• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
sim sim sim,mas o foco aqui e o AM4 rs

na verdade não entendo por que a AMD demorou tanto,pois ela foi quem inovou quase 10 anos antes com o Hyper transport a frente da intel
sim e que ela tava mal das pernas mais agora voltou a andar
veremos no AM4 como vai ficar
 
Pessoal bom dia, gostaria de uma ajuda

estou pensando em dar um upgrade no meu pc e atualmente ele está assim
Processador AMD FX-6300
Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
1 HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
1 SSD evo 840 samsung 120gb
2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz
fonte xfx 650w
Gtx 760 4gb
Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912

Eu estava pensando em trocar o processador passar para um fx9000 e sei lá, pegar +1 ssd e uma nova placa de vídeo até uns 1500 reais...

O que vocês me indicam... minhas 2 duvidas são, não seria bom trocar a placa mãe?
E dessas novas placas, gtx 1060/1070, amd 480 caberiam em meu gabinete? Sendo que a 760 foi na casca...
up
 
Não é recomendado upgrade pra FX superior ao 8350, consome mt, esquenta mt, praticamente ninguém usa. O indicado seria mudar para um 8350 ou migrar para i5 de 4º ou 6º geração, que são superiores aos AMD. Um SSD seria bem interessante sim, mas dependendo se vc joga jogos mais recentes, um de 240GB seria mais indicado. As 1070 ainda estão no patamar de 2300/2000, então as 1060 sairia no seu orçamento. Pegue alguma dual cooler por conta do espaço. Elas são superiores à 970 e RX 480.
 
Não é recomendado upgrade pra FX superior ao 8350, consome mt, esquenta mt, praticamente ninguém usa. O indicado seria mudar para um 8350 ou migrar para i5 de 4º ou 6º geração, que são superiores aos AMD. Um SSD seria bem interessante sim, mas dependendo se vc joga jogos mais recentes, um de 240GB seria mais indicado. As 1070 ainda estão no patamar de 2300/2000, então as 1060 sairia no seu orçamento. Pegue alguma dual cooler por conta do espaço. Elas são superiores à 970 e RX 480.

mas um 8350 nao da gargalo com 1060?
eu tenho uma ssd 840 evo ja mas é de 120.. influencia em algo colocar +1 de 240?

atualmente eu so estou jogando cs go e the witcher
 
mas um 8350 nao da gargalo com 1060?
eu tenho uma ssd 840 evo ja mas é de 120.. influencia em algo colocar +1 de 240?

atualmente eu so estou jogando cs go e the witcher
Se já tem um de 120, arruma outro de 120 e faz RAID 0, vai melhorar mt o desempenho deles. Gargalo é mt subjetivo... meu i5 também gargala uma 1070, mas rende um bom fps. Se fosse um i7 de 6º ia pegar mais uns 5FPS, se for um 8350 deve cair uns 10. E como as placas mais simples da geração atual são as 1060 e FX 480, acho q n tem mt pra onde correr. Vc pode mt bem pegar uma GTX 970, que já é mt boa pra FullHD, ou ir com essas mais atualizadas. Eu mesmo sabendo que vou ter gargalo, vou de 1070 sem dúvida. (Esse é o problema de n ter um processador pra over =P não tem aquela sobrevida na transição de gerações).

Provavelmente sua placa mãe suporta um 8350, e pelo menos pegue uma 970.
Se puder fazer o upgrade pra i5, faça. É superior aos AMD e mais c/b que i7. Para um i7 valer a pena teria que ser um bem parrudo, e ele custa bem caro rs.

8350 ou i5 (superior)
970 ou 1060 (superior)
 
Se já tem um de 120, arruma outro de 120 e faz RAID 0, vai melhorar mt o desempenho deles. Gargalo é mt subjetivo... meu i5 também gargala uma 1070, mas rende um bom fps. Se fosse um i7 de 6º ia pegar mais uns 5FPS, se for um 8350 deve cair uns 10. E como as placas mais simples da geração atual são as 1060 e FX 480, acho q n tem mt pra onde correr. Vc pode mt bem pegar uma GTX 970, que já é mt boa pra FullHD, ou ir com essas mais atualizadas. Eu mesmo sabendo que vou ter gargalo, vou de 1070 sem dúvida. (Esse é o problema de n ter um processador pra over =P não tem aquela sobrevida na transição de gerações).

Provavelmente sua placa mãe suporta um 8350, e pelo menos pegue uma 970.
Se puder fazer o upgrade pra i5, faça. É superior aos AMD e mais c/b que i7. Para um i7 valer a pena teria que ser um bem parrudo, e ele custa bem caro rs.

8350 ou i5 (superior)
970 ou 1060 (superior)

os jogos que + jogo atualmente sao esses 2 que eu disse...
acho qe o the witcher principalmente, com 8350 e uma 970 jogo suave em alta qualidade ne?
 
os jogos que + jogo atualmente sao esses 2 que eu disse...
acho qe o the witcher principalmente, com 8350 e uma 970 jogo suave em alta qualidade ne?
Suavão não, mas pega 60fps sim em FullHD.
 
Que venha os Zen!
Preciso trocar minha plataforma :( - (isso se realmente valer a pena)
Tá foda ficar vendo fanboyola Intel zoando meu 8350 em vários tópicos. :/
 
Que venha os Zen!
Preciso trocar minha plataforma :( - (isso se realmente valer a pena)
Tá foda ficar vendo fanboyola Intel zoando meu 8350 em vários tópicos. :/

Tua cpu @ 4.6 GHz bota qualquer I5 no bolso.

Em jogos que usam 8 núcleos tua performance é muito melhor.
 
Tua cpu @ 4.6 GHz bota qualquer I5 no bolso.

Em jogos que usam 8 núcleos tua performance é muito melhor.

Mas o povo insiste em dizer que o 8350 perde até pra i3 Sky Lake (nem sei o nome direito, mas é de geração nova) e que só serve pra deixar minha conta de energia cara. :(
 
Mas o povo insiste em dizer que o 8350 perde até pra i3 Sky Lake (nem sei o nome direito, mas é de geração nova) e que só serve pra deixar minha conta de energia cara. :(
Eles pagam sua conta? rs
Se eu que tenho um FX6300 stock não me preocupo, imagino você rs.
 
Estou ansioso para ver oque a amd esta preparando para enfrentar a Intel e a Nvidia nos seguimentos hing-end
 
Mas o povo insiste em dizer que o 8350 perde até pra i3 Sky Lake (nem sei o nome direito, mas é de geração nova) e que só serve pra deixar minha conta de energia cara. :(

Tu vai ficar dando ouvidos pra que user Intel fala? hehe

Me diz aí se tem algum game que tu não roda no máximo com sua excelente R9 380X?
 
o pessoal, me explica uma coisa, pq aqui ninguém usa o FX-8370? já vi vários caras com 8350, mas com esse outro nenhum. Teria algum motivo excepcional? 8370 seria um 8350 com over de fábrica e nada mais? se sim, a AMD não selecione os melhores chip 8350 pra fazer esse over, logo 8370 seria uma melhor opção. Qual é a real?
 
o pessoal, me explica uma coisa, pq aqui ninguém usa o FX-8370? já vi vários caras com 8350, mas com esse outro nenhum. Teria algum motivo excepcional? 8370 seria um 8350 com over de fábrica e nada mais? se sim, a AMD não selecione os melhores chip 8350 pra fazer esse over, logo 8370 seria uma melhor opção. Qual é a real?
o 8370 e cerca de 300 reais mais caro que o 8350
 
Problema do FX-8350 é consumo e falta de software bem otimizado pra usar todos seus núcleos.
 
o pessoal, me explica uma coisa, pq aqui ninguém usa o FX-8370? já vi vários caras com 8350, mas com esse outro nenhum. Teria algum motivo excepcional? 8370 seria um 8350 com over de fábrica e nada mais? se sim, a AMD não selecione os melhores chip 8350 pra fazer esse over, logo 8370 seria uma melhor opção. Qual é a real?

Com um FX-8320E custando 500 pratas, não tem nem porque pegar um FX-8350, quanto mais um FX-8370.
 
A enquete poderia ter mais opções. Estou esperando mais testes tanto do mundo real quanto sintético e o principal para dizer se comprou ou não: O PREÇO.
 
A enquete poderia ter mais opções. Estou esperando mais testes tanto do mundo real quanto sintético e o principal para dizer se comprou ou não: O PREÇO.

O preço eu lhe respondo será CARO e um CPU de 8 núcleos SMT de 14nm,não tem como isso ser barato

agora para países onde a economia não é essa zona via vender muito
 
Mas o povo insiste em dizer que o 8350 perde até pra i3 Sky Lake (nem sei o nome direito, mas é de geração nova) e que só serve pra deixar minha conta de energia cara. :(
Amigo, tenho o 8350 + 970 e me atende excelentemente bem. Todos os jogos que tenho aqui rodam perfeitos, sempre + de 60 FPS. Quando preciso renderizar algo com Sketchup + VRay, me atende muito bem também. Não importe-se com o que os outros dizem sobre o seu PC, tenha em mente que ele faz (ou não) o que você precisa, não fique na paranoia, vá jogar e ser feliz com o que tem.

Agora sobre os novos processadores, também estou na expectativa do preço do conjunto (Processador + Placa Mãe)...e ver se vai valer o Custo x Beneficio dessa troca.
 
Amigo, tenho o 8350 + 970 e me atende excelentemente bem. Todos os jogos que tenho aqui rodam perfeitos, sempre + de 60 FPS. Quando preciso renderizar algo com Sketchup + VRay, me atende muito bem também. Não importe-se com o que os outros dizem sobre o seu PC, tenha em mente que ele faz (ou não) o que você precisa, não fique na paranoia, vá jogar e ser feliz com o que tem.

Agora sobre os novos processadores, também estou na expectativa do preço do conjunto (Processador + Placa Mãe)...e ver se vai valer o Custo x Beneficio dessa troca.

Considerando o preço da RX 480, que é melhor que a GTX 970 e no lançamento a GTX 970 custava mais de 2 mil reais, penso que esses processadores ZEN não vão ser tão caros.

Penso que o modelo 8 cores 16 threads custará uns R$ 2.000,00.
 
Considerando o preço da RX 480, que é melhor que a GTX 970 e no lançamento a GTX 970 custava mais de 2 mil reais, penso que esses processadores ZEN não vão ser tão caros.

Penso que o modelo 8 cores 16 threads custará uns R$ 2.000,00.

Acredito que nem tanto. Acho que o 6/12 virá por uns R$800~R$900 e o 8/16 uns R$1400~R$1600 (apenas as CPUs)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo