Abit AN52 *AM2* BIOS NOVA!!!

AhaUIHAiuAH

Sacanagem da abitch!!!

A mobo tem todos os ajustes necessários, acho que o problema ta na bios sim.....

eu não vejo nenhuma sacanagem da Abit, quer dizer que uma marca não pode lançar uma placa mãe que não seja boa de over, quando a grande maioria dos usuários de PC não faz over

Over é excessão, e para isso existem outras placas que servem bem, não precisa comprar Abit
 
OVER é algo que não é beeem feito pra existir, não até aonde eu sei e acredito. Não é obrigação de ninguém fazer "coisas" overclocáveis. Você compra um processador que diz operar a X Hz, e ele opera a aquela frequência. Você compra uma mobo que suporta X coisas no seu normal, e ela suporta.

Pra uma mobo de nem 90 doletas, acho ela bem bacana, só o chipset acho chato por ser "velho", um nF4 renomeado com disse o "fulano" esses dias.

Claaaro que se pudesse overclockar decentemente, seria bem mais interessante, mas não há do que se queixar tanto.
 
Eu queria uma q tivesse no py.....

Pelo q vi a Asus M2N-MX parece uma boa opção e faz bom OC.....
La é dificil ter mobos que vc queria.. Acabam muito rapidamente.
Essas que citei são otimas e saem quase pelo mesmo preço que as do PY.

[χђ†].
 
Quase todas as placas mães tem software de atualização de BIOS via windows mesmo. Sem bronca, sem preocupação. Simples, rápido e fácil.

Procure no site da ABIT o software atualizador de bios e tá tudo certo. Geralmente eles são auto-explicativos, passo-a-passo.

Falow \,,/
 
Pessoal, aqui no meu caso melhorou sim, até agora não apareceu aquela mensagem de que o cpu estaria rodando em safe mode, consegui 240x10, o único problema é que sempre tenho que resetar a maquina 1 vez para ela ligar.
 
Pessoal, aqui no meu caso melhorou sim, até agora não apareceu aquela mensagem de que o cpu estaria rodando em safe mode, consegui 240x10, o único problema é que sempre tenho que resetar a maquina 1 vez para ela ligar.

Que bom cara, isso me animou :D

Tem que resetar porque? por causa do over??

tenta uma HTT maior ai, baixa o mult do processador e da memoria e aumenta a voltage do chipset!!

vlw
 
Eu tava com a bios ID 11,e nada de over num dava.Coloquei essa ID 12 e logo de cara pego 230 e o CPU ficou 2300 redondo 15% de over,Vô aumenta posto aqui. Viva AN52,Fui.
 
Com a bios ID11 eu conseguia 2% de over lixo mesmo ao meu ver esse era o único problema da an52,tava até pensando em trocar a mobo.Mas com a bios nova ID12,logo de cara coloquei 230=15% e 250=25%,e aceitou de boa,mas o pc liga somente c/ reset c/ power no meu caso não ligo se c/ alguém acontece isso,não desista logo de cara aperte o rest,espero q isso se resolva na proxima bios,mas tô contente nem vô + troca a mobo,25% pra mim já tá bom ,+ vô vê até aonde vai e posto aqui,fui.
TKS.
 

Attachments

  • an52over25.JPG
    an52over25.JPG
    54.6 KB · Visitas: 217
Po, o problema é que tem que resetar sempre 1 vez pra poder iniciar, alguem depois da atualização deu um Clear CMOS fisicamente?
 
Porque da isso de reiniciar uma vez? Que ridículo. O PIII do meu pai dá isso, depois de seis anos de uso normal, hahaha.

Mas legal que com BIOS nova melhorou o OVER.
 
estou com um problema com essa mobo que ta dando nos nervos ...tipo com essa bios nova a galera ta conseguindo botar um over ai de no minimo 230x10 sendo que eu nao to conseguindo overclocar nem 10 centavos ..o pq eu nao sei ..tipo eu coloco la na bios ex:230 no fsb mutiplicador 10x e htt 3x ai reseto ai entra no pc normal sendo que vou ve la no everest ta a mesma coisa ..o engracado e quando ta em default o pc nao reconhece a frequencia normal do processador ele reconhece 1gh so fica normal quando coloco com user define ..sei mas oq fazer nao ja to doido aqui
 
ahh outra coisa ...quando vou na bios ve que configuracoes tao ativas fica a do over que eu coloquei sendo que quando entra no windows ele nao reconhece nem fudeno ai fica foda pq nao to tendo nem ideia do que possa ser ja almentei as voltagens da cpu ate 1.35 e nada
 
Pessoal, aqui no meu caso melhorou sim, até agora não apareceu aquela mensagem de que o cpu estaria rodando em safe mode, consegui 240x10, o único problema é que sempre tenho que resetar a maquina 1 vez para ela ligar.

Com a bios ID11 eu conseguia 2% de over lixo mesmo ao meu ver esse era o único problema da an52,tava até pensando em trocar a mobo.Mas com a bios nova ID12,logo de cara coloquei 230=15% e 250=25%,e aceitou de boa,mas o pc liga somente c/ reset c/ power no meu caso não ligo se c/ alguém acontece isso,não desista logo de cara aperte o rest,espero q isso se resolva na proxima bios,mas tô contente nem vô + troca a mobo,25% pra mim já tá bom ,+ vô vê até aonde vai e posto aqui,fui.
TKS.

Esse problema já acontece desde a bios original, pelo menos aqui dava isso, ai resetava e entrava no win, e funcionava beleza, mas se precisasse reiniciar denovo o PC ela voltava para stock e tinha que ir na bios setar o over denovo.
Detalhe que rodei o orthos por 2 horas estavel :confused:

Mas acho que não vai haver bios oficial que resolva... Enfim troquei de mobo :yes:
 
bom eu montei 2 pcs am2 , um com abit an52 e outro com asus m2n-e sli e apesar de nao ter testado over em nenhum dos 2 ainda achei que a placa mae da abit e melhor que da asus , achei a asus muito mal feita e meio *********!
 
A Asus tem frescura nas memórias e é Asus cara, mas a Abit tá ruim de over e tem esses probleminhas. Acho que não existe mais "placa de baixo custo e boa suficiente pra um PC médio" :(

Ainda vendem KN9Sli né? Parece ser a melhor solução pros mid-end am2 de hoje.
 
eu aqui nao consegui 50 centavos de over

puts que ***** viu

mas e isso ai quando os 6000+ tiverem mas baratos pego logo um bixao desse pra nem precisar fazer over por um bom tempo
Aqui consegui 230=15% e depois 250=25% no cpu fico 2,30GHZ e 2,51GHZ respectivamente,em stok e 2,01GHZ.
 
Se quiser custo benefício com over, vide a minha assinatura.

M2N-E SLI é rox.

Falow \,,/
 
Pessoal, como calcula o divisor de memórias DDR2? Estava dando uma olha em outro forum mas não entendi direito, eu sabia com os 939 mas no AM2 não entendi muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo