• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Abit Kv7 - Bios

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
Comprei uma ABIT KV7 e ela tá funfando beleza junto com meu novissimo Barton 2500+ destreavado (valew Fla ;)) e com o gabinete moded by Juzam gay. E eu fui todo feliz atualizar a BIOS...baixei o arquivo do site da ABIT... descompactei...saiu o awardbios e o arquivo kv7_14.bin. Só que o award não reconheçe o kv7_14.bin como uma BIOS AWARD e não instala ela. Fiz exatamente como diz no manual e no site e não dá certo..... alguémn pode me dar uma luz? :confused:

Ps. Até as memos genericas estão funfando com um timming legal sem dar pau :) ponto pra ABIT que é conhecida por dar pau com memo generica. Se bem que é KT600... e ainda é meio cedo pra falar... mas até agora to feliz :)
 
kt600 nao tem frescura com memo generica :D
 
silverfox disse:
kt600 nao tem frescura com memo generica :D

por isso peguei ele :p

E tb o fato do $$$$ que o KT600 é bem mais barato :p

Vo tentar de novo...to baixando o Award certinho que eles mandam baixar a BIOS de novo...., se bem que essa BIOS nova não corrige muita coisa. Só o beep quando liga ela e um negócio com o SATA.
 
Consegui fazer o update da BIOS :). Agora ela bipa quando dá sinal :)

Nossa... o Barton tá a 38ºc, full load não testei ainda. Bem.. pra um V9 velho.. a 4000RPM com pasta termica velha que veio cpm o V9 (tem mais de um ano :p).

Mas aconteceu um negocio MUITO ESTRANHOOOO. Instalei o Abit EQ, e quando eu liguei ele... o V9 PAROU!!!... o cooler simplesmente parou... ai quando reiniciei ele voltou a funcionar :confused:

Sem contar qe qaundo eu ligo o PC pareceque o V9 vai ligando aos poucos :p vai bem baixinho ai vai aumentando e chega em 4000RPM .... mas depois mesm reiniciando elee fica estavel no 4000. Agora essa do ABIT EQ me deixou perplexo.

Ps. FLA CERAMIC URGENTE :p... quem sabe quando eu for levar teu $$$ tu não me arranja um poquim :). Se bem que me dá até preguiça de pensar em ter que tirar o V9..limpar o proc... passar de novo.

EDITADO: QUEM MERDA... o antigo CMEDIA da minha Soyo KT400 Lite tinha suporte até EAX2.... essa porra aqui não tem EAX :(. A Unica coisa que eu sei é que ele é melhor que o REaltek que vem nas K7n2... mas não tem suporte a EAX :( vo ter que comprar uma Audigy
 
temperatura

Nossa eu tava vendo, o que é essa PWN TEMPERATURE que tem na ABIT KV7? ela tá em 45ºc...se isso for a temperatura do chipset não támuito alto? eu tenho 3 case fans ligados aqui, exaustor e dois empurrando e o chipset tb tem um fanzinho a 5000rpm.... porque essa porcaria tá tão quente? até o proc tá mais frio. Será que PWN não é a temp da fonte?

EDITADO: Tava pensando em botar ele pra funfar em 2800+ FSB333, dêem uma olhada nas voltagens e vejam se a minha fonte vai aguentar. Acho que vou ter que pegar uma pasta térmica melhorzinha...essa minha pasta antiga de 1 ano do V9 é muito rela.... tenho que botar uma pasta boa e ganhar pelo menos uns 3-5ºc.
 

Attachments

  • voltagem.JPG
    voltagem.JPG
    138.2 KB · Visitas: 265
Não esquece de por um saco plastico no dedo para espalhar a pasta, vamo nos previnir das DST rsss...

Ta qual teu problema agora, sem ser o suporte ao EAX, mais alguma coisa?
 
Armored_Spiderman disse:
Nossa eu tava vendo, o que é essa PWN TEMPERATURE que tem na ABIT KV7? ela tá em 45ºc...se isso for a temperatura do chipset não támuito alto? eu tenho 3 case fans ligados aqui, exaustor e dois empurrando e o chipset tb tem um fanzinho a 5000rpm.... porque essa porcaria tá tão quente? até o proc tá mais frio. Será que PWN não é a temp da fonte?

EDITADO: Tava pensando em botar ele pra funfar em 2800+ FSB333, dêem uma olhada nas voltagens e vejam se a minha fonte vai aguentar. Acho que vou ter que pegar uma pasta térmica melhorzinha...essa minha pasta antiga de 1 ano do V9 é muito rela.... tenho que botar uma pasta boa e ganhar pelo menos uns 3-5ºc.
O meu PWN aqui também tá com a temperatura maior do q a do processador e eu naum sei porque. Também tenho 1 exaustor, 1 fan jogando ar pra fora e outro empurrando ar pra dentro do gabinete. Achei q poderia ser problema com MBM, mas fui dar uma verificada no BIOS e tá a mesma coisa q o MBM está monitorando.
 
deeppurple disse:
O meu PWN aqui também tá com a temperatura maior do q a do processador e eu naum sei porque. Também tenho 1 exaustor, 1 fan jogando ar pra fora e outro empurrando ar pra dentro do gabinete. Achei q poderia ser problema com MBM, mas fui dar uma verificada no BIOS e tá a mesma coisa q o MBM está monitorando.


Eu e o Fla chegamos a conclusão que esse PWM significa Power Monitor... deve ser alguma coisa haver cm uma parte ali da mobo que é mais quente que todo o resto, ele disse que viu uma materia sobre a parte onde ficam os controladores de voltagem onde é super quente.

Agora to fazendo o OC pra 2800+ FSB333 com 1.65V e tá funfando normal.... a temp tá agora em 44 e chegou a 47ºc. Acho que vou aumentar pra 1.7V pra dar estabilidade.

EDITADO: Nesse exato momento meu unico problema é não ter uma fonte boa e uma pasta térmica decente :p. O Juzam viu a qualidade da minha pasta térmica :p
 
Ai está a minha monitoração. Antes o PWN tava em 30º ou 32º, depedendo da temperatura ambiente, o processador em 42º com aero 7+ e o case em 26º. Agora q troquei o gabinete por um com mais espaço e também o cooler por um Vcom 21B ficou assim:
 

Attachments

  • MBM.JPG
    MBM.JPG
    30 KB · Visitas: 241
Deixei o proc testando essa madrugada inteira agora. Ele ficou de 48-51ºc a uma mpédia de 49ºc em 1.7V.

O que eu achei estranho é que o V-core ficou oscilando, entre 1.67-1.73V :confused: a média deu 1.69V. Isso é normal ou é melhor eu tirar esse OC? a temp tá usável? porque semana que vêm u vu estar botando uma AS4 do meu amigo Gnux.. ai posso ganhar uns preciosos graus :)

ps. valew gnux ;)
 
Armored_Spiderman disse:
Deixei o proc testando essa madrugada inteira agora. Ele ficou de 48-51ºc a uma mpédia de 49ºc em 1.7V.

O que eu achei estranho é que o V-core ficou oscilando, entre 1.67-1.73V :confused: a média deu 1.69V. Isso é normal ou é melhor eu tirar esse OC? a temp tá usável? porque semana que vêm u vu estar botando uma AS4 do meu amigo Gnux.. ai posso ganhar uns preciosos graus :)

ps. valew gnux ;)
A voltagem aqui também fica oscilando, e quanto a temperatura acho q pra 1,7 v ficar em 49º naum tá ruim. Só pra te uma ideia, quando eu tava usando o Aero 7 e colocava a voltagem em 1,6 v pra fazer oc, a temperatura já batia nos 52º idle.
 
deeppurple disse:
A voltagem aqui também fica oscilando, e quanto a temperatura acho q pra 1,7 v ficar em 49º naum tá ruim. Só pra te uma ideia, quando eu tava usando o Aero 7 e colocava a voltagem em 1,6 v pra fazer oc, a temperatura já batia nos 52º idle.


Semana que vem vou pegar uma AS4 com o Gnux aqui. Até lá vou deixar o proc em 11.5 X 166 1.65V. Não sei se é uma boa deixar processador overclockado há 51ºc. Provavelmente com a AS4 vai ficar em uns 48ºc no max .. ai é mais aceitavel.
 
Armored_Spiderman disse:
Semana que vem vou pegar uma AS4 com o Gnux aqui. Até lá vou deixar o proc em 11.5 X 166 1.65V. Não sei se é uma boa deixar processador overclockado há 51ºc. Provavelmente com a AS4 vai ficar em uns 48ºc no max .. ai é mais aceitavel.
Também acho alta, o melhor é esperar pra colocar o AS4. Aqui naum sei porque, mas tenho vários problemas quando vou fazer OC, tanto no aumento do multiplicador com do FSB. Começa travar direto, então deixei 166 X 11,5 e 1,5 v. Tó acreditando q o processador(Tbred 1800+ JIUHB/DLT3C) tenha algum limite pra OC, assim como nas memos sansung DDR 333.
 
deeppurple disse:
Também acho alta, o melhor é esperar pra colocar o AS4. Aqui naum sei porque, mas tenho vários problemas quando vou fazer OC, tanto no aumento do multiplicador com do FSB. Começa travar direto, então deixei 166 X 11,5 e 1,5 v. Tó acreditando q o processador(Tbred 1800+ JIUHB/DLT3C) tenha algum limite pra OC, assim como nas memos sansung DDR 333.


1800+ tem, multiplicador travado ;), ele fica no max em 11X5, se vc quiser pode botar 11.5 X 200.... mas não pode passar de 11,5. Pena que tuas memos são 333 :( as minhas tb.
 
Armored_Spiderman disse:
1800+ tem, multiplicador travado ;), ele fica no max em 11X5, se vc quiser pode botar 11.5 X 200.... mas não pode passar de 11,5. Pena que tuas memos são 333 :( as minhas tb.
Este meu processador naum é travado. Eu posso colocar em 12, 12,5... etc. O problema é q fica super instável, assim como no FSB, por causa das memos.
 
deeppurple disse:
Este meu processador naum é travado. Eu posso colocar em 12, 12,5... etc. O problema é q fica super instável, assim como no FSB, por causa das memos.


então de umjeit ou de outro ele é travado :p
 
deeppurple disse:
Este meu processador naum é travado. Eu posso colocar em 12, 12,5... etc. O problema é q fica super instável, assim como no FSB, por causa das memos.
Tu ja testou ele em quanto e qual voltagem? Em geral esses JIUHB DLT3C são muito bons de over, o que eu tinha não era dos melhores e eu rodava ele em 2.08ghz com 1.65v. ;)
 
Fla3DMadness disse:
Tu ja testou ele em quanto e qual voltagem? Em geral esses JIUHB DLT3C são muito bons de over, o que eu tinha não era dos melhores e eu rodava ele em 2.08ghz com 1.65v. ;)
Já coloquei ele em 12,5 x 166 com 1,60v e naum deu, mas eu tava com probelma na temperatura q subia muito quando aumentava a voltagem. Agora q consegui deixar a temperatura mais baixa eu naum testei, vou ver se dá com a voltagem de 1,65.
 
deeppurple disse:
Já coloquei ele em 12,5 x 166 com 1,60v e naum deu, mas eu tava com probelma na temperatura q subia muito quando aumentava a voltagem. Agora q consegui deixar a temperatura mais baixa eu naum testei, vou ver se dá com a voltagem de 1,65.


cara...taca logo 1.7V e dá uma olhada pra ver se fica estável ;)
 
Armored_Spiderman disse:
cara...taca logo 1.7V e dá uma olhada pra ver se fica estável ;)
Vou tentar pra ve no q dá.
 
Eu to usando o meu aqui até o momento perfeitamente estável á 12.5X166 2085mhz 1.67V 46-49ºc. Vou deixar assim, semana que vem se eu botar a AS4 eu venho aqui postar as diferenças entre pasta termica generica vagabunda e uma pasta termica boa As4 :)
 
Armored_Spiderman disse:
Eu to usando o meu aqui até o momento perfeitamente estável á 12.5X166 2085mhz 1.67V 46-49ºc. Vou deixar assim, semana que vem se eu botar a AS4 eu venho aqui postar as diferenças entre pasta termica generica vagabunda e uma pasta termica boa As4 :)
Primeiro vou tentar colocar 12x166 e deixar pra ver se naum dá nenhuma instabilidade. Se der tudo certo vou aumentando. Também vou ver se consigo arctic ceramique. To usando a As3. Depois posto o resultado.
 
Putz..baixei o Prime95 ontem que foi o dia mais quente que teve aquib desde que eu comprei o PC novo e consegui chegar em stock á 50ºc, mas a média ficou em 47ºc. E na net fica em uns 45ºc. To vendo que vou ter que esperar a AS4 mesmo pra fazer OC.
 
Armored_Spiderman disse:
Putz..baixei o Prime95 ontem que foi o dia mais quente que teve aquib desde que eu comprei o PC novo e consegui chegar em stock á 50ºc, mas a média ficou em 47ºc. E na net fica em uns 45ºc. To vendo que vou ter que esperar a AS4 mesmo pra fazer OC.
Devido a vários problemas nuam consegui nem testar ainda se via dar pra mudar o muiltiplicador. Qual a melhor pasta termica a ceramique ou arctic silver 5?
 
Consegui colocar em 12,5 x 166 2089 Mhz, por enquanto tá estável. Vou testar por mais alguns dias pra ver no q dá, pois to pretendendo passar o muitiplicador pra 13x.
PS-Voltagem fica entre 1,66 e 1,67v.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo