[AJUDA] A placa-mãe Aorus Z370M é uma boa escolha?

Renan Noya

New Member
Registrado
Pessoal, preciso de ajuda!

To querendo comprar a placa mãe Aorus Z370m para usar com um I7 8700K. Queria saber se ela é uma boa placa mãe?

Uma outra questão é a respeito do Air Cooler, estava querendo colocar um CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1, pois ele está em um bom preço e já que vou gastar uma grana na placa mãe e processador queria dar uma economizada. Porém vi relatos de que ele cobre um dos slots de memória ram por ser grande. Gostaria de saber se ele é uma boa opção, ou se alguém tem uma sugestão de um air cooler bom e barato.

Abraços!
 
Cara eu também to no mesmo dilema seu... pretendo comprar esse mês ainda ou no mais tardar em março um 8700K + mobo Z370 e ultimamente ando pesquisando bastante a respeito das varias opções de Z370 no mercado e também sobre a refrigeração... até onde andei percebendo essa Z370M Aorus Gaming é uma placa sem muitas analises.. achei apenas 1 review na internet mas até onde dá pra perceber, ela é um "custo beneficio" de um chipset top como o Z370... então eu diria que ela é aquela parada do tipo "aceitável" mas não espere uma capacidade acima da media em overclock nem um codec de áudio de alta qualidade... baseado em diversos sites que pesquisei eu diria que a melhor opção no quesito qualidade e a um preço ainda "aceitável" seria a ASUS ROG STRIX Z370-F GAMING que encontra na casa dos 1100.. eu sei que 300 reais a mais é realmente uma pancada no orçamento :/ mas to esperando algo que me convença a ir de Z370M ^^ até agora os comentários dela foram muito sem graça kkkkkkk

Em relação a refrigeração eu acredito que o Thermaltake Frio é uma boa opção "slim" no quesito atrapalhar ou não os módulos de memória... de toda forma o ideal é tentar pegar as medidas do cooler e tentar comparar com as medidas da placa.
 
A AORUS Z370M salvo engano é fabricada no Brasil, acho que é um modelo exclusivo pra cá.

Olha, a plataforma Intel é tão estável que escolher placa-mãe hoje em dia resume a basicamente qualquer uma que atenda suas necessidades pelo menor preço. Relaciona o que você precisa, como, por exemplo, áudio top, rede intel, SLI, CF, quantos SATAS, quantos USBs, quantos headers RGB, etc, e a partir dai veja a mais barata que lhe atenda.

Geralmente qualquer mobo Z370 atende 99% dos usuários, a escolha acaba caindo mais por preferência de marca e questões visuais.
 
Cara eu também to no mesmo dilema seu... pretendo comprar esse mês ainda ou no mais tardar em março um 8700K + mobo Z370 e ultimamente ando pesquisando bastante a respeito das varias opções de Z370 no mercado e também sobre a refrigeração... até onde andei percebendo essa Z370M Aorus Gaming é uma placa sem muitas analises.. achei apenas 1 review na internet mas até onde dá pra perceber, ela é um "custo beneficio" de um chipset top como o Z370... então eu diria que ela é aquela parada do tipo "aceitável" mas não espere uma capacidade acima da media em overclock nem um codec de áudio de alta qualidade... baseado em diversos sites que pesquisei eu diria que a melhor opção no quesito qualidade e a um preço ainda "aceitável" seria a ASUS ROG STRIX Z370-F GAMING que encontra na casa dos 1100.. eu sei que 300 reais a mais é realmente uma pancada no orçamento :/ mas to esperando algo que me convença a ir de Z370M ^^ até agora os comentários dela foram muito sem graça kkkkkkk

Em relação a refrigeração eu acredito que o Thermaltake Frio é uma boa opção "slim" no quesito atrapalhar ou não os módulos de memória... de toda forma o ideal é tentar pegar as medidas do cooler e tentar comparar com as medidas da placa.

Último criterio que uso para comprar placa mãe é o codec. Melhor olhar a implementação do sistema de som e se no review apontam ruído etc. Gigabyte faz propaganda de que a trilha tem proteção contra ruído etc e que o som é livre de ruído. É mínimo que podemos esperar. Esse realtek bem implementado o o som será excelente.
 
Última edição:
Pessoal, preciso de ajuda!

To querendo comprar a placa mãe Aorus Z370m para usar com um I7 8700K. Queria saber se ela é uma boa placa mãe?

Uma outra questão é a respeito do Air Cooler, estava querendo colocar um CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1, pois ele está em um bom preço e já que vou gastar uma grana na placa mãe e processador queria dar uma economizada. Porém vi relatos de que ele cobre um dos slots de memória ram por ser grande. Gostaria de saber se ele é uma boa opção, ou se alguém tem uma sugestão de um air cooler bom e barato.

Abraços!
Quanto vc iria pagar por essa Aorus z370m Renan?? porque aonde quer que olha nao baixa dos 700 no boleto. Por esse preço ai acho melhor ir dessa aqui por 891

https://www.pichau.com.br/hardware/...rix-z370-g-gaming-lga-1151-chipset-intel-z370

Infinitamente melhor placa, micro ATX (por isso é que nao sai por 1000+). Eu já boletei e acho vou pagar pois essa placa sai por 190 dolares lá fora.

P.S Tenho o T4 , Cabe sem problemas. Muito bom cooler pelo preço. abs
 
Quanto vc iria pagar por essa Aorus z370m Renan?? porque aonde quer que olha nao baixa dos 700 no boleto. Por esse preço ai acho melhor ir dessa aqui por 891

https://www.pichau.com.br/hardware/...rix-z370-g-gaming-lga-1151-chipset-intel-z370

Infinitamente melhor placa, micro ATX (por isso é que nao sai por 1000+). Eu já boletei e acho vou pagar pois essa placa sai por 190 dolares lá fora.

P.S Tenho o T4 , Cabe sem problemas. Muito bom cooler pelo preço. abs

Essa Z370-G já foi revisada e se comparada em stock com outros modelos ela é a pior dentre as Z370 do mercado, mas o desempenho dela em overclock é realmente surpreendente, acompanha de igual pra igual placas de alto nível.
 
Cooler tem o xigmatek Dark Knight 2 na loja que esplode po 99,90.
 
]
Essa Z370-G já foi revisada e se comparada em stock com outros modelos ela é a pior dentre as Z370 do mercado, mas o desempenho dela em overclock é realmente surpreendente, acompanha de igual pra igual placas de alto nível.

Li esse review do qual vc fala e fiquei igual de surpreso que o cara que fez, porque realmente não faz muito sentido isso de q seja ruim en stock e otima em over rsrsrs
Para mim o q importa mesmo é a qualidade de construção, os componentes usados , qualquer uma da série strix ROG está valendo, só q a única q consegui achar menos cara foi essa.
 
Se tá preocupado com qualidade dos componentes, pega a com maior garantia.
 
Se tá preocupado com qualidade dos componentes, pega a com maior garantia.

Isso faz ainda menos sentido na minha opinião, porque quando uma placa vai dar errado usualmente ocorre no primeiro ano de uso.
Eu vejo assim:

Placa inferior + extensão da garantia <<< Placa superior com um ano de garantia

No final acho bem melhor a 2da opção, por isso recomendei a asus um pouco mais cara.

Ainda se não quebrar, coisas como a qualidade do som e a estabilidade do funcionamento da placa fazem diferença.
Só a minha opinião, cada qual elige o que achar melhor.
 
Eu sei que tamanho não é sinônimo de qualidade... mas cara eu sempre desconfio da durabilidade / desempenho de placas mATX
 
Eu sei que tamanho não é sinônimo de qualidade... mas cara eu sempre desconfio da durabilidade / desempenho de placas mATX

Até que faria sentido se o extra de tamanho fosse para espaciar mais os componentes importantes, mas os 6 cm ha mais de altura usualmente são usados para adicionar alguns portos PCI express e coisas que o 99% de nos não usa.
Se o seu gabinete tem boa ventilação, não deveria ter diferença na durabilidade.
 
eu comprei o gammax 400 e essa mesma placa, nao sei se vai caber os 4 slots de memoria, to com medo rs
 
Opa, valeu brother!!!

Da onde tu foi arranjar essa foto kkkkkk
essa foi facil

pcpartpicker.com

ai vc procura a peça que vc quer saber (gamma) e vê todos os builds montados com essa peça. Só filtrar para aqueles que usem uma placa pequena e voilá!!

:hmm2::olho::lindo:
 
essa foi facil

pcpartpicker.com

ai vc procura a peça que vc quer saber (gamma) e vê todos os builds montados com essa peça. Só filtrar para aqueles que usem uma placa pequena e voilá!!

:hmm2::olho::lindo:

Show haha nao sabia disso.

Procurei e nao consigo achar a mesma foto que vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ah ta explicado kkkkk... eu tava procurando pela minha placa mae.

Essa placa mae é diferente da minha, as dimensoes se mantem?
micro ATX é tudo igual, mesmo que padrão ATX .
 
A intel está demorando muito para lançar as placas intermediarias e as mais baratas para os cofee lake. Daqui a pouco a amd já vai lançar os rysen + e as placas b450 aí a intel tá ferrada.
 
Amigo se ainda está em duvida sobre a placa pode comprar sem medo, comprei uma e já estou usando, possui um conjunto MUITO completo de recursos na BIOS, gostei muito do acabamento dela mesmo sendo uma "entrada de linha" das Z370, o espelho traseiro tbm é mt bonito, ta rodando como uma bala usando o 8700K + 16GB 3000mhz

Só deixo uma dica, se for optar por cooler convencional, cuidado com o Hyper T4 da Cooler Master !!!
eu comprei ele e estou usando atualmente mas ele é quase incompatível com essa placa !!! o dissipador do VRM fica no caminho onde a presilha prende no suporte do cooler, com um pouco de esforço vc ate consegue encaixar mas é algo bem incomodo !
 
Amigo se ainda está em duvida sobre a placa pode comprar sem medo, comprei uma e já estou usando, possui um conjunto MUITO completo de recursos na BIOS, gostei muito do acabamento dela mesmo sendo uma "entrada de linha" das Z370, o espelho traseiro tbm é mt bonito, ta rodando como uma bala usando o 8700K + 16GB 3000mhz

Só deixo uma dica, se for optar por cooler convencional, cuidado com o Hyper T4 da Cooler Master !!!
eu comprei ele e estou usando atualmente mas ele é quase incompatível com essa placa !!! o dissipador do VRM fica no caminho onde a presilha prende no suporte do cooler, com um pouco de esforço vc ate consegue encaixar mas é algo bem incomodo !
Vc colocou o T4 vertical não foi? realmente o dissipador do lado nessa placa parece mais alto do que na minha h170 , pois no meu caso ele encaixou sem problemas. Fiquei meio preocupado agora dado que comprei essa que coloco aqui que parece ter o mesmo problema e pensei reutilizar meu T4. Vlw pela dica.
https://www.asus.com/Motherboards/ROG-STRIX-Z370-G-GAMING/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo