• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A guerra pelo tessellation

Parabéns meu nobre amigo. Já vi que não desperdiça seu tempo passando horas e horas frente a um computador em vão. Isso ajuda abrir os olhos de muita gente, espero que isso mude o quadro de quem faz tess certinho é só a AMD temos que analisar os dois lados até que se prove o contrario.
 
Última edição:
a um tempo atraz tinha lido alguma coisa explicando pq a nvidia se saia melhor em geral no tess... era diferença fisica no hardware mesmo...
agora ati fica pra traz e começa com o mimimi....
 
O problema não é quem é melhor no Tess... todo mundo sabe que a nVidia ganha. O Problema é ela criar um teste por conta propria que jogue a performance da concorente pra baixo sem ganho visível na qualidade da imagem só pra abafar o lançamento da serie 6.

Acho bem provavel que depois - com o lançamento das GTX 5XX - ela venha com um driver que contorne esse uso excessivo do tesselation pra que suas placas não percam performance com o mesmo. Não falo isso a toa quem vê o PhysX rodando nas Radeon em benchmarks percebe que elas sofrem algum tipo de limitação via software - alem, é claro, das limitações por não possuirem tal tecnologia.

E eu não sei se tem gente aqui que lembra mas teve uma época que a própria nVidia desligou o PhysX via driver quando havia uma Radeon presente no sistema, se não me engano ainda é assim, não cheguei a usar as duas juntas por causa disso.

Não me levem a mal. Tenho uma GTX 480 da eVGA e uma 5850 em casa Acho as placas da nVidia ótimas - apesar de pecar no quesito temperatura - gosto muito GTX 480. mas detesto o modelo de fazer negócio da nVidia.
 
Última edição:
Parece debate politico...Caiam na real, se alguma empresa pratica patrocinio de jogos, testes, sei lá... é pq pode, tem grana pra isso, portanto dizer que "isso não tá certo, ou é sacanagem) não faz a menor diferença, apenas aceitem que o mundo é movido a base de muito $$$$$$$$$$$$$$$$
 
Parece debate politico...Caiam na real, se alguma empresa pratica patrocinio de jogos, testes, sei lá... é pq pode, tem grana pra isso, portanto dizer que "isso não tá certo, ou é sacanagem" não faz a menor diferença, apenas aceitem que o mundo é movido a base de muito $$$$$$$$$$$$$$$$
 
Que a degladiação da ATI, agora AMD, com a nVidia é discarada todos sabem.

Agora imagina quando a Intel e a AMD começarem a brigar desta forma? Aliás tá ai um exemplo de competição (pelo menos nunca vi acusações sérias de uma empresa com a outra). Cada um com a sua propaganda, preço, desempenho e tecnologia.
 
eu vou falar denovo com o outras palavras
o CEO da AMD acusou a nvidia de implementar o tesselation no stone giant e Somente exclusivamente no stone giant benchmark um tesselation ineficiente, que se da melhor nas geforce. não tem nada de dificil de entender nisso ai. é um teste sintético que foi manipulado. é isso que o ruddy falou, e que a maioria aqui não entende isso porque não leu a noticia traduzidade CORRETAMENTE


a entao o Heaven Benchmark tambem e patrocinado pela nvidia , ja ati tambem fica atraz ?????????

ou qualquer outro jogo dx 11 com ts e tudo pratrocinado pela nvidia ??????

ate a minina dos olhos da amd " dirt 2" que era febre da agua de gelatina.. deve ter o dedo da nvidia.


ts e do dx 11 e programado igual para qualquer placa de video...... ai e que entra como cada placa vai trabalhar com ele, se mais e ficiente ou nao.... mais voce acham melhor achar que a nvidia e que esta trapaceando., e mais pratico ne.
 
ts e do dx 11 e programado igual para qualquer placa de video...... ai e que entra como cada placa vai trabalhar com ele, se mais e ficiente ou nao.... mais voce acham melhor achar que a nvidia e que esta trapaceando., e mais pratico ne.

Sim, mas poderia rodar melhor em ambas. Esse é o ponto. Seu SLI não renderá o que deve e o cross de 5870 de alguém também não. Você acha isso interessante?
 
o site da entrevista do CEo disse q iriam passar a palavra pra Nvidia tb....
isso tem data pra acontecer?
 
a entao o Heaven Benchmark tambem e patrocinado pela nvidia , ja ati tambem fica atraz ?????????

ou qualquer outro jogo dx 11 com ts e tudo pratrocinado pela nvidia ??????

ate a minina dos olhos da amd " dirt 2" que era febre da agua de gelatina.. deve ter o dedo da nvidia.


ts e do dx 11 e programado igual para qualquer placa de video...... ai e que entra como cada placa vai trabalhar com ele, se mais e ficiente ou nao.... mais voce acham melhor achar que a nvidia e que esta trapaceando., e mais pratico ne.
pela trilhonésima vez, que o tesselation da nvidia é melhor, é fato. mas que ela forçar a barra pra ele ser mais pesado e sem NENHUM ganho visual, isso sim, é uma palhaçada que tme gente que ta defendendo
agora, lembre-se, isso são as palavras do CEO da AMD, e ai que está a discussão, porque aqui ninguém tem provas da falcatruagem da nvidia, ja que nós não temos o benchmark do HAWK 2
 
Não vou criticar a AMD ou a Nvidia porem ficou claro que a GTX 480 tem uma performance esmagadora se tratando de Tessallation em relaçao a ATI 5970 que por sua vez deveria ser mais poderosa do que a GTX da nvidia.Esse fato pode ser comparado no Youtube! Eu lembro que a ATI so falava do Unigine Heaven benchmarck pq ele usava o Tessellation ,porem, se colocarmos o Tessellation no maximo a GTX 480(que deveria ser mais fraca) consegue uma media de FPS superior a da "Tão poderosa" ATI 5970.

Isso comprova que a Nvidia esta melhor preparada para a futura geraçao de games!
a GERAÇAO TESSELLATION.

obs:t entei ser o mais justo possivel mesmo preferindo a NVidia do que a AMD.

gente ler o que o cara disse e falou o que eu acho a verdade Nvidia tá preparado para os futuros games e é agora que a AMD preparou sua nova geração para isso, e ainda não satisfeito acusa a Nvidia de Fraude
 
gente ler o que o cara disse e falou o que eu acho a verdade Nvidia tá preparado para os futuros games e é agora que a AMD preparou sua nova geração para isso, e ainda não satisfeito acusa a Nvidia de Fraude

Mas do que adianta ser melhor preparada agora? Daqui 1 ano ou mais (quando TALVEZ o Tess seja realmente bem utilizado) praticamente ninguém mais terá uma GTX480/GTX470 por conta do alto consumo e baixo desempenho contra placas a serem lançadas de agora em diante.

Como eu citei anteriormente, ou a ATI não possui ainda uma boa tecnologia de Tess para a atual arquitetura (ou talvez não seja realmente possível por limitações) ou ela não vê necessidade de implementar isso agora.
E nada garante que eles podem ter ao menos "um pingo" de razão, não é de hoje que a Nvidia faz umas "coisinhas" para boicotar desempenho/qualidade visual em alguns jogos ao rodar em GPU's ATI.

Eu mesmo, além dos Benchs para Tess, não ví nada de espetacular nos jogos que possuem suporte ao mesmo, só notei uma baita perda de performance, mais nada.
O ganho visual do Tess ainda é ínfimo para a porcentagem de perda de performance.
 
Em parte tudo faz sentido, do que adianta "quebrar" um modelo geométrico em vários polígonos se a diferença na geometria em sí for mínima?
Inclusive no Lost Planet 2 eu ví umas screens comparativas e não notei nada demais na implementação do Tess. Na minha opinião o mais interessante do Tess é a possibilidade da criação de terrenos irregulares e maior detalhamento dos moldes em geral, e não deixar qualquer bordinha redondinha.

Essa acusação da AMT/ATI é realmente forte, pode ser verdade, como pode não ser. O detalhe é que a Nvidia pode estar tentando tirar proveito do maior poder de processamento do Tess de suas GPU's de modo a tentar indicar que suas placas são melhores, enquanto que a AMD/ATI não vê necessidade de implementar tanto processamento de Tess em suas GPU's do mesmo modo que a Nvidia vem a fazer. Pode-se pensar de dois modos, ou a ATI não possui uma tecnologia de Tess tão forte quanto a Nvidia, ou ela simplesmente não vê necessidade de utilizá-la (e assim encarecer mais suas GPU's).

Eu ainda acho muito cedo para grandes proporções em relação ao Tess, como temos 99,9% de jogos em DX9.0c, deixem "as armas" do Tess para quando realmente tivermos jogos programados em DX11.

Concordo plenamente. Ainda mais, porque as desenvolvedores ainda acham o DX9 o melhor, quando os jogos forem desenvolvidos em DX11, vai fazer sentido esse debate.
 
A NVIDIA está a frente da Radeon no quesito Tesselation e em muitos outros, isso é FATO!

agora é difícil crer que a Radeon terá maior desempenho que a NVIDIA, a menos claro que a NVIDIA sofra um back e para de investir, coisa que vinhos que não vai acontecer.
Isso parece um jogo de tabuleiro e a NVIDIA está na frente, como a Intel está na frente da AMD!

Só constatação do que nos é oferecido por elas, não estou levando em conta custoXbenefício, nem vem com essa ladainha. Apenas estou levando em conta o melhor de cada empresa.

abraço
 
SE a situação piorar, vai ocorrer algo semelhante ao que ocorre nos Consoles onde Super Mario só no Wii, Gran Turismo só no PlayStation 3 e Halo só no Xbox 360 :lol:. Isso se chama capEtalismo, o problema e que enquanto os consoles vão de vento em popa, os games de PC lutam pela sobrevivência essa e a minha preocupação.

Mas esse lance de achar isso errado ocorre em vários setores da informática, é a mesma coisa com quer usar Directx no Linux Directx é só na Microsoft só no Windows. Não adianta reclamarem disso isso não vai mudar tão rápido.

Parem de ficar com frescura se querem Physx, TWIMTBP, 3D Vision = Nvidia Geforce se querem FPS, Eyefinity, Eficiência = ATI Radeon Premium Graphics.

Esse lance de ficar chorando pq minha Geforce e fraca ou que minha Radeon não tem perfumaria, e cara que quer dar carteirada dizendo: Eu tenho a melhor VGA!

Um pequeno dialogo entre dois adolescentes com VGAs diferentes:
-E ae Michel fiquei sabendo que você trocou de PC, qual placa de video vc pegou?
-E ae Paulinho blz brow?, então peguei uma Geforce daquelas novas GTX470.
-Aff aquelas placas que estão esquenta e faz barulho pra caramba? Se é bobo em mano a minha Radeon HD5870 é bem melhor que a tua.
-Mas a sua não tem óculos 3D, e vive dando pau em alguns jogos quando vc liga o cross. A minha é melhor tem mais coisas e não tem bug.
... a discussão continua... :lol:

Isso é ridículo, vou dizer porque eu gosto tanto de ler os post sobre VGA :

Com tópicos assim eu dou muitos :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
Última edição:
Cara, na real, o mundo capitalista/empresarial é uma guerra, poderia ser mais cooperativo mas no nosso tempo não é. Cada um está puxando a sardinha para o seu lado, inclusive a AMD vendendo a ideia da vilã nvida, está apenas defendendo seu novo projeto que aparentemente não é tão bom em tessellation quando o das verdes e a Nvidia estaria defendendo seu melhor projeto nesta campo. Agora, não tem esta de bonzinho ou o malvado, são farinhas do mesmo saco e esta dinâmica do cão produz algum resuldado, perde-se bastante energia no processo, mas sai algo de melhor mais tarde... Bom seria a bendita cooperação, mas ainda é lenda...

Na real, eu acho que fabricante de hardware não deveria se meter no desenvolvimento de jogos. Deveria ser uma coisa neutra, cada um com sua física etc. Tipo... roda em placa com as especificações x, e pronto. Se não, vc compra um **** hardware, e depois fica preocupado porque o jogo tal não é otimizado pro o seu hardware.
 
Vai ficar igual na época da febre do HDR. Todo mundo enfiando HDR indiscriminada e abusivamente nos jogos... parecia que o mundo inteiro era de silicone vitrificado... tosco pracaramba.
 
Última edição:
Ok, não sei quem é certo e quem é errado, mas quem tem Metro 2033 sabe que o tesselation pesa uma tonelada e muda quase nada no visual...
 
Na real, eu acho que fabricante de hardware não deveria se meter no desenvolvimento de jogos. Deveria ser uma coisa neutra, cada um com sua física etc. Tipo... roda em placa com as especificações x, e pronto. Se não, vc compra um **** hardware, e depois fica preocupado porque o jogo tal não é otimizado pro o seu hardware.

Pior é que se NVIDIA e ATi não derem uma "mãozinha" para os estúdios, o mercado de jogos para PC corre o sério risco de fricar sem jogos triplo A, restringindo-se a casuais e MMOs/onlines !
 
Mas e se essa afirmação não for totalmente verdade? Tipo, a implementação é feita corretamente pela Nvidia MAS ainda assim ocorre perda "injustificável" de desempenho? O que a AMD diria, já que, segundo muitos, Tesselation é melhor implementado em Nvidia's?

O meu receio é que no fim das contas, o problema seja o próprio Tesselation, onde a Nvidia está melhor preparada que a AMD, MAS ambas não possuem hardware que permitam melhora significativa nos gráficos sem grandes sacrifícios em termos de desempenho bruto (leia-se FPS).

Mas caso essa afirmação seja verdadeira, acho lastimável a Nvidia pensar primeiramente em sacrificar a rival sem se importar se isso TAMBÉM irá sacrificar seus próprios consumidores. No fim das contas ela acaba fazendo sua parte em "enterrar" o mercado de jogos para PC. E que abra o olho, pois é justamente desse mercado que ela praticamente mais depende para sobreviver.

EDIT OFFTOPIC: Já viram que já existem placas da série 6 a venda no site da Newegg? E com preços de lançamento que me fazem até duvidar do poder delas...

EDIT 2: Na verdade já saiu sim, o Site do Guru3D, por exemplo, já divulgou alguns benchs...acabou a ansiedade ^^
 
Última edição:
mas ae que ta o x da questão....

o ceo da amd... não foi especifico e disse isso em relação ao benbch do hawx 2?

eu acho que bench eh bench... para testar desempenho..
apesar que hawx eh um jogo neh..
e tudo mais...

agora tem de ver isso direito

se isso se aplica aos jogos das produtoras ai estamos na lama...

mas nao tem problema ...
eu tenho um 4 way :>P:p:p

DUHHH
>)
 
pela trilhonésima vez, que o tesselation da nvidia é melhor, é fato. mas que ela forçar a barra pra ele ser mais pesado e sem NENHUM ganho visual, isso sim, é uma palhaçada que tme gente que ta defendendo
agora, lembre-se, isso são as palavras do CEO da AMD, e ai que está a discussão, porque aqui ninguém tem provas da falcatruagem da nvidia, ja que nós não temos o benchmark do HAWK 2

cara entao e facoil nao liga o ts nos jogo e pronto..... ou com quase todo jogo tem niveis de ts.

agora a amd fica de mimimimimim prq a placa de nvidia trabalhar melhor com o ts e coisa de perdedor.... e o mais estranho desse mimimimimi todo e que os supostos testes da seria 6k amd motrar que ela tem um ganho grande no ts.... isso e meio estranho voce nao acha ???????

e fica falando de tramoia da nvidia, po fala serio....... ser melhor agora e ser trapaceira ???????? a intel entao e trapaceira ??????? a MS e trapaceira ???????? ou elas oferecem produtos melhores que seus concorrente.

prq niguem fala que e tramoia da intel no programas de testes sinteticos.
 
Poxa pessoal, ou vcs não lêem a matéria ou é muita trollagem mesmo. Enfim, a AMD não ta de mimimimi por conta q a rival é melhor, coisa q estamos carecas de saber, nem pelos jogos q se saem melhor nem nada, pelo o q entendi da materia, a AMD só está alertando (orientando) aos devidos sites de análises, nos quais foram enviado tal benck, e para eventuais usuários que, não levem em conta esse teste pq supostamente foi alterado para perda de dados, sem ganho graficamente. foi o q entendi, será q só eu li e entendi isso?!


abraços!
 
Última edição:
Ok, não sei quem é certo e quem é errado, mas quem tem Metro 2033 sabe que o tesselation pesa uma tonelada e muda quase nada no visual...

Subzero o pior é que vc tem razão, se não houver investimentos por parte das fabricantes de VGA o mercado de games de PC estaria bem menor, hoje em dia eu acho interessante é a parte de Simuladores em PCs que num console nao seria estas coisas...

Outra coisa que acho infrutífera é esta discussão que empresa A é Melhor nisto e Empresa B fica de mimi ou tem uma pior implementação do recurso, tremenda bobagem, já que grande parte dos jogos são ainda em directx 9 e nem o directx 10, nem tão pouco o 11 foi totalmente utilizado...
Visto que grande parte do parque de vga's de gerações anteriores ainda são directx 9 e muito poucos jogos foram implementados com estas novas api's, outro ponto importante é que demorará um certo tempo até que todos mudem para uma arquitetura mais moderna e isto deve demorar um pouquinho ainda, por isto não vejo as softhouses utilizando .o tesselation em larga escala ainda, pq isto sacrificaria a geração anterior e implicaria em menores lucros.
Outra coisa que passou desapercebido se não estou enganado é que este recurso pode talvez não ser retirado pelo usuário tal como o HDR ou diminuido a carga de triangulos para que possa haver menor gasto de processamento desnecessário, apesar que a ideia principal era distribuir o trabalho em várias áreas pequenas para diminuir o processamento e já que é um recurso feito pelos proprios programadores temos de saber se realmente poderemos desativá-los ou reduzir o seu uso. Este fato é bem mais importante para o usuário do que se A ou B é melhor num quesitodo que outro...
Infelizmente a plataforma PC está perdendo sua atração para jogos e para quem não gosta de VG's, alias sempre detestei, pois para mim não vejo um jogo como um filme que vc aluga, assiste e deixa pra lá, tal como um Filmente de DVD, gosto de apreciar o jogo, mas sempre jogo quando estou trabalhando no pc e quando quero desestressar do tabalho me jogo na jogatina... O que a realidade de muitos, se as empresas que dependem de VGs dependessem de eu comprar um VG, todas teriam falido...
 
Bem,pelo que entendi assim como vi alguns que também entenderam na primeira pagina,a nvidia tem uma "estrada" no qual se sai melhor,mas que aquela estrada não vale a pena por não ser melhor e pela dificuldade maior,é mais dificil de roda nela,ela também perde por rodar nela,mas...como a concorrente roda pior ainda,ela quer mais estradas iquais,sendo que podia rodar em outra estrada com a mesma qualidade sem dificuldade,só que não seria vantagem para ela,só para a outra.

É algo como o physx,ela tira TODOS os efeitos de fisica,desde o mais simplório para quando adicionar o mesmo parecer uma "revolução" hehehehe

só acho que a ati está demorando muito para uma nova geração,a atual começou junto com o g80 que já mudou,mas a ati ainda não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo