• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

6GB instalados mas 3.99GB sendo usado!!

JazzMatazz

know-it-all Member
Registrado
Aê, galera! Alguém me explica essa foto aê?
Me falaram que era so um update do Win a se fazer mas ja fiz todos e nada!

35621766.jpg
 
Editado por um moderador:
amigo da pra tentar ir la na bios na aba de chipset grapichs e colocar em pci-express, tente isso e da um toque aqui!!

no último caso tente resetar a bios!!
 
Veja se o "Maximum Memory" no msconfig tá desativado, na aba Boot -> Advanced Options
 
qual versão do windows? 32 ou 64 bits? se for 32 não vai achar msm... mas pelo jeito parece que é 64... mas tira essa duvida! abraços!
 
qual versão do windows? 32 ou 64 bits? se for 32 não vai achar msm... mas pelo jeito parece que é 64... mas tira essa duvida! abraços!

Tá escrito 64-bit Operating System....

Realmente, não deveria estar acontecendo... o que aparece na BIOS? 4GB ou 6GB?
 
bom
na bios ta 4g
slots na placa mae 2,4,6
mas q estranho
resetei a bios e nada
 
Eita bagulho tenso hein mano.. Tem um problema parecido com o relatado aí entre Corsair XMS3 versus M4A785TD-V EVO tb, já passei por ele e foi mt chato mesmo.
 
Utilize os seguintes slots de memória: 1, 3 e 5...

|2 | 1 | 4 | 3 | 6 | 5 |
 
vo tenta gantini
logo posto aqui
to atras das flex com o kino mas nao da pra paga nao
 
Eu tenho X58 e 6GB Gskill PI Series reconhecidos em sua totalidade sem nenhum problema.........
 
Nas MoBo Asus 1156, tem uma opção de remapeamento de memória que se estiver desativada, faz a máquina reconhecer apenas 3.99Gb RAM.
 
hum.....
d18 a sua eh evga?
bereta como ta escrito esse mapeamento ai na sua asus
 
o problema não são as memos e sim a mobo. também ocorre aqui.
já li e reli tudo sobre. as duas resposta mais plausiveis são: pino torto no socket do processador e
o cooler muito apertado, chega até dobrar um pouquinho a mobo.
com OCZ acontecia, mudei pra G.Skill e mesma coisa. isso acontece muito com EVGA.
ja troquei mobo, processador, memória....sabe o q eu fiz, deixei como q tá pra ver como fica.
outra coisa, quando usava 3X1gb OCZ isso não acontecia.
 
ahn???
pino torto vai me da esse problema
muito dificil amigo
ele ta reconhecendo os 6
so nao ta usando
isso eh config
nao pino torto ou placa mae zuada
 
bereta como ta escrito esse mapeamento ai na sua asus

2.5.2 North Bridge Configuration
The North Bridge Configuration menu allows you to change the advanced chipset settings.

Memory Remap Feature [Enabled] (PCI MMIO Allocation: 4GB to 3072MB)
[Disabled] Do not allow remapping of memory.
[Enabled] Allows for the segment of system memory that was previously overwritten by PCI devices to be remapped above the total physical memory.

-----

Isso é o que está no manual. Na prática, é isso que me permite o uso da parte restante de memória acima dos 4Gb. Estando essa opção desabilitada, meu 7 x64 só reconhece 3.99Gb, e com ele ligado, todos os 16Gb.
 
hum
vo atras do meu aqui
muito obrigado brother
 
ahn???
pino torto vai me da esse problema
muito dificil amigo
ele ta reconhecendo os 6
so nao ta usando
isso eh config
nao pino torto ou placa mae zuada


meu, só relatei o que descobri em meses de pesquisa. procure no proprio forum da EVGA que vai descobri uma série de tópicos sobre o assunto.
em um deles o kra até relata as causas mais provaveis. parece besteira, mas vários casos lá foram resolvidos apenas tirando e recolocando o cooler.
to apenas tentando ajudar, só isso.

de qq forma boa sorte ae.
 
porem se eu instalo 8g na seguinte ordem


38255759.jpg


img7460e.jpg



ja azucrinei a bios
e nada
 
Cara, se com 3 pentes, ele reconhece 4Gb, e com 4 pentes, reconhece 6Gb, tem fundamento a questão de "pino torto" ou de mal contato nas trilhas (que sim, podem ser resolvidos tirando e recolocando o cooler, já que o mesmo faz uma certa pressão na placa).

Tu mesmo provou que o lance não é config. Tenta deixar o dual/triple channel de lado e tira cada um dos pentes de memória de cada vez, pra saber qual deles é o que não tá sendo detectado/ativado corretamente, e depois dá uma bela olhada nos pinos de encaixe da memória. Se não achar nada pra culpar, talvez entrar em contato com o suporta da própria EVGA seja a melhor saída.

Eu faria isso.
 
galera
entao se na bios reconhece -2g
e no win aparece q o pente esta instalado
o problema pode ser hardware?
e eu uso um bloco de wx xspc
nem esta muito apertado mas estou indo viajar e vou drenar os 2 wc
ai veremos
e a locura eh assim
eu tiro qualquer pente
e nada muda
quaquer pente q eu deixe o resultado eh o mesmo
 
depois de um teste com 3 memorias diferentes
mesmo resultado
ainda acho q eh config da bios mas....ja to pensando em mobo


img7487tj.jpg
 
Evga

Ja tive esse problema logo qdo comprei a evga e760, testei varias bios e no caso da minha a 49 ficou perfeito, excelente OC, + de 4000 de Uncore e reconhecendo 6gb sempre.
Atualize bios desde a primeira até a ultima e não use a config OC que estava salva, configure outra a cada troca de bios, tenho quase certeza q vai resolver seu problema.
 
ok amanha mesmo vo compra uns discos pra atualiza a bios
 
Aqui ficava assim também, mas foi só fazer uma atualização do windows update que resolveu...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo