• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A guerra pelo tessellation

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
A GUERRA PELO TESSELLATION
Por Shaft

heavenm.jpg


Vai começar mais uma nova e polêmica guerra envolvendo a AMD (ex ATI) e a NVIDIA na nova geração de hardware e dos futuros games que usarem DirectX 11, que é o uso "correto" de umas das principais features do DirectX 11, o Tessellation.

Foi postado hoje pelo site [H]OCP, que a NVIDIA liberou a poucos dias uma versão benchmark do jogo HAWX 2, que faz uso do Tessellation, para que os sites especializados usem em suas reviews quando forem analisar as novas placas da AMD Radeon HD6800. No entanto AMD mandou email aconselhando os sites especializados a não usar tal benchmark pois supostamente a NVIDIA teria pregado um uso que de acordo com a AMD não é correto e gera perda de performance sem grandes ganhos visuais para o gamers.

Apesar de não ter provas de tal alegação, AMD afirmou que não vai oferecer um drive oficial para usar com tal benchmark e que ofereceu junto a Ubisoft melhorias no uso do Tessellation afim de melhorar a performance e o ganho visual para todas GPUs do mercado, a qual não foram implementadas na suspota versão oferecida pela NVIDIA.

Nas ultimas semana o site kitguru.net, fez uma entrevista provocativa com Richard Huddy da AMD, a qual o mesmo afirmou que o benchmark sintético pago pela NVIDIA, Stone Giante, teve uma má implementação do uso do Tessallation, gerando uma perda de performance muito grande sem notáveis ganhos visuais a qual poderia ter sido emplementada de uma forma modesta e ter um ganho visual balanceado com a performance.

Para aumentar ainda mais a polémica sobre o assunto, foi divulgado ontem papers da nova serie da AMD HD6800 mostrando que seu hardware é capaz de lidar com Tessellation, porém da forma que ela julga ser correta.

Essas recentes alegações por parte da AMD gerou muito discussões entre os gurus por tecnologias em jogos, mas antes de cada ter sua opinião vamos entender o porque de todo esse bate boca por parte da AMD.

Explicando de uma forma muito simples e resumida, o tessellation é uma técnica que permite criar modelos em 3D com detalhes mais ricos e realistas usando a geometria. Para tal feature funcionar os desenvolvedores atribuem dados referentes a geomotria em um grupo de pixels para que tal "superficie" ganhe volume criando assim mais detalhes bem mais realistas em personagens, objetos e cenários. A forma que isso é orientado pela API DirectX 11 é padrão e não pode ser burlada pela NVIDIA ou AMD, criando qualquer tipo de trapaça.

O problema é a forma que o desenvolvedor faz essa implementação, que dependendo de como é feita os modelos podem ter uma perda de performance muito alta sem que o gamer note um significativo ganho visual na imagem. E é justamente esse o ponto que a ATI está batendo a tecla, pois de acordo com ela, NVIDIA junto aos desenvolvedores está atribuindo uma carga desnecessária de dados nesses grupos de pixels gerando detalhes geometricos que os gamers não notariam em diferenças na qualidade de imagem proporcional a performance que iria ser perdida.

Ainda que sem nenhuma prova de qual uso aconteceu no jogo HAWX 2, existe uma questão que envolve a AMD que é sua capacidade inferior a da NVIDIA em Tessellation e que sua alegações seria uma forma um pouco exagerada de freiar o uso de tessellation nos novos jogos que usarem DirectX 11. Pois a mesma teria ressalvas do uso extensivo do tessallation nos jogos, a qual seu hardware não teria eficiência para suportar o uso extensivo feature nos personagens, cenários e objetos de uma vez, mesmo que o seu uso tivesse no que ela considera como correto.

Vamos lembrar alguns pontos chaves essa polêmica envolvendo o uso do Tessellation nos jogos:

- Os desenvolvedores e designers iriam ser capazes de fazer um uso exagerado de tessellation sabendo que isso poderia prejudicar a vendas de seus jogos e que limitaria a quantidade de gamers que poderia curtir tal recurso?
(Hoje temos diversos jogos que fazem uso de tessellation e nenhum deles foi notado ou se quer citado tal uso abusivo de Tessellation.)

- Faria sentido a NVIDIA arriscar implementar tal uso exagerado do Tessellattion nos jogos, prejudicando as placas de médio e baixo custo da sua nova serie de placas de vídeo e privilegiando apenas os consumidores entusiastas?

- Qual vai ser a posição da AMD se for comprovado que a NVIDIA fará tal uso "errado" de Tessalltion nos jogos? Ela vai ter posições firmes e vai estar disposta a enfrentar a NVIDIA para fazer o melhor uso da feature?

Sem duvidas o assunto polêmico é que vai gerar muito debate entre os gamers, mas antes da gente fazer qualquer acusação, vamos validar cada ponto sobre essa questão envolvendo o uso da feature Tessellation no DirectX 11 e realmente como ela foi e vai ser usada nos jogos.
 
Não duvido nada da nVidia fazer isto.

Mas nada que um bench com as duas placas e fotos comparativas não resolvam.
 
Pessoal escrevi esse pequeno artigo, e resolvi dividir ele com meus queridos companheiros do Adrenaline pois acho que é do interesse de todos saber, entender e debater a respeito.
Só peço que aproveitem o espaço e respeitem opiniões (com bom senso e bem fundamentadass), de todos sem brigas. :yes:



Acrescentando ao artigo, acho que é consenso de todos que o Tessellation sem exageros (sem ganhos expressivos visuais e que pesam muito na performance) não compensa em jogos, já em benchmarks como foi o caso do Stone Giant, qual a AMD acusou pela primeira vez a NVIDIA, eu sinceramente discordo pois o objetivo dele testar cenários extremos.

Com relação a jogos temos que comparar com muito cuidado antes de apontar qualquer coisa andes de sair sair apontado qualquer culpado. Tudo bem q o ponto da AMD é totalmente válido quando se fala do USO MODERADO de TESS. Que se bobiar a prórpria NVIDIA concorda.

O que realmente me preocupa (é apenas um palpite), é ATÉ QUE PONTO a AMD vai estender o termo "certo tessellation", pois foi como citei no artigo, se tiver um jogo que tenha os modelos (personagens), cenário, objetos, enfim tudo tendo um TESS Modesto aplicado, mas PESADO (por estar aplicado em tudo isso), será que a AMD vai apontar o dedo para NVIDIA? ....Mas antes mesmo de entrar nessa questão a ATI ela tem que provar o que bem disse a respeito do que a NVIDIA fez no benchmark do HAWX 2 e se benchmark é lançado com o propósito para testar o poder do hardware para Tessellation ou se é demonstrar como é a performance do jogo (o que convenhamos seria o certo).

Vamos lembrar que hoje os jogos que fizeram usos mais expressivos em Tessellation foram Metro 2033, Lost Planet 2, Ci5. Todos esses tiveram o adesivo do "TWIMTBP", e ninguém comentou nada a respeito depois de meses, sendo assim porque no HAWX 2 seria tão diferente assim? Mentira ou uma ação da NVIDIA contra o lançamento da nova série da AMD, a HD6000?

Independente dessa novela, fico triste com esse atrito entre elas, apesar de ser um sonho o que vou dizer agora, ela poderiam se juntar e apoiar juntas o mercado de jogos para PC, pois essa é a nossa unica chance de ter mais qualidade gráfica nos jogos que vem dos consoles, que como bem sabemos é a maldita plataforma que freia o PC Games.

Abraços a todos
 
Última edição:
Mas se o BENCH esta melhor do jeito "errado" da Nvidia e o outro pro jeito "certo" da AMD, vamos ver o que vai desenrolar dessa historia.

Sim, por isso o uso de um bench de desenvolvedor externo é o recomendado.

Vamos ver se isso existe, né.
 
meio sem noção isso ein... a AMD quer criticar algo sem nem ter provas para começar o bate boca? Dai é dificil hehehehe

Em toda a historia agente ja sabe o quanto a nVidia é capaz de "trapacear" com seus jogos mais implementados para ela... mas creio q se ela quer investir em um esquema mais avançado... q o faça! Agora... o medo disso de fato é para quem... para a AMD q está no mesmo barco ou para as produtoras de consoles q esses sim iriam sofrer perdas gigantescas de qualidade?

Perguntas e mais perguntas.... hehehehe
 
Parabéns Shaft, muito bom o artigo...
Minha opinião é que os dois modos estão certos e o desenvolvedor pode programar para os dois tipos de hardware, agora quem paga mais tem mais, e nesse caso o TWINDBP sai na frente do AMD-GAME, más a briga vai ser grande...
Abraços.
Ps. Bom te ver por aqui, pelo menos aqui existe uma certa neutralidade, se é q vc me entende, rsss
 
só sei de uma coisa " o METRO 2033 É MUITO PESADO PELOS GRÁFICOS + OU -" ACHO QUE EXISTE UMA GRANDE CONSPIRAÇÃO e tenho medo que no futuro a gente tenha que usar uma VGA da Nvidia para rodar CRYSIS 2 E OUTRA VGA DA AMD PARA RODAR POR EXEMPLO DIRT 3, já pensaram si isso acontece ?
 
Última edição:
ati esta com essa choradeira prq ???????????

as novas placas nao tem um desempenho melhor que a nvidia ????? entao ela nem deveria reclamar.

e outra nao foi feito um caranaval no Tessellation, que se use mesmo com perda ou nao, sempre foi assim nos jogos, pra andar pra traz agora ?????

que nao lembra do HDR ??? e quanto era ridiculamente pessado ????? mais mesmo assim era muito legal jogar far cry com ele.

o mesmo crysis no very high pessadissimo e ainda tem um dos mais belos cenarios em jogos.

na boa..... mimimimimimimi de mais da amd. e ainda mais e velha tatica de fazer a nvidia a vila de tudo...

tem outro pontos que nem vale mais a pena comentar da amd de tao riduculos que sao, mais so pra refescar" 3d aberto pra todos, e fisica aberta".

AS DUAS SO QUEREM A NOSSA GRANA, PAREM DE FICA ACHANDO QUE ELAS SAO BOZINHAS.
 
Em parte tudo faz sentido, do que adianta "quebrar" um modelo geométrico em vários polígonos se a diferença na geometria em sí for mínima?
Inclusive no Lost Planet 2 eu ví umas screens comparativas e não notei nada demais na implementação do Tess. Na minha opinião o mais interessante do Tess é a possibilidade da criação de terrenos irregulares e maior detalhamento dos moldes em geral, e não deixar qualquer bordinha redondinha.

Essa acusação da AMT/ATI é realmente forte, pode ser verdade, como pode não ser. O detalhe é que a Nvidia pode estar tentando tirar proveito do maior poder de processamento do Tess de suas GPU's de modo a tentar indicar que suas placas são melhores, enquanto que a AMD/ATI não vê necessidade de implementar tanto processamento de Tess em suas GPU's do mesmo modo que a Nvidia vem a fazer. Pode-se pensar de dois modos, ou a ATI não possui uma tecnologia de Tess tão forte quanto a Nvidia, ou ela simplesmente não vê necessidade de utilizá-la (e assim encarecer mais suas GPU's).

Eu ainda acho muito cedo para grandes proporções em relação ao Tess, como temos 99,9% de jogos em DX9.0c, deixem "as armas" do Tess para quando realmente tivermos jogos programados em DX11.
 
Parabéns Shaft, muito bom o artigo...
Minha opinião é que os dois modos estão certos e o desenvolvedor pode programar para os dois tipos de hardware, agora quem paga mais tem mais, e nesse caso o TWINDBP sai na frente do AMD-GAME, más a briga vai ser grande...

Abraços.

Ps. Bom te ver por aqui, pelo menos aqui existe uma certa neutralidade, se é q vc me entende, rsss

Obrigado meu ilustre e querido CRS!

Aceito uma estrelinha! rrsrsrsr

Grande abraços!

PS. Eu entendo hehehe tranquilo!
 
Não vou nem entrar muito no assunto do topico em si, mas sabe o que me lembrou agora esse assunto sobre o TESSELLATION, quando estava para escolher entre ATI 4890 ou GTX 275, porque uma rodava physx e a outra não, no fim acabei comprando uma ati, hoje em dia pelo que vejo, quando vamos escolher uma vga, alem de termos que escolher um modelo com um bom desempenho, acabamos ainda, ter que escolher se determinada vga roda especifica e determinada tecnologia, se essa tal tecnologia apenas uma detem o poder sobre a mesma, se os desenvolvedores vão privilegiar determinados hardwares ou não, ou se talvez seja mesmo uma falta de amadurecimento ou desinteresse de certa empresa em investir, são tantas coisas, e complicado...já foi se o tempo que quando era mas facil vc escolher uma vga apenas olhando as taxas de transferência de transferência de memorias e depois escolher o fabricant.....Mas esse topico promete, uma boa discussão sobre esse assunto, o qual acredito ser a BOLA DA VEZ.
 
Última edição:
Em parte tudo faz sentido, do que adianta "quebrar" um modelo geométrico em vários polígonos se a diferença na geometria em sí for mínima?
Inclusive no Lost Planet 2 eu ví umas screens comparativas e não notei nada demais na implementação do Tess. Na minha opinião o mais interessante do Tess é a possibilidade da criação de terrenos irregulares e maior detalhamento dos moldes em geral, e não deixar qualquer bordinha redondinha.

Essa acusação da AMT/ATI é realmente forte, pode ser verdade, como pode não ser. O detalhe é que a Nvidia pode estar tentando tirar proveito do maior poder de processamento do Tess de suas GPU's de modo a tentar indicar que suas placas são melhores, enquanto que a AMD/ATI não vê necessidade de implementar tanto processamento de Tess em suas GPU's do mesmo modo que a Nvidia vem a fazer. Pode-se pensar de dois modos, ou a ATI não possui uma tecnologia de Tess tão forte quanto a Nvidia, ou ela simplesmente não vê necessidade de utilizá-la (e assim encarecer mais suas GPU's).

Eu ainda acho muito cedo para grandes proporções em relação ao Tess, como temos 99,9% de jogos em DX9.0c, deixem "as armas" do Tess para quando realmente tivermos jogos programados em DX11.
Eu também gosto muito dos efeitos do tess, mas não quero que o efeito seja utilizado de forma que só aumente o peso sem melhorar a qualidade da imagem.
 
Minha opinião, se a serie HD6xxx da AMD peidar no tesselation ai pode larga mão mesmo e partir para nova arquitetura e sair fora do velho R600.

Só sei que to só no camarote esperando noq vai dar, pois jogo que é bom NADA!
 
Pessoal escrevi esse pequeno artigo, e resolvi dividir ele com meus queridos companheiros do Adrenaline pois acho que é do interesse de todos saber, entender e debater a respeito.
Só peço que aproveitem o espaço e respeitem opiniões (com bom senso e bem fundamentadass), de todos sem brigas. :yes:



Acrescentando ao artigo, acho que é consenso de todos que o Tessellation sem exageros (sem ganhos expressivos visuais e que pesam muito na performance) não compensa em jogos, já em benchmarks como foi o caso do Stone Giant, qual a AMD acusou pela primeira vez a NVIDIA, eu sinceramente discordo pois o objetivo dele testar cenários extremos.

Com relação a jogos temos que comparar com muito cuidado antes de apontar qualquer coisa andes de sair sair apontado qualquer culpado. Tudo bem q o ponto da AMD é totalmente válido quando se fala do USO MODERADO de TESS. Que se bobiar a prórpria NVIDIA concorda.

O que realmente me preocupa (é apenas um palpite), é ATÉ QUE PONTO a AMD vai estender o termo "certo tessellation", pois foi como citei no artigo, se tiver um jogo que tenha os modelos (personagens), cenário, objetos, enfim tudo tendo um TESS Modesto aplicado, mas PESADO (por estar aplicado em tudo isso), será que a AMD vai apontar o dedo para NVIDIA? ....Mas antes mesmo de entrar nessa questão a ATI ela tem que provar o que bem disse a respeito do que a NVIDIA fez no benchmark do HAWX 2 e se benchmark é lançado com o propósito para testar o poder do hardware para Tessellation ou se é demonstrar como é a performance do jogo (o que convenhamos seria o certo).

Vamos lembrar que hoje os jogos que fizeram usos mais expressivos em Tessellation foram Metro 2033, Lost Planet 2, Ci5. Todos esses tiveram o adesivo do "TWIMTBP", e ninguém comentou nada a respeito depois de meses, sendo assim porque no HAWX 2 seria tão diferente assim? Mentira ou uma ação da NVIDIA contra o lançamento da nova série da AMD, a HD6000?

Independente dessa novela, fico triste com esse atrito entre elas, apesar de ser um sonho o que vou dizer agora, ela poderiam se juntar e apoiar juntas o mercado de jogos para PC, pois essa é a nossa unica chance de ter mais qualidade gráfica nos jogos que vem dos consoles, que como bem sabemos é a maldita plataforma que freia o PC Games.

Abraços a todos
Olha Shaft, pelo que eu entendi chamavam de "Tesselation errado" porque ele forçava muito mais as placas pra ter um ganho não significativo. Aí veio aquela historia de a série 5 não ser suficiente pra rodar tesselation. Acho um tema dificil de discutir pela falta de jogos e esses benchmarks ta cada dia mais dificil de acreditar.

Belo tópico cara!
 
Velha história recorrente, nvidia fechando a arquitetura e "comprando" desenvolvedores. Vejam também o caso do Physx rodando em instruções primitivas X87 que não oferecem instruções para operações avançadas com matrizes... deixando o physx via CPU impossibilitado de rodar em multithread.
 
Velha história recorrente, nvidia fechando a arquitetura e "comprando" desenvolvedores. Vejam também o caso do Physx rodando em instruções primitivas X87 que não oferecem instruções para operações avançadas com matrizes... deixando o physx via CPU impossibilitado de rodar em multithread.

nada disso amigo, nao tem como a nvidia fechar o tesselation pra e do dx11 e nao uma coisa criada por fora.....

e mais uma vez, se a nvida compra" melhor patrocina", nao faz que obrigaao, coisa que amd ja deveria esta fazendo a muito tempo tambem.
 
Uma coisa que sempre odiei em games foi ver as rodas dos carros e outros objetos esféricos num formato poligonal, se o tess fosse aplicado só nesses casos eu já ficaria muito satisfeito, o resto é só frescura.
 
nada disso amigo, nao tem como a nvidia fechar o tesselation pra e do dx11 e nao uma coisa criada por fora.....

e mais uma vez, se a nvida compra" melhor patrocina", nao faz que obrigaao, coisa que amd ja deveria esta fazendo a muito tempo tambem.

Ok, ela não está fechando a arquitetura ela está FORÇANDO uma implementação que roda mais rápido nas placas dela SEM GANHO VISUAL. Parece bom? E no momento que um jogo é "patrocinado" você tem que levar em conta isso no momento de comprar a placa e essa prática pode eventualmente forçar o consumidor a comprar um produto mais caro apenas por o software desfavorecer injustamente a arquitetura concorrente.
 
Ok, ela não está fechando a arquitetura ela está FORÇANDO uma implementação que roda mais rápido nas placas dela SEM GANHO VISUAL. Parece bom? E no momento que um jogo é "patrocinado" você tem que levar em conta isso no momento de comprar a placa e essa prática pode eventualmente forçar o consumidor a comprar um produto mais caro apenas por o software desfavorecer injustamente a arquitetura concorrente.
é exatamente isso que o CEO da AMD falou, e que parece que só eu o armartins, desse tópico, entendemos
foi o que eu li e interpretei da notícia em inglês, acho qeu os redatores tem que se ligar
o que o Ruddy acusou foi de que a Nvidia estaria adicionando peso INÚTIL em cima da GPU ao processar o tesselation, mas que é mais fácil na arquitetura geforce. Se ele estiver certo, isso não é choro coisa nenhuma, é um aviso
 
é exatamente isso que o CEO da AMD falou, e que parece que só eu o armartins, desse tópico, entendemos
foi o que eu li e interpretei da notícia em inglês, acho qeu os redatores tem que se ligar
o que o Ruddy acusou foi de que a Nvidia estaria adicionando peso INÚTIL em cima da GPU ao processar o tesselation, mas que é mais fácil na arquitetura geforce. Se ele estiver certo, isso não é choro coisa nenhuma, é um aviso

negativo........

a implementaçao do tesselatiom e o mesmo tanto pra ati como nvidia, nao tem como apelar para um ou outro lado

se a nvidia se sai melhor nao e culpa dela ne. pelo amor de deus....

e da mesma forma que vai pesar pra ati tambem vai pra nvidia, nao pense voces que na nvidia vai roda muito melhor que ati. o TS so sera algo viavel massivamente so ano que vem e olhe la....
 
é exatamente isso que o CEO da AMD falou, e que parece que só eu o armartins, desse tópico, entendemos
foi o que eu li e interpretei da notícia em inglês, acho qeu os redatores tem que se ligar
o que o Ruddy acusou foi de que a Nvidia estaria adicionando peso INÚTIL em cima da GPU ao processar o tesselation, mas que é mais fácil na arquitetura geforce. Se ele estiver certo, isso não é choro coisa nenhuma, é um aviso

Cara, na real, o mundo capitalista/empresarial é uma guerra, poderia ser mais cooperativo mas no nosso tempo não é. Cada um está puxando a sardinha para o seu lado, inclusive a AMD vendendo a ideia da vilã nvida, está apenas defendendo seu novo projeto que aparentemente não é tão bom em tessellation quando o das verdes e a Nvidia estaria defendendo seu melhor projeto nesta campo. Agora, não tem esta de bonzinho ou o malvado, são farinhas do mesmo saco e esta dinâmica do cão produz algum resuldado, perde-se bastante energia no processo, mas sai algo de melhor mais tarde... Bom seria a bendita cooperação, mas ainda é lenda...
 
negativo........

a implementaçao do tesselatiom e o mesmo tanto pra ati como nvidia, nao tem como apelar para um ou outro lado

se a nvidia se sai melhor nao e culpa dela ne. pelo amor de deus....

e da mesma forma que vai pesar pra ati tambem vai pra nvidia, nao pense voces que na nvidia vai roda muito melhor que ati. o TS so sera algo viavel massivamente so ano que vem e olhe la....

eh justamente aí onde voce não entendeu do texto.. A questao não eh que a nvidia vai rodar, graficamente melhor... graficamente, ao menos segundo as acusações, eh que não terá diferença prática no visual, porém com um peso e perda de desempenho maior...
Porque se rodasse melhor, com mais peso mais acrescentasse diferença visual (afinal eh isso que o gamer quer, junto com o desempenho), aí taria tudo certo...

Ou seja, as duas placas vão rodar graficamente iguais, porem a ati com menos FPS, dando a impressão que a geforce é melhor... É isso que a noticia quer dizer (embora não provado)...

Outra coisa que muitos esquecem, eh o caso que fizeram com o AA do batman, que veio inicialmente desativado pra quem tem ATI mesmo a ati tendo o recurso de AA...
 
Última edição:
ati esta com essa choradeira prq ???????????

as novas placas nao tem um desempenho melhor que a nvidia ????? entao ela nem deveria reclamar.

e outra nao foi feito um caranaval no Tessellation, que se use mesmo com perda ou nao, sempre foi assim nos jogos, pra andar pra traz agora ?????

que nao lembra do HDR ??? e quanto era ridiculamente pessado ????? mais mesmo assim era muito legal jogar far cry com ele.

o mesmo crysis no very high pessadissimo e ainda tem um dos mais belos cenarios em jogos.

na boa..... mimimimimimimi de mais da amd. e ainda mais e velha tatica de fazer a nvidia a vila de tudo...

tem outro pontos que nem vale mais a pena comentar da amd de tao riduculos que sao, mais so pra refescar" 3d aberto pra todos, e fisica aberta".

AS DUAS SO QUEREM A NOSSA GRANA, PAREM DE FICA ACHANDO QUE ELAS SAO BOZINHAS.

Pessoal que me desculpe de estar alimentado um Troll, mas não dá... todo tópico é isso!

Cara ao invés de ficar critcando uma marca e defendendo outra, tentar estudar, entender a história e depois forma opinião. Somente nas 3 primeiras linhas já da pra ver que vc não procurou saber ou se quer leu o texto original das questões aqui levantadas.

Isso é uma discussão que vai além de nós aqui. A AMD vai ter que provar o que está falando e vamos ver o que a Nvidia tem a dizer sobre isso, afinal, após um Crysis 2 pronto a Nvidia da 2 milhoes de dolares, o jogo é adiado... AMD joga essa historia do Tessellation no ventilador. Vai dar pano pra manga isso.

É aguardar o fim da história pra ver, pq se confirmado isso que a AMD tá falando é realmente um "erro" o que a Nvidia está fazendo ou quer fazer, afinal aumentar processamento sem gerar aumento na qualidade visual apenas diminuindo a experiencia de nós gamers que gastam nossos dinheiros como bobos em VGAS? Pra mim é gravíssima tal afirmação, vamos esperar as provas e respostas antes de sair flameando o tópico!
 
Pessoal que me desculpe de estar alimentado um Troll, mas não dá... todo tópico é isso!

Cara ao invés de ficar critcando uma marca e defendendo outra, tentar estudar, entender a história e depois forma opinião. Somente nas 3 primeiras linhas já da pra ver que vc não procurou saber ou se quer leu o texto original das questões aqui levantadas.

Isso é uma discussão que vai além de nós aqui. A AMD vai ter que provar o que está falando e vamos ver o que a Nvidia tem a dizer sobre isso, afinal, após um Crysis 2 pronto a Nvidia da 2 milhoes de dolares, o jogo é adiado... AMD joga essa historia do Tessellation no ventilador. Vai dar pano pra manga isso.

É aguardar o fim da história pra ver, pq se confirmado isso que a AMD tá falando é realmente um "erro" o que a Nvidia está fazendo ou quer fazer, afinal aumentar processamento sem gerar aumento na qualidade visual apenas diminuindo a experiencia de nós gamers que gastam nossos dinheiros como bobos em VGAS? Pra mim é gravíssima tal afirmação, vamos esperar as provas e respostas antes de sair flameando o tópico!

Relaxa velho, Trollagem MODE ON.
Fala mal do SLI dele pra tu ver, ele pira :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo