6 VGAs 8600GT simplesmente pararam de emitir sinais de vídeo na LAN House

Pode botar no forno que os plasticos dela não derretem.
Vai fundo pq eu já fiz e funcionou. Se você fizer isso vc vai jogá-las fora de qualquer modo. Não custa nada tentar. Não é 100% certo, mas em muitos casos volta a vida.
 
qualquer coisa se nao der certo bota umas cebolas e um molho e ta de boa
 
fiz a enfornada com uma hoje pela manhã , aparentemente não tenho muita fé
pois quando estava a apenas 6 minutos no forno um capacitor fez ( puff ) ele não estourou apenas soltou uma goticula de um liquido escuro na parte superior onde existe 3 cortes não sei pra que ( parece ser uma expecie de valvula de escape ) não testei ela ainda pois a lan aqui esta cheia , mas se em 6 minutos fez puff em 12 então ....?
 
...

Os PCs que as VGAs param de dar sinal, tu já tentou usar outras VGAs nele? E funcionam bem? Isso excluí algum problema recorrente com Slots.

Outra coisa é que você disse que não usa estabilizador, mas isso é uma das coisas mais importantes. Mesmo fontes de qualidade às vezes não conseguem segurar uma flutuação elétrica muito grande. Talvez a instalação elétrica da tua LAN não esteja 100%!

O pessoal aqui já comentou, mas como é a refrigeração desses teus PCs? Que temperatura eles funcionam? Porque 10 horas por dia de jogatina é exigente! Pode ir desgastando se a temperatura estiver perto do limite. Talvez os próprios chipsets das placas-mãe que estejam dando problema com isso!
 
me explica soh 1 coisa.. pq tu naum fez rma ou garantia delas? negocio em menos de 1 ano parar de funcionar, maioria das fabricantes cobrem isso
 
Só continuando, agora talvez seja dificil conseguir definir o problema ou consertar as placas. O que tu pode fazer é tomar medidas que previnam isso de acontecer de novo:

1) Coloca um estabilizador nesses PCs
2) Tenta aumentar a refrigeração desses PCs. Pode colocar 1-2 coolers extra por PC, ou deixar os gabinetes abertos (e mensalmente dar uma aspirada!).
3) Diminuí o clock das 8600 sobreviventes em uns 5%. Isso pode prejudicar um pouco o desempenho, mas o pessoal não vai notar MUITO e pode aumentar a vida útil dos PCs.
 
São idênticas as Minhas, então lá vai, aqui tive o mesmo problema 1 após a outra em janeiro (muito calor), das 12 aconteceu com 8.

Nosso amigo acima já esclareceu, faça o seguinte pré aquece seu forno entre 200/220Cº durante 20 minutos e depois durante 12/15 minutos vc coloca as VGAS sem os coolers no forno, depois as retire e deixe esfriar/secar (descansar).

A razão da falha em 90% doa casos são soldas que dilataram e não voltaram a suas posições causando interrupção da corrente elétrica, razão pela qual a placa para de dar Sinal, só que a MOBO não bipa como se a VGA estivesse podre (certo??):whistle::confused::confused:


Aqui na LAN eh muito quente e USO Nforce 4 tbm, faz o Reballing ai que eh capaz de, como aconteceu comigo vc recuperar sua VGAs.:wave:


ùltima dica descobri que as Vgas estavam boas porque quando usva elas em mobos com PCiex2 elas voltam a dar video mesmo sem o Reballing caseiro, fico no acompanho do tópico!!! :thumbs_up


VC TA LOKO??????

pré aquecer o forno???
ta usando drogas veio????

Nada de pré aquecer,

Vc tem que ligar o forno a no MAXIMO 180ª graus e colocar a placa enrolada em papel aluminio por no MAXIMO 10 minutos. (Ou os capacitores vão estorar).

depois te retirar do forno colocar em um congelador sem o papel aluminio.

O calor dilata o PCB eo frio contrai fazendo com que qualquer solda fria ou trilha volte a dar contato.
Porem a placa vai parar depois e não vai voltar mais.

qualquer duvida estamos ai.
:)
 
me explica soh 1 coisa.. pq tu naum fez rma ou garantia delas? negocio em menos de 1 ano parar de funcionar, maioria das fabricantes cobrem isso

elas ja tem 1\2 ano de vida , nenhum fabricante cobre isso ...
 
Os PCs que as VGAs param de dar sinal, tu já tentou usar outras VGAs nele? E funcionam bem? Isso excluí algum problema recorrente com Slots.

Outra coisa é que você disse que não usa estabilizador, mas isso é uma das coisas mais importantes. Mesmo fontes de qualidade às vezes não conseguem segurar uma flutuação elétrica muito grande. Talvez a instalação elétrica da tua LAN não esteja 100%!

O pessoal aqui já comentou, mas como é a refrigeração desses teus PCs? Que temperatura eles funcionam? Porque 10 horas por dia de jogatina é exigente! Pode ir desgastando se a temperatura estiver perto do limite. Talvez os próprios chipsets das placas-mãe que estejam dando problema com isso!

sim , depois de tentar de tudo a segunda coisa q fiz foi por outra vga nessas placas e funcionam 100% sobre as temps , o ar condicionado aki fica sempre ligado o clima é fresco , mas claro que la dentro dos pcs a historia é outra, tenho os gabinetes abertos. quanto a estabilizadores eu tenho experiencia propria , destrui 2 thermaltakes (fontes) por usar estabilizador , depois disso liguei direto minha nova fonte de casa em 220 e nunca mais tive problemas , segundo um tecnico muito bem conceituado aki me disse que essas fontes são muito melhores que muitos estabilizadores por isso não coloquei aki na lan..
 
Passa borracha nos terminas de contado da vga, lava o slot da mobo com alcool isopropílico é verifica sé o cooler da vga esta com dificuldade em rodar.
 
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
funfoooooooooo

huahauhauahauahaua e eu não botava muita fé não , as em nenhum momento duvidei , alguns riram da minha cara e agora é eu que estou rindo deles hehehehheeh , o ( puff ) do capicitor no forno posso dizer que é normal , meti ela justamente numa mobo com defeito onde ela não ia antes , e essa estava 4 meses jogada em baixo do balcão , to rodando um 3dmark nela agora sem problemas , amanhã de manhã vou fazer com as outras 2 e atarde posto o resultado .....:yes::yes::cry::wave::wave:
 
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
funfoooooooooo

huahauhauahauahaua e eu não botava muita fé não , as em nenhum momento duvidei , alguns riram da minha cara e agora é eu que estou rindo deles hehehehheeh , o ( puff ) do capicitor no forno posso dizer que é normal , meti ela justamente numa mobo com defeito onde ela não ia antes , e essa estava 4 meses jogada em baixo do balcão , to rodando um 3dmark nela agora sem problemas , amanhã de manhã vou fazer com as outras 2 e atarde posto o resultado .....:yes::yes::cry::wave::wave:

Se essa que "funfo" foi ah que vc colocou no forno.
Não fique muito feliz, ela vai parar, AH RAROS CASOS de algumasssss vgas que continuam viivas MAS...
 
...

Pois é, o fato de funcionar mostra que deve ser aquecimento ou as fontes estão avacalhando as coitadas.

De novo repito o que disse anteriormente, estabilizador + refrigeração + downclock de leve nas sobreviventes.
 
VC TA LOKO??????

pré aquecer o forno???
ta usando drogas veio????

Nada de pré aquecer,

Vc tem que ligar o forno a no MAXIMO 180ª graus e colocar a placa enrolada em papel aluminio por no MAXIMO 10 minutos. (Ou os capacitores vão estorar).

depois te retirar do forno colocar em um congelador sem o papel aluminio.


O calor dilata o PCB eo frio contrai fazendo com que qualquer solda fria ou trilha volte a dar contato.
Porem a placa vai parar depois e não vai voltar mais.

qualquer duvida estamos ai.
:)


Sim SR, o forno tem que estar numa temperatura estável, aqui não estourou nada , foi 12 minutos em 200 Cº, fiz 8 placas retornarem a vida e vc quantas feze??? Sabichão; SR da Razão, mestre do conhecimento!!!:thumbs_up:yucky:
 
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
funfoooooooooo

huahauhauahauahaua e eu não botava muita fé não , as em nenhum momento duvidei , alguns riram da minha cara e agora é eu que estou rindo deles hehehehheeh , o ( puff ) do capicitor no forno posso dizer que é normal , meti ela justamente numa mobo com defeito onde ela não ia antes , e essa estava 4 meses jogada em baixo do balcão , to rodando um 3dmark nela agora sem problemas , amanhã de manhã vou fazer com as outras 2 e atarde posto o resultado .....:yes::yes::cry::wave::wave:

Eu não te falei, pode botar fé sou um cara que só indica as coisas para os outros quando eu mesmo na prática tentei!!!!:thumbs_up

Que bom, tinha certeza suas VGAs são iguais as minhas que deram problema, mesma marca e modelo!!!! Se vc quiser adicionar reputação a minha pessoa agradeço!!!!:thumbs_up:p:p
 
logo mais vou testar a segunda !!!:rolleyes:
 
Sim SR, o forno tem que estar numa temperatura estável, aqui não estourou nada , foi 12 minutos em 200 Cº, fiz 8 placas retornarem a vida e vc quantas feze??? Sabichão; SR da Razão, mestre do conhecimento!!!:thumbs_up:yucky:


Má OIeEE EUU Só acreditoooo VENDDOO!!!...
uhahuhuahu

Sim pode dechar que eu acredito que vc feis isso em 8 vgas e que trouxe as 8 de volta intactas sem nenhum capacitor ou parte do PCB inchado!!!!

Ah fora o Chip eos contatos do chip entre outras coisas...
:slap::slap::slap::slap::slap:
 
será que isso resolve o problema de uma 8500gt que eu tenho aqui parada com problema parecido ?
 
será que isso resolve o problema de uma 8500gt que eu tenho aqui parada com problema parecido ?

o que vc tem a perder ??? comigo funcionou sim.
 
eeeeeeeeeeeee segunda vga tambem foi ,,, a de ontem meti ela num pc aqui da lan, durante 8 horas num pau de lascar jogando cod5 , nenhuma travada , perfeita por enquanto.
 
3ª placa hoje ao meio dia para o forno , se ela reviver tambem então esta nova técnica será 100% infalivel , pelo menos comigo !!!
sendo assim nosso amigo ( roxlan ) esta por tanto 100% correto....
 
ok !!! todas de volta e trabalhando ,não tenham duvidas que se uma delas pifar eu posto aqui , meus agradecimentos a todos aqui , realmente isso foi de uma ajuda enorme para mim e tenho certeza que uma experiencia a mais para alguns por ai afora, mais uma vez consegui resolver um problema que me parecia sem solução aqui no forum, aturma dos q ue duvidaram também , valeu as idéias construtivas ou não todas são bem vindas quando são relacionadas ao topico do forum, valeu mesmo:wave::wave::wave::wave:
fico acompanhando o topico ainda claro..
 
será que isso resolve o problema de uma 8500gt que eu tenho aqui parada com problema parecido ?

SIm resolve sim, recuperei duas 8500GT da XFX 256MB no lote de oito que voltaram a vida!!!


E pro gordinho espinhento, sem educação e cínico do ChesterKey fica ai a experiência de vida e se for Homem um pedido de desculpas geral, pois além de não contribuir e tumultuar o tópico teve que engulir as merdas que falou!!!!!!:p:p:p:p
 
ok !!! todas de volta e trabalhando ,não tenham duvidas que se uma delas pifar eu posto aqui , meus agradecimentos a todos aqui , realmente isso foi de uma ajuda enorme para mim e tenho certeza que uma experiencia a mais para alguns por ai afora, mais uma vez consegui resolver um problema que me parecia sem solução aqui no forum, aturma dos q ue duvidaram também , valeu as idéias construtivas ou não todas são bem vindas quando são relacionadas ao topico do forum, valeu mesmo:wave::wave::wave::wave:
fico acompanhando o topico ainda claro..

Que bom irmão a intenção desde o início era esta!!!!!

Das 8 que recuperei só 1 voltou a dar problemas!!!!:thumbs_up
 
pelamordedeus, essa do forno foi o maior absurdo que eu já ouvi na vida :lol:

tão falando até que houve dilatação de solda.... putz imagina a temperatura do gabinete do sujeito, uns 500 graus internos...:lol:

Cara, esquece essas fórmulas tabajara e se concentre na solução de apenas uma das placas. Resolvido em uma, repita o procedimento nas demais. Faça quantos testes for preciso, verifique a integridade dos micro resistores, dos conectores de força e do cabo DVI.

outra coisa importantíssima: compre logo os estabilizadores amigo, pois são essenciais. Deixar a fonte segurar as oscilações não é nada seguro.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo