[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Boa tarde, quem já comprou CASE, Capa de proteção para guardar o NITRO5 ? Como ele é um pouco maior para 15,6" nem todas capas servem.

Quais as dicas?
 
Boa tarde, quem já comprou CASE, Capa de proteção para guardar o NITRO5 ? Como ele é um pouco maior para 15,6" nem todas capas servem.

Quais as dicas?
 
Bom dia, adquiri o Nitro 5 i5-8300H 8gb 256gb SSD GTX1050TI e pretendo jogar CS GO, PUBG, BF4 algo do tipo, não jogo com muita frequência, esporadicamente aos finais de semana. Ainda não recebi mas estava olhando a respeito dos procedimentos a serem adotados antes de cair na jogatina. Como sou um pouco leigo gostaria de saber como devo utilizar o note (li o tópico todo para entender). Tenho muitas dúvidas a respeito dos primeiros passos para começar a jogar nele.
1° Deixar o Windows 10 de fábrica ou formatar e mudar o SO?
2° Devo fazer teste de benchmark antes de fazer undervolting?
3° Como testar o desempenho antes e depois do undervolting? (Software a ser usado)
4° Qual software e como fazer esse undervolting?
5° A respeito daquelas atualizações chatas do Windows, devo fazer? E antivírus, devo instalar ou não?
6° A respeito de bases coolers para esse note, não encontrei muita coisa na internet, mesmo fazendo undervolt gostaria de utilizar uma base pra ajudar. Qual a mais indicada para o modelo?
 
Bom dia, adquiri o Nitro 5 i5-8300H 8gb 256gb SSD GTX1050TI e pretendo jogar CS GO, PUBG, BF4 algo do tipo, não jogo com muita frequência, esporadicamente aos finais de semana. Ainda não recebi mas estava olhando a respeito dos procedimentos a serem adotados antes de cair na jogatina. Como sou um pouco leigo gostaria de saber como devo utilizar o note (li o tópico todo para entender). Tenho muitas dúvidas a respeito dos primeiros passos para começar a jogar nele.
1° Deixar o Windows 10 de fábrica ou formatar e mudar o SO?
2° Devo fazer teste de benchmark antes de fazer undervolting?
3° Como testar o desempenho antes e depois do undervolting? (Software a ser usado)
4° Qual software e como fazer esse undervolting?
5° A respeito daquelas atualizações chatas do Windows, devo fazer? E antivírus, devo instalar ou não?
6° A respeito de bases coolers para esse note, não encontrei muita coisa na internet, mesmo fazendo undervolt gostaria de utilizar uma base pra ajudar. Qual a mais indicada para o modelo?

só sei a 1 e a 5:
1- formata e instala do zero, mas o proprio windows home que vem nele
5- deixa fazer os updates normalmente, e nem precisa de antivirus, o windows defender hoje faz um bom trabalho
 
só sei a 1 e a 5:
1- formata e instala do zero, mas o proprio windows home que vem nele
5- deixa fazer os updates normalmente, e nem precisa de antivirus, o windows defender hoje faz um bom trabalho

Sempre pensei que essas atualizações do windows só contribuíssem para atrapalhar o desempenho do computador. E na verdade é um saco toda vez que desliga/liga ter que ficar aguardando atualizar.
 
Alguém atualizou o nitro 5 com esse último update da bios?
Cara, se vc não tem uma necessidade real, não tem que ficar atualizando.

Bom dia, adquiri o Nitro 5 i5-8300H 8gb 256gb SSD GTX1050TI e pretendo jogar CS GO, PUBG, BF4 algo do tipo, não jogo com muita frequência, esporadicamente aos finais de semana. Ainda não recebi mas estava olhando a respeito dos procedimentos a serem adotados antes de cair na jogatina. Como sou um pouco leigo gostaria de saber como devo utilizar o note (li o tópico todo para entender). Tenho muitas dúvidas a respeito dos primeiros passos para começar a jogar nele.
1° Deixar o Windows 10 de fábrica ou formatar e mudar o SO?
2° Devo fazer teste de benchmark antes de fazer undervolting?
3° Como testar o desempenho antes e depois do undervolting? (Software a ser usado)
4° Qual software e como fazer esse undervolting?
5° A respeito daquelas atualizações chatas do Windows, devo fazer? E antivírus, devo instalar ou não?
6° A respeito de bases coolers para esse note, não encontrei muita coisa na internet, mesmo fazendo undervolt gostaria de utilizar uma base pra ajudar. Qual a mais indicada para o modelo?

1 - Instalar o Windows 10 limpo.
2 - Se vc quiser comparar o antes e depois faz antes.
3 - No próprio XTU vc pode fazer o bench.
4 - XTU (Extreme Tuning Utility)
5 - Acho que vc não tem escolha. Antivírus eu só uso o da Microsoft.
6 - Você também pode usar um suporte que deixa a ventilação mais livre.

Estou com um problema de ativação do Windows no Nitro 5.
A licença vem na placa mãe e durante o reparo a placa foi trocada. A nova não veio com uma licença gravada e por este motivo não consigo ativar.
Entrei em contato com a Microsoft, eles me pediram uma cópia da nota fiscal para decidir se mandam uma nova licença ou não.
Agora vou perturbar a Acer, já para me adiantar caso a Microsoft não me dê uma nova licença.
 
Última edição:
Saiu a Bios 1.19. Alguém já testou melhorou a performance ou a temperatura?
 
Cara, se vc não tem uma necessidade real, não tem que ficar atualizando.



1 - Instalar o Windows 10 limpo.
2 - Se vc quiser comparar o antes e depois faz antes.
3 - No próprio XTU vc pode fazer o bench.
4 - XTU (Extreme Tuning Utility)
5 - Acho que vc não tem escolha. Antivírus eu só uso o da Microsoft.
6 - Você também pode usar um suporte que deixa a ventilação mais livre.

Estou com um problema de ativação do Windows no Nitro 5.
A licença vem na placa mãe e durante o reparo a placa foi trocada. A nova não veio com uma licença gravada e por este motivo não consigo ativar.
Entrei em contato com a Microsoft, eles me pediram uma cópia da nota fiscal para decidir se mandam uma nova licença ou não.
Agora vou perturbar a Acer, já para me adiantar caso a Microsoft não me dê uma nova licença.
A respeito das atualizações do windows tem como desativar, pq eu não teria escolha? E quanto a base cooler me indica algumas opções no mercado? No restante muito o obrigado pelas dicas
 
Caras, meu Nitro 5 queimou. O.O
Ultimamente ele tava esquentando muito, muitas quedas de FPS e nem o undervolt tava dando conta .
 
Última edição:
Pessoal, comprei um em uma promo do magalu no dia 16 e já recebi hoje.. Acabei de ligar pra ver.


O que eu devo olhar nesse note pra ver se não veio com defeito?? Quais testes fazer/rodar??

Grato
 
Pessoal, comprei um em uma promo do magalu no dia 16 e já recebi hoje.. Acabei de ligar pra ver.


O que eu devo olhar nesse note pra ver se não veio com defeito?? Quais testes fazer/rodar??

Grato
 
A respeito das atualizações do windows tem como desativar, pq eu não teria escolha? E quanto a base cooler me indica algumas opções no mercado? No restante muito o obrigado pelas dicas
Vi agora que pelo gpedit.msc da pra desabilitar a atualização, mas eu não sabia hehe.
Eu tenho um suporte e uma base com refrigeração, acabo sempre usando o suporte com teclado e mouse.
Vou passar o link dos 2.

Base
https://www.submarino.com.br/produt...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Suporte
https://www.submarino.com.br/produt...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page
 
Instalei meu SSD sata 3 nele e fiz uma formatação nova..

Quantos aos driver, os driver que o windows acha já servem ?
Ou é melhor eu baixar separado os drivers dele ?

Tipo os da acer, e os da placa de video e etc..

E quanto a tela, como eu configuro ela pra uma melhor imagem ?

Venho de um samsung com a tela em 900p e nem senti tanta diferença assim pra esse.. achei que ia dar uma diferença monstra pq todo mundo fala bem do IPS..
 
Bom Dia Prezados,

Hoje fiz uma descoberta no c:\windows\ de varios logs, de 30/01/2018, sendo que comprei o notebook direto da Acer tem cerca de 1 mes, os logs são de um programa chamado "Claymore CryptoNote CPU Miner", tem inclusive o login e senha de um tal de guilhermer666@bol.com.

Isso significa que o notebook foi usado para minerar dados, ou seja, na propria Acer foi usado. verifiquem se tem o logo 1654654651_log no c:\windows\.

Estou apurando aqui para abrir uma denuncia, mas eles não respondem email, então estou pensando em publicar em redes sociais.
 
Bom Dia Prezados,

Hoje fiz uma descoberta no c:\windows\ de varios logs, de 30/01/2018, sendo que comprei o notebook direto da Acer tem cerca de 1 mes, os logs são de um programa chamado "Claymore CryptoNote CPU Miner", tem inclusive o login e senha de um tal de guilhermer666@bol.com.

Isso significa que o notebook foi usado para minerar dados, ou seja, na propria Acer foi usado. verifiquem se tem o logo 1654654651_log no c:\windows\.

Estou apurando aqui para abrir uma denuncia, mas eles não respondem email, então estou pensando em publicar em redes sociais.
que????
explica melhor isso ai.
sera que nao era reembalado?
achei esse link com o email citado, parece ser um ativador de office
 
que????
explica melhor isso ai.
sera que nao era reembalado?
achei esse link com o email citado, parece ser um ativador de office
merda.png


O notebook foi usado em 30/01/2018.... cada log desse tem 1 email diferente, o notebook foi usado para minerar dados, verifiquem se isso ocorreu no de vocês.

PS: Eu uso o LibreOffice, não uso Office, nem software pirata
 
Última edição:
merda.png


O notebook foi usado em 30/01/2018.... cada log desse tem 1 email diferente, o notebook foi usado para minerar dados, verifiquem se isso ocorreu no de vocês.

PS: Eu uso o LibreOffice, não uso Office, nem software pirata
nao disse q vc usa, so citei o que achei, e como vc comprou tem pouco tempo pode ser produto reembalado que alguem usou algo que criou estes logs ae.
tem treta nesse angú!!!!!!!!!!!!!!
 
Pessoal, bom dia! Estou tendo problemas com o BF1 alguém pode me ajudar ?
Tenho o Nitro V com a versão i5 - 7300HQ e GTX 1050.
Acontece que o jogo roda entorno de 40-50 fps porém toda hora sofro de gargalos e travamentos deixando a experiência com o game horrível. Não sou expert mais acredito que não seja relacionado aos FPS já que os mesmos se mantem até que estáveis. O problema é que ao jogar sofro com pequenos congelamentos de mais ou menos 1 a 2 segundos que são bem constantes.

Usei o MSI After Burnner para verificar o uso dos componentes e temperatura.
Placa de video GTX 1050:
A placa de vídeo fica em torno de 80 a 100% de uso com temperaturas entre 60 a 70 graus sendo o máximo que verifiquei foi de 72 graus rodando o game.
Processador I5 7300HQ:
Já o processador fica entre 90 a 100% de uso com temperaturas entre 75 a 84 Graus se mantendo constante em 80 graus.

O que pode está acontecendo ? Isso por enquanto só acontece no BF1 joguei o GTA V e o The Witcher 3 no presset alto e ambos rodaram perfeitamente sem nenhum tipo de travamento ou congelamento.

Muito obrigado!
 
Última edição:
Bom dia, adquiri o Nitro 5 i5-8300H 8gb 256gb SSD GTX1050TI e pretendo jogar CS GO, PUBG, BF4 algo do tipo, não jogo com muita frequência, esporadicamente aos finais de semana. Ainda não recebi mas estava olhando a respeito dos procedimentos a serem adotados antes de cair na jogatina. Como sou um pouco leigo gostaria de saber como devo utilizar o note (li o tópico todo para entender). Tenho muitas dúvidas a respeito dos primeiros passos para começar a jogar nele.
1° Deixar o Windows 10 de fábrica ou formatar e mudar o SO?
2° Devo fazer teste de benchmark antes de fazer undervolting?
3° Como testar o desempenho antes e depois do undervolting? (Software a ser usado)
4° Qual software e como fazer esse undervolting?
5° A respeito daquelas atualizações chatas do Windows, devo fazer? E antivírus, devo instalar ou não?
6° A respeito de bases coolers para esse note, não encontrei muita coisa na internet, mesmo fazendo undervolt gostaria de utilizar uma base pra ajudar. Qual a mais indicada para o modelo?
onde tem a versão de 8a geração?
 
No último reparo perdi a licença do Windows, agora tenho que fazer novo envio do notebook para que eles vejam o caso.
 
alguem indica um SSD de 480gb (ou seria 512?) pra colocar no Nitro 5? estou pensando em colocar no lugar do HD mesmo.

EDIT:
vou pegar o Sandisk Plus g26 mesmo, pois a garantia não precisa de nota fiscal.
ou tentar um kingston a400 com nota fiscal, geralmente é mais caro.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo