Acredito que nem tanto. Acho que o 6/12 virá por uns R$800~R$900 e o 8/16 uns R$1400~R$1600 (apenas as CPUs)
A 970 jaja está ficando defasada, e já nela seu fx causa um pouco de gargalo. A diferença pra troca seria pequena, 5-10fps, mas para um investimento futuro seria bom. Até pq uma 1070 (que em breve tomará a fatia da 970 no mercado) gargala um pouco com um i5 de 4º geração. (To nem ai kk vou pegar uma do mesmo jeito)pessoal... compensa trocar meu fx 8320 que está em 4.0ghz por um i5 4440? renderia mais quantos fps (em média, chutando) com uma gtx 970? ou compensaria eu trocar minha mobo e fazer um over mais forte (4.5ghz)? Já vi que trocar tudo por um kit intel 6 geração vai ficar olho da cara pq tbm tem que trocar memos
Se for esse preço vai vender igual cerveja na praia. rsrs
Os i5 de 4º/6º geração são bem superiores aos FX. O porém é ... o que mais vai dar FPS é a placa de vídeo, o processador apenas pode ser um limitante. Se fizer essa troca, vai ganhar pouco. Dependendo do seu orçamento e de sua previsão para fazer um upgrade de GPU futuro (uma 980ti, 1060 ou 1070), um i5 seria o mínimo. (Sendo indicado até um i7 com over para aproveitamento máximo).Então compensa trocar meu kit por um i5 4440? realmente compensa? pq mesmo fx não sendo lá essas coisas, colocar ele em 4.5ghz vai ajudar muito nos jogos que usam mais que 4 nucleos (já tem alguns no mercado e a proporção é só aumentarem agora no directx 12)
Acho que uma fonte de 430 ficaria meio limitada com esse kit, já que a GTX 960 pede como recomendado 400w (Algo sempre exagerado, até para segurança) e os FX pedem um bocado (125w). Acho que tendo em vista os jogos que vc quer jogar, uma GTX 950 seria perfeita. Existem modelos dela que ultimamente tem custado 650/750$, de modelos dual cooler até modelos mini (que não possuem conectores de energia extra, logo consomem menos).A muito estou pensando em dar um upgrade no meu PC e gostaria muito que vocês avaliassem o que montei e minha plataforma atual, pra saber o que pode ser reaproveitado.
Direto ao ponto, sem mais delongas.
O que eu tenho:
(não quero trocar os 4 últimos itens)
- placa-mãe - Gigabyte GA B75M D3H Socket LGA1155
- VGA - Radeon HD7770
- Processador - I3 2120
- RAM - 2x4gb
- HD - 500gb WesternDigital Caviar Blue
- Fonte - Corsair 430cw
- Gabinete - ThermalTake V3 Black
O que eu olhei o preço:
A vista os 3 itens por R$2070,00 na Pichau.
- Placa-mãe - Gigabyte GA-78LMT-USB3 AM3+
- VGA - ASUS GTX960 Strix 4gb
- Processador - AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo)
Eu jogo APENAS esses jogos: World of Warcraft e League of Legends e CS GO de vez em quando.
Não tenho a menor preferência por AMD ou Intel, minha única exigência é que sejam usados equivalentes na hora de comparar Performance X Preço, sendo que optarei pelo mais barato.
Gostaria de saber também se minha fonte aguenta uma R9 380x, o cara da Pichau me falou que a fonte ai arregar, confere?
Vi também que por 150R$ a mais eu trocaria a placa-mãe e processador por um I5 6400 Skylake, valeria a pena o investimento? Na real mesmo eu queria pegar um SSD e não tô muito afim de gastar muito mais do que R$2000,00 e nem comprar peças que daqui a 1 ano terei que trocar...
A muito estou pensando em dar um upgrade no meu PC e gostaria muito que vocês avaliassem o que montei e minha plataforma atual, pra saber o que pode ser reaproveitado.
Direto ao ponto, sem mais delongas.
O que eu tenho:
(não quero trocar os 4 últimos itens)
- placa-mãe - Gigabyte GA B75M D3H Socket LGA1155
- VGA - Radeon HD7770
- Processador - I3 2120
- RAM - 2x4gb
- HD - 500gb WesternDigital Caviar Blue
- Fonte - Corsair 430cw
- Gabinete - ThermalTake V3 Black
O que eu olhei o preço:
A vista os 3 itens por R$2070,00 na Pichau.
- Placa-mãe - Gigabyte GA-78LMT-USB3 AM3+
- VGA - ASUS GTX960 Strix 4gb
- Processador - AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo)
Eu jogo APENAS esses jogos: World of Warcraft e League of Legends e CS GO de vez em quando.
Não tenho a menor preferência por AMD ou Intel, minha única exigência é que sejam usados equivalentes na hora de comparar Performance X Preço, sendo que optarei pelo mais barato.
Gostaria de saber também se minha fonte aguenta uma R9 380x, o cara da Pichau me falou que a fonte ai arregar, confere?
Vi também que por 150R$ a mais eu trocaria a placa-mãe e processador por um I5 6400 Skylake, valeria a pena o investimento? Na real mesmo eu queria pegar um SSD e não tô muito afim de gastar muito mais do que R$2000,00 e nem comprar peças que daqui a 1 ano terei que trocar...
Visto que quantidade de núcleos não quer dizer maior capacidade. É de senso comum que o i5 é superior ao FX-8350 e que a tentativa da AMD em fazer os FX-9xxx foi bem fracassada.olha, digo por experiencia propria que uma cx430 dá com folga a sua configuração... o fx 8320 e 8350 não consomem 125w, isso é o TDP deles, que é diferente de consumo... meu fx em 4.0ghz nunca passou de 60w de consumo... tenho a mesma mobo que a sua, só minha vga que é 970 e tbm jogo wow... pra jogar com tudo no máximo não dá 60fps com muita gente perto não... mas da por volta de 40fps em lugar com muitos jogadores... isso tudo no máximo do máximo, sempre dá pra diminuir alguma coisa besta que não faz muita diferença... Eu tenho o fx8320 e trocaria somente se realmente fosse ganhar desempenho grande... e lendo em vários lugares, em uso geral, o i5 4440 que estou pensando em trocar não vai me dar resultado que valha a pena trocar (5fps em média)... fora que ter um processador destravado e de 8 núcleos é o maximo, alguns jogos usam esses nucleos a mais, e neles o uso do meu cpu vai pra 70-80% e se fosse um i5 estaria gargalando com a vga, já que só tem 4...
um i3 pra geração atual de jogos eu não acho boa coisa não... na vdd nunca foi recomendado um i3 para jogos, é um processador dual core... eu iria de fx 8350 ou então i5 4570 (se não for muita diferença de preço do i5 4440 ou 4460)
Acho uma r9 380x (bate de frente com uma GTX 970) muito para os jogos que falou. Com uma 950 e um SSD vc teria melhor aproveitamento do seu $. (Já que pretende gastar mais numa R9)entendi, obrigado por responder.
Mas você acha que essa fonte aguenta uma r9 380x e o 8350
Eu acredito que seja, porque teoricamente eles vão substituir os FX's atuais. Chuto que o 6/12 venha pra substituir o FX8xxx e o 8/16 o FX9xxx.
A minha dúvida de preço é nas mobos.
Agradeço sua sugestão, porém com a evolução do gráfico do WoW e consumo de memória por addons ingame, não acho que a 950 seja uma boa compra, a VGA minima que vou comprar será a 960GTX de 4gb da ASUS... Por isso quero saber se a fonte aguenta a R9 380x com um SSD, e decidir qual processador.Visto que quantidade de núcleos não quer dizer maior capacidade. É de senso comum que o i5 é superior ao FX-8350 e que a tentativa da AMD em fazer os FX-9xxx foi bem fracassada.
http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-4690-vs-AMD-FX-8350/2311vs1489
Ainda acredito que um jogo cpu bound como MMO's em geral, vão se dar melhor com um i5 que com FX.
http://us.battle.net/forums/en/wow/topic/17085899448
OBS: Se quantidade de núcleos fosse melhor capacidade, um celular de 4 núcleos não teria o maior Bench.
http://www.tecmundo.com.br/celular/106814-confira-10-smartphones-poderosos-mundo-segundo-antutu.htm
Acho uma r9 380x (bate de frente com uma GTX 970) muito para os jogos que falou. Com uma 950 e um SSD vc teria melhor aproveitamento do seu $. (Já que pretende gastar mais numa R9)
Se vai de 960, pegue uma R9 380x ou 970, superior e melhor c/b (Com mais $ daria pra ir até de 1060, que estão dando banho nas novas RX 480). Aguentar aguenta, mas eu daria uma folga, inclusive se pretende atualizar futuramente o hardware. (Fica a seu critério)Agradeço sua sugestão, porém com a evolução do gráfico do WoW e consumo de memória por addons ingame, não acho que a 950 seja uma boa compra, a VGA minima que vou comprar será a 960GTX de 4gb da ASUS... Por isso quero saber se a fonte aguenta a R9 380x com um SSD, e decidir qual processador.
No ultimo PC que montei, economizei na VGA e me arrependo amargamente por isso.
Então, a R9 380x da marca PCYes está R$1000,00, da Gigabyte, R$1050,00, isso, na Pichau, já a Gtx 960 4gb tá R$950,00...Se vai de 960, pegue uma R9 380x ou 970, superior e melhor c/b (Com mais $ daria pra ir até de 1060, que estão dando banho nas novas RX 480). Aguentar aguenta, mas eu daria uma folga, inclusive se pretende atualizar futuramente o hardware. (Fica a seu critério)
Indicaria i5.
Então, eu tava lendo aqui e a R9 380x é tem desempenho melhor... eu queria a 960 4gb da asus, mas como ela é 128 bits me parece ser um pouco desperdiçada sabe?eu não pegaria vga amd nunca... sempre tem relato de jogo rodando mal nelas... e que eu saiba sobra de energia de fonte não aumenta desempenho não... uma cx430 dá pra extrair 350w dela sem forçar... seu consumo não vai dar nem 300w... logo pegar acima disso é jogar dinheiro fora... e sobre futuros upgrades a tendencia do mercado é consumo menor de energia e não maior... veja da linha das vga das 5xx pras 6xx, depois pras 7xx e 9xx e agora com as 10xx... sempre consumo baixo.. mesmo nos processadores... e mesmo que fosse num fx, ele não passaria de 60w de consumo... tenho uma fonte ocz 950w silver que suporta tri-sli... se me voltar grana eu troco numa cx430...rsrsrs... tenho uma fonte super desperdiçada
Se a pessoa quiser ficar com CPU em stock pra sempre e nunca fazer SLI ok rs.eu não pegaria vga amd nunca... sempre tem relato de jogo rodando mal nelas... e que eu saiba sobra de energia de fonte não aumenta desempenho não... uma cx430 dá pra extrair 350w dela sem forçar... seu consumo não vai dar nem 300w... logo pegar acima disso é jogar dinheiro fora... e sobre futuros upgrades a tendencia do mercado é consumo menor de energia e não maior... veja da linha das vga das 5xx pras 6xx, depois pras 7xx e 9xx e agora com as 10xx... sempre consumo baixo.. mesmo nos processadores... e mesmo que fosse num fx, ele não passaria de 60w de consumo... tenho uma fonte ocz 950w silver que suporta tri-sli... se me voltar grana eu troco numa cx430...rsrsrs... tenho uma fonte super desperdiçada
Ai vai de cada um. Pagar 40/50$ numa fonte de 50/100w a mais pra deixar de sobra, eu acho válido.(Meu prox sistema vai ser com OC, e minha fonte de 5 anos que gastei 50$ a mais não vai me dar dor de cabeça) Uma 430 vai rodar tudo, mas ai com kd um.e quem disse que com sobra de 50w não se pode fazer overclock? e sli é pra poucos, pergunta pra todos membros quais fariam sli (de vdd e não só falar que vai fazer) e vai ver que não vai dar 20% dos usuarios... sli hoje não compensa já que as single são bem fortes e baratas... só se for jogar em 60fps em 4k no ultra... aí uma single não leva... mas 1080p no ultra em 60fps uma single 1070 ou 970 leva de boa