A placa mãe am4 é compatível com todos os processadores da Ryzen

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Wenzio

Member
Registrado
Estou familiarizado com as placas mães para intel, então não sei nada de como funciona as da amd no caso a am4. Ela tem aquele lance de servir apenas para gerações específicas como por exemplo a lga 1155, 1151 e 1200 ou serve para todos os processadores da Ryzen?
 
O soquete é compatível até série 5000, mas a compatibilidade dos processadores dependem da versão da BIOS. É bom checar no site da fabricante da placa específica que você quer a compatibilidade com o processador que você quer usar e a necessidade de atualizar a BIOS. Processadores da série 7000 já usam placas AM5.
 
Estou familiarizado com as placas mães para intel, então não sei nada de como funciona as da amd no caso a am4. Ela tem aquele lance de servir apenas para gerações específicas como por exemplo a lga 1155, 1151 e 1200 ou serve para todos os processadores da Ryzen?
Como disse o colega acima, assim como nos intel sempre é importante consultar o site da fabricante para verificar a compatibilidade tanto do hardware como também a necessidade de atualização da Bios para utilizar este ou aquele processador, especialmente em situações de processadores mais novos em placas/chipsets um pouco mais antigos.

Novamente reforço a dica para utilizar os tópicos fixos no topo da seção, em especial estes:

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo