá, é o mesmo som que teria usando um sistema estérp (2.0), saindo em todas as caixas. A mesma coisa acontece com um dvd de filme.

Se não acredita no que to te dizendo, vai na tua locadora e pega um filme que só tenha opção de som estéreo e coloca num receiver desse e tenta usar uma dessas decodificações que vc citou.


velho, entendi, se vc tiver uma fonte pura em 5.1 o som ja sai de modo pre definido para o receiver, mas eu to falando que o o mesmo faz isso ate com fonte estereo, porem tudo atraves de uma simulação, eu escutomtu metallica tb , eseque nos solos a segunda guitarra sai nas caixas traseiras, tem musica que fica perfeito, outras nem tanto, e outra a fonte de musica, seja cd ou MP3, sai da minha placa de som codificada para 2.0 e o receiver, no caso simula ate 6.1Ch, nao estou falando besteira, ele divide o som sim, alis deixei de comprar ht para pc justamente para comprar um receiver, se tu ta se baseando no que ve nos supermercados, desiste, pq eles mal tem dolby prologic, qtn mais dolby prologic II ( vide-se suporta apenas simulação de ate 5.1) ja o NEO cinema 6.1 canais. Mas se acha que falo besteira:

Como funciona dolby prologic
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=30124
http://www.guiadohardware.net/comunidade/dolby-prologic/33309/

Aki sobre receiver
http://forum.forumtec.com.br/index.php?showtopic=843

pronto amigo estou a disposição!
 
Shiko,

A divisao nao se da por instrumentos e oq o amigo falarara87 falou esta certo, o receiver vai "emular"(justamente p/ isso que serve o Prologic e DTS Neo) o som para que fique "surround", nao como o DD, DTS... mas já da uma ajuda, essa divisao de canais(voz de um lado, bateria de outor, baixo p/ outro) que nao faz sentido..

[]s

Eu disse que o bass sai somente no subwoofer, e a voz, chimbal sai na central e som principais como guitarra sai nas frontais, e outros sons tipo back vocal ou um solo de guitarra nas traseiras, isso num eh ilusão o processador dele e preparado para isso, CLARO SE A FONTE JA VIR EM 5.1 OU 6.1 a divisão sera extrema, ou seja, mesmo ele fazendo essas divisões ele ainda não é 100%, pq se encostar o ouvido nas caixas vai escutar os outros sons, mas bem baixo;:thumbs_up
 
Shiko,

A divisao nao se da por instrumentos e oq o amigo falarara87 falou esta certo, o receiver vai "emular"(justamente p/ isso que serve o Prologic e DTS Neo) o som para que fique "surround", nao como o DD, DTS... mas já da uma ajuda, essa divisao de canais(voz de um lado, bateria de outor, baixo p/ outro) que nao faz sentido..

Claro que faz sentido. Pega um show em dvd por exemplo, que vc vai perceber isso claramente (depende do show e da gravação, claro). Tem um show do David Gilmour (não lembro o nome) que nos extras, vc pode ouvir cada canal separado, dai dá pra escutar exatamente essa divisão de instrumentos.

[]s

velho, entendi, se vc tiver uma fonte pura em 5.1 o som ja sai de modo pre definido para o receiver, mas eu to falando que o o mesmo faz isso ate com fonte estereo, porem tudo atraves de uma simulação, eu escutomtu metallica tb , eseque nos solos a segunda guitarra sai nas caixas traseiras, tem musica que fica perfeito, outras nem tanto, e outra a fonte de musica, seja cd ou MP3, sai da minha placa de som codificada para 2.0 e o receiver, no caso simula ate 6.1Ch, nao estou falando besteira, ele divide o som sim, alis deixei de comprar ht para pc justamente para comprar um receiver, se tu ta se baseando no que ve nos supermercados, desiste, pq eles mal tem dolby prologic, qtn mais dolby prologic II ( vide-se suporta apenas simulação de ate 5.1) ja o NEO cinema 6.1 canais. Mas se acha que falo besteira:

Como funciona dolby prologic
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=30124
http://www.guiadohardware.net/comunidade/dolby-prologic/33309/

Aki sobre receiver
http://forum.forumtec.com.br/index.php?showtopic=843

pronto amigo estou a disposição!

Cara, vc não entendeu o que eu quis dizer. Sim, eu sei que ele "emula" o som, mas na verdade, vc não tá tendo um som 5.1 canais, é isso que to dizendo. O 5.1 é a divisão dos canais de acordo com a configuração de gravação da mídia em uso. O que acontece se for uma mídia estéro é que vc vai ter todas as caixas tocando A MESMA COISA.
 
Nao amigo, nao tocam a msm coisa! P/ isso que eles servem


falarara,
Eu tinha direcionado ao shiko a 2º parte...

[]s
 
Cara, vc não entendeu o que eu quis dizer. Sim, eu sei que ele "emula" o som, mas na verdade, vc não tá tendo um som 5.1 canais, é isso que to dizendo. O 5.1 é a divisão dos canais de acordo com a configuração de gravação da mídia em uso. O que acontece se for uma mídia estéro é que vc vai ter todas as caixas tocando A MESMA COISA.

SIm, apesar da emulação vc tem sim o som em 5.1 canais pq mesmo em ESTEREO ele e PROCESSADO no receiver para 5.1, alias essa finalidade do receiver e por isso seu preço e tao alto.
 
e começaaaa o 4º topico envolvendo Z-5500 e os d++ da vidaaa
e tremmm
ja ja modera fecha isso
seguinte
melhor som de pc : Z-5500 e muito melhor que HTzinho ai da LG ,philips etc
HT melhor que Z-5500 ,simples HT com receiver (yamaha,onkyo.denon)
fim de papo
deixa o cara
o stregt pega X-540 e seje feliz pelo $ q vc tem.

Então, eu tinha um clone que na epoca era oque eu podia pagar, ai peguei o Z 5500 e pra mim foi um susto a diferença de qualidade, conclusão.

" O melhor do mundo é oque eu posso pagar" :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo