• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

8800gtx, problema continua

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

mokado666

Well-Known Member
Registrado
Fato é o seguinte, comprei um pc novo ultimamente.... Se fico na tela do windows fazendo coisas usuais, como navegar no internet explorer, e msn,e outras coisas posso ficar o dia inteiro que funciona perfeitamente... Agora quando entro em algum jogo pesado como Max Payne2, FarCry2, GRID, Infernal , depois de algum tempo o computador desliga e religa novamente...O que pode ser gente?

A placa de vídeo é 8800gtx da Evga, superclocked,
Processador é Quad Core,
fonte Seventeam 550w modelo P-AG...
Placa mãe P5KC....
Memória 4Gb.
2 hds de 250Gb...

Não tive oportunidade de testar outra fonte, pois na minha cidade só vendem fontes nominais, nem consegui arrumar emprestado...

*A única coisa que faz o problema parar do computador desligar durante os jogos, e baixando o clock da placa de vídeo ela vem de fábrica com clock da GPU em 621, eu baixo para 500, o problema acaba....Joguei cabal online domingo o dia inteiro e tudo bem.

Mesmo com o CORE da GPU em 500mhz, a temperatura fica na casa dos 82°C, no CORE de fábrica em 621, em jogos fica na casa dos 90°, as vezes dentro de 20 minutos de jogo se desliga, e em 500 jogo tranquilo o dia inteiro...

O que pode ser afinal?? Eu pensei que fosse placa de vídeo bixada, mas se com core em 500 dá pra jogar o dia inteiro, e nunca travou nem em windows nem nada acredito que bixada não está....

Detalhe de observação, já aumentei o cooler em 100% de rotação pelo rivatuner, mas com os cores padrões, e desligou do mesmo jeito...Parece que o problema somente se resolve baixando os cores de vídeo da placa...

Pensei em 2 coisas...Temperatura da placa de vídeo, ou fonte, acham que a fonte nao está suprindo a placa de vídeo em matéria de potencia em amperagem, força????

No caso de querer comprar uma fonte nova, akela da satélite soly-tech 8600EPS, rodaria minha configuração acima com folga???


E agora, o que me dizem???, placa de video bixada, o q penso q não é....temperatura, ou fonte que nao está suprindo a placa de vídeo em matéria de potencia em amperagem, força????
 
Compra a 8600EPS e tenta.

Mas antes disso abre a lateral do seu computador, vira um ventilador no maximo pra ele e testa.

Antes disso limpe todos os coolers, por dentro, tudo..

Tira a capa dessa 8800GTX tira o pó e vira um ventilador pro pc e testar dnv com o cooler dela em 100%

Poste as temperaturas in-game dos cores, gpu, e da mobo.
E também veja a linha 12v durante o jogo.
 
Essa fonte é ótima e supre tranquilamente a sua configuração, a não ser que esteja com algum problema interno, descarto a possibilidade de ser a fonte.

O seu problema está parecendo ser relacionado a temperatura da placa de vídeo.
 
Compra a 8600EPS e tenta.

Mas antes disso abre a lateral do seu computador, vira um ventilador no maximo pra ele e testa.

Antes disso limpe todos os coolers, por dentro, tudo..

Tira a capa dessa 8800GTX tira o pó e vira um ventilador pro pc e testar dnv com o cooler dela em 100%

Poste as temperaturas in-game dos cores, gpu, e da mobo.
E também veja a linha 12v durante o jogo.

Cara mesmo com gabinete aberto....Com COre padrão da palca 621Mhz, a temperatura vai pra casa dos 90° de boa...aí uns 20 minutos de jogo..o pc desliga e religa novamente....COm Core abaixo do padrão..500Mhz, ela fica na casa dos 84°...e jogo o dia inteiro, sem pc desligar...a placa mãe P5KC, fica na casa dos 45 a 48°C...e o processador QUad COre na casa dos 30 a 35°C...os núcleos na casa dos 40....
 
Essa fonte é ótima e supre tranquilamente a sua configuração, a não ser que esteja com algum problema interno, descarto a possibilidade de ser a fonte.

O seu problema está parecendo ser relacionado a temperatura da placa de vídeo.


Direu, eu já testei da seguinte forma , coloquei o cooler trabalhando 100%, gabinete aberto...com cores padrões de fábrica de GPU 621Mhz , eu jogando
meu pc desliga dentro de 20 minutos, ou mais....Agora, se abaixo o core abaixo do padrão dela 500Mhz de GPU, jogo o dia inteiro sem o problema, sem desligar o computador, a temperatura da placa de vídeo fica na casa dos 83 máximo 85° C..nesse core de 500Mhz...e nao desliga....
 
Cara, mas estou falando das temperaturas em full no talo do talo jogando.

Forçando de tudo... :D

Veja com programas como Rivatuner tudo dentro do jogo.

Isso ta parecendo temperatura da palca de video.

Abre o cooler da 8800GTX, limpa o cooler inteiro, até o dissipa da placa, fecha o cooler dnv, abre o pc e deixa com ventilador virado pro pc no talo e cooler da GTX no 100% tb!
 
Vc ja fez algum scan p ver se tem artefato?

Se nao fez, faça.

Eu, sem querer ser pessimista, acho q tua placa ta indo pro saco como foi com a minha.

To muito certo d que vc comprar fonte so pra isso vai ser gasto de dinheiro a toa.
 
mokado666
quais memorias vc usa ? marca modelo
tenho uma p5kc debaixo da minha cama na caixa, sem vida social pq não acho memorias pra ela.
tive problemas como vc, várias telas azuis inclusive.
 
Vc ja fez algum scan p ver se tem artefato?

Se nao fez, faça.

Eu, sem querer ser pessimista, acho q tua placa ta indo pro saco como foi com a minha.

To muito certo d que vc comprar fonte so pra isso vai ser gasto de dinheiro a toa.

O que é artefato??? Me explique como fazer o teste....

Mas te digo uma coisa, acho q nao é placa bixada pelo seguinte, quando baixo a velocidade do CORE da GPU, eu jogo o dia inteiro sem o computador desligar...Funciona perfeitamente...e no windows nunca dá problema, travamento, algo do tipo...Penso q é temperatura, ou fonte q nao dá conta do recado...pois baixando o core....vai embora com funcionamento...passo horas jogando....mas quero saber exetamente o que é para resolver...
 
mokado666
quais memorias vc usa ? marca modelo
tenho uma p5kc debaixo da minha cama na caixa, sem vida social pq não acho memorias pra ela.
tive problemas como vc, várias telas azuis inclusive.

memórias TITAN DDr2, 800....

comprei de um cara no mercadolivre....tenho e-mail dele depois se quiser....
 
Baixa um programa chamado atitools e bota pra rodar scan for artifacts.

Vai testar a sua vga pra ver se aparecem uns riscos amarelos.

Artefatos sao geralmente causados por problemas de memoria.
 
Se ela ja nao esta rodando no Core de fabrica ja tem problemas...
Ja nao ta boa...

Ta indo pro saco ou o cooler ta ruim :X
 
Isso parece mais com problema de temperatura.

Faz como o gomes falo de uma boa limpada na vga tirando a capa e reaplique a pasta termica que deve resolver.
 
testo com o ventilador?
meu amigo com o ventilador ligado ( um arno :p ) a vga diminui quase 20 graus
 
Tira a capa do cooler, aquela preta.
Se tem medo de fazer, pense bem! Melhor tentar e arrumar do q não fazer nada e perder a VGA por bobeira.

Tira a VGA seca bem a mão e toca em um metal antes para descarregar a energia estatica, se seu piso é de madeira ou ceramica fique de pes descalços.
Da uma olhada aqui e tente fazer algo parecido.
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=160096
 
Realmente voto nas temps. Equipamento desligando quando se é altamente solicitado... hmm, temps sempre é bom olhar.
 
Tira a capa do cooler, aquela preta.
Se tem medo de fazer, pense bem! Melhor tentar e arrumar do q não fazer nada e perder a VGA por bobeira.

Tira a VGA seca bem a mão e toca em um metal antes para descarregar a energia estatica, se seu piso é de madeira ou ceramica fique de pes descalços.
Da uma olhada aqui e tente fazer algo parecido.
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=160096

vou fazer o q o amigo sugeriu hoje..., vou tirar o cooler e substituir a pasta térmica...pra ver se abaixa bastante a temperatura,e vou limpar o cooler e as canaletas do dissipador como disse...depois posto resultado...
 
mokado666
quais memorias vc usa ? marca modelo
tenho uma p5kc debaixo da minha cama na caixa, sem vida social pq não acho memorias pra ela.
tive problemas como vc, várias telas azuis inclusive.

heuaheuaheuaheuaehuea

da ela pra mim entaum se naum tem vida social eu apresento ela a um ajente social chamado rattopc aki em roo que td fica 10!!!!!
;D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo