[AJUDA] 6600xt não da vídeo

r1pzin

Active Member
Registrado
Pessoal, eu tava comentando sobre no tópico da AMD mas resolvi criar um para ver se alguém consegue me da uma luz...

Ontem recebi minha 6600xt e hoje ao tentar instalar a placa ela infelizmente não está dando vídeo.

Fiz todos os seguintes testes e nada:

- Clear cmos
- Troquei o cabo de alimentação pci-e
- Coloquei na outra entrada PCI-e da mobo
- Tentei ligar sem uma das memórias ram
- Tentei ligar com um cabo HDMI (uso o cabo DP)

Me restaram duas alternativas:

A fonte ou a VGA está com problemas.

Minha fonte é uma Seventeam V-force 750w. E ao colocar minha VGA antiga (GTX 1060) o PC está ligando normalmente como antes.

Fiz toda a limpeza de drivers com o DDU antes de fazer a troca.


Alguém tem alguma ideia? Amanhã ou segunda vou levar a VGA para ser testada em outro PC, só estou com um aqui em casa..
 
Eu tentaria testar a vga em outro PC. Se funcionar normalmente, o problema talvez seja algum defeito na fonte ou quem sabe alguma incompatibilidade da placa-mãe.

Esse tipo de coisa só se chega a uma conclusão testando com peças diferentes.
 
Verdade testa a placa em outro PC, porque na minha opinião mesmo a fonte não aguentando, daria vídeo no windows.
 
A minha chegou essa semana e estou tendo problemas de tela preta, mas só no Windows no caso. Sem nenhum driver instalado funciona de boa, é só instalar os drivers da AMD e é tela preta na hora. No momento reinstalando o Windows pra ver se resolve...

Nos fóruns da AMD vi que tem muita gente tendo esse tipo de problema com ela.
 
Obrigado galera, vou testar em outro PC. Mas é mt estranho isso.

Não comentei mas o Led do boot fica verde indicando que o PC está ligando normalmente. Só não da vídeo...
 
Obrigado galera, vou testar em outro PC. Mas é mt estranho isso.

Não comentei mas o Led do boot fica verde indicando que o PC está ligando normalmente. Só não da vídeo...
Esqueci de comentar, mas já tentou ligar o Windows em Safe Mode? Sempre que eu ligo em Safe Mode dá video normal aqui.

Agora consegui vídeo depois de reinstalar o Windows (não fiz clean install no entanto), mas o Software da AMD não abre nem a pau. Tô fazendo uma partição no SSD pra fazer uma clean install pra ver se resolve de vez.
 
eu acho que a única saída seria testar em outro PC
 
Eu vou colocar uma outra fonte e tentar ver se resolve. Se não vou devolver a placa...


Do que adianta funcionar em outro PC e eu já tentei de tudo e não liga aqui? :crycat:
 
Eu vou colocar uma outra fonte e tentar ver se resolve. Se não vou devolver a placa...


Do que adianta funcionar em outro PC e eu já tentei de tudo e não liga aqui? :crycat:
Pq se funcionar em outro PC, o problema não é a placa então devolver seria perda de tempo
 
Eu vou colocar uma outra fonte e tentar ver se resolve. Se não vou devolver a placa...


Do que adianta funcionar em outro PC e eu já tentei de tudo e não liga aqui? :crycat:

Para devolver tem que ser nos 7 dias...
 
Então, a placa chegou na sexta-feira… está nos 7 dias.
 
Fez clear CMOS?
Um amigo tinha uma VGA e quando colocou outra nem video dava, fez clear CMOS e subiu normal
 
Faz um clear na CMOS.

Como o amigo em cima falou, pode resolver o problema.
 
Eu fiz, não resolveu :/
 
Eu vou colocar uma outra fonte e tentar ver se resolve. Se não vou devolver a placa...


Do que adianta funcionar em outro PC e eu já tentei de tudo e não liga aqui? :crycat:
Adianta que você vai saber onde está o problema. Se não descobrir o que é, pode meter os pés pelas mãos.

Exemplo: devolve a placa, compra outra, e a nova não funciona também, pois o problema talvez não seja a vga.

Ou seja: testar é preciso em vez de ficar decidindo sem saber ao certo que é que está havendo. Dentro dos 7 dias pra devolver caso seja realmente a placa, claro.

Mas você que sabe.
 
Eu fiz, não resolveu :/
Voce tirou a bateria da placa mae ou foi na BIOS e zerou parametros apenas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sua placa mãe é nova, mas fui conferir se tinha alguma BIOS falando de alguma correção de incompatibilidade mas não existe
A chance é remota de ser incompatibilidade
 
Última edição:
Solução é testar em outra placa...
 
Voce tirou a bateria da placa mae ou foi na BIOS e zerou parametros apenas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sua placa mãe é nova, mas fui conferir se tinha alguma BIOS falando de alguma correção de incompatibilidade mas não existe
A chance é remota de ser incompatibilidade
Tirei a bateria…também acho estranho incompatibilidade, comprei tudo novo e meu sistema é AMD…
 
Tirei a bateria…também acho estranho incompatibilidade, comprei tudo novo e meu sistema é AMD…

A VGA encaixa bem no slot? Vai que fica um pouco pra fora no PCI-E
Nao sei o modelo e marca da tua 6600 XT, mas algumas tem led onde conecta o cabo PCI-E indicando alimentação
A minha XFX 5700 XT Thicc 2 tinha isso
 
A VGA encaixa bem no slot? Vai que fica um pouco pra fora no PCI-E
Nao sei o modelo e marca da tua 6600 XT, mas algumas tem led onde conecta o cabo PCI-E indicando alimentação
A minha XFX 5700 XT Thicc 2 tinha isso
Fica bem encaixada sim, é uma Sapphire Pulse. Ela é até menor que a minha 1060 da EVGA que estou usando
 
Cara, não demora para fazer RMA.

Se a 1060 funciona, tem jeito de ser a fonte não estar segurando, mas se não tem como testar a placa em outro PC, então RMA.

O problema que não vai ter placa para troca, pois não tem estoque no mundo, vai ter que esperar muito ou pegar a grana de volta.
 
Galera, só para dar um retorno aqui!

Era a fonte mesmo, chegou hoje minha CX650M e funcionou normalmente a placa.

A minha fonte era velha, e um amigo falou que a construção era antiga e podia ter incompatibilidades!


Mesmo a fonte sendo de 750w e mais que o suficiente para meu setup, esse era o problema.

Fica o aprendizado!

Obrigado a todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo