• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A competição nas cinco capitais com mais acessos banda larga fixa do Brasil

H1vltg3

know-it-all Member
Registrado
Cinco capitais concentram 28,2% do total de acessos banda larga fixa do Brasil.

No 2T13, a Vivo era líder em market share em São Paulo, a Embratel/Net no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília e a GVT em Curitiba.

figura_comentario542a.gif


Nesta análise considera-se como acessos banda larga fixa a totalidade dos acessos de Serviço Comunicação Multimídia (SCM). No 2T13, os acessos com velocidade superiores a 256 Kbps representavam 95,4% do total de acessos SCM.

Analisa-se a seguir a disputa por market share em cada uma destas capitais.

Vivo lidera em São Paulo

figura_comentario542c.gif


A Vivo lidera em São Paulo Capital com 1,5 milhões de acessos do 2T13, mas tem a sua liderança ameaçada pela Embratel/Net (1,3 milhões).

O desafio da Vivo é aumentar a oferta de acessos com velocidades mais altas através de sua rede FTTH. No 2T13, 68,9% dos acessos banda larga fixa da Vivo em São Paulo possuíam velocidades menores ou iguais a 2 Mbps, enquanto que 68,1% dos acessos da Embratel/Net possuíam velocidades superiores a 2 Mbps.

A TIM (36 mil) e a GVT, que está iniciando a sua operação em São Paulo, terão muito trabalho para incomodar a Vivo e a Embratel/Net que possuíam market share de 50,7% e 46,3% respectivamente no 2T13.

Embratel/Net e Oi disputam a liderança no Rio de Janeiro

http://www.teleco.com.br/imagens/comentarios/figura_comentario542c.gif


A Oi e a Embratel/Net travam uma disputa acirrada pela liderança na cidade do Rio de Janeiro. A batalha ocorre principalmente nos acessos com velocidades entre 2 e 12 Mbps, onde estão concentrados 68,8% dos acessos da Embratel/Net e 48,6% dos da Oi.

A Embratel/Net (663 mil) ultrapassou a Oi (650 mil) no 2T13.

Assim como em São Paulo, a GVT(55 mil) e a TIM (16 mil) estão distantes dos líderes Embratel/Net e Oi que possuíam market share de 46,8% e 45,9% respectivamente no 2T13.

Embratel/Net lidera em Belo Horizonte

figura_comentario542d.gif


A Embratel/Net lidera em Belo Horizonte com 302 mil acessos do 2T13 e está aumentando sua vantagem em relação à Oi (263 mil).

Assim como ocorre no Rio, a batalha acontece principalmente nos acessos com velocidades entre 2 e 12 Mbps, onde estão concentrados 61,2% dos acessos da Embratel/Net e 44,5% dos da Oi.

A GVT (78 mil), apesar de distante dos líderes já conquistou um market share superior a 10%.

Em Brasília a briga é pela segunda colocação.

figura_comentario542e.gif


A Embratel/Net lidera em Brasília com 199 mil acessos no 2T13 e está aumentando sua vantagem em relação à GVT (156 mil) e Oi (145 mil), que brigam pela segunda colocação.

Na Oi, 50,3% dos acessos ainda têm uma velocidade menor ou igual a 2 Mbps, enquanto que 77,1% dos acessos da Embratel/Net e 99,8% da GVT tem velocidade superior a 2 Mbps.

GVT lidera em Curitiba

figura_comentario542f.gif


A GVT lidera em Curitiba com 191 mil acessos do 2T13, mas tem a sua liderança ameaçada pela Embratel/Net (172 mil). Já a Oi (112 mil) vem perdendo market share.

Na Oi, 66,7% dos acessos ainda têm uma velocidade menor ou igual a 2 Mbps, enquanto que 72,1% dos acessos da Embratel/Net e 99,7% da GVT tem velocidade superior a 2 Mbps.

Fonte:Teleco
 
Última edição:
A oi só caindo!! empresa que não investe e mantem uma padrão de qualidade lastimável. Torço para que alguma concorrente apareça aqui.
 
Sempre estes relatórios recheados de números e estatísticas e o preço e a qualidade do serviço na mesma M****.
 
nao sei se repararam... mas mesmo a NET com franquia de dados (99% dos consumidores nao sabem o que é isso) a NET está só subindo... e agora com as "novas" velocidades atrelado a melhor TV a cabo no momento... vai acabar "dominando" o mundo... como nas propagandas... nao sei se isso é bom ou ruim... :trollfail:
 
Brasil, desigualdade lamentavel.

Enquanto tem essa briga nas grandes capitais, 4~5 operadoras se comendo pelo mercado, as outras cidades sendo deixadas de lado, é uma vergonha você ter que ir mora pra uma cidade grande e ou capital pra ter uma internet /velocidade descente.

Essa GVT lixo é uma empresa bem babaca, domino Curitba, pois é onde fica sua sede, por muitos anos foi aclamada como a melhor Banda larga do Brasil, pois os usuarios nunca reclamavam dela, os anos foram passando e a GVT não se importo de expandir seu serviço no Paraná, foi pra outros estados, competir com outras grandes empresas.

A cada dia que passa vejo o numero de usuarios da GVT aumentando em reclamações sobre a qualidade da banda larga, coisa que antes não existia, eu concordo que o dinheiro é o principal objetivo de qualquer empresa, mas a GVT se tornou uma mercenaria, deixando seus usuarios e o seu estado na mão para ir pra SP onde tem empresas que fornecem um serviço bom, se comparado com a Oi aqui do Paraná.

Eu realmente fico indignado com essas coisas, desigualdade fudida que é esse Brasil, o foda não é a falta de dinheiro pra vc ter uma internet melhor, eu poderia pagar até 200 reais sem problema em uma internet boa, o foda é você não ter a opção de poder usar o seu dinheiro em algo bom.

Eu realmente espero que a Copel Bel fibra, não faça a mesma coisa que a GVT.
A unica esperança de quem mora no Paraná e não tem gvt na sua cidade, é a Bel Fibra msm.

PS: Bom topico.
 
Última edição:
A oi só caindo!! empresa que não investe e mantem uma padrão de qualidade lastimável. Torço para que alguma concorrente apareça aqui.

Sempre leio os clientes onde a Oi possui internet fixa reclamando da mesma, pois ela faz o mesmo que a Vivo em São Paulo, não evolui sua rede e não oferece velocidades maiores, ou seja, acomodação por terem herdado redes antigas.

Oi e Vivo tem que perder mesmo das concorrentes, para ver se aprendem. Mas dificilmente quem receber uma nova operadora e sair da Vivo e Oi iria querer voltar.
------------
nao sei se repararam... mas mesmo a NET com franquia de dados (99% dos consumidores nao sabem o que é isso) a NET está só subindo... e agora com as "novas" velocidades atrelado a melhor TV a cabo no momento... vai acabar "dominando" o mundo... como nas propagandas... nao sei se isso é bom ou ruim... :trollfail:

Apesar de ver de vez em quando carro da NET passando perto de casa, não vejo eles fibrando as ruas que não tem eles. Na verdade eles vem para as ruas próximas que tem o serviço para resolver algum problema e só. Não vejo expansão aqui.
 
Em Rondônia só temos Oi... ficamos com o lixo.
 
Brasil, desigualdade lamentavel.

Enquanto tem essa briga nas grandes capitais, 4~5 operadoras se comendo pelo mercado, as outras cidades sendo deixadas de lado, é uma vergonha você ter que ir mora pra uma cidade grande e ou capital pra ter uma internet /velocidade descente.

Essa GVT lixo é uma empresa bem babaca, domino Curitba, pois é onde fica sua sede, por muitos anos foi aclamada como a melhor Banda larga do Brasil, pois os usuarios nunca reclamavam dela, os anos foram passando e a GVT não se importo de expandir seu serviço no Paraná, foi pra outros estados, competir com outras grandes empresas.

A cada dia que passa vejo o numero de usuarios da GVT aumentando em reclamações sobre a qualidade da banda larga, coisa que antes não existia, eu concordo que o dinheiro é o principal objetivo de qualquer empresa, mas a GVT se tornou uma mercenaria, deixando seus usuarios e o seu estado na mão para ir pra SP onde tem empresas que fornecem um serviço bom, se comparado com a Oi aqui do Paraná.

Eu realmente fico indignado com essas coisas, desigualdade fudida que é esse Brasil, o foda não é a falta de dinheiro pra vc ter uma internet melhor, eu poderia pagar até 200 reais sem problema em uma internet boa, o foda é você não ter a opção de poder usar o seu dinheiro em algo bom.

Eu realmente espero que a Copel Bel fibra, não faça a mesma coisa que a GVT.
A unica esperança de quem mora no Paraná e não tem gvt na sua cidade, é a Bel Fibra msm.

PS: Bom topico.

Sobre São Paulo (capital e interior) eu posso dizer porque eu conheço a realidade. O interior sofria com o monopólio da Vivo desde sempre e muitos lugares nem tinham o Speedy, tendo que se virar com planos 3G. Hoje pelo menos as cidades de Itatiba, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas, já receberam a On Telecom, sendo que as cidades de Indaiatuba, Monte Mor, Hortolândia, Sumaré, Paulínia, Jaguariúna e Pedreira serão cobertas em breve. A On está oferecendo internet via 4G (comprou as licenças naquele leilão da Anatel onde as 4 grandes compraram suas licenças), com planos que focam na velocidade de 5Mbps no mínimo (franquia de 10GB) e 10Mbps (franquias de 30GB ou 100GB). Até onde consegui saber, estão entregando o que prometem e a vantagem é que a On consegue cobrir toda uma cidade. Nem a capital tem isso.

Ainda no interior, somente Arujá, Bauru, Campinas, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Suzano, São Vicente, Várzea Paulista e Votorantim, possuíam a GVT como opção de escolha ao lado da Vivo. Mas não sei dizer se a GVT conseguiu cobrir 100% do território dessas cidades. Acredito que não, porque eu sempre li relatos de clientes que tinham que recorrer ao 3G no interior ou muitos eram reféns da Vivo. Um tempo atrás a Embratel entrou no interior com a Via Embratel que era internet fixa nos mesmos moldes da NET. Quando a Via Embratel virou Claro, a banda larga Via Embratel virou NET (empresa de mesmo dono é isso aí).
Aliás, falando em NET no interior, ela cobre algumas cidades sim, mas sabemos que não são todas as ruas. Você vê o nome da cidade no site e imagina que é toda coberta, mas sempre verá reclamações de moradores da região falando que a única opção é a Vivo ou nem ela.

A situação em São Paulo - SP sempre foi pior do que no interior.
Por exemplo, na pesquisa aí no primeiro post, a NET tem 1,3 milhão de clientes perto de 1,5 da Vivo não é? Mas nem todo lugar tem NET e calculando a quantidade de clientes onde não tem, ainda dá muita gente. E como eu já disse anteriormente, é raro ver a NET cabeando algum lugar. Eu nunca vi.
A Vivo sim existem em todos os cantos da cidade, mas o serviço é terrivelmente péssimo, porque lotou de clientes e a rede é velha e não aguentou. Quem ainda queria entrar não consegue, quem sair não volta porque não dá e as velocidades vendidas são ridículas onde a maioria da base tem 1Mbps ou 2Mbps. Alguns conseguem batalhando ter 4Mbps, eu sou um desses e até hoje eu não conheci alguém que tenha 8Mbps ou 10Mbps e a Vivo coloca em seu site que a maioria dos lugares recebe até 15Mbps, já está virando site de humor.
Só que quem conseguiu velocidades à partir de 4Mbps pra cima está notando que não alcança mais a velocidade a mais ou menos 1 ano. Saturou total e quem não tomar cuidado sofrerá um downgrade. Tentaram duas vezes fazer comigo e eu não deixei. Não alcança 4Mbps mas fica ali nos 3,5, melhor do que 2Mbps.

Onde a NET conseguiu cobrir, entregam no mínimo 10Mbps e a segunda opção são 30Mbps. Feliz é quem mora onde tem NET por causa da banda larga e também por conta da TV, pois vindo pelo cabo, quando chove não fica fora do ar.
A Vivo diz que vende TV mas é lenda. Eles não vendem para quem não consegue ter 10Mbps no mínimo, ou seja, não vendem para ninguém.
Então a solução de TV é SKY ou Claro TV para a maioria da população e quando chove amigo, pode esquecer sua TV.

Podem ver a euforia do povo do RJ e de SP em suas capitais, pela chegada do Live TIM, são todos clientes insatisfeitos com Oi e Vivo em lugares onde só existem elas. Então o Live TIM se tornou uma esperança de que a história mudará. E já está mudando pra muita gente que recebeu o serviço.
Ainda são poucos bairros cobertos nas duas capitais, os números mostram que nem chega a ser uma ameaça para Vivo e Oi, mas na realidade de telecom não é assim que funciona. Oi e Vivo já sentiram o golpe sim e se sentem ameaçadas. Até a NET sentiu.

A GVT finalmente entrou em São Paulo, capital, e vai crescer timidamente sem pressa, como eles mesmos dizem. Até agora são apenas 3 distritos (Santo Amaro, Santana e Tatuapé) e vão entrar Tucuruvi e Pinheiros até o fim de 2013. Ninguém comenta de GVT pelas ruas, porque ninguém conhece. Aquele comercial "Com todo respeito" não passou ainda no horário nobre da TV, parece que é só para a internet mesmo. É outra operadora famosa que está dando esperanças para quem está sabendo que ela chegou. Mas é melhor esperar deitado que sentado vai cansar.

E não pensem que é só os distritos na periferia em São Paulo que só tem uma opção não, distritos mais ricos passam pelo mesmo problema. Na capital paulista, conseguir licenças com a Prefeitura demanda muito tempo. A GVT mesmo havia desistido de São Paulo um tempo atrás porque na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, ele queria que a GVT fizesse cabeamento somente subterrâneo em toda a cidade. Seria inviável e muito caro para a empresa e a mesma disse que iria investir no interior do Brasil e que São Paulo já não estava mais nos planos.
Eu acredito que isso tenha dedo da Vivo no meio, deve ter rolado um $$ para barrar a GVT de ir pelos postes. Se não me engano foi há 2 anos atrás e se tivesse liberado a GVT poderia estar cobrindo minha casa a essa altura. Tenho vergonha de ter votado no Kassab por causa disso e de outras coisas que não é assunto pra cá.
Na atual gestão da Prefeitura, com o Haddad, a GVT deve ter pensado em tentar de novo e conseguiu finalmente a sua licença de ir pelos postes. Haddad deve saber muito bem a importância de se ter mais concorrentes.

Ainda assim, o processo de liberação para cabeamento ainda é lento por aqui, demora mais do que em qualquer lugar. Podem ver que na capital do RJ, liberam muitos bairros do Live TIM de uma vez, na semana passada foram 10 se não me engano. Em São Paulo foram 4.

Ainda tem o problema do trânsito, onde geralmente as empresas tem que fibrar em certas vias da cidade somente nos fins de semana onde o fluxo é menor, durante a semana é praticamente impossível porque é muita correria e São Paulo não pode parar. Tudo isso gera essa lentidão na entrega de bairros em SP. Então durante a semana eles vão fibrando as ruas que ficam distante das grandes avenidas ou as avenidas de pouco fluxo.
 
Brasil, desigualdade lamentavel.

Enquanto tem essa briga nas grandes capitais, 4~5 operadoras se comendo pelo mercado, as outras cidades sendo deixadas de lado, é uma vergonha você ter que ir mora pra uma cidade grande e ou capital pra ter uma internet /velocidade descente.

Essa GVT lixo é uma empresa bem babaca, domino Curitba, pois é onde fica sua sede, por muitos anos foi aclamada como a melhor Banda larga do Brasil, pois os usuarios nunca reclamavam dela, os anos foram passando e a GVT não se importo de expandir seu serviço no Paraná, foi pra outros estados, competir com outras grandes empresas.

A cada dia que passa vejo o numero de usuarios da GVT aumentando em reclamações sobre a qualidade da banda larga, coisa que antes não existia, eu concordo que o dinheiro é o principal objetivo de qualquer empresa, mas a GVT se tornou uma mercenaria, deixando seus usuarios e o seu estado na mão para ir pra SP onde tem empresas que fornecem um serviço bom, se comparado com a Oi aqui do Paraná.

Eu realmente fico indignado com essas coisas, desigualdade fudida que é esse Brasil, o foda não é a falta de dinheiro pra vc ter uma internet melhor, eu poderia pagar até 200 reais sem problema em uma internet boa, o foda é você não ter a opção de poder usar o seu dinheiro em algo bom.

Eu realmente espero que a Copel Bel fibra, não faça a mesma coisa que a GVT.
A unica esperança de quem mora no Paraná e não tem gvt na sua cidade, é a Bel Fibra msm.

PS: Bom topico.

Cara, eu tenho GVT e estou indo para COPEL.
Mas acostume-se, o mundo é capitalista, não existe mais aquela "relação" entre empresa-cliente como era no passado.

[]s
 
nao sei se repararam... mas mesmo a NET com franquia de dados (99% dos consumidores nao sabem o que é isso) a NET está só subindo... e agora com as "novas" velocidades atrelado a melhor TV a cabo no momento... vai acabar "dominando" o mundo... como nas propagandas... nao sei se isso é bom ou ruim... :trollfail:

Pois é...a Net está tão tranquila que pode se dar o luxo prender o usuário em velocidades intermediarias de até 30Mbps (acima disso quase inviável) sem se preocupar...a Net não chega nem considerar a GVT como concorrente. =D
 
Última edição:
GVT, já saí faz tempo...
NET, to nela por causa do custo... ADEUS também...
COPEL, bem vinda... estou esperando minha instalação!

GVT vai acabar no mesmo rumo da BOI... porque a NET tem preços melhores nos planos mais baratos...
 
[{Goku}];1068722487 disse:
Cara, eu tenho GVT e estou indo para COPEL.
Mas acostume-se, o mundo é capitalista, não existe mais aquela "relação" entre empresa-cliente como era no passado.

[]s

No Brasil essa relação não existe mesmo, porque em qualquer outro lugar sério, os clientes antigos são bem tratados para manter o serviço, porém aqui são lixo... :feelbad:

Depois de anos como cliente Speedy, quase 10, e limitado a 2Mbps sem nenhum investimento nem nada e pagando o mesmo que em outras - pouquíssimas - localidades o povo paga por 10Mbps. Decidi mudar pra NET e está semana vai ser instalado, espero que funcione direito. O governo deveria facilitar a entrada de novas empresas, porque quanto mais concorrência o serviço melhora, mas ela acaba emperrando a evolução, criando monopólios e fudendo o consumidor/cidadão.
 
Última edição:
Ótimo tópico. Eu acho muito bom a concorrência, mas precisa ir para o interior. As capitais (entenda por bairro nobres - centralizados) já tem internet boa. Pessoal tem que cobrir aonde não tem.

Eu morei a minha vida toda no interior, a internet era ruim e limitada, fui para a capital, a internet é boa, mas a qualidade de vida diminui muito. O meu trabalho infelizmente depende de internet, então já viu.
 
Pois é...a Net está tão tranquila que pode se dar o luxo prender o usuário em velocidades intermediarias de até 30Mbps (acima disso quase inviável) sem se preocupar...a Net não chega nem considerar a GVT como concorrente. =D
aqui onde eu moro a GVT chegou e dominou o mercado de tal forma que até as propagandas da NET sumiram.
 
As empresas só querem novos clientes, os antigos não importam.

Enquanto todos os clientes ficarem a espera que apareça uma outra empresa para concorrer, nada vai mudar no Brasil, o brasileiro precisa lutar para mudar o quadro da banda larga.
 
No Brasil essa relação não existe mesmo, porque em qualquer outro lugar sério, os clientes antigos são bem tratados para manter o serviço, porém aqui são lixo... :feelbad:

Depois de anos como cliente Speedy, quase 10, e limitado a 2Mbps sem nenhum investimento nem nada e pagando o mesmo que em outras - pouquíssimas - localidades o povo paga por 10Mbps. Decidi mudar pra NET e está semana vai ser instalado, espero que funcione direito. O governo deveria facilitar a entrada de novas empresas, porque quanto mais concorrência o serviço melhora, mas ela acaba emperrando a evolução, criando monopólios e fudendo o consumidor/cidadão.

Eu lembro do lançamento do iPhone 5, eu sou cliente da TIM com duas linhas a mais de 5 anos.
Eu perguntei na loja: "Tem iPhone 5?"
A vendedora: "Cliente novo ou antigo?"
Eu: "Antigo"
A vendedora: "Só estamos vendendo o iPhone 5 para novas ativações!"

Saí rindo da loja né !!!

PS: Aguardando, ansiosamente, pela instalação da Copel!
 
Sempre estes relatórios recheados de números e estatísticas e o preço e a qualidade do serviço na mesma M****.

Faço de suas palavras as minhas.
 
O que acontece em São Paulo pra resumir é a VIVO com sua rede podre e velocidades de 1 e 2 mega em quase toda a cidade.

NET começou a expandir o Virtua para a periferia, Vivo começou a perder clientes e agora ta correndo atrás expandindo a FIBRA pra conseguir competir de igual pra igual.


Só que essa fibra ainda tem em poucos bairros...isso ainda vai longe.


Fora isso tem a GVT e TIM começando agora e com cobertura em poucos bairros.
 
O que acontece em São Paulo pra resumir é a VIVO com sua rede podre e velocidades de 1 e 2 mega em quase toda a cidade.

NET começou a expandir o Virtua para a periferia, Vivo começou a perder clientes e agora ta correndo atrás expandindo a FIBRA pra conseguir competir de igual pra igual.


Só que essa fibra ainda tem em poucos bairros...isso ainda vai longe.


Fora isso tem a GVT e TIM começando agora e com cobertura em poucos bairros.

GVT e Live TIM tem que entrar onde ainda é monopólio da Vivo por ADSL.

GVT não tem boas ofertas pra competir com NET.

Live TIM só pega cliente da NET se for cliente que não tem interesse em TV.
 
GVT e Live TIM tem que entrar onde ainda é monopólio da Vivo por ADSL.

GVT não tem boas ofertas pra competir com NET.

Live TIM só pega cliente da NET se for cliente que não tem interesse em TV.

Com a TV da NET é difícil de competir. Nem a fibra da vivo tem uma TV tão boa. Mas a internet deles é uma porcaria.
 
Ótimo tópico. Eu acho muito bom a concorrência, mas precisa ir para o interior. As capitais (entenda por bairro nobres - centralizados) já tem internet boa. Pessoal tem que cobrir aonde não tem.

Eu morei a minha vida toda no interior, a internet era ruim e limitada, fui para a capital, a internet é boa, mas a qualidade de vida diminui muito. O meu trabalho infelizmente depende de internet, então já viu.

Eu entendi essa sua parte do texto, mas cara, SP capital sofre com monopólio da Vivo. A maioria dos lugares só tem ela. Onde tem NET são locais bem selecionados por eles, mesmo na periferia. A NET tem internet e TV à 500m de mim e nunca veio pra cá. E esses serviços estão lá desde muito tempo.
Agora que foram aparecer Live TIM e GVT para ameaçar mais a Vivo do que a NET.
A NET trabalha com o mesmo modelo da GVT e Live TIM, com fibra e depois par metálico.
É ela querer se expandir para competir e faz isso fácil.

Mas as coisas em SP não mudam há mais de 10 anos.
 
Em Rondônia só salva quem mora em Porto Velho onde a GVT atua desde inicio das operações...nao sei como ta cobertura em Porto Velho.

GVT só diz que atua em Porto Velho... não conheço um usuário de Internet dela.
 
Brasil, desigualdade lamentavel.

Enquanto tem essa briga nas grandes capitais, 4~5 operadoras se comendo pelo mercado, as outras cidades sendo deixadas de lado, é uma vergonha você ter que ir mora pra uma cidade grande e ou capital pra ter uma internet /velocidade descente.

Essa GVT lixo é uma empresa bem babaca, domino Curitba, pois é onde fica sua sede, por muitos anos foi aclamada como a melhor Banda larga do Brasil, pois os usuarios nunca reclamavam dela, os anos foram passando e a GVT não se importo de expandir seu serviço no Paraná, foi pra outros estados, competir com outras grandes empresas.

A cada dia que passa vejo o numero de usuarios da GVT aumentando em reclamações sobre a qualidade da banda larga, coisa que antes não existia, eu concordo que o dinheiro é o principal objetivo de qualquer empresa, mas a GVT se tornou uma mercenaria, deixando seus usuarios e o seu estado na mão para ir pra SP onde tem empresas que fornecem um serviço bom, se comparado com a Oi aqui do Paraná.

Eu realmente fico indignado com essas coisas, desigualdade fudida que é esse Brasil, o foda não é a falta de dinheiro pra vc ter uma internet melhor, eu poderia pagar até 200 reais sem problema em uma internet boa, o foda é você não ter a opção de poder usar o seu dinheiro em algo bom.

Eu realmente espero que a Copel Bel fibra, não faça a mesma coisa que a GVT.
A unica esperança de quem mora no Paraná e não tem gvt na sua cidade, é a Bel Fibra msm.

PS: Bom topico.

Ei não é bem assim

Eu moro no centro da capital do Rio de Janeiro, Centro Financeiro !! E a concorrencia aqui é quase nula, GVT tem a pior rede do brasil aqui, um armário pra cobrir 100 casas até 5km ¬¬ rede toda fudida e a Oi me prende a 2mb sendo que a minha linha, inclusive já foi testada, aguenta 10mb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo