A VIVO devolveu meus créditos após reclamação na ANATEL

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ARI86
  • Data de Início Data de Início

ARI86

Adnimistrador
Nas ultimas semanas eu percebi que meus créditos estavam durando pouco.
Costumo colocar em média uns 50 reais por mês pra ativar o pacote de internet e notei que não estava sendo suficiente.
Abri o aplicativo Meu Vivo e nos extratos notei uns débitos que eu não havia solicitado

só os de dezembro foram:

assinatura de downloads Valor R$ 0,99 dia 11/12
ssdp 48800 toing valor R$3,99 dia 10/12
assinatura de downloads R$3,99 dia 09/12
99093 hdtube valor R$ 0,99 dia 09/12
assinatura jogo gameloft valor R$ 4,99 dia 08/12
assinatura noticia valor R$ 1,99 dia 04/12
48804 games fun valor R$ 2,99 04/12
assinatura downloads Valor R$ 3,99 dia 04/12

Liguei no *8486 e questionei, o atendente após me fazer esperar vários minutos respondeu dizendo que tudo era download de jogos, eu constestei e falei que não havia feito nenhuma solicitação do tipo e que queria os créditos de volta, depois de mais uma longa espera me informou que não era possível devolver e queria passar o número pra eu mandar sms pra cancelar os serviços e para parar de fazer os débitos. Respondi dizendo que não queria nenhum número pra fazer cancelamento já que não havia contratado nada, pedi novamente os créditos e tive mais uma negação.

Com o número do protocolo fiz reclamação na Anatel logo em seguida, dia 11/12 e hoje me ligam da Vivo informando que irão devolver meus créditos que foram debitados nos últimos 90 dias em dobro.

eis que só acreditaria vendo e tá lá no meu extrato os lançamentos:

vivo.jpg

ps; Não sou o único a ter os créditos furtados, sempre vejo conhecidos, parentes, amigos sem internet no celular por que não tem créditos e sempre reclamam que quando colocam créditos, dura pouco.
É por causa dessas cobranças que as operadoras fazem, aqueles popups na tela do celular no estilo Baidu dizendo algo do tipo:
Proteção para o seu cpf ativada, primeira semana grátis, após R$99,99 por dia. Aperte OK para aceitar

Até criei um tópico aqui no Adrenaline no ano passado:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...r-popups-de-propaganda-das-operadoras.606161/
2016_12_06_14_18_03.jpg
2016_12_08_13_33_45.jpg

2016_12_30_13_43_31.jpg

Fica a dica ai pra você que tá sendo furtado pela operadora.
Ps; Já cotei várias vezes planos pós-pago mas nenhum compensa, meu atual da vivo no valor de R$9,99 com direito a 1,2gb de internet por semana totaliza mais de 5Gb por menos de 45 reais por mês, não existe nenhum plano pós que ofereça isso. A maioria é só pra conceder "desconto" na compra de um aparelho novo

Olha só, bom saber! Eu nunca vi esses Pop-ups em meus aparelhos, hoje estou no plano controle. O principal motivo de não usar pré-pago mais é a limitação dos minutos para chamadas e a praticidade de não precisar ficar recarregando.

Tive bastante problema assim com a Vivo, e só depois de reclamar na Anatel tive os créditos ressarcidos. Mas aí já era tarde, depois de tanta dor de cabeça fui pra Tim.

O problema é que, pelo menos aqui aonde moro, a Vivo é a melhor em qualidade do sinal e velocidade da Internet

Esses popups filhos da puta apareciam direto no meu aparelho. Meu chip é Claro.
Eu sempre cliquei em NÃO, mas vai saber se esses desgraçados num tão contando como SIM lá e incluindo na minha conta tbm

Última edição:
Eu comprei um chip da Vivo na quarta-feira dia 13/12 e fiz uma recarga de R$15. Coloquei ele no slot 2 do meu telefone e deixei desativado pra só usar quando não tivesse sinal no chip principal (TIM). Na segunda-feira, quando reativei o chip, tinha sido contratado 2 vezes um pacote de downloads (R$2,99). Tentei ligar pra Vivo, mas depois de esperar 15 minutos na linha, ninguém atendeu. Fiz diretamente uma reclamação na Anatel. Na quarta-feira, mais um pacote contratado com o chip desativado.
Hoje responderam à reclamação e devolveram os R$8,97 em dobro.
Em momento nenhum apareceu esses pop ups para contratação. Foi tudo "automático".

Só a título de informação, a TIM também faz o reembolso dos créditos descontados indevidamente, principalmente após reclamação no site do consumidor.gov.br :joia:

Diga-se de passagem que Apple, Google e os fabricantes de celular também possuem sua parcela de culpa nisso, ao deixarem que as notificações de toolkit do SIM e mensagens USSD possam fazer o celular de gato e sapato. Daí as operadoras aproveitam essa brecha e jogam notificações assim para ver se conseguem cliques fraudulentos (porque não dá para chamar isso de acidental).

Última edição:
infelizmente quase ninguém reclama e nessa as operadoras vão lucrando

Olha só, bom saber! Eu nunca vi esses Pop-ups em meus aparelhos, hoje estou no plano controle. O principal motivo de não usar pré-pago mais é a limitação dos minutos para chamadas e a praticidade de não precisar ficar recarregando.
os popups das imagens era da OI quando eu usava, parei de usar por não cobrir uma parte aqui da cidade.
em relação as recargas, faz uns 5 anos que eu faço diretamente pelo aplicativo do banco no celular

Diga-se de passagem que Apple, Google e os fabricantes de celular também possuem sua parcela de culpa nisso, ao deixarem que as notificações de toolkit do SIM e mensagens USSD possam fazer o celular de gato e sapato. Daí as operadoras aproveitam essa brecha e jogam notificações assim para ver se conseguem cliques fraudulentos (porque não dá para chamar isso de acidental).
antigamente ela já fazia isso mandando sms

infelizmente quase ninguém reclama e nessa as operadoras vão lucrando

os popups das imagens era da OI quando eu usava, parei de usar por não cobrir uma parte aqui da cidade.
em relação as recargas, faz uns 5 anos que eu faço diretamente pelo aplicativo do banco no celular

Mas e os minutos para fazer ligações? Uso direto.
Quando mencionou o pré-pago fui no site da Vivo para ver, não achei nenhum minuto no plano para ligações para outras operadoras.

Quando mencionou o pré-pago fui no site da Vivo para ver, não achei nenhum minuto no plano para ligações para outras operadoras.

A Vivo tem pacotes avulsos de ligações off-net no pré.

http://www.vivo.com.br/portalweb/ap...otes.vivopre.pacote30minutosoutrasoperadoras#
http://www.vivo.com.br/portalweb/ap...ovel.planosepacotes.vivopre.pacotevozturbo60#

Pelo menos SMS é mais fácil de manejar, embora possa ser incômodo a depender do caso.

Eu comprei um chip da Vivo na quarta-feira dia 13/12 e fiz uma recarga de R$15. Coloquei ele no slot 2 do meu telefone e deixei desativado pra só usar quando não tivesse sinal no chip principal (TIM). Na segunda-feira, quando reativei o chip, tinha sido contratado 2 vezes um pacote de downloads (R$2,99). Tentei ligar pra Vivo, mas depois de esperar 15 minutos na linha, ninguém atendeu. Fiz diretamente uma reclamação na Anatel. Na quarta-feira, mais um pacote contratado com o chip desativado.
Hoje responderam à reclamação e devolveram os R$8,97 em dobro.
Em momento nenhum apareceu esses pop ups para contratação. Foi tudo "automático".

Comigo também foi assim: nunca apareceu pop-up de nada, simplesmente via o extrato e tinha o desconto dos pacotes contratados

Com a TIM nunca tive problemas com isso, só a qualidade do sinal que é pior..

Comigo também foi assim: nunca apareceu pop-up de nada, simplesmente via o extrato e tinha o desconto dos pacotes contratados

Com a TIM nunca tive problemas com isso, só a qualidade do sinal que é pior..

Eu só saí da TIM por causa de pacote família, tive o mínimo de problema com eles. A Claro é mercenária, sem noção. Hoje estou na Vivo por causa de namoro mesmo, me surpreendi muito com a qualidade de sinal e acho que vale a pena pagar o preço que pedem.

Pré pago não tem minutos para outras operadoras por default e tarifação avulsa é pesada.

Tem o pacote com 60min que vale a pena, sai R$ 0,13 por minuto, serve tanto pra fixo, celular e longa distância (usando o código 15)

https://www.vivo.com.br/portalweb/a...pb=true&_pageLabel=P111800878921474049073030#

então, eu usava OI e era 400min se não me engano pra qualquer operadora.
A VIVO cobra, mas como raramente eu ligo pra alguém pelo chip da VIVO, só pelo whats ou agora q voltei a usar tbm a linha da OI, isso não faz falta

A vivo recentemente mudou meu plano sem eu solicitar e sem minha autorização.
Fiquei 30 minutos com a atendente no telefone, ela falou que iria voltar ao meu plano de 99,99, mas até agora nada.
Si pa vou entrar em contato direto com a anatel e com o protocolo daquela ligação reclamando.

Pré pago não tem minutos para outras operadoras por default e tarifação avulsa é pesada.

Tem o pacote com 60min que vale a pena, sai R$ 0,13 por minuto, serve tanto pra fixo, celular e longa distância (usando o código 15)

https://www.vivo.com.br/portalweb/a...pb=true&_pageLabel=P111800878921474049073030#

Achei duas possibilidades de minutos para pré pagos: 30min por semana a R$1,99 ou 60min/semana + ilimitado para Vivo por R$8,99. Só um detalhe que o plano pré pago já conta com o recurso de ligações ilimitadas para Vivo.

Vou avaliar isso depois porque parece ser vantajoso mesmo. Faço algumas ligações para fixo que não são Vivo e no meu plano controle tenho minutos ilimitados para eles também.

então, eu usava OI e era 400min se não me engano pra qualquer operadora.
A VIVO cobra, mas como raramente eu ligo pra alguém pelo chip da VIVO, só pelo whats ou agora q voltei a usar tbm a linha da OI, isso não faz falta

Eu uso, cara, por incrível que pareça eu faço ligações com certa frequência. Está certo que a maioria é para Vivo e admito que hoje não tenho necessidade de usar ligações como usava. Como eu disse vou avaliar porque parece vantajoso.

Minha mãe tem a Claro, e o celular ( isso mesmo celular ), dela é só pra discar e receber, não tem plano e não tem nada, nem wifii usa. Começaram a sumir os créditos dela.
Ela ligou na Anatel e o pau quebrou....em menos de uma semana devolveram tudo.

Cambada de safado nesse huezilll.

responderam a reclamação na anatel

Após análise em sistema, foi identificado que houve débitos referente ao serviço de interatividades ?Vivo futebol- HD Tube- Assinatura Downloads- Ass. Jogo Gamelot- Toing- Games Fun-Ass. de Notícias ? Informo que a Prestadora devolveu o valor de R$ 112,78 já em dobro em créditos na linha reclamada e que os serviços já encontram-se cancelados e bloqueados. Para consultar seu saldo ligar para *8000. Pedimos desculpas pelos transtornos e para maiores esclarecimentos permanecemos a disposição através do e-mail...

Tive o mesmo problema com a Oi 2 anos atrás, o atendente disse que não podia devolver o valor e eu nem discuti, mudei para a TIM.
Até hoje não tive mais nenhum problema.

Nenhuma novidade. É lei. Se reclamar na Anatel eles são obrigados a devolver em dobro. Há quase 3 meses, a Tim colocou R$ 65 de crédito pra mim. Usei ate início desse mês rs. Acabei migrando para um plano controle porque achei mais vantajoso que o pré-pago. Mas me lembro de ter reclamado pelo menos 3 vezes da Tim e 1 da Vivo. Em todas as ocasiões fui ressarcido em dobro.

Mas tem que reclamar. O problema é a maioria trouxa que aceita. Imagina quantos milhões ou mesmo bilhões essas operadoras não ganham roubando créditos. Isso só acontece porque os trouxas não reclamam. Brasileiros...:facepalm:

Uso vivo desde 2008 e sempre foi essa palhaçada.
Os créditos desaparecem, ninguém atende na central, eles cobram a taxa mensal de um plano do cartão antes mesmo de virar o mês e por aí vai.
O duro é que aqui no interiorzão ela domina, nã da nem pra cogitar outra operadora e ficar ilhado dos parentes amigos.

Uso vivo desde 2008 e sempre foi essa palhaçada.
Os créditos desaparecem, ninguém atende na central, eles cobram a taxa mensal de um plano do cartão antes mesmo de virar o mês e por aí vai.
O duro é que aqui no interiorzão ela domina, nã da nem pra cogitar outra operadora e ficar ilhado dos parentes amigos.

Desculpe, mas acho que só fica no efeito clube quem quer. Principalmente nos dias de hoje, onde até no pré-pago você tem minutos para outras operadoras inclusos nos pacotes.

Users who are viewing this thread

Voltar