5000 pra gastar e muitas duvidas....

olhe o primeiro post:slap:. tambem acho um investiment muito grande em um computador, mas eu não daria 2500 em um laptop se não precisasse de portabilidade.

Amigo, não desvia do tópico já respondi sua afirmação e continuo com a mesma ideia. Chega :whistle:
 
Po cara eu ateh compraria um xbox mais eh como o nosso outro amigo ali falo, eu jogo muito mmorpg e outros jogos online, entao nem rola =/

Tipo eu nem tenho experiencia em over mais olhando o forum de overclock eu ja curti muito principalmente pelo fato da concorrencia na pontuação de benchs e tal... e com eu me conheço eu nao me contento com pouco, ou seja queria um pc que possa me proporcionar overs maiores de acordo com o que eu for aprendendo....

Tipo... o monitor axo que vo juntar um poco mais de grana e pegar um de 22" mesmo, axo q nun compensa pagar quase 1000 pilas numa placa de video e nun ter um monitor a altura dela :/

Ja o laptop nao vem ao caso, pois nao preciso de mobilidade e ao meu ver laptop eh mais profissional nao para jogos(minha opniao eh claro...)

vlw
 
sinceramente tu tem certeza que vai ser tão bom de over assim? porque me parece que não é facil como se imagina, porque de não todos que tivessem acesso a ln2 estariam entre os tops do mundo. Vou dar o meu exemplo: em julho iria comprar um pc de verdade para mim, poderia ate trazer um water cooler, para tentar fazer overs mais poderosos, mas me contentei em pedir um air cooler muito bom, para primeiro aprender e ver se eu gosto e levo jeito para a coisa ou se sou apenas mais um:whistle:, se realmente eu gostar compraria mais para frente um water uma mobo melhor. Infelizmente não deu certo esse pc porque teve um problema com o cartão, e como deixei tudo para a utima hora não deu certo.

Então acho melhor tu vê se realmente quer um pc assim, ou se é melhor comprar umacoisa mais simples e ir melhorando com o tempo.
abraços
 
Po tudo na minha mente estava perfeito, agora tu me confundiu uehuaehueah mais tipo quanto que sairia um sistema de refrigeração a ar simples e um top e quanto sairia um sistema de water cooler simples e um top?(e por favor quem for dizer fale o nome das peças e fabricante) pelo ao meu ver mesmo pra kem nao vá fazer overclock nun vale a pena um wc nao? ja sobre a placa mae, agora nun sei, tu me confundiu... sobre xfire sli, pra mim tanto faz, axo q nao vo mexer com isso tao cedo, mais mesmo assim eu queria uma placa mae barata e com um poder de oc medio/top...

vlw

edit: sobre esse treco de comprar um pc simples e ir atualizando, axo melhor comprar um q va durar a longo prazo e quando nun der mais dar uma atualizada aki ou ali, mais esse treco de atualizar constantemente nun eh comigo....
 
Po cara eu ateh compraria um xbox mais eh como o nosso outro amigo ali falo, eu jogo muito mmorpg e outros jogos online, entao nem rola =/

Tipo eu nem tenho experiencia em over mais olhando o forum de overclock eu ja curti muito principalmente pelo fato da concorrencia na pontuação de benchs e tal... e com eu me conheço eu nao me contento com pouco, ou seja queria um pc que possa me proporcionar overs maiores de acordo com o que eu for aprendendo....

Tipo... o monitor axo que vo juntar um poco mais de grana e pegar um de 22" mesmo, axo q nun compensa pagar quase 1000 pilas numa placa de video e nun ter um monitor a altura dela :/

Ja o laptop nao vem ao caso, pois nao preciso de mobilidade e ao meu ver laptop eh mais profissional nao para jogos(minha opniao eh claro...)

vlw

Pensa bem, R$5.000,00 é muito dinheiro pra gastar assim em PC, logo, logo despenca tudo como sempre acontece, já foi anunciado o Dx11 para as novas VGA's da AMD/ATI, vem aí o novo socket da intel, vc vai se arrepender bem cedo, eu particulamente te indico a comprar um X360 HDMI Falcom + Plasma Pana 42" (modelo novo) que é diversão garantida pra vc e tua família, vc vai poder jogar na live ótimos jogos inclusives RPG's e ver filmes numa ótima TV, ainda por cima vai sobrar uns R$1.200,00 pra economizar ou gastar em UP no seu PC atual.
 
Po tudo na minha mente estava perfeito, agora tu me confundiu uehuaehueah mais tipo quanto que sairia um sistema de refrigeração a ar simples e um top e quanto sairia um sistema de water cooler simples e um top?(e por favor quem for dizer fale o nome das peças e fabricante) pelo ao meu ver mesmo pra kem nao vá fazer overclock nun vale a pena um wc nao? ja sobre a placa mae, agora nun sei, tu me confundiu... sobre xfire sli, pra mim tanto faz, axo q nao vo mexer com isso tao cedo, mais mesmo assim eu queria uma placa mae barata e com um poder de oc medio/top...

vlw

edit: sobre esse treco de comprar um pc simples e ir atualizando, axo melhor comprar um q va durar a longo prazo e quando nun der mais dar uma atualizada aki ou ali, mais esse treco de atualizar constantemente nun eh comigo....
um sistema a ar top que é melhor do que todos os watercoolers mais simples, sairia uns 200reais, ja o water eu não sei mais o que eu te indiquei da swiftech custa uns 200dolares nos eua, é claro que a performance dele é maior, mas se por acaso tu for usar esse water nas vgas também a perfomace caira bastante, podendo até ficar pior que um noctua u12p(que sai uns 200reais).

sobre a mobo, cara uma das mobos mais tops hoje em dia para over é a biostar tpower i45, ela faz crossfire @x8, mas eu acho que não vale muito apenas um cross de hd4870 até porque uma ja é boa demais.

já ia me esquecendo de dizer que não vale apenas um water para over moderado.:yes:

abraços
 
Pensa bem, R$5.000,00 é muito dinheiro pra gastar assim em PC, logo, logo despenca tudo como sempre acontece, já foi anunciado o Dx11 para as novas VGA's da AMD/ATI, vem aí o novo socket da intel, vc vai se arrepender bem cedo, eu particulamente te indico a comprar um X360 HDMI Falcom + Plasma Pana 42" (modelo novo) que é diversão garantida pra vc e tua família, vc vai poder jogar na live ótimos jogos inclusives RPG's e ver filmes numa ótima TV, ainda por cima vai sobrar uns R$1.200,00 pra economizar ou gastar em UP no seu PC atual.

Ja disse cara 360 pra mim nun compensa pelo fato que no computador eu nun vo so jogar nao po, ainda mais pelo fato de eu ser de menor, uma televisao dessa vai fica parada atoa aki, eu nun consigo jogar videogame mais do que umas 4 horas seguidas, isso quando eu to empolgado e muito, outra que o povo aqui em casa nun joga videogame(so eu e meus amigos msm) ou seja, nun compensa gastar 3500 nun sistema de videogame que eu so vou usar de vez em quando e ainda tem a parte dos filoes que vao fica vindo aki em casa direto.... resumindo nao rola msm...

um sistema a ar top que é melhor do que todos os watercoolers mais simples, sairia uns 200reais, ja o water eu não sei mais o que eu te indiquei da swiftech custa uns 200dolares nos eua, é claro que a performance dele é maior, mas se por acaso tu for usar esse water nas vgas também a perfomace caira bastante, podendo até ficar pior que um noctua u12p(que sai uns 200reais).

sobre a mobo, cara uma das mobos mais tops hoje em dia para over é a biostar tpower i45, ela faz crossfire @x8, mas eu acho que não vale muito apenas um cross de hd4870 até porque uma ja é boa demais.

já ia me esquecendo de dizer que não vale apenas um water para over moderado.
Bom cara, eu so competitivo pra caramba, o deathadder e o mantis(to pensando em pegar um teclado e um fone filé tbm) eu ja to pegando com intuito de entrar pra algum clan de fps ou rpg online(clan msm, nun eh akeles so entre amigos nao) e ja o oc com certeza eu vo querer ao menos tentar entrar pra alguma equipe tbm, principalmente pelo fato de que overclock alem de ser um hobby massa, tu aprende muito de hardware tbm...

Bom, tirando o fato do Xfire da biostar ser x8, como eu ja disse que nao penso em fazer xfire tao cedo, ela eh uma boa placa pra uso no dia a dia?

Ja o water cooler axo q so vo pegar se sobrar grana mesmo...
 
Ja disse cara 360 pra mim nun compensa pelo fato que no computador eu nun vo so jogar nao po, ainda mais pelo fato de eu ser de menor, uma televisao dessa vai fica parada atoa aki, eu nun consigo jogar videogame mais do que umas 4 horas seguidas, isso quando eu to empolgado e muito, outra que o povo aqui em casa nun joga videogame(so eu e meus amigos msm) ou seja, nun compensa gastar 3500 nun sistema de videogame que eu so vou usar de vez em quando e ainda tem a parte dos filoes que vao fica vindo aki em casa direto.... resumindo nao rola msm...


Bom cara, eu so competitivo pra caramba, o deathadder e o mantis(to pensando em pegar um teclado e um fone filé tbm) eu ja to pegando com intuito de entrar pra algum clan de fps ou rpg online(clan msm, nun eh akeles so entre amigos nao) e ja o oc com certeza eu vo querer ao menos tentar entrar pra alguma equipe tbm, principalmente pelo fato de que overclock alem de ser um hobby massa, tu aprende muito de hardware tbm...

Bom, tirando o fato do Xfire da biostar ser x8, como eu ja disse que nao penso em fazer xfire tao cedo, ela eh uma boa placa pra uso no dia a dia?

Ja o water cooler axo q so vo pegar se sobrar grana mesmo...
Eu tambem fico com muita vontade de ter um pc top para fazer over, benchs e jogar, apesar de eu ter um 360 em casa, meu pai compra poucos jogos até porque meu irmão passa o dia todo jogando halo e gta4 eu ja finalizei então...

Sobre a biostar eu tenho lido bons relatos sobre ela e se tu quiser uma mobo top para over sem ser muito cara ela é uma otima opção.
pega primeiramente o air cooler que eu te disse e depois passa para o water quando tu aprender mais e se sentir uma real necessidade.
abraços
 
na minha opniao...

1- com tudu off, vc tem mais desempenho...
2 - placas de som hj que vc sente diferença em games e musica, sao carinhas $150~200
3 - 5000 pau eu acho pouco pra tudu oq vc ker
4 - 4gb de memoria jah eh um ABSURDO hj... 8 entao
5 - tu ker fazer overclock por esporte? ow pra ter mais desempenho?
6 - fonte eh uma coisa que vc se auto-limita com upgrades futuros entao escolha uma FODA
7 - pra tudu isso vc vai usar um monitor LG? se ta tirando neh?
8 - na boa, air cooler hj pra over eh besteira, um kit medriocre WC da conta de tudu e mto silencio
9 - recomendo hj pra vc uma biostar T-power i45 , nao eh facil de acha-la mais compensa
10 - se precisar diminuir alguma coisa do orçamento , pega um e8200 se sobrar no final vc pensa num 9450
11 - caixas de som, recomendo vc comprar um receiver + caixas se kiseres potencia e fidelidade, ow se nao pega esses kitzinhos creative/edifier/5.1 philips enfim
12 - hd eh bixo complicado, se achar o seagate 250 de 16mb de buffer... pegue 2 ( me da um tok se nao achar )
13 - gabinete, recomendo um Glite da CM, basico porem excelente , se curte pentiadeira de P¨!@, invista em algo mais " casemod " ( casemall, NZXT, xclio)
14 - teclado e mouse nao existe opniao... infelizmente... vai de cada um
 
No caso entao ta ficando assim:
e8400 - R$435
T-power i45 - R$uns 650 (xutando pois nao peguei a cotação certa ainda)
2x250 WD caviar - R$355 (vo ver se sigo o conselho dos cara ae e pego um mais barato...
HD4870 - R$860
2x2gb ocz reaper - R$376
corsair 620hx - R$380
LG 19" LCD W1952TQ - R$ 650
asus 20x - R$99
deathadder + mantis - R$249
floppy - R$114

Essa config ae totaliza R$4168 ae sobra 832 pra gastar com gabinete + refrigeração e alguns mods de refrigeração no gabinete.... será q da? essa config atende as minhas necessidades? (aprender oc e jogar)

vlw
 
na minha opniao...

1- com tudu off, vc tem mais desempenho...
2 - placas de som hj que vc sente diferença em games e musica, sao carinhas $150~200
3 - 5000 pau eu acho pouco pra tudu oq vc ker
4 - 4gb de memoria jah eh um ABSURDO hj... 8 entao
5 - tu ker fazer overclock por esporte? ow pra ter mais desempenho?
6 - fonte eh uma coisa que vc se auto-limita com upgrades futuros entao escolha uma FODA
7 - pra tudu isso vc vai usar um monitor LG? se ta tirando neh?
8 - na boa, air cooler hj pra over eh besteira, um kit medriocre WC da conta de tudu e mto silencio
9 - recomendo hj pra vc uma biostar T-power i45 , nao eh facil de acha-la mais compensa
10 - se precisar diminuir alguma coisa do orçamento , pega um e8200 se sobrar no final vc pensa num 9450
11 - caixas de som, recomendo vc comprar um receiver + caixas se kiseres potencia e fidelidade, ow se nao pega esses kitzinhos creative/edifier/5.1 philips enfim
12 - hd eh bixo complicado, se achar o seagate 250 de 16mb de buffer... pegue 2 ( me da um tok se nao achar )
13 - gabinete, recomendo um Glite da CM, basico porem excelente , se curte pentiadeira de P¨!@, invista em algo mais " casemod " ( casemall, NZXT, xclio)
14 - teclado e mouse nao existe opniao... infelizmente... vai de cada um
essa fonte que ele escolheu vai durar um bom tempo, e um water vagabundo é pior que um air top.
ja que ele quer tanto over não vejo motivo de pegar um e8200 até porque a diferença de preço em relção a um e8400 é pequena.

edit; asurall, muito boa a configuração, sobre a placa mãe manda uma mp pro dinho fatal1ty que ele consegue, e um drive de disquete custa 114 reais?
 
e8400 - R$469(muita gente ta falando pra pegar o Q9450 mais eh quase o dobro do preço... vale a pena?)

o E8400 eh muito bom, ja vi gente usando ele a 4.0ghz diariamente sem problemas. O Q9450 vale a pena sim apezar de ser mais caro, mas como o amigo disse seria bom trocar a placa mae caso leve um Q9450


Maximus formula - R$620 (pra mim ta cara e nem sei se ela eh boa de over... aguardo sugestoes na parte da mobo xD)

essa mobo aqui é ótima (tambem, pro preço :p) ja vi mtas pessoas falarem bem dela e n terem se arrependido

HD 2x250gb WD caviar - R$355(os dois)
WD são mto bons

HD4870 - R$860 (eita treco caro, mais eh boa, fazer oq)
Eh como vc disse, caro, mas boa :D

2x2gb ocz reaper - R$376 (keria 8gb \o/)
inda n vejo necessidade de +q 4gb

fonte Corsair 620hx - R$ 380 (será q essa fonte aguenta? o_O)
Provavelmente aguenta, mas eu indicaria uma Corsair 700w+, só pra ter certeza e pra durar tbm :D

monitor lg 22 W22alguma coisa 2ms - R$999(caro pra caramba, tem um treco mais barato nao?)
de 22'' mais barato eu acho dificil, mas se puder leva um da Sansung q vem com cabo DVI por 100 reais a mais q esse preço
 
edit; asurall, muito boa a configuração, sobre a placa mãe manda uma mp pro dinho fatal1ty que ele consegue, e um drive de disquete custa 114 reais?

Na verdade eh akeles floppy 6x1 q eh floppy + leitor de cartao e se nao me engano esse ae aind controla 2 fans xD, po cara axo que vo pegar um monitor de 22 tenso q ae vo ter q dar uma abaixada na refrigeração, no caso ficaria assim:
R$4168 com monitor de 19 - ae sobra R$832 pra gastar com o gabinete e com refrigeração(refrigeração geral, CPU, GPU, mobo, gabinete, rams e etc...)
R$4517 com monitor de 22 - ae sobra R$483(pode arredondar pra R$500) pra gastar com o gabinete e com refrigeração(refrigeração geral, CPU, GPU, mobo, gabinete, rams e etc...)

Tipo se tiver como, alguem pode me dizer como que eu ligo um play1 ou um play2 no monitor? e qual monitor tem essa função? vale a pena comprar um monitor assim?
 
Na verdade eh akeles floppy 6x1 q eh floppy + leitor de cartao e se nao me engano esse ae aind controla 2 fans xD, po cara axo que vo pegar um monitor de 22 tenso q ae vo ter q dar uma abaixada na refrigeração, no caso ficaria assim:
R$4168 com monitor de 19 - ae sobra R$832 pra gastar com o gabinete e com refrigeração(refrigeração geral, CPU, GPU, mobo, gabinete, rams e etc...)
R$4517 com monitor de 22 - ae sobra R$483(pode arredondar pra R$500) pra gastar com o gabinete e com refrigeração(refrigeração geral, CPU, GPU, mobo, gabinete, rams e etc...)

Tipo se tiver como, alguem pode me dizer como que eu ligo um play1 ou um play2 no monitor? e qual monitor tem essa função? vale a pena comprar um monitor assim?
seria legal tu ver se a distancia tua para o monitor compesa pegar um de 22, porque aqui um de 19 da e sobra.
da para ligar, só que tu vai usar adaptador e a qualidade vai ficar ruim.

Ta esplicado o valor tão alto do floppy.
 
Po se for ver pela distancia axo q um de 19" da... Po será que com R$850 reais nun da pra comprar/fazer um kit nao? visto que watercooler eh bem mais facil pra atualizar, eh so trocar a bomba os block e tal... axo q com esses 850 vo pega um gabinete meia sola e tentar comprar ou fazer um kit, mais no caso de nao der, qual sistema de refrigeração a ar que vcs me indicam? esse noctua ae eh bom? aonde q tem?

vlw
 
Po se for ver pela distancia axo q um de 19" da... Po será que com R$850 reais nun da pra comprar/fazer um kit nao? visto que watercooler eh bem mais facil pra atualizar, eh so trocar a bomba os block e tal... axo q com esses 850 vo pega um gabinete meia sola e tentar comprar ou fazer um kit, mais no caso de nao der, qual sistema de refrigeração a ar que vcs me indicam? esse noctua ae eh bom? aonde q tem?

vlw
Eu não tenho ideia de quanto custa um kit de water cooler aqui no brasil, mas pelo que eu saiba a sidewinder entrega no brasil, como tu não tem experiencia com montagem talvez fosse melhor um kit montado, do uma olhada no site deles e ver as opções. o water eu ja acho mais dificil da atualiza, até porque para vender uma peça de water aqui no brasil é muito dificil, ja um aircooler não.
na waz tem o noctua por 200 reais, que é um bom preço porque ele custa caro la nos eua.
abraços
 
Tipo esse noctua aguenta um e8400 a uns 4~5ghz? se nao, tem algum outro air cooler que aguente? e qual? lembrando que tenho 500 reais para gastar com o gabinete e com a refrigeração(sim acabei optando pelo monitor de 22") se esse noctua segurar, compens pegar junto com ele o cooler pra chipset noctua NC-U6 ? ouvir dizer que a temperatura do chip7 influencia no oc...

vlw ae kem responder
 
Amigo vou te passar uns preços que eu tenhu aqui anotados , eles são meio antigos mais da pra ter uma base eu faria deste jeito...

• Core 2 Duo E8400 3.0ghz BOX R$ 429,00
• MB não tenhu preços aqui , mais iria de MAXIMUS OU RAMPAGE formula
• 2x2gb DDR2 800 Patriot Extreme R$ 319,00
• Seagate 500gb SATA II 7200 Rpm 32mb Buffer R$ 299,00
• VGA eu iria de HD4870 ou esperaria a 4870x2 , não tenho o preço delas
• Pioneer 212-D Preto/Branco R$ 109,00 Garantia
• OCZ OCZ600SXS 600W R$ 449,
• Samsung 2232BW 22’ Widescreen R$ 899,00 ou AOC 2216SW 22’ Widescreen R$ 769 dai ja vai da sua escolha de design e marca ...
• 5.1 Logitech X-530 R$ 469,00

Eu coloquei esses preços e o preço da MB por volta de 700 reais e da vga por volta de 900 reais

o preço final sai por 4573

sobrando 427 reais pra mouse , teclado , pad , gabinete e water cooler

coloquei o preço com o monitor da samsung de 22

e tem este Samsung 931BW 19’ Widescreen R$ 629,

espero ter ajudado , se tiver interessado no preço de algum produto da lista me manda uma mp, grande abraço amigo e boa sorte !

:sly:
 
Tipo esse noctua aguenta um e8400 a uns 4~5ghz? se nao, tem algum outro air cooler que aguente? e qual? lembrando que tenho 500 reais para gastar com o gabinete e com a refrigeração(sim acabei optando pelo monitor de 22") se esse noctua segurar, compens pegar junto com ele o cooler pra chipset noctua NC-U6 ? ouvir dizer que a temperatura do chip7 influencia no oc...

vlw ae kem responder
Cara esse noctua é um dos melhores aircoolers que existem, inclusive tu pode adicionar outro fan na configuração push-pull. Mesmo assim será bem dificil tu chegar @5.0 ghz com qualquer air cooler, deve ter gente que chegou, mas são sempre overclockers bem experientes e que moram em lugares frios.
sobre o cooler para chip7 eu não acho necessario, basta colocar um fan de 120 direcionado para ele que ja é o suficiente.
abraços
 
Uma única dica, existir não se resume a gastar, a vida eh mais do que isto e este consumismo exacerbado esta acabando com o planeta, invista R$3.000 e monte um top PC e fecho, poupe os outros R$2.000.:wave:

Exemplo:
+ Pentiun Q6600
+ P5K-SE
+ 4 GB DDR2 1066
+ 4850
+ LCD 19 (LG ou SamSung) WIDE
+ Seagate 500GB SataII
+ DVD R/W SATA Pionner
 
Po se for ver pela distancia axo q um de 19" da... Po será que com R$850 reais nun da pra comprar/fazer um kit nao? visto que watercooler eh bem mais facil pra atualizar, eh so trocar a bomba os block e tal... axo q com esses 850 vo pega um gabinete meia sola e tentar comprar ou fazer um kit, mais no caso de nao der, qual sistema de refrigeração a ar que vcs me indicam? esse noctua ae eh bom? aonde q tem?

vlw

com R$850,00 vo monta um kit top, qualquer coisa me manda mp sobre watercooler que te passo umas dicas.
 
Com a config que vc ta querendo, da pra fazer isso:

2x2gb G.skill DDR2 1000 - R$240 Ótima para Over, nem tem para quê pagar mais.

O resto ta perfeito, Você podia até gastar menos na Mobo, já que PARECE que nao vai fazer Crossfire. outra P45 da biostar seria uma boa.
 
Uma única dica, existir não se resume a gastar, a vida eh mais do que isto e este consumismo exacerbado esta acabando com o planeta, invista R$3.000 e monte um top PC e fecho, poupe os outros R$2.000.:wave:

Exemplo:
+ Pentiun Q6600
+ P5K-SE
+ 4 GB DDR2 1066
+ 4850
+ LCD 19 (LG ou SamSung) WIDE
+ Seagate 500GB SataII
+ DVD R/W SATA Pionner
nice amigo:thumbs_up:rolleyes::slap:
e ele vai gastar um pouco mais de 3mil no pc, 5mil inclue a refrigeração, monitor e perifericos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo