• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

6990 ou GTX590, qual comprar??

Quanto está cada uma das duas VGAs?
 
CrossFire HD6950 e de risada!

ou

SLi GTX560Ti!

Se tiver sorte, vai que tu consegue pegar as HD7900?

ai sim em...
 
Como tu vai viajar, o melhor seria pegar um SLI de 570, que é poderoso e fica pau a pau com a 6990, além de ter o PhysX que deixa uma fluência nos gráficos melhor ;)

Pois uma 6990 (Newegg.com - Computer Hardware, Video Cards & Video Devices, Desktop Graphics / Video Cards, Radeon HD 6000 series, Radeon HD 6990) sairia uns U$700 e um SLI de 570 ASUS DirectCUII sairia o mesmo preço: Newegg.com - ASUS ENGTX570 DCII/2DIS/1280MD5 GeForce GTX 570 (Fermi) 1280MB 320-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card

Então eu preferiria o SLI, além de que, se tu for usar elas em Stock sem over essa fonte de 750W segura de boa :yes:

Mas o problema é que ela só tem 2 conectores PCI-e, então, já que tu vai viajar, porque não compra logo uma fonte nova e vende essa?

Essa aqui seria uma boa: Newegg.com - SILVERSTONE Strider Gold ST85F-G 850W ATX 12V v2.3 / EPS 12V 80 PLUS GOLD Certified 100% Modular, Active PFC Power Supply
 
Em alguns jogos atuais a HD 6990 se saiu tao ruim que ficou abaixo ate mesmo de placa LOW-END ou seja a soluçao DUAL-GPU AMD não esta tão bom nessa placa ou ainda não está aprimorado os drives. A GTX 590 se saiu bem melhor mesmo em jogos que não tem suporte ao SLI/DUAL-GPU.

EU iria sem duvida na GTX 590 pois em questão ao DUAL-GPU Nvdia está se saindo melhor do que os da AMD alem de que tem o PhysX.

Se sou FAN BOY? não, a prova é que tenho placa AMD alias tenho 2 uma HD 4870 e uma HD 6870.
 
Em alguns jogos atuais a HD 6990 se saiu tao ruim que ficou abaixo ate mesmo de placa LOW-END ou seja a soluçao DUAL-GPU AMD não esta tão bom nessa placa ou ainda não está aprimorado os drives. A GTX 590 se saiu bem melhor mesmo em jogos que não tem suporte ao SLI/DUAL-GPU.

EU iria sem duvida na GTX 590 pois em questão ao DUAL-GPU Nvdia está se saindo melhor do que os da AMD alem de que tem o PhysX.

Se sou FAN BOY? não, a prova é que tenho placa AMD alias tenho 2 uma HD 4870 e uma HD 6870.
Pior que uma low-end? acho que você exagerou. Nesse review:Equilibrium: AMD Radeon HD 6990 vs Nvidia GeForce GTX 590, cada placa tem 9 vitórias e no resto dos jogos/benchmarks elas empataram. O unico jogo que as placas da AMD tiveram desempenho "medíocre" com filtros é o StarCraft 2 Wings of Liberty, que se eu não me engano é otimizado/patrocinado pela Nvidia.
 
Pior que uma low-end? acho que você exagerou. Nesse review:Equilibrium: AMD Radeon HD 6990 vs Nvidia GeForce GTX 590, cada placa tem 9 vitórias e no resto dos jogos/benchmarks elas empataram. O unico jogo que as placas da AMD tiveram desempenho "medíocre" com filtros é o StarCraft 2 Wings of Liberty, que se eu não me engano é otimizado/patrocinado pela Nvidia.

Pior que não foi exagero foi isso mesmo que vi faz algum tempo. não lembro qual era o site mas tenhoi certeza que foi isso mesmo que falei acima pois ela ficou atras de placas Low-end em performance. Deve ser os drives da epoca
 
bem, nos testes que eu vi na net/youtube, a 6990 se saiu mais forte que a 590 e consumindo menos, seria minha escolha com certeza, aliás, é a primeira ati/amd que realmente me atraiu.
 
Ati 6990 faz uma diferenca boa entre a gtx 590, ai depende dos jogos que voce vai jogar pra ativar o physic, até hoje o unico jogo que joguei que preciso disso foi o batman o resto foi tudo jogo de fps que nao precisa entao pra mim seria uma 6990 que sai ganhando na 590
 
A 6990 eh melhor ate pra fazer multi monitor por ter mais VRAM por GPU(2gb pra cada).

Soh nao pegaria por preferir fazer um 3D Surround, mais se nao for fazer poderia ser:

- HD6990
- Cross de HD6950(baratinho)
- SLi GTX570 MSI TFII ou DCII com OC
 
como as duas tem desempenho parecido e vc está montando um PC que não custoXbenefício como forte, iria de GTX590 por ter mais recursos como physX ou 3Dvision caso queira utiliza-lo no futuro. Tá certo que PhysX são poucos jogos que realmente pedem, mas não deixa de ser uma opção!!!!
 
Entre as duas... prefiro a 6990.
 
estou nesse dilema tb... encontrei a gtx 590 por 2.400 e a hd 6990 por 2,800, ai o pouco de performace da hd 6990 nao justifica os 400 reais a mais
estou certo?
 
Nenhuma das duas por esse preço justificam, pois um SLI de GTX 570 já deixa as duas no chinelo e sai bem mais barato que isso ;)

Claro... se o teu hardware suportar o SLI :problemo:
 
com os drivers da ATI porcos, hd 6990 nem pensar, metade dos jogos q o cara rodar não vai nem ativar o cross, soh aqueles q ela usa em suas propagandas, iria de 590, ou melhor SLI de 480/570/580
 
Também to nessa dúvida, mas n vou esquentar com isso, como vou comprar fora, a que eu achar mais barata eu pego.. pelos reviews é empate técnico, a 590 só leva vantagem pelo Physx, e com relação ao 3D vision para o normal, eu nem sei a diferença, nunca testei nem um, nem outro hehehe
 
já considerou 2xGTX570 que o amigo acima disse???


e se há empate técnico, eu iria na GTX590 mesmo hehehe
 
já considerou 2xGTX570 que o amigo acima disse???


e se há empate técnico, eu iria na GTX590 mesmo hehehe

Cara, como vou comprar fora, prefiro trazer uma placa apenas, mesmo porque ainda tenho que trazer monitor e outras coisas heheheh mas é só questão de espaço mesmo, se tivesse, talvez traria 2x580 logo.. achei com preço bom!
 
a gtx 590 tem muito mais tecnologia embarcada (3d , 3d surround, physx) fora que é bem mais silenciosa....
 
Cara, como vou comprar fora, prefiro trazer uma placa apenas, mesmo porque ainda tenho que trazer monitor e outras coisas heheheh mas é só questão de espaço mesmo, se tivesse, talvez traria 2x580 logo.. achei com preço bom!

Mesmo sendo duas VGAs eu relevaria o fato de que dua 570 com over vão segurar mais tempo (quando elas não "derem conta") do que 1 GTX 590 só, que não é tão boa de over quanto duas 570 ;)

Então pela quantidade de benefícios seria interessante pensar nessa escolha pois se comparar os preços da newegg uma 590 é o mesmo preço de 2X570.

E o benefício futuro seria garantido :yes:

Eu só não te indico pra pegar 2 X 570 DirextCU II pois elas precisam de uma mobo que faça 3 way SLI por causa da ventilação entre as VGAs.

Se quiser ver como eu fiz, olh no meu projeto "Ultra Box" ;)

Boa sorte na escolha :yes:
 
Mesmo sendo duas VGAs eu relevaria o fato de que dua 570 com over vão segurar mais tempo (quando elas não "derem conta") do que 1 GTX 590 só, que não é tão boa de over quanto duas 570 ;)

Então pela quantidade de benefícios seria interessante pensar nessa escolha pois se comparar os preços da newegg uma 590 é o mesmo preço de 2X570.

E o benefício futuro seria garantido :yes:

Eu só não te indico pra pegar 2 X 570 DirextCU II pois elas precisam de uma mobo que faça 3 way SLI por causa da ventilação entre as VGAs.

Se quiser ver como eu fiz, olh no meu projeto "Ultra Box" ;)

Boa sorte na escolha :yes:

Entendo... como disse, meu problema é espaço, já que vou trazer muita coisa, então vou realmente preferir uma placa só.

Sei que um SLI de 570 ou 580 ia cair muito bem, mas quero trazer monitor, processador e se sobrar espaço até uma mobo, então não posso me dar o luxo de trazer 2 VGAs =P
 
O autor do tópico vai montar o sistema com 3 ou mais monitores?

estou nesse dilema tb... encontrei a gtx 590 por 2.400 e a hd 6990 por 2,800, ai o pouco de performace da hd 6990 nao justifica os 400 reais a mais
estou certo?
Nesse caso é melhor a GTX590, 400R$ é muito dinheiro pela diferença de desempenho.

com os drivers da ATI porcos, hd 6990 nem pensar, metade dos jogos q o cara rodar não vai nem ativar o cross, soh aqueles q ela usa em suas propagandas, iria de 590, ou melhor SLI de 480/570/580
Que jogos são esses :hmm: Pelo que vejo nos reviews todos os jogos funcionam perfeitamente com Crossfire e SLI, com vantagem para alguns patrocinados pela Nvidia.
 
estou nesse dilema tb... encontrei a gtx 590 por 2.400 e a hd 6990 por 2,800, ai o pouco de performace da hd 6990 nao justifica os 400 reais a mais
estou certo?

caro nao, ta OSSO... este preço aí da pra pegar um sli de 580 ou 570 como o marcos falou, ambos dao de capote nas vgas q vc ta pesquisando... pra mim vga nesse nivel so importando.
 
Dúvida cruel, mas indo em qualquer uma das 2 está bem servido!
 
Eu não iria de nenhuma, eu tinha a GTX590 que deu pau depois de 5 meses, a loja não conseguia arranjar outra e sugeriu a HD6990 no lugar. Eu concordei, e depois de 2 meses com ela, eis que ela pifou também! kkkkkk Só rir pra não chorar...

Brincadeiras a parte, questao de silencio e temperatura, as duas se equivalem, talvez a HD6990 seja um pouco mais silenciosa (isso utilizando a BIOS mais "mansa"). Pelo menos nos games que eu jogo, não houve diferença consideravel de desempenho. A vantagem da HD6990 se dá pelo fato de ter a BIOS overclocada, aí sim ela fica um pouco mais rápida, mas sinceramente, como os FPS já estão lá em cima, acaba dando na mesma.

Ah, na verdade, notei um problema em alguns games com a HD6990, não sei se era defeito da VGA, mas as vezes, dava umas quedas bruscar nos FPS, dando umas travadinhas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo