A épica, famosa, incrivelmente perturbadora... tela azul.

sta1n

Hungry Member
Registrado
É mais um tópico de gente precisando de ajuda...

Enfim... em minha casa tenho um PC com WinXP instalado. Ontem abri o gabinete e coloquei uma memória nova. Antes tinha uma de 512/400mhz e outra de 512/333mhz, coloquei então mais uma de 512/400mhz. Fechei gabinete e tentei ligar. Quando estava carregando o Windows (aquela barrinha azul com logotipo do Win em cima), o PC trava com tela azul e reinicia automaticamente. Tudo bem, coloquei cd de boot do WinXP e tentei entrar no console de reparação para dar um CHKDSK /F (a tela azul disse para eu fazer isso), o problema é que não consigo entrar no console de reparação e muito menos formatar e reinstalar o Windows. Quando tento fazer isto, dá a mesma tela azul. Em última hipótese (que deveria ter sido a primeira), tirei esta memória nova e tentei ligar. Denovo, tela azul. Tentei tirar outra memória e deixar só uma. Tela azul. Tentei deixar só a memória de 333mhz. Adivinhem? Tela azul.

:no:

Alguém pode me ajudar? Por favor?
 
format c:, tenta fazer um format com o dvd do vista, windows xp costuma dar uma loucuras de vez em quando, ainda bem que abandonei ele faz 1 ano já
 
format c:, tenta fazer um format com o dvd do vista, windows xp costuma dar uma loucuras de vez em quando, ainda bem que abandonei ele faz 1 ano já

Mas como eu vou pro DOS? Tento ir pelo boot de cd do Windows XP e não rola.
 
ja tentou dar f8 antes de inciar o windows? ai da pra escolher ir para o dos, mas pelo dvd do vista vc pode escolher para formatar pelo proprio instalador
 
ja tentou dar f8 antes de inciar o windows? ai da pra escolher ir para o dos, mas pelo dvd do vista vc pode escolher para formatar pelo proprio instalador

F8 antes de entrar no Windows vai pra tela de entrar pelo modo seguro, modo seguro com rede, modo seguro com prompt, iniciar normalmente, iniciar na ultima configuração válida... mas tudo isso dá tela azul. Não dá pra ir pro DOS, e mesmo com o cd de boot do WindowsXP, nao consigo fazer nada... nem formatar, nem reinstalar, nem ir pro console de recuperação...

To de mãos atadas...
 
arranja o hirens e passa o mem test...ou forma por ele...ou sobe o hd em outro micro (com xp), puxa os dados, passa o chdsk...se não der certo, podes ao moenos formatar sem perder dados
 
Simples, tira a memoria nova, coloca uma das antigas no slot01, põe o CD do windows e manda o chkdsk.

OBS: Passa borracha nos contatos antes, e tambem um pincelzinho dentro dos slots de memoria. Verifique se ao abrir você não removeu parte das placas offBoard do seu micro.

OBS2: Recomendo utilizar uma das antigas (memória) pois se a nova estiver com defeito fisico ela pode ter danificado o setor de boot ao carrega-lo. Logo com a antiga você conseguira ao menos bootar do CD para que seja reparado o problema de disco.


Uma outra hipótese é que você estava tão carregado de eletricidade estática, que na hora de instalar a memória nova, você magnetizou as 3, inutilizando-as.
 
Simples, tira a memoria nova, coloca uma das antigas no slot01, põe o CD do windows e manda o chkdsk.

OBS: Passa borracha nos contatos antes, e tambem um pincelzinho dentro dos slots de memoria. Verifique se ao abrir você não removeu parte das placas offBoard do seu micro.

OBS2: Recomendo utilizar uma das antigas (memória) pois se a nova estiver com defeito fisico ela pode ter danificado o setor de boot ao carrega-lo. Logo com a antiga você conseguira ao menos bootar do CD para que seja reparado o problema de disco.


Uma outra hipótese é que você estava tão carregado de eletricidade estática, que na hora de instalar a memória nova, você magnetizou as 3, inutilizando-as.

Eu já testei só as memórias antigas, já testei todas as combinações de memórias e slots. E nada deu! :-(
 
Arranja com alguem algum pente de memoria OK e testa, ou faz o inverso, leva suas memorias pra alguem testar.
Podem ser N motivos, o que se pode fazer é ir eliminando as possibilidades, e pra isso é necessário outra máquina que ja funcione.
 
desabilita o HD pela bios e tenta....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo