Ótimo tópico amigo, curtida pra você.
Sempre é bom concentrar todas as informações num tópico só, e evitar milhares de tópicos perguntando as mesmas coisas.
E sorte para a AMD! Precisamos de concorrência e produtos inovadores! Chega de apenas a Intel mandar no segmento de CPUs. Viva a concorrência sadia e benéfica à nós usuários.
@BF3_Marcos ,@Alex Rogers , @Barr3l rid3r e demais... como tenho de montar 2 serverzinhos pro trampo, vou repassar minhas 4x4GB 1600 entre ambos... e comprarei 2 x 8GB.
O que eu compro? 1866, 2133 ou 2400 ? CL ?.. e mais importante, preço (CxB). Vale comprar 2133/2400 ? É compatível com a Saber? Ou economizar numa boa 1866 CL10 ??
Putz! Era pra tersido no antigo.. agora já Elvis..![]()
se for usar no fx 2208 e o máximo estável que consegui no 8350Pega a de 2400.
1866 com timmings 9-10-9-27 1t é top, mas 2400 é mais top ainda.
@BF3_Marcos ,@Alex Rogers , @Barr3l rid3r e demais... como tenho de montar 2 serverzinhos pro trampo, vou repassar minhas 4x4GB 1600 entre ambos... e comprarei 2 x 8GB.
O que eu compro? 1866, 2133 ou 2400 ? CL ?.. e mais importante, preço (CxB). Vale comprar 2133/2400 ? É compatível com a Saber? Ou economizar numa boa 1866 CL10 ??
Putz! Era pra tersido no antigo.. agora já Elvis..![]()
Espero que este ZEN seja bom mesmo. Os preços dos processadores da Intel é de matar.
Bom e barato...
Acho que esse Zen de 4 núcleos vai ter um ótimo CxB.
Quero trocar meu i5 2500K, não que seja ruim, mas se a mobo queimar será difícil encontrar outra do mesmo nível da minha. Sou do tempo em que Athlon XP detonava Pentiun.
Também tenho um LGA1155, um monstro de desempenho, mas as Z170 e os 6xxx estão me conquistando kkkQuero trocar meu i5 2500K, não que seja ruim, mas se a mobo queimar será difícil encontrar outra do mesmo nível da minha. Sou do tempo em que Athlon XP detonava Pentiun.
Qualquer pessoa que possua 1155 está na corda bamba...
Porque se queimar a mobo, melhor vender o sistema inteiro pra montar um novo, o custo de uma Z77 top como a sua, fica quase no preço de uma Z170 em promoção... e como a DDR4 já está com preço compativel a DDR3 por ai, nem vale a pena mais manter nessa plataforma caso ocorra qualquer problema.
Aconselho até a procurar um kit custo beneficio e se livrar desse 1155 enquanto ainda pagam caro pela mobo e um preço bacana no processador.
Sinto saudades do meu i5 3570K! processador ducaralho, mas o medo que eu tinha da minha Z77 Extreme 4 que já tinha alguns anos de estrada quando peguei, parar de funcionar de uma noite pra outra era brabo...
É sério que vcs compram mobo cara, pensando que ela vai queimar?
Estou com a minha da assinatura, que me custou R$274,00 em 2011. Já passou por ela um Athlon II, FX 4100 e a 3 anos estou com o FX 8320, todos e tudo rodando com over. E nunca tive problema.
Tu quer comparar a tua plataforma AM3+ que tem placa mãe a rodo e barato com 1155 ? Quem comprou a mobo nova e tem até hoje, dificilmente vai ter problemas, mas caso venha ter é uma plataforma que você vai pagar o preço por ter um 1155 e não querer trocar pra 1150 ou 51.
Todas as mobos boas, Z77, P67, Z68, são usadas e caras, fazendo o socket ser morto, estragou algo ? vende o que sobrou e compra outra plataforma ou seja mais esperto e venda tudo antes de dar pau.
Lógico que não estou querendo comparar.
O que quero dizer é que, nem mesmo uma placa barata como a minha da defeito.
Por que uma que é cara, e que "teoricamente" deve ter muito mais qualidade nos componentes e construção, vai dar?
Espero sinceramente que a AMD se recupere, porque quanto mais concorrência melhor ... ainda bem que optaram por um novo Socket e espero que acabem com esses chipsets problemáticos. Li rumores de que as placas-mães para os ZEN não terão chipset (pelo menos não dava pra perceber na imagem do protótipo).
não e so nos intel tem os fm1 fm2 fm2+será tudo no SoC assim como é nos intel atuais nada de Northbridge e Southbridge
não e so nos intel tem os fm1 fm2 fm2+