70% e não 98.5% de semelhança entre humanos e chimpanzés

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Por que induz a pessoa a acreditar num completo absurdo?

Isso é discussão de time de futebol. Corinthians e Palmeiras. Flamengo e Fluminense. Só porque você torce para um time você acha que tem obrigação de criticar o outro. Mesmo os dois times sendo excelentes.

Enquanto não for comprovado a não existensia de um deus, então há possibilidade da sua existensia. E se há possibilidade da sua existensia, eu não deveria descarta-la só porque sou cruzeirense.

E já que você gosta de citar einstein: "Ciência sem religião é incompleta. Religião sem ciência é cega."
 
Isso é discussão de time de futebol. Corinthians e Palmeiras. Flamengo e Fluminense. Só porque você torce para um time você acha que tem obrigação de criticar o outro. Mesmo os dois times sendo excelentes.

Enquanto não for comprovado a não existensia de um deus, então há possibilidade da sua existensia. E se há possibilidade da sua existensia, eu não deveria descarta-la só porque sou cruzeirense.

E já que você gosta de citar einstein: "Ciência sem religião é incompleta. Religião sem ciência é cega."


De novo o argumento de provar a não existencia. Não se prova a não existencia de alguma coisa, isso é mais absurdo ainda. Só se pode provar a existencia de algo.
 
Isso é discussão de time de futebol. Corinthians e Palmeiras. Flamengo e Fluminense. Só porque você torce para um time você acha que tem obrigação de criticar o outro. Mesmo os dois times sendo excelentes.

Enquanto não for comprovado a não existensia de um deus, então há possibilidade da sua existensia. E se há possibilidade da sua existensia, eu não deveria descarta-la só porque sou cruzeirense.

E já que você gosta de citar einstein: "Ciência sem religião é incompleta. Religião sem ciência é cega."


Enquanto não for comprovada a não-existência do Saci Pererê e dos Gnomos Verdes que vivem no meu quintal...
 
Bom, galera

Negócio é:

EU (QUE FIQUE BEM CLARO, EU, EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU) não dou crédito nenhum a livros sagrados pelas noções distorcidas que todos sabemos que existia naquela época e região e, no caso do novo testamento, porque quem conta um conto aumenta um ponto e, considerando o grande intervalo de tempo entre os feitos descritos e a descrição dos mesmos, a história pode ter se distorcido de maneira grotesca.

Não que o que está la esteja errado. Noções de moral e etc são legais. Mas acho que levar TUDO ao pé da letra ou por interpretações viajadas demais não da certo. Tem gente que tenta me provar que o que está lá está 100% certo e que está acontecendo. Ok, pode até ser, mas do jeito que vc juntou pedacinhos e mudou a interpretação, eu consigo fazer até com que a lista telefonica faça isso.

Sobre o chimpanzé e etc...
Não sei de nada. To formando em biologia.. No dia que eu ver isso, posso dizer algo a vocês.

Sobre ciência x igreja

Por vezes, a igreja ja tentou ocultar o conhecimento das pessoas. ex.: Nosso calendário só poderia ser feito com noções avançadas de astronomia. Considerando as coisas como são hoje..

Mas foi feito em uma época em que o pensamento padrão era o da terra plana, centro do universo e bla bla bla. Ou seja: A Igreja sabia de tudo isso, mas perseguia quem tentasse publicar isso, quem também percebesse e tentasse fazer com que as pessoas percebessem qualquer uma dessas coisas... tudo isso pra manter a forma de controle que eles tinham...

Tudo bem, hoje a coisa melhorou muito. Mas sinceramente, tem gente que é cabeça-dura demais. Tem gente que cisma que evolução não existe (nãot o falando do homem, to falando simplesmente de evolução), que DNA não existe, que é tudo invenção nossa pra fazer as pessoas perderem a crença...
 
Por vezes, a igreja ja tentou ocultar o conhecimento das pessoas. ex.: Nosso calendário só poderia ser feito com noções avançadas de astronomia. Considerando as coisas como são hoje..

Acho que isto não está muito certo não... A medição antigamente nunca foi muita exata e acho que nem levada tão a sério, tanto que Julio Cesar e Augusto Cesar criaram mais dois meses só porque deram na telha. No início, o calendário foi criado pegando um ano e dividindo por dez meses, isso na base da observação das estações do ano mesmo. Agora, o caledário gregoriano que usamos hoje, foi criado só em 1582, aplicando correções no calendário antigo para que ficasse com um ano exato. Nessa época acho que o pessoal tinha mais noção que a terra não era quadrada.
 
po di da, mostra pra nos ai uma unievrsidade criada por algum clubinho ateu, que feio uhauahuhauahua, e explica pra nos ai pq tu criou nova conta

Idade média, terror, confisco de bens, nada de ajudar pobres, amigos do rei -> igreja poderosíssima, riquíssima -> influência e capital para investir no que quiser -> criação de universidades que, a princípio, não tinham a mínima intenção de criar algo como "universidade para todos" <- universidades criadas para clero/nobreza (Oxford, por exemplo, século XVIII)

Universidades tradicionais fundadas pela igreja = diamante de sangue
 
Taels, usar um período negro da história do catolicismo para "falar mal" das religões é algo meio batido não acha?

E porque não falar que nessa mesma época haviam os bons crentes, que o mundo estava sendo inundado por uma nova igreja que vinha diretamente das pregações originais?

O que tem a ver o uso da religiosidade por homens poderosos com o verdadeiro amor cristão?

A ciência já foi usada para tanta coisa ruim, e não vejo nenhum cristão aqui desmerecendo a ciência por causa disso.

Me aponte aonde falamos mal da ciência, por falar nisso.

Aqui não vejo nenhum crente tentando desqualificar a ciência por causa de Hiroshima.

Você e mais uma boa parte do seu clubinho continuam extremamente falaciosos, ora atacando os que escrevem, ora fazendo uso da parte podre uma parte da fé que é a religião de uma igreja entre tantas, e assim vai.

Porque considera que todo crente nega o evolucionismo? Eu já neguei? Me mostre aonde.

Não lembro de ter visto ninguém aqui dizendo que acredita ao pé da letra que Adão foi feito um boneco de barro, ou que Eva trocou idéia com uma cobra de verdade pendurada numa macieira.

Acho que todos aqui tem maturidade e conhecimento suficiente para ler "figurativamente" essas passagens.

Só que quando tentamos mostrar que existe conexão com as "histórias pra boi dormir" da Bíblia, e os "fatos" científicos, vocês partem pra esculhambação geral.

Vocês sabem que o Carraro tem razão em quase tudo que escreve, copia e cola.

Mas não aceitam.

Ele não vem aqui falar em nome de Deus, não nega a ciência, nem é um homem simples que ouve metáforas literalmente.

E vocês sabem disso.

Então porque não tentam ser um pouco menos ignorantes e manter a conversa em um nível um pouco mais sociável.

Generalizar que todo crente é ignorante inclusive, é em si uma demonstração de ignorância.
 
E só de pensar que as religiões e seus mitos surgiram tão somente porque o homem não compreendia a natureza, a causa e efeito...:rolleyes:
Se os antigos em sua ignorância dos fenômenos da natureza houvessem por um minuto apenas parado e visto que sua sombra era só uma região escura
formada pela ausência parcial da luz, não teria inventado o espírito. Daí não existiria o conceito de espiritualidade, pecados, recompensas de outro mundos.
Daí não haveria motivo pro invento das religiões. Daí não haveria obstáculos pro estudo da natureza (ciência). Daí não teríamos perdidos tanto tempo devido
à ascenção destas igrejas. Daí não teríamos os séculos negros de culto à ignorância e ao status quo de um sistema mentiroso e atrasado.
Daí haveríamos antecipados séculos de avanços científicos sem os entraves dogmáticos das religiões. Daí só Deus (???) sabe onde estaríamos
tecnologicamente no século XXI (Atravessando estrelas e conhecendos outros mundos e outros seres?????)
Daí...


Tudo porque o Zé Topeira da antiguidade não quis ver o óbvio da sua sombra...:slap:
 
A frase sempre deu a entender isto, senão a primeira parte dela não teria nada a ver com a segunda, mas deixa pra lá...
Engraçado que provavelmente você julgue que todo mundo conheça de cor o que o Eistenzinho andou falando por ai, porque sua frase da assinatura não é igual a que você postou, mas deixa pra lá...
Ah, tu não é cristão? Então pode desconsiderar essa parte. Afinal, cristão que é cristão, ama deus acima de todas as outras coisas :)
"Amar a Deus acima de todas as coisas" é um conceito garoto. Sinceramente não estou com tempo nem paciência pra lhe explicar isso agora. Te garanto que a regrinha entre aspas ai é a melhor receita para viver bem. Mas certamente você não tenha mentalidade suficiente pra entender isso.
Homossexuais, adúlteros, mulheres e adolescentes rebeldes agradecem.
Com certeza deveriam agradecer a Cristo que salvou uma rotulada de morrer debaixo de pedrada, não a mim. O exemplo dele custou a ser seguido, mas hoje em dia tem gente confundindo o amor pela pessoa pelo amor com o que a pessoa faz. Um cristão não ama homossexualismo, mas ama o homossexual, e assim por diante. Tenho dúvidas também se você vai entender essa parte.
Opinião sua.
Sua é que não é. Sua inteligência não chega a tanto
Sim
"Bitolados" no darwinismo? Rapaz, a Teoria da Evolução possui evidências, ninguém precisa "acreditar" nela, basta entende-la e estuda-la. Claro, para pessoas com preguiça intelectual a bíblia e/ou qualquer livro sagrado oferece uma "explicação" mais simples de entender, mesmo que essa "explicação" vá contra a biologia, astrofísica, geologia, paleontologia, astrologia, história...
Bitolados eu diria que é pouco. Mas como já disse, não to com tempo pra tentar te explicar mais nada, mesmo porque você não iria entender.
Mas para alguns isso é fácil de "deixar escapar" ...



Muita gente no hospício vê muita coisa também, e daí ?
Tem muito cientista que parou lá dentro, e dai?
Problema é totalmente seu.
Cada um tem os seus. Os seus com certeza não me interessam, mas devem ser de dar pena mesmo.
Eu não entro aqui pra chamar crente de babaca ou coisa parecida. Quando eu entro aqui é pra contra-argumentar argumentos furados contra alguma teoria científica extremamente válida, numa tentativa infantil de validar o criacionismo ou qualquer coisa desse tipo.
Quer que eu faça um levantamento de muitos dos seus posts?
Eu acho muito ingênuo o fato de alguém acreditar que se uma teoria científica se provar falha em algum ponto a pessoa acha que isso diretamente valida a crença dela.
Não valida a crença, mas também não a desabilita.
"Ahá! Fizeram uma mudança no darwinismo (o que é algo bom, do ponto de vista científico), logo deus existe!"
quem disse isso? Eu não fui. Mas eu sei quem vive repetindo: Deus não existe por causa disso, daquilo, e blablabla...
Ah menino, você tem espelho em casa não?
Se tivesse "perdido" mais tempo estudando as teorias "cretinas" desses cientistas não ia estar aqui pagando esses micos junto com o carraro.
É mesmo, nem sei porque gente tão culta como você se importa com o que um ignorante como eu pensa ou diz. Devia escrever um livro ao invés de perder tempo num fórum cheio de ignorantes.
Até começo a entender porque tu chamava alguns crentes de ignorantes...
Porque eu era igual você.
Porque é sempre melhor saber do que acreditar.
Então abra os olhos, viva um pouco mais, e aprenda algo.
Quanta besteira junta. "Acreditar" no evolucionismo? Soro, faz um favor a ti mesmo e vai estudar, sério mesmo.

Acreditar no evolucionismo...a que ponto chegamos...

São esses teus argumentos? A coisa esta feia.
Essa parte eu respondo outra hora, vou jantar que estão me esperando...
Aham. Deve ser um esforço tremendo abrir a bíblia, ler "E no princípio...", pensar -"Pronto. Tá explicado".
Mais difícil é ler o que você escreve.
Não consigo nem imaginar o sacrifício que deve ser jogar toda a lógica fora e aceitar essas besteiras.
Nem queira imaginar. Vai doer sua cabecinha.
Se você fala de ler a bíblia, eu concordo na parte do sofrimento.
Repito, é mais sofrível ler suas bobagens.
Óbvio. Essa é a descrição da fé.



A ciência chama de efeito placebo.
E você sabe muito bem o que é isso né... então tá.
 
E só de pensar que as religiões e seus mitos surgiram tão somente porque o homem não compreendia a natureza, a causa e efeito...:rolleyes:
Se os antigos em sua ignorância dos fenômenos da natureza houvessem por um minuto apenas parado e visto que sua sombra era só uma região escura
formada pela ausência parcial da luz, não teria inventado o espírito. Daí não existiria o conceito de espiritualidade, pecados, recompensas de outro mundos.
Daí não haveria motivo pro invento das religiões. Daí não haveria obstáculos pro estudo da natureza (ciência). Daí não teríamos perdidos tanto tempo devido
à ascenção destas igrejas. Daí não teríamos os séculos negros de culto à ignorância e ao status quo de um sistema mentiroso e atrasado.
Daí haveríamos antecipados séculos de avanços científicos sem os entraves dogmáticos das religiões. Daí só Deus (???) sabe onde estaríamos
tecnologicamente no século XXI (Atravessando estrelas e conhecendos outros mundos e outros seres?????)
Daí...


Tudo porque o Zé Topeira da antiguidade não quis ver o óbvio da sua sombra...:slap:


Me explica sob a luz do evolucionismo, porque chegamos a esse ponto?

Seria pra assegurar a preservação da espécie?
 
Vocês sabem que o Carraro tem razão em quase tudo que escreve, copia e cola.

:lol:
Não resisti. Desculpe, é quase impossivel acreditar que alguém tenha a petulancia de postar isso.
 
Taels, usar um período negro da história do catolicismo para "falar mal" das religões é algo meio batido não acha?

E porque não falar que nessa mesma época haviam os bons crentes, que o mundo estava sendo inundado por uma nova igreja que vinha diretamente das pregações originais?

O que tem a ver o uso da religiosidade por homens poderosos com o verdadeiro amor cristão?

A ciência já foi usada para tanta coisa ruim, e não vejo nenhum cristão aqui desmerecendo a ciência por causa disso.

Me aponte aonde falamos mal da ciência, por falar nisso.

Aqui não vejo nenhum crente tentando desqualificar a ciência por causa de Hiroshima.

Você e mais uma boa parte do seu clubinho continuam extremamente falaciosos, ora atacando os que escrevem, ora fazendo uso da parte podre uma parte da fé que é a religião de uma igreja entre tantas, e assim vai.

Porque considera que todo crente nega o evolucionismo? Eu já neguei? Me mostre aonde.

Não lembro de ter visto ninguém aqui dizendo que acredita ao pé da letra que Adão foi feito um boneco de barro, ou que Eva trocou idéia com uma cobra de verdade pendurada numa macieira.

Acho que todos aqui tem maturidade e conhecimento suficiente para ler "figurativamente" essas passagens.

Só que quando tentamos mostrar que existe conexão com as "histórias pra boi dormir" da Bíblia, e os "fatos" científicos, vocês partem pra esculhambação geral.

Vocês sabem que o Carraro tem razão em quase tudo que escreve, copia e cola.

Mas não aceitam.

Ele não vem aqui falar em nome de Deus, não nega a ciência, nem é um homem simples que ouve metáforas literalmente.

E vocês sabem disso.

Então porque não tentam ser um pouco menos ignorantes e manter a conversa em um nível um pouco mais sociável.

Generalizar que todo crente é ignorante inclusive, é em si uma demonstração de ignorância.

O argumento que o carraro usou estava ligado a esse período.

E eu não tava falando de religiosidade, nem moral. Eu tava falando de igreja e poder.

[edit]

terminei de ler. Poxa, não precisava me estereotipar tanto. Não considero nenhum crente ignorante. Tb não considero como se nenhum crente recusasse a evolução, aliás, vivemos em um mundo aparentemente livre.


E quem começou com essa apelação de "me mostre algum clubinho ateu que fundou alguma universidade" foi o carraro...
 
Sobre o Big Bang, a sonda Wilkinson Microwave Anisotropy Probe que analisou o universo, tirou, digamos, uma foto do Universo micro segundos após o Big Bang.
http://pt.wikipedia.org/wiki/WMAP
 
Sobre o Big Bang, a sonda Wilkinson Microwave Anisotropy Probe que analisou o universo, tirou, digamos, uma foto do Universo micro segundos após o Big Bang.
http://pt.wikipedia.org/wiki/WMAP

Pelo que tinha lido, ela registrou que a primeira estrela a brilhar, demorou mais de 500 milhões de anos pra "brilhar", e isso aconteceu uns 380 mil anos depois do big-bang. E os cara também confirmaram aquele lance do hélio, e que no início tinha um monte daquelas partículas neutrinas, que quase não tem massa, e tiveram um efeito combustivo no processo.
 
Me explica sob a luz do evolucionismo, porque chegamos a esse ponto?

Seria pra assegurar a preservação da espécie?


Até onde eu sei o homem é o único animal que tem consciência que vai morrer. Obra da evolução. Esta consciência o leva a tentar evitar a morte, que o leva a explorar o mundo que o rodeia, que o leva a descobertas, que o leva a um nível de compreensão de causa e efeito, que o leva à ciência e que nos leva até a frente do computador e nos faz perder tempo discutindo estas baboseiras todas, ao invés de estar comendo muié!:snap::yes:


Isto, meu rapaz, é fruto da evolução! Máquinas que pensam, técnicas modernosas de cirurgia, foguetes à Lua, o Santos de Pelé, Coutinho, Mengálvio e Pepe :)happy2::hooray:) é fruto da evolução, o curintias não. O curintias é fruto do pecado dos homens que arderão no mármore do inferno!!!:yucky::ras:

Agora já imaginaram se aquela pedrona não tivesse caído do céu nas águas do golfo do México naquele dia mormacento de sessenta e cinco milhões de anos atrás e não tivesse extintos grande parte dos dinossauros e permitido a sobrevivência dos antepassados dos mamíferos? Imaginemos que a pedra não caiu e os dinossauros continuaram a sua evolução, certamente com alguma espécie com algum grau de inteligência. Primeiro, nós não estaríamos aqui pra contar história.
Segundo, provavelmente a Giselle Bundchen seria uma Eustreptospondylus com celulite!
Que horror!!!!:yucky::sick:
 
Resumindo, o evolucionismo até que tenta, mas não explica da missa nem o padre nosso.
Afinal qual seria a vantagem evolutiva de nossa espécie ao desenvolver um gosto tão grande pelo misticismo?

Talvez alguém vai tentar explicar que o pano de fundo do misticismo é o medo, que advém por sua vez da necessidade de se proteger dos perigos, ou seja, o mais medroso teria mais chances de sobrevivência, por se proteger mais.

Bom, nesse caso isso pode significar que os ateus são menos medrosos que os crentes. Sendo menos medrosos, tendem a se expor mais aos perigos, e deverão sucumbir em maior proporção, o que fatalmente deve levar à extinção ou uma redução drástica do número de ateus que habitam o planeta.

Talvez seja hora de se pensar numa ONG para proteger os ateus do avanço inescrupuloso das espécies medrosas dominantes.
 
Resumindo, o evolucionismo até que tenta, mas não explica da missa nem o padre nosso.
Afinal qual seria a vantagem evolutiva de nossa espécie ao desenvolver um gosto tão grande pelo misticismo?

Soro, isto não é vantagem, nem desvantagem evolutiva. É apenas uma consequência da aquisição da inteligência no ser humano, a partir do momento que você começa a ter noção do espaço e das coisas, começa a raciocinar, você começa a ter dúvidas. O que acontece é que questões vitais da existência realmente não tem respostas definitivas, então algumas pessoas estudam bastante para tentar responder estas questões, já outras acreditam em uma história.

O que evolue(ou não), é a utilização desta capacidade de raciocinar, pois duvidar sempre é útil, é assim que a ciência evolue.
 
Engraçado que provavelmente você julgue que todo mundo conheça de cor o que o Eistenzinho andou falando por ai, porque sua frase da assinatura não é igual a que você postou, mas deixa pra lá...

A frase da minha assinatura deixa isso claro, senão a primeira parte dela não teria nada a ver com a segunda. Consegue entender ou preciso desenhar?

"Amar a Deus acima de todas as coisas" é um conceito garoto. Sinceramente não estou com tempo nem paciência pra lhe explicar isso agora. Te garanto que a regrinha entre aspas ai é a melhor receita para viver bem. Mas certamente você não tenha mentalidade suficiente pra entender isso.

O que nos leva de volta ao assunto de que a coisa mais importante da vida dos crentes é seu deus que eles consideram o único e verdadeiro no mesmo passo que consideram os deuses das outras religiões ou falsos ou demônios. :)
O que nos leva novamente à palavra ARROGÂNCIA.

Ou você pode começar explicando agora como alguém pode amar algo acima de todo o resto e mesmo assim este algo não ser a coisa mais importante para ele.

Com certeza deveriam agradecer a Cristo que salvou uma rotulada de morrer debaixo de pedrada, não a mim.
.

Você não sabia? Eles iam ser apedrejados por causa das leis que Jesus "escreveu" no VT. O mínimo que ele podia fazer, já que se arrependeu do que escreveu, era evitar isso. :lol:

O exemplo dele custou a ser seguido, mas hoje em dia tem gente confundindo o amor pela pessoa pelo amor com o que a pessoa faz. Um cristão não ama homossexualismo, mas ama o homossexual, e assim por diante. Tenho dúvidas também se você vai entender essa parte.

Mas deus odeia os homossexuais e quer que eles morram. Vocês não concordam com deus? Ah, desculpa, esqueci que deus mesmo não sabe o que quer. Uma hora é pra matar, outra pra perdoar. Acho que esse cargo de Presidente do Universo está deixando ele meio maluco, afinal, não deve ser fácil tomar conta de tudo isso.

Bitolados eu diria que é pouco. Mas como já disse, não to com tempo pra tentar te explicar mais nada, mesmo porque você não iria entender.

E novamente eu digo: vá estudar. Tu não tem nem ao menos um argumento pra TENTAR começar uma discussão sobre Evolução ou Origem das Espécies. E veja bem, DISCUTIR sobre e não tentar INVALIDAR, pois aí beira o ridículo.

Quer que eu faça um levantamento de muitos dos seus posts?

Sinta-se a vontade.

Não valida a crença, mas também não a desabilita.

Não desabilita a sua, nem a Maia, nem a Nórdica, nem a Inca, nem a Islâmica, nem a Grega, nem a do MEV...

No final são todas as mesmas coisas, histórinhas ou, como vocês gostam de chamar as crenças dos outros, mitologia.

quem disse isso? Eu não fui. Mas eu sei quem vive repetindo: Deus não existe por causa disso, daquilo, e blablabla...
Ah menino, você tem espelho em casa não?

Me cite um motivo pelo qual seu deus é mais "verdadeiro" do que os outros mais de 65 mil deuses catalogados.

É mesmo, nem sei porque gente tão culta como você se importa com o que um ignorante como eu pensa ou diz. Devia escrever um livro ao invés de perder tempo num fórum cheio de ignorantes.

Eu não dou a mínima pro que vocês pensam. O que eu não admito é vocês escreverem seus argumentos furados contra teorias científicas bem estabelecidas para apoiar suas alucinações.

Vocês já são caso perdido, mas eu vou sempre contra-argumentar e deixar claro para quem ainda não sabe sobre o assunto que o que vocês postam é pura besteira e, na maioria das vezes, má fé. Não vou correr o risco NUNCA que algum desavisado entre em algum desses tópicos, leia e pense "Nossa, então é tudo mentira. Então quer dizer que só deus explica tudo".

Isso jamais, e podem chamar do que quiser, mas eu não suporto ver a ignorância ser espalhada como verdade.

Porque eu era igual você.

Isso eu duvido.
 
Me cite um motivo pelo qual seu deus é mais "verdadeiro" do que os outros mais de 65 mil deuses catalogados.

A forma que enxergo me mostra que os mais de 65 mil deuses + MEV + Ciência + Todas as Religiões + Todas as Filosofias + Matemáticas + Artes + Biologias + Químicas + Físicas juntas fazem parte de um Deus, um Ser Supremo, Inteligência Absoluta criadora de tudo e todas as coisas e nenhuma parte deste todo invalida ou repele a outra. É uma verdadeira colcha de retalhos.

Eu não dou a mínima pro que vocês pensam. O que eu não admito é vocês escreverem seus argumentos furados contra teorias científicas bem estabelecidas para apoiar suas alucinações.

Vocês já são caso perdido, mas eu vou sempre contra-argumentar e deixar claro para quem ainda não sabe sobre o assunto que o que vocês postam é pura besteira e, na maioria das vezes, má fé. Não vou correr o risco NUNCA que algum desavisado entre em algum desses tópicos, leia e pense "Nossa, então é tudo mentira. Então quer dizer que só deus explica tudo".

Isso jamais, e podem chamar do que quiser, mas eu não suporto ver a ignorância ser espalhada como verdade.

Diego, aqui nesta mensagem você está mostrando intolerância, arrogância e prepotência, agindo do mesmo modo que aquilo que pretende combater e isso pode não ser verdadeiro porque ninguém sabe o que vai no teu coração, só você. Atenção para não cair na armadilha.

Ao meu ver as pessoas estão dialogando numa boa com a exceção de vocês ficarem trocando farpas entre si, o que não leva a lugar algum pois ninguém detém a verdade absoluta das coisas.

Gosto muito do que vocês escrevem só não acho legal vocês partirem pro lado pessoal.

Abraço e fica em paz. :yes:

Até onde eu sei o homem é o único animal que tem consciência que vai morrer. Obra da evolução. Esta consciência o leva a tentar evitar a morte, que o leva a explorar o mundo que o rodeia, que o leva a descobertas, que o leva a um nível de compreensão de causa e efeito, que o leva à ciência e que nos leva até a frente do computador e nos faz perder tempo discutindo estas baboseiras todas, ao invés de estar comendo muié!:snap::yes:


Isto, meu rapaz, é fruto da evolução! Máquinas que pensam, técnicas modernosas de cirurgia, foguetes à Lua, o Santos de Pelé, Coutinho, Mengálvio e Pepe :)happy2::hooray:) é fruto da evolução, o curintias não. O curintias é fruto do pecado dos homens que arderão no mármore do inferno!!!:yucky::ras:

Agora já imaginaram se aquela pedrona não tivesse caído do céu nas águas do golfo do México naquele dia mormacento de sessenta e cinco milhões de anos atrás e não tivesse extintos grande parte dos dinossauros e permitido a sobrevivência dos antepassados dos mamíferos? Imaginemos que a pedra não caiu e os dinossauros continuaram a sua evolução, certamente com alguma espécie com algum grau de inteligência. Primeiro, nós não estaríamos aqui pra contar história.
Segundo, provavelmente a Giselle Bundchen seria uma Eustreptospondylus com celulite!
Que horror!!!!:yucky::sick:

hAHhuAuhha Rachei de rir com o Curintians meo e da celulite da Gisele! UAHhuhuahhAHhuAHhuAHHuAHhuaHuAHAHuhaAuhu :lol::lol::lol:
 
Isso jamais, e podem chamar do que quiser, mas eu não suporto ver a ignorância ser espalhada como verdade.

Ignorancia é achar que você está certo. Ninguém está certo de nada nesse mundo. Se soubessemos 1% da verdade, todos os homens se aceitariam e viveriam em paz.

O pior é que um homem veio ao mundo para explicar exatamente isso (sendo ele deus ou não), e tudo o que fizemos foi mata-lo. E o mais incrível é que se este mesmo homem viesse hoje novamente ao mundo ele novamente ia ser morto.
 
Dida, como já disse noutro tópico, estou me retirando por uns tempos desse tipo de discussão, pois é inútil demais ficar nisso.

Você inclusive está começando a perder a estribeiras, o que é mais um motivo para pararmos por aqui.

A sua fé na razão não é maior que a minha fé em Deus.

Você não vai ganhar nada, nem eu vou ganhar nada com essa discussão idiota.

A sua arrogância (por exemplo achar que só você entende de ciência, e viver citando Sagan, sem saber quantos livros do Sagan eu já li) e a minha ignorância não se casam.

Um dia você vai estar de frente com Ele e vai entender. Minha parte eu já fiz.
 
Ignorancia é achar que você está certo. Ninguém está certo de nada nesse mundo. Se soubessemos 1% da verdade, todos os homens se aceitariam e viveriam em paz.

O pior é que um homem veio ao mundo para explicar exatamente isso (sendo ele deus ou não), e tudo o que fizemos foi mata-lo. E o mais incrível é que se este mesmo homem viesse hoje novamente ao mundo ele novamente ia ser morto.

Eu não acho que a ciência esta no caminho certo, eu tenho certeza.

Evidências! A ciência se baseia em EVIDÊNCIAS. Ninguém precisa ACREDITAR na ciência, basta entende-la. Será mesmo que eu vou precisar desenhar isso?

A sua arrogância (por exemplo achar que só você entende de ciência, e viver citando Sagan, sem saber quantos livros do Sagan eu já li) e a minha ignorância não se casam.

Eu não acho que só eu entenda de ciência, alias, meu conhecimento em ciência é o de um curioso que lê e estuda quando tem tempo livre. O que eu tenho certeza é que, pessoas que lêem em sites religiosos que a TE é uma mentira e que os cientistas do mundo todo participam de uma conspiração para esconder a verdade, essas sim não entendem o mínimo de ciência e método científico.

Tu já cansou de me chamar de arrogante. Sou mesmo arrogante quando peço pra você ir estudar biologia? Acho que não. Eu acho até falta de respeito quando vocês entram aqui pra atacar algo quando vocês não tem o mínimo conhecimento sobre o que atacam. Como vamos ter um debate decente assim?

-"Ahá! Nossos genes são só 0000,1% iguais aos dos macacos!"
-"Não, na verdade nossos genes são 98,4% iguais aos dos macacos, e algumas vezes até um pouco mais, como você pode ver nesse artigo desta revista SÉRIA."
-"Ahá! Nossos genes são só 0000,1% iguais aos dos macacos!"
-" :eek: "
 
Tópicos que "desencadeiam" para discussão sobre Religião X Ciência estarei fechando.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo