• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

5 coisas que precisam mudar nos MMORPGs!

Maluvido

know-it-all Member
Registrado
5 coisas que precisam mudar nos MMORPGs!
Eu amo MMORPG e não sou um cara que critica cada jogo que testa, que vislumbra apenas aspectos negativos, muito pelo contrário, tento sempre encontrar o melhor em cada mmorpg que testo, mas essas fraquezas tão criticadas nos mmorpgs, como upar, sistema de quest e outros fatores, talvez sejam justamente esses aspectos que faz com que ele seja considerado um gênero distinto dos outros.

O problema dos mmorpgs é que todos os desenvolvedores querem copiar o sucesso de WoW, daí se perde algo muito importante e que deveria estar na cabeça de todos os designers de jogos: Inovação!

Mas graças ao Senhor dos Games, parece que se começa a enxergar que WoW é como se fosse uma gripe na industria dos jogos, mas é algo que os designers tem a missão de curar nesta industria tão estagnada, atravez do antídoto já citado mais acima, a droga apropriada pra curar os sintomas WoW são os elementos que irei abordar logo a seguir:

#5 Instâncias
mmorpg-7.jpg


Tem gente que acha que elas devem ser totalmente abolidas, porém elas tem uma finalidade muito específica, são uma ferramenta bem interessante usada para se contar e se aprofundar na lore do game, ou é uma forma mais simples dos desenvolvedores controlarem a complexidade e a dificuldade de encontros épicos com super Boss, ou seja, é uma boa maneira de ajudar seu personagem a enfrentar poderosos chefões, bem como ser uma forma de narrar determinados acontecimentos, mas serve mais para que a instância? Afinal, separar jogadores porque sua tecnologia não é suficiente para manter vários e vários jogadores na mesma área não é uma boa evolução, não é mesmo? Vamos deixar esses jogos sempre massivos!

#4 Quests
Shot00095.jpg


Tenho visto uma evolução no sistema de quests, se as promessas da arenanet para o Guild Wars 2 realmente se concretizarem e já estava na hora. Até então, o sistema de quests é sempre clique neste npc e faça o que o texto diz para você fazer, um bom disfarce para você grindar os lvls, não é mesmo? Precisamos nos livrar dos npcs estáticos, fixos, paradões esperando você clicar neles e rolar aquele texto na janela da quest...precisamos encontrar uma forma mais dinâmica de oferecer as aventuras aos jogadores.

#3 Upando
0.jpg


Ganhar nível atualmente se resume, depois que adotamos o sistema de classes estáticas e o sistema de level tradicional que muitos adoram/odeiam, a ganhar números ao lado de seu nome que representam sua progressão e te dar, a medida que esses números aumentam, algumas poucas novas skills para você acabar com os foes(inimigos). Afinal, será que isso não tem uma melhor maneira de acontecer? E não me refiro a voltar com o sistema antigo onde o desenvolvimento individual das skills fazia com que o player moldasse as forças e fraquezas de seus personagens, também não seria essa a melhor solução, mas a busca seria por algo novo e diferente. Uma coisa é certa, atrelar números ao personagens é algo que não se encaixa bem com a questão da imersão do avatar do player, do personagem do player no mundo em que ele habita, isso é algo estranho e que retira do jogador boa parte da ligação dele com o personagem. Talvez eu queira demais, mas seria bom estar ligado ao meu personagem pelos eventos que ele tomou parte no mundo em que ele vive e não porque eu gastei 300 horas fazendo com que ele chegasse no "cap lvl"( level máximo) do jogo.

#2 História
previewspcworldwarcraftworldofwa.jpg


A História nos mmorpgs lançados nos ultimos 10 anos tem sido moldada apenas pelos designers do jogo, onde o jogador até vive no mundo criado, mas sua participação nele pouco afeta o desenrolar dos acontecimentos, apenas as mudanças planejadas e programadas pelos designers realmente acontecem, como que num universo controlado. Eu gostaria de ver a história desses universos se parecendo mais com "escolha a sua própria aventura" com milhares de pessoas guiando o destino deste mundo ao invés de apenas ser uma mera leitura de algum livro onde o rumo tomado é sempre o mesmo e pre-determinado. Parecem atualmente parques de diversão estáticos. Uma ultima coisa sobre a história é que só acontecem, atualmente, alterações significativas nesse mundo com expanções pagas, o que volta ao "X" da questão: Quem deve decidir os rumos desse mundo, os designers ou a população de personagens que habita esse mundo? Tá, pode ser querer muito, mas precisamos pensar em algo diferente não é mesmo?

#1 Combate
soulmastercb1.jpg


Eu me sinto sempre reclamando neste aspecto dos MMORPGs, especialmente pelo fato de ter começado minha carreira gamer nos consoles e no arcade, onde o combate sempre foi mais vibrante e mais fluido. Eu me sinto em eterna busca a procura de um mmo que ofereça um combate nos moldes que o god of war oferece. Alguns jogos tentaram e até tiveram um certo sucesso neste fator( RYL e Age of Conan especialmente me vem na cabeça), mas a maioria esmagadora dos jogos simplesmente usam a mecânica do clicar e hotbar(barra de atalho). Funciona, é legal, mas com o tempo, depois de passar diversas horas apertando os mesmos botões, se torna "boring" para muitos players. Esse tipo de jogo, os mmorpgs, precisam de um combate mais visceral, mais dinâmico. Porém por várias vezes eu me pergunto se todo sistema de combate, por mais dinâmico que seja, depois de um bom tempo sendo jogado, não se tornaria chato? Eu apenas gostaria que o sistema de combate pudesse ser uma das razões que me fizessem querer continuar jogando e não só apenas o sistema de progressão do personagem, queria querer jogar mmo simplesmente por causa do combate ser divertido. Resumindo, precisa ser mais interessante. Mas graças ao bom Deus dos games, os novos títulos que estão pra ser lançados tem focado bastante neste elemento, no combate. Agora é aguardar pra ver se tornam ele algo realmente atraente.

fonte: baseado no texto do autor William Murphy, publicado no site mmorpg.com

Autor: Roberto Rodrigues
 
pra mim o problema dos mmorpgs é sem duvida os cheats em primeiro, e em segundo os proprios jogadores
 
Caramba cara, eu juro que quando comecei a ler achei que você estava brincando.

5. Ccomo diabos seria dividir o loot se 100 pessoas pudessem ir para a mesma dungeon? Quer dizer que eu deveria esperar alguma vez der sorte de não ter ninguém lá? Ou o ideal e fazer umas 300 dungeons ai eu tenho que dar a sorte de a qual eu for não ter ninguém também? Sem contar que deveria ter algum lore/algo a mais quem cada dungeon (como é no wow), imagine o trabalho rídiculo e desnecessário que seria pra fazer isso.

4. As quests o jeito de adiquirir elas e igual em todos os jogos, independente de ser um MMORPG ou não. Você fala com o NPC ele te dá a quest você aceita ou não e pronto. Inclusive no WOW tem várias quests diferentes, não se limitando a mate 20 monstros. Quests que você tem que proteger um lugar, ou que você tem que carregar as baterias de um zeppelin etc...

3. O WoW só começa no nível 80, assim que você pegar o nível máximo [que consegue em cerca de 10~15dias]. Antes disso, você não viu nada do jogo ainda. Então o argumento é inválido. Sobre fazer parte do mundo ou estar ligado ao seu herói pelo que ele fez, faça heróicas, mate alguns dos chefões que quase ninguém matou ainda. Não é só apertar as teclas 1-9 e esperar o bixo cair.

2. World events, ídeia interessante, mas novamente, iria pecar, vamos falar de WoW com seus 20 realms, sempre em algum servidor ou outro, uma facção e mais forte. Não teria como haver um andamento igual para os 2 servidores o pior ainda, o lore do Warcraft iria se dividir em vários 'pequenos' acontecimentos. Ia ficar PIOR que os quadrinhos da Marvel e DC.

1. Qualquer jogo com combate action, precisa ser jogado sem problema de latência. Tem um action MMORPG onde a mecânica do jogo lembra muito Fable, só que ele é falho. O Dodge tem que ser feito manualmente, ou seja, desviando do ataque, e isso e ligeiramente impossível de fazer com 200ms, aka, 0.2ms. O jogo teria que ficar mais casual. E basicamente jogar Ninja Gaiden com delay.

Texto sem noção, o cara simplesmente escreveu isso sem ter uma ídeia do que ele ta falando.

Jeito mais fácil de avaliar o ping é simples:

wowscrnshot031510114835.jpg


Repare na minha cast bar, "Holy Light" 1.5 / 2.5, repare que nessa barrinha tem dentro dela no canto direito uma area avermelhada, quando a barrinha amarela tocar lá, significa que eu ja mandei a magia porém por causa que meu ping estava 200ms, eu ainda não iria ver. Então ao invez de esperar a barrinha apagar eu ja mando outra magia logo quando ela chegar na parte avermelhada.

==

Desculpe por focar muito no WOW, um dos poucos que eu ainda jogo ultimamente.
 
Última edição:
unico MMO q ja joguei foi tibia euheuheueheuhe
mas não gosto muito desse estilo...
 
Instancia tem que existir cara, tem historias que são contadas no aspecto de 5 atuantes, se deixar aberto, como isso vai ocorrer???

Quest o povo pode não gostar, mas simula a vida hora, você ta no trabalho e pede pra você fazer algo, ele não fica dando cambalhotas, ele te fala uma coisa e você faz.
 
Texto meio sem noção... pqp, heheh. Eu sou fã do WoW, tava até pensando em voltar, mas a vida social...
 
O que acho mais importante mudar é o que você falou no final: As batalhas tem que ser mais dinâmicas, tem que ser como se fosse um jogo "adventure", onde a habilidade do jogador é muito importante, não só aquela coisa de ficar clicando e esperando os golpes. De um jeito que por exemplo um player level 15 conseguisse ser melhor que outro que é lvl 25 por ter mais habilidade nos golpes, comandos e tal.

Outra coisa que sinto muito falta nos mmorpgs é a questão dos equipamentos: A maioria segue a regra de: vc é level 5, vai usar tais itens. Aí chega no 10, muda os itens. E assim por diante. Você olha um player da sua classe no mesmo level tem os mesmos itens que você. Na minha opinião deveria ter MUITO mais opção de itens, itens randômicos e coisa assim, mais maneiras de modificar os itens, vejam o diablo 2 por exemplo a infinidade de itens que tem.
 
Alem dos Cheats nos MMORPGs o que eu não gosto é o lance de upar, assim como você disse, depois de um tempo é so uns numeros que da alguns points de skill (dependendo do jogo).
Chega uma hora que voce nao tem mais objetivo no jogo
 
Dica pra você criador do tópico, teste o game Mortal Online.

Ele foge de uma boa parte dos clichês atuais (cópias do wow e etc...) , é Skill Based , tem um dos visuais mais bonitos que eu já vi (utiliza unreal engine, apesar da engine ser leve, em mapas abertos, devido a qualidade das texturas fica bem pesado, aconselho ter um quad pra rodar fluido com sombras), tem um sistema de craft complexo e cheio de variáveis, visão é First Person View, tem esquema de poder construir a sua casa pelo mundo (ou até um vilarejo com a sua guild) e etc... enfim... é bem diferente dos clichês, eu aconselho esse game fortemente.
 
Não li tudo mas o WOW não é o Deus dos MMORPGs, ele só é o mais famoso, ele mesmo é cópia de outros, não que isso seja uma coisa ruim, mas tem gente que acha que a Blizzard inventou do zero tudo que esta ali.
 
quem já jogou WOW sabe que ele não é o mais famoso atôa, é o que tem de melhor.
o engraçado é que eu fui lendo o texto e fui lembrando das coisas que tem no WOW, e tem praticamente tudo isso que o autor descreveu no texto e ainda mais. :lol:
duvida? faça o teste.
 
Pelo que andei vendo, o que promete mesmo é Blade & Soul. Ví em um outro tópico no adrena e o jogo nem parece ser mmo pela fluidez dos personagens! Detalhe, a engine escolhida foi a unreal engine 3(não tenho certeza, me corrijam se eu estiver errado). Acho que esse eu pagaria pra jogar!


 
Mortal, assim como DarkFall são games com ótimas idéias, pessimamente executados e com uma tremenda falta de polimento, parecendo games de categoria "b", quanto a questão das quests, se procurarem no Blog do guild wars 2 que está em desenvolvimento, existem conceitos bem interessantes que serão implementados no novo jogo e que seriam exatamente o que tinha imaginado, quanto ao combate, games vem sendo trabalhados como o Blade and Soul que podem ser uma boa resposta, fora exemplos como Age of Conan que funcionam muito bem e que mudam a forma de se jogar, quanto a questão das instâncias eu sugeri que deveriam pensar em alguma outra forma que também não sei o que é, só que essa solução de limitar o aspecto massivo do jogo não é legal, precisa-se encontrar soluções que preservem este aspecto, isso seria evolução, o problema do colega que citou basicamente WoW é que ele está com a mente fechada apenas naquele game e não consegue visualizar soluções fora aquelas apresentadas em Azeroth, portanto, se tiver a capacidade de deixar WoW de lado por alguns instantes e pensar com mais cuidado no tema, irá entender o texto, senão...for the alliance!
 
Dica pra você criador do tópico, teste o game Mortal Online.

Ele foge de uma boa parte dos clichês atuais (cópias do wow e etc...) , é Skill Based , tem um dos visuais mais bonitos que eu já vi (utiliza unreal engine, apesar da engine ser leve, em mapas abertos, devido a qualidade das texturas fica bem pesado, aconselho ter um quad pra rodar fluido com sombras), tem um sistema de craft complexo e cheio de variáveis, visão é First Person View, tem esquema de poder construir a sua casa pelo mundo (ou até um vilarejo com a sua guild) e etc... enfim... é bem diferente dos clichês, eu aconselho esse game fortemente.

Nossa, parece muito com Ultima Online (joguei muito a uns 10 anos atrás, rs).

Mas, para mim o maior defeito dos mmorpgs é serem pagos, e caros ainda! rs (podem me apedrejar, hehe).
 
Gosto muito do gênero, e concordo com relação aos cheaters sem falar que realmente está na hora de mudar o "ambiente" dos MMORPGs na sua totalidade...
Mas ainda sim...me divirto sem estar satisfeito...Como eu estou me virando ? Jogo atualmente o EVE Online e estou no aguardo do GW2...
 
Pelo que andei vendo, o que promete mesmo é Blade & Soul. Ví em um outro tópico no adrena e o jogo nem parece ser mmo pela fluidez dos personagens! Detalhe, a engine escolhida foi a unreal engine 3(não tenho certeza, me corrijam se eu estiver errado). Acho que esse eu pagaria pra jogar!



Carai mano D: Que tesão.
Parece até um MMO com a jogabilidade no estilo DMC/Bayonetta/etc... se um dia existir isso, vai ser um sucesso.
 
o problema do colega que citou basicamente WoW é que ele está com a mente fechada apenas naquele game e não consegue visualizar soluções fora aquelas apresentadas em Azeroth, portanto, se tiver a capacidade de deixar WoW de lado por alguns instantes e pensar com mais cuidado no tema, irá entender o texto, senão...for the alliance!
mas eu entendi o texto, a questão é que quase todos os pontos que vc citou como falha e apontou uma solução, esta solução já existe no WOW.
eu sei bem como vc se sente com relação aos mmorpgs atuais, eu tb ja me senti assim, mas depois que eu comecei a jogar WOW eu vi que o jogo é MUITO mais completo do que qualquer outro, principalmente esses genéricos que tentam copiar a fórmula e ficam ridículos.
WOW é o tipo do jogo que vc tem que jogar pra ver como é, participar de uma guild, invadir cidades, fazer raids com 25 pessoas organizadamente, e por ai vai...
concordo com muita coisa do seu texto, mas como ex-jogador de WOW, eu te digo que não tem nada hj em dia que se compare, ele é o que chega mais perto disso tudo que vc escreveu, é jogar até o end-game pra ver. :thumbs_up

deu pra ver que eu sou fan boy desse jogo, né? :p
 
Última edição:
Batalhas, instâncias e "consequência na vida do server". Isso pra mim tem que melhorar.
 
Mortal, assim como DarkFall são games com ótimas idéias, pessimamente executados e com uma tremenda falta de polimento, parecendo games de categoria "b", quanto a questão das quests, se procurarem no Blog do guild wars 2 que está em desenvolvimento, existem conceitos bem interessantes que serão implementados no novo jogo e que seriam exatamente o que tinha imaginado, quanto ao combate, games vem sendo trabalhados como o Blade and Soul que podem ser uma boa resposta, fora exemplos como Age of Conan que funcionam muito bem e que mudam a forma de se jogar, quanto a questão das instâncias eu sugeri que deveriam pensar em alguma outra forma que também não sei o que é, só que essa solução de limitar o aspecto massivo do jogo não é legal, precisa-se encontrar soluções que preservem este aspecto, isso seria evolução, o problema do colega que citou basicamente WoW é que ele está com a mente fechada apenas naquele game e não consegue visualizar soluções fora aquelas apresentadas em Azeroth, portanto, se tiver a capacidade de deixar WoW de lado por alguns instantes e pensar com mais cuidado no tema, irá entender o texto, senão...for the alliance!

Eu citei o WoW pela excelência nesse ramo. Ele não é perfeito, mas de longe é o maior e com mais sucesso.

E já joguei Warhammer, Age of Conan, Darkfall, City of Heroes, Champions Online e LOTR: Online. Citei WoW porque ele reflete exatamente tudo isso que o cara reclamou, tudo que ele falou ali é completamente sem noção e sem testar os outros jogos que tem por ai.

WOW na maior parte por si é cópia do EverQuest, mas ai que tá, copiou e fez mais.

O sistema de Dungeon / BG Random sensacional (que foi adicionado nos últimos patchs), a nova expansão, as seasons das arenas.
 
Última edição:
Se eu for relacionar aqui a quantidade de mmorpg que joguei, inclusive WoW, daria pra escrever um livro, mas fora UO e TC4 que são da velha guarda e realmente ofereciam algo diferente dos mmorpgs de hoje em dia, a idéia para quem não entendeu o texto ou se não me expressei bem, deixe que explique melhor: apenas achei que essas coisas tem que mudar no gênero mmorpg, precisamos evoluir pois estamos estagnados, não estou com isso dizendo que WoW é ruim, muito pelo contrário, é um ótimo jogo, mas é natural que as coisas evoluam e WoW não tem nenhuma dessas melhoras que gostaria de ver em mmorpg, WoW deve ter sido o ápice que se poderia chegar com conceitos que na minha cabeça, já se encontram desgastados e diria até defasados, é preciso experimentar novas idéias no gênero, mas que sejam concebidas com o devido cuidado e com o necessário polimento, não de forma inacabada como foi em DarkFall e está acontecendo com mortal online.

Afinal de contas, porque tenho que me isolar da população daquele mundo, sem possibilidade de contato se quiser matar um Boss numa dungeon, ou por que um jogo massivo, se restringe tanto para contar melhor uma história?

Ou por que as quests tem que ser oferecidas sempre da mesma forma?

Ou porque minha evolução tem que ser representada com um número sobre a minha cabeça, digo do personagem?

Ou porque o sistema de combate não é suficientemente interessante para me fazer jogar o jogo, apenas por ele mesmo?

São muitas coisas que precisam mudar nos mmorpgs, lembrem-se que WoW, apesar de ser bom é de 2004 e estamos em 2010, afinal, algo novo precisa surgir. Minha esperança reside em Star Wars the old Republic, Guild Wars 2 e Blade and Soul, vamos ver como estes jogos irão se sair.

Só pra esclarecer, atualmente jogo Age of Conan.
 
Última edição:
muita coisa dita aí já era aperfeiçoada no UO, a impressão que dá é que os mmorpg's regrediram com o tempo.

No UO as quests eram super dinâmicas, claro dependia do shard, mas os shards bons tinham quests customizadas e muito animais. A história, era 100% player made. O cemitério dominado pelo clã PK tal, que ninguém conseguia tirar de lá. A mina não sei qual que rolou o conflito épico entre os mineiros q nao iam um com a cara do outro, coisa e tal. A vila PK que os newbies de alguma forma roubaram a chave do castelo e invadiram em massa e saquearam tudo..
 
Pra mim um dos maiores problemas é o PvP monotono q existe na maioria dos jogos(Wow included).

Um exemplo do q falo, é Knight Online, pvp intenso entre nacoes(Orc x Human com ranking) em um mapa onde é cheio de boss tbm.
Existem guerras tbm, invadir o mapa da nacao adversaria ou entre clans para controlar o Abyss(clan vencedor pode colher tributos).

Pra mim é um dos melhores sistemas de combate q tem, sistema de combos/skills/debuff rapido nao te faz sentir-se limitado pela jogabilidade "dura" como em outros jogos(Wow, Guild Wars(pouquinho melhor), Age of Conan:)sick::sick::sick:)).

O que peca é q nao é nem um pouco "noob-friendly", é mto grind e dificil competir com jogadores antigos(items/level), é bastante generico no resto.

Eu nao consigo ver um jogo que o objetivo é jogar meses/anos apenas para matar bosses/instances mais fortes ou ir para um PvP chato.

 
Última edição:
Pra mim um dos maiores problemas é o PvP monotono q existe na maioria dos jogos(Wow included).

Um exemplo do q falo, é Knight Online, pvp intenso entre nacoes(Orc x Human com ranking) em um mapa onde é cheio de boss tbm.
Existem guerras tbm, invadir o mapa da nacao adversaria ou entre clans para controlar o Abyss(clan vencedor pode colher tributos).

Pra mim é um dos melhores sistemas de combate q tem, sistema de combos/skills/debuff rapido nao te faz sentir-se limitado pela jogabilidade "dura" como em outros jogos(Wow, Guild Wars(pouquinho melhor), Age of Conan:)sick::sick::sick:)).

O que peca é q nao é nem um pouco "noob-friendly", é mto grind e dificil competir com jogadores antigos(items/level), é bastante generico no resto.

Eu nao consigo ver um jogo que o objetivo é jogar meses/anos apenas para matar bosses/instances mais fortes ou ir para um PvP chato.


PVP Duro de WoW?

O dia que PVP do WoW for parado eu vou tentar ir para arena.

Na real você mal tocou no WoW, a blizz faz um tempo que ta fazendo o jogo mais noobfriendly, mais casual e menos hardcore a um bom tempo (e o que tem reclamado muito)

No meu caso que sou hunter, supondo que o inimigo é um warrior e esteja focado em fury.

Tento manter distância, jogando concusion shot, sabendo que ele vai dar charge e começar a usar bladestorm (aquela skill do blademaster do war3), assim que ele fizer isso, jogo um trap que deixa o chão congelado, dou disengage, faço meu pet parar de atacar e espero a bladestorm acabar, assim que acabar, SHIFT+R duas vezes pra ativar todos os buffs de uma vez, mando o pet stunar e fico fazendo a rotação de ataque. Enquanto faço tudo isso, sempre correndo pra FRENTE, pulando girando a camera pra trâs e usando a skill certa, teclas 1-5. Isso se ele não chegar na deadzone (zona aonde eu não posso usar arco), ai tenho que dar um slow e um ataque meele, SHIFT+1 e SHIFT+2, enquanto isso nao esquecendo de usar o stun do pet/buffs (que não vou poder ativar mais pelo SHIFT+R).

Só pra você ter uma ídeia.
fotoew.jpg


Z,X,C Traps
1-6 - Ataques com flechas
SHIFT 1-6 - Meele
ALT 1-6 - Buffs
Mouse 4 e 5 - Pet Controll
' - Aspect Change [macro com 2 skills]
V - Flare
SHIFT T - Trinker

Rotação de ataque era 3-9-3-9-3-9, para controlar o Global Cooldown, a cada uma skill de 3 segundos usava um de 9.

Isso se eu tiver lutando contra Warrior, a estratégia muda completamente quando é um Rogue por exemplo.

Cada classe tem seu sistema de combate, Rogue tem que dar uma checada nos combos points, Warrior no Fury dizer que é parado e porque jamais foi numa arena e o máximo que fez foi pvp world level baixo.
 
Última edição:
guild wars 2 está vindo ai pra fazer escola, até hoje o primeiro tem o melhor sistema de pvp já feito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo