• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ABSURDO] “Fontes de Alimentação” velhas (sucata) sendo vendidas como novas [FOTOS]

É, pelo menos as denúncias surtiram efeito.

E risquem dos mapas as fontes genéricas, parem de comprar esse lixo. Pelo menos uma "semi-real" da C3 Tech já é melhor
que essas porcarias de 30 reais.
 
...As fontes nacionais são sempre de péssima qualidade, não entregando a potência rotulada e com as tensões variando acima dos limites especificados pelo padrão ATX 2.2.;;


Brother, blz, Braview nao presta, mas generalizar é besteira sua, que a maioria das fontes nacionais nao prestam, blz, mas falar TODAS é besteira sua, sou técnico em eletronica a 5 anos e tenho um Xeon Quad com uma GTX275 rodando em uma Wise (Wisecase) WSCW a cerca de 1 ano, e nunca tive problema com a mesma, e inclusive, o RMA é excelente;
Aqui no forum mesmo temos relatos de problemas com 7Team (que ate poucos meses atras eram excelentes) e outras fontes "de marca", nao é barata (afinal, tudo que é barato é lixo), mas uma como esta minha (40A 12v, cooler 120mm, 550wr pico) na faixa de R$130,00

Nao fazendo propaganda pra empresa ou pra determinada loja, mas apenas que justiça seja feita, vamos meter o pau an Braview, mas deneralizar com TODAS ai tambem ja é demais, já tive AKASA, THERMALTAKE, 7TEAM e outras, e acho que esta fabricada em Belo horizonte (pelo menos por info da importadora) nao perde em nada, prefiro comprar um produto Brazuca que sei que presta, a comprar "marcas de luxo" que para RMA tenho que enviar pro exterior;

mas é isso, Abaixo a Braview, Respeito a opiniao de todos assim como espero que tambem respeitem a minha;
 
Última edição:
É tem que ve isso ae, algum órgão do governo já se mobilizou, denúncias já foram feitas?

Eu ainda acho um A-B-S-U-R-D-O.
 
É tem que ve isso ae, algum órgão do governo já se mobilizou, denúncias já foram feitas?



sim, ja apreenderam 3 containers de fontes da Braview.

e ela está se fudendo com um processona receita federal, tanto que até retirou as fontes de seu site.
 
Menos mal gastar 40 com Braview do que gastar preço de fonte boa com Leadership, Seventeam, Power Strike, MaxPower, Cooler Master Extreme Power Duo... e muitas vezes ainda achar que é fonte boa mesmo.
Há 1 ano e 3 meses to com essa fonte segurando minha config, nunca me deu uma dor de cabeça.

Ja passaram por ela, 9800GT, HD4850 e HD5850, e nunca me deu problema.

Não venha querer equiparar Leadershit com 7Team e CoolerMaster
 
Há 1 ano e 3 meses to com essa fonte segurando minha config, nunca me deu uma dor de cabeça.

Ja passaram por ela, 9800GT, HD4850 e HD5850, e nunca me deu problema.

Não venha querer equiparar Leadershit com 7Team e CoolerMaster

calma amigo, a seventeam e a cooler master possuem modelos péssimos, outros medianos e muitos modelos bons.

ele se referiu aos modelos que são péssimos (linha de baixo custo da Cooler Master e a linha BKV da seventeam, entre outras...)
 
Há 1 ano e 3 meses to com essa fonte segurando minha config, nunca me deu uma dor de cabeça.

Ja passaram por ela, 9800GT, HD4850 e HD5850, e nunca me deu problema.

Não venha querer equiparar Leadershit com 7Team e CoolerMaster

Falou tudo, Leadershit já foi testada e comprovado pelo Clube do Hardware que tambem nao valem nada, nao chega ao ponto das Braview, mas as de 500wr entregamn menos de 240, as de 700 entregam menos de 350, e por ae vai os absurdos, principalmente a linha "gamer";

Já queimei uma Gamer usando apenas um C2D 6550 + 8600GT DDR3 e ela nao aguentou, ou seja: Importadora que apenas coloca a etiqueta, outra possivel candidata a tomar ferro da RF
 
sim, ja apreenderam 3 containers de fontes da Braview.

e ela está se fudendo com um processona receita federal, tanto que até retirou as fontes de seu site.

Gostei de saber, vlw. :yes:
Bom, agora já sei que nada da Braview presta, eu ainda compro coisas da Multilaser, Leadership e Clone. :D
 
Única coisa boa que já usei até
hoje da Leadership foi um mouse.
Mesmo assim, porque ganhei, e
esse mouse custa uns 35 reais...
 
http://www.braview.com.br/home.asp?pag=Certifica%E7%E3o+ISO&chave=47&mn=2

certificado_sm.jpg


Pessoal, mas se vocês analisarem com bastante atenção esse certificado, verão que realmente se trata de uma empresa desqualificada.. :lol:

certificado_braview.jpg



:rolleyes:
 
Não venha querer equiparar Leadershit com 7Team e CoolerMaster

Venho sim. Não no sentido de que tenham todas elas o mesmo nível, mas no sentido de serem todas elas fontes-bomba que estão longe de valerem o que custam:

Leadership:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1697

Seventeam:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1866

Cooler Master:
http://www.pcworld.fr/article/compa...ler-master-4-alimentations-en-detail-1/94651/

Tais fabricantes têm sim modelos menos ruins, mas nenhum modelo bom na faixa de preço mencionada, enquanto a Braview por 30 reais é menos ruim. Considere a proporcão de preço. Com 30 reais você não adquire nenhuma fonte que presta, portanto não é tão mal negócio adquirir a Braview, já com 200 reais (ou 150 a depender da loja) você adquire excelentes produtos, portanto é péssimo negócio adquirir uma Cooler Master, uma Seventeam qualquer, uma Leadership, uma Clone, uma Empire, uma Power Strike. Todas elas bem comparáveis no nenhum custo/benefício de que se fazem portadoras. Não quero com isso justificar a entrada dos produtos recauchutados no país. Existem opções melhores que a Braview por 30 reais por usarem componentes novos, não porém por terem melhor qualidade. Seria o caso da Asvotek 200W, porém não chega a ser o caso da Coletek, Fan Hung e várias outras.


mas as de 500wr entregamn menos de 240, as de 700 entregam menos de 350, e por ae vai os absurdos, principalmente a linha "gamer";

Pelo amor de Deus, técnico em eletrônica há mais de 5 anos não saber que o símbolo universal de potência é W fica sendo dose, né. As letrinhas Wr não significam absolutamente nada, nem aqui nem na China nem em nenhum lugar do mundo. Não tome isso no mau sentido, mas como algo que possa agregar maior valor ao que você escreve.
 
repetiu.
Moderador, favor deletar.
 
Última edição:
Macgayver fez 1 fonte melhor do q essas brasileiras com uma caixa d fosforos,2 lampadas flourecentes , 1 alfinete e fios d cobre

Rolei aqui com seu comentário!

Acompanho essa novela das fontes Braview desde o primeiro post do San Andreas e confesso que após ler o review do Clube do Hardware fiquei assustado, não apenas pela forma descarada como é feita a enganação dos consumidores, mas ainda mais pelo risco que, imagino eu, uma fonte gambiarrada dessas deva oferecer.

Após ler os posts do ifaller sobre energia aprendi muito e fiquei bem esperto em relação à fontes e sinceramente, de forma algum arrisco componentes meus em uma fonte que antes não tenha sido revisada por sites ou mesmo usuários conceituados de fóruns dos quais participo.

Tenho uma Corsair morta aqui, o RMA foi aberto e prontamente aceito, por preguiça demorei a enviá-la, mas o simples fato de ter recebido resposta da empresa me trouxe muita segurança. Sem contar que a fonte quando morreu não levou componente algum com ela.

Essa Braview aí não tá com nada, é caso não apenas para Receita Federal, mas também para Ministério Público e Procon, pois além de venderem gato por lebre o fazem sem respeitar o mínimo de normas de segurança! São bombas no sentido mais estrito da palavra, quem compra corre o risco de ter um incêndio até!

:no::lol:
 
Braview 500w

ehh braview e um lixo mesmo abri uma fonte braview de um amigo meu e olhem as fotos do que eu encontrei la dentro :ranting3:
OgAAAFUMOaL0fUpVPv9PGauaRKEKIhkIxd3cH0-PtSEji3V6NBkmu2rLZ0afBEJzn7IZsCFoPZKpsDEYIerBYFpbt0cAm1T1UH9F9rzO2Aph_GGuArmM8XsjYQ-V.jpg

OgAAAFGBlzfe61VdB96OAIzZIlD3d9-n061opqV7NLNgRm64ZbLx9zn51li4N98KTPF8tOvALEz2XHy5B_untvOVLcYAm1T1UFVMrl-fzMPHiYqCeq6UFo-vvu1c.jpg

OgAAAIRL5ET48WkwawESMblTG6cmJqX8bPGuxmVaZ18dbW-2RpY4ipj6IRzb9ywtKr3qmNH9-EfJ_sTqeTmIA6wO3r0Am1T1UIOagGiwBfTdQkOOIP6dEZo4o887.jpg

OgAAAP7wso8XAC8X11sjfACa3lNXf6SLoDRz25iAgwj4X2yekZ5pbsto_jVDOaCGfC4c4lsXQAkyLZHl_4wvRUMgU6kAm1T1UNCRhNrb0IOCfBvwyXBSOON9bb7n.jpg

OgAAAIekGONMVKhXdjWXBsQrWYk-J5kHazJ2qDf4QXXp_vujZ5XVHDzNZMRhbPSzAeeTsKgcEhG4fDrZ8Px_fN7tmzEAm1T1UJO--JwA3mDkVGkFpEvb8VxcKcr2.jpg

OgAAAFBlca-bEq7oX-5D0UQtTwwHLAgRwUw0DmH9jZMUDyuijX11LTyCSJ_Md0UEoZUYf2VOigi4HwkElHelsbQsKoIAm1T1UHQLmOsI6fLxmN3tDhplJgkyB7c4.jpg

OgAAAAQMvBr_0oAxBz5nW2D8CQZ42gSQZOZJ9NAdQ1QQC-f4Jx_7vDY0zlQ7nfsiI7SjA151BlvLN876ZxMmDlvT9IcAm1T1ULz25lFTlT91DEXor3Xthqcg60Gs.jpg

as fotos falam por si BRAVIEW = lixo :ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3:
 
Lixo é pouco,isso ai é lixo que os cachorros comeram e cagaram EUAEHIAEHA.
 
Lixo é pouco,isso ai é lixo que os cachorros comeram e cagaram EUAEHIAEHA.

Me rachei com o comentario ASUDHAUSDHUASHDU

e realmente é simplesmente ridicula a qualidade das fontes da Braview
 
cara, não tinha visto esse tópico, que empresa falcatrua :ranting3:

e pensar que esses pc's das casas bahia e derivados são cheios dessas bombas :(
 
fontes clone = lixo ,mesma coisa que essa braview,o jeito é conscientizar as pessoas para que não comprem mais esses produtos,as lojas de informática tambem podiam fazer sua parte: só vender fontes boas,de marcas conhecidas,e testadas de preferência,isso iria aumentar a credibilidade da loja,eu tenho uma fonte clone de 700w(não me preocupo muito,se explodir ,explodiu:ranting3:...)vou montar um pc novo,quando terminar ,eu mesmo vou dar jeito nela(não explodiu dentro do gabinete,vai explodir fora:p),eu mesmo não compro mais NADA,dessas marcas ai,tudo trambique,fica a minha dica,que tal criar um tópico contando as experiências dos usuários com fontes e produtos de má qualidade? isso criaria uma espécie de rede,onde cada vez mais saberíamos o que estamos comprando.

valew!
 
Infelizmente loja de informática vive do que o cliente pode comprar. Se eu sou dono de uma loja de informática que vende apenas fontes de 100 reais pra cima, perderei praticamente todos clientes que vão na loja ao lado e acham uma fonte por 50 reais. Na minha opinião a loja deve vender fontes genéricas, daquelas baratinhas mesmo e oferecer uma opção melhor e falar diretamente pro cliente que aquele modelo de 50 reais é uma fonte genérica, com vida útil mais baixa, com qualidade baixa e é o tipo de fonte que infelizmente vêm na maioria dos PC's, mas que tem uma outra de qualidade muito superior... Aí cabe o cliente decidir qual levar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo