6600GT Lagando no CSS

bruno.alb

House Music Lover
Registrado
fala ai galera...como vcs podem ver sou novo aki...
bom...faz algum tempo eu venho olhando esse forum na parte de placas de video e como o natal se aproximava resolvi pedir uma para o papai noel:) ...pedi para ele uma 6600GT...ganhei ela :)D ) e fui instala ...colokei ela e pus no CSS..de começo dexei akelas configs q tem * (q eh a recomendada pelo sistema...) soh q qdo entrei no jogo meu fps ficava no maximo em 60 e na maioria do tempo ficava em 20/30 :ranting3::confused: ...o q sera q esta acontecendo ? ja fiz ate akele negocio de descompacta o arkivo de 1,3Gb e nada...se vcs pudessem me ajudar...eu ficaria mto agradecido !

meu hardware eh o seguinte

AMD Athlon XP 2400+
Asus A7V8X-X
Pixelview GeForce 6600GT 128Mb
Memoria 2x512Mb Samsung
HD 40Gb Samsung

flw pessoal...espero q me ajudem...:wave:
 
Cara, da uma olhada se na configuração do video esta com o HDR habilitado, se tiver desliga, pois ele é muito pesado e nao compensa deixar ligado nas 6600GT pra jogar on-line. Aqui uso em 1024X768, Anisotropico 2X, Antialins 16X e tudo o resto no maximo, e o unico mapa que inicia um lag é o mapa inferno, mas quando coloco em filtro anisitropico em 6x. Se nao resolver testa outros jogos pra ver se tambe esta, ae tenta instalar um driver mais novo...
 
Viniciusmpm disse:
Cara, da uma olhada se na configuração do video esta com o HDR habilitado, se tiver desliga, pois ele é muito pesado e nao compensa deixar ligado nas 6600GT pra jogar on-line. Aqui uso em 1024X768, Anisotropico 2X, Antialins 16X e tudo o resto no maximo, e o unico mapa que inicia um lag é o mapa inferno, mas quando coloco em filtro anisitropico em 6x. Se nao resolver testa outros jogos pra ver se tambe esta, ae tenta instalar um driver mais novo...

mais em media qtos fps tu ta pegando ? aki fica 30 o jogo intero ¬¬
 
o seu problema deve ser driver
 
Só uma pergunta: O Vsync tá desligado?
 
o cabo força da vga ta ligado? Pra CSS a 6600Gt nao é pra dar legui nao, apesar que com o seu processador vc ta perdendo quase 50% do potencial da VGA, essa vga vai rodar bem melhor com um 64 bits eu tinha um 2400 tbem fiz uns teste e vi que nao tinha adiantado de nada trocar a vga com esse processador, infelizmente agora o que ta mandando é o conjunto e nao so a vga como antigamente
 
chn disse:
(...)apesar que com o seu processador vc ta perdendo quase 50% do potencial da VGA, essa vga vai rodar bem melhor com um 64 bits eu tinha um 2400 tbem fiz uns teste e vi que nao tinha adiantado de nada trocar a vga com esse processador, infelizmente agora o que ta mandando é o conjunto e nao so a vga como antigamente
Acho que você está enganado.
Tudo bem que o processador dele não é o melhor que há, mas acredito que ainda mande bastante bem, sim.
Meu processador não é 64 bits e manda bem em praticamente todos os jogos que instalo aqui. Até hoje não teve nenhum jogo que tive dores de cabeça. Obviamente, em um ou outro, tenho que diminuir alguns efeitos, mas isso é normal. As 6600GT não são top de linha.

Até ;)

Obs: É lag, e não legui.
 
ta ai minha config q ta no CSS oh :

clear.gif
 
Wait for Vertical Sync: Enabled. Tem que desabilitá-la. Deixe como Disabled

Se sua taxa de Refresh for 60Hz a quantidade de fps nunca passará dos 60 frames mesmo. E, se quiser, pode até aumentar o Texture Detail pra Medium ou High, como está aqui:
 

Attachments

  • SettingsCSS.JPG
    SettingsCSS.JPG
    45.8 KB · Visitas: 326
nossa maurivilhas a sua imagem da desfocada, vc ta usando akele 2xQ da nvidia? parece ateh ki so miope olhando isso
 
ta...q q eu faço ? qria joga com fps acima de 40 =´´(
 
felipe_ctr disse:
nossa maurivilhas a sua imagem da desfocada, vc ta usando akele 2xQ da nvidia? parece ateh ki so miope olhando isso
Aqui no meu monitor fica perfeitinho.
Estranho você ter falado isso, de verdade. Mas, sim, tô usando o 2xQ e a imagem fica ótima nos jogos.
 
Pô cara ... no HL2 eu coloco tudo no MAX e desligo o vsync e nunca tive problemas com Lag ...

Esse seu problema de lag eh jogando online ? Se for, o problema pode ser da rede do seu pc
 
odeio esse 2xq mi da uma sensacao d eiopia, fica tudu um pokinhu desfocado, kuase imperceptivel, nossa velho me surpriendo ki vc num si encomodo com ele
 
Tem diferença habilitar o AA e AF pelo proprio jogo e direito no driver?
 
Pode ser também problema na placa mãe dele (A7V8X-X). Não é uma das melhores para placas de video. Quem sabe, não melhore, caso troque por uma com Chipset Nforce 2 :) Está baratissima hoje em dia, até mesmo as Abits que são um espetáculo !!!
 
bruno.alb disse:
mais em media qtos fps tu ta pegando ? aki fica 30 o jogo intero ¬¬
Cara fica alto, no teste de carga de video na congif. que te falei fica com media de uns 80 se nao me engano, no jogo varia entre uns 120 a 50, depende da situação, mas nao tem como lagar nao cara. Esse jogo em tudo no alto tirando o HDR e o antialinse em 1024x768 deve ficar sempre acima de 100fps brincando. Uma observação, seu processador nao vai gerar lag de forma nenhuma, aqui quando mudo de 2500+ para 3200+ só sei se eu lembrei que alterei pois nao da pra lagar com um 2500+.
Cara, ver outro driver ou se esta conectado direito o cabo de energia da sua vga e principalmente se ela nao esta passando dos 120ºC durante o jogo, pois o driver diminui o desempenho para nao torra a bixinha.
 
Aproveitando, a minha VGA é uma 6600GT e não tem cabo de alimentação ?? Depende da marca ?
 
Furacone disse:
Aproveitando, a minha VGA é uma 6600GT e não tem cabo de alimentação ?? Depende da marca ?
A sua é PCI-Express. Elas não têm.

Até ;)
 
Ai cara verificar ai se la nas cofigurações da placa de video no canto inferior direito do seu monitor, se o antialising e o outro filtros ja não estão abilitados em um valor alto.

A maquina do meu irmão tem um processador 2400+xp e uma placa de video 5200 64bits a 800x600 com tudo no minim o fps da maquina dele fica igual ao seu o fps dele cai muito quando aparece mais que um boneco na frente da tela.
 
Claudecir disse:
Ai cara verificar ai se la nas cofigurações da placa de video no canto inferior direito do seu monitor, se o antialising e o outro filtros ja não estão abilitados em um valor alto.

A maquina do meu irmão tem um processador 2400+xp e uma placa de video 5200 64bits a 800x600 com tudo no minim o fps da maquina dele fica igual ao seu o fps dele cai muito quando aparece mais que um boneco na frente da tela.


tb tenho fx5200 64bits, athlon 900, 256mb e rodo 800x600 td no medio, sombras e agua high com AA e AF 2x pego 20fps direto.......... agora vc quer comprar esse lixo da fx com a gf6600 dele???? alias parece mais obvio ainda e logico, pois vc falow q no do seu migo com td no minimo (concerteza em dx8 via hard) pega os msmo fps q o dele, mas o dele ta quase td no high em dx9 via hard oq dexa o jogo mtoooooooo mais pesado...o problema deve ser o vsync msmo desliga ele..e como outra pessoa falow ae oq ta limitando sua vga é o proc msmo.
 
Ae to tendo o mesmo problema até no Half-Life 2 mesmo... 1280x1024 tudo High com shaders reflect all, AF 8x e AA 2x fica acima de 60 fps, daí certos locais cai pra 36fps. Detalhe desativando o AF e o AA ocorre o mesmo problema:ranting3: Agora vou só fazer uma perguntinha:D Comprar o jogo original e atualizá-lo resolve o problema ?
 
chacal_gyn disse:
Eu com uma fx5200 pego media de 60 fps no css.. deve ser driver ou alguma config sua de video ai..

t+

como tu consegui chegar a isso? aki os fps naum passam dos 25 :yucky:
 
Vc desisntalou os drives antigos e depois instalou os novos depois que a VGA tava instalada, o melhor mesmo e formatar do 0!!!!!:wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo