[DÚVIDA] 6600k + z170m d3h ddr3

yurizinho182

know-it-all Member
Registrado
Galera, minha extreme 4 foi para o saco, começou com erro 15, parecia que a bios não iniciava nem nada
Agora ele fica num loop infinito e teava o debug sempre no 10 ou 15

Resolvi comprar uma z170m d3h ddr3 para aproveitar minhas memorias e um 6600k

Sera que fiz uma boa escolha?
Consigo usar 4.5 nele numa boa junto com o corsair h110?
 
Cara, dizem que Skylake e DDR3 não foram destinados para se amar, mas até onde isso é verdade ou jogada de marketing para empurrar DDR4 não sei...seria interessante investigar!

:joia:
 
Então, as especificações da Intel recomendam as DDR3L que são memórias com menor voltagem para funcionamento. Segundo a própria Intel as DDR3 normais a longo prazo podem desgastar o controlador de memória da CPU levando a queima do chip.

Eu nunca vi relato disso acontecer e comentei pois se trata de informação da própria fabricante do processador....:joia:
 
Então, as especificações da Intel recomendam as DDR3L que são memórias com menor voltagem para funcionamento. Segundo a própria Intel as DDR3 normais a longo prazo podem desgastar o controlador de memória da CPU levando a queima do chip.

Eu nunca vi relato disso acontecer e comentei pois se trata de informação da própria fabricante do processador....:joia:

Obrigado irmao
Minhas memorias sao 1.65
Vou baixar a tensao dela para 1.5 com 2133mhz e usar. A galera ta usando assim
 
Como já comprou né...agora usa, eu também tinha comprado ddr3, cancelei a compra antes de me enviarem e migrei pro ddr4, não ia arriscar um processador de 1,2k por 50 reais de diferença na memoria
 
Como já comprou né...agora usa, eu também tinha comprado ddr3, cancelei a compra antes de me enviarem e migrei pro ddr4, não ia arriscar um processador de 1,2k por 50 reais de diferença na memoria

O problema é que eu ja tenho as memorias
Vou fazer undervolt mesmo!
 
Eu pesquisei sobre isso recentemente pra montar meu kit também, a verdade é que a gente só vai saber o que é verdade e o que não é daqui uns anos, não tem jeito.


Por via das dúvidas até vendi junto com o combo antigo as minhas memos DDR3 que tinha acabado de comprar e peguei logo DDR4, vivo vendendo o almoço pra comprar a janta, não podia arriscar o famoso "pagar pra ver".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo