[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal comprei o Acer AN515-51-75KZ e um SSD Kingston UV500 M.2 2280 SUV500M8/120G pra minha mãe. Tem alguma maneira fácil de instalar o SSD sem perder a garantia? O que eu faço em relação ao windows, formato o HD e tiro tudo colocando uma ISO nova no SSD, faço uma cópia do que tem no HD e jogo no SSD (Se sim, por favor alguém me explica como).
 
Bom dia galera!

Comprei um Nitro 5 modelo AN515-51-78D6 e junto um SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s.
Acabei pegando esse modelo por possuir apenas um pente de RAM (16GB), única diferença pro 75KZ. Pensei nisso para poder fazer upgrade da máquina mais pra frente, comprando outro pente de 16 GB.. fiz boa escolha ou usar dois pentes de 8 GB seria melhor?

Li todo o tópico dedicado aqui (aliás parabéns e obrigado a todos envolvidos!) e fiz uma listinha do que fazer quando receber os brinquedinhos.. alguém pode me confirmar se é isso mesmo ou to pensando em fazer algo errado?

1- Abrir o note e instalar o SSD
2- Transferir o windows do HDD pro SSD
3- Fazer instalação do Windows limpo
4- Atualizar BIOS, windows e todos os drivers (som, vídeo)
5- Desativar turbo boost
6- Fazer undervolt -130 mV
7- Rodar PCCheck para ver se tenho algum erro no uso
8- Teste de bench pra garantir que ta tudo lisinho

Não sou exatamente usuário leigo, entendo bem da área, porém nunca realizei alguns destes procedimentos, então antes de gastar horas aprendendo a fazê-los e os realizando eu gostaria de confirmar com quem já tiver mais tempo de experiência com o note!! É isso mesmo? Algo mais pra me preocupar que ainda não foi relatado nas 20 páginas aqui? Hahaha
 
Bom dia galera!

Comprei um Nitro 5 modelo AN515-51-78D6 e junto um SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s.
Acabei pegando esse modelo por possuir apenas um pente de RAM (16GB), única diferença pro 75KZ. Pensei nisso para poder fazer upgrade da máquina mais pra frente, comprando outro pente de 16 GB.. fiz boa escolha ou usar dois pentes de 8 GB seria melhor?

Li todo o tópico dedicado aqui (aliás parabéns e obrigado a todos envolvidos!) e fiz uma listinha do que fazer quando receber os brinquedinhos.. alguém pode me confirmar se é isso mesmo ou to pensando em fazer algo errado?

1- Abrir o note e instalar o SSD
2- Transferir o windows do HDD pro SSD
3- Fazer instalação do Windows limpo
4- Atualizar BIOS, windows e todos os drivers (som, vídeo)
5- Desativar turbo boost
6- Fazer undervolt -130 mV
7- Rodar PCCheck para ver se tenho algum erro no uso
8- Teste de bench pra garantir que ta tudo lisinho

Não sou exatamente usuário leigo, entendo bem da área, porém nunca realizei alguns destes procedimentos, então antes de gastar horas aprendendo a fazê-los e os realizando eu gostaria de confirmar com quem já tiver mais tempo de experiência com o note!! É isso mesmo? Algo mais pra me preocupar que ainda não foi relatado nas 20 páginas aqui? Hahaha
Eu não desativaria o turboboost. Faz undervolt na CPU e GPU que já deve ser o suficiente
 
Pessoal, boa noite!
Acabei de comprar o meu nitro 5!
Andei vendo por aí algumas pessoas reclamando de um erro que aparece que a hd está 100% utilizada! Alguek aí já teve isso e muito comum acontecer? Fora isso o que vcs estão achando e um bom computador?
 
Eu não desativaria o turboboost. Faz undervolt na CPU e GPU que já deve ser o suficiente

O que e isso?
 
Pessoal, boa noite!
Acabei de comprar o meu nitro 5!
Andei vendo por aí algumas pessoas reclamando de um erro que aparece que a hd está 100% utilizada! Alguek aí já teve isso e muito comum acontecer? Fora isso o que vcs estão achando e um bom computador?
 


O que e isso?

Aquilles. A melhor forma de resolver o problema do HD a 100% é comprar um ssd m2 e instalar o Windows nele. Aí depois você formata o HD e deixa ele só para dados.
Undervolt é diminuir a voltagem do processador e da GPU para esquentar menos. Guias aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-undervolt-da-cpu-com-throttlestop.630595/

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-undervolt-de-gpu-pascal-com-msi-afterburner.630607/

Turbo boost é a capacidade do processador aumentar o clock além do clock base quando o processador está em uso intenso. O clock base do 7700hq é 2800 Mhz, mas quando exigido ele fica em 3400 a 3500 Mz. Se desligar o turbo boos o máximo que vai chegar é 2800 Mz.
 
Aquilles. A melhor forma de resolver o problema do HD a 100% é comprar um ssd m2 e instalar o Windows nele. Aí depois você formata o HD e deixa ele só para dados.
Undervolt é diminuir a voltagem do processador e da GPU para esquentar menos. Guias aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-undervolt-da-cpu-com-throttlestop.630595/

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-undervolt-de-gpu-pascal-com-msi-afterburner.630607/

Turbo boost é a capacidade do processador aumentar o clock além do clock base quando o processador está em uso intenso. O clock base do 7700hq é 2800 Mhz, mas quando exigido ele fica em 3400 a 3500 Mz. Se desligar o turbo boos o máximo que vai chegar é 2800 Mz.

Obrigado pela dica Rmontroni, até colocar a SSD m2 não tem como resolver isso?
comprar um computador novo e já ter que mexer nele para que funcione não me parece muito justo, ainda mais se tratando de um computador de 4 mil reais kkkkk
ainda qual a vantagem do Undervolt? ele vai perder desempenho mas vai esquentar menos?
Alias o teclado de mais alguém tem descascando? vi umas duas pessoas reclamando por ai...

Abraço
 
Ola pessoal, tenho uma duvida:

Eu comprei o modelo AN515-53 55G9, o mesmo vem com 256 GB SSD.

Gostaria de saber se no slot adicional eu posso colocar outro SSD ou se tem que ser um HDD mesmo.

Muito obrigado
 
Obrigado pela dica Rmontroni, até colocar a SSD m2 não tem como resolver isso?
comprar um computador novo e já ter que mexer nele para que funcione não me parece muito justo, ainda mais se tratando de um computador de 4 mil reais kkkkk
ainda qual a vantagem do Undervolt? ele vai perder desempenho mas vai esquentar menos?
Alias o teclado de mais alguém tem descascando? vi umas duas pessoas reclamando por ai...

Abraço

Não vai perder desempenho, na verdade vai ganhar. Boa parte dos notes que vendem no Brasil tem uma refrigeração apenas mediana. Eles sofrem com temperaturas altas e diminuem os clocks do processador e/ou GPU para manter a temperatura sob controle. Diminuir as voltagens vai produzir menos calor, podendo o computador trabalhar em clocks mais altos.
Quanto ao erro do 100%. A unica forma definitiva de resolver que conheço é essa, colocar um SSD. Pode ser um de 120 Gb que vc acha por menos de 200 reais. Enquanto isso pode tentar seguir este video aqui:
 
Não vai perder desempenho, na verdade vai ganhar. Boa parte dos notes que vendem no Brasil tem uma refrigeração apenas mediana. Eles sofrem com temperaturas altas e diminuem os clocks do processador e/ou GPU para manter a temperatura sob controle. Diminuir as voltagens vai produzir menos calor, podendo o computador trabalhar em clocks mais altos.
Quanto ao erro do 100%. A unica forma definitiva de resolver que conheço é essa, colocar um SSD. Pode ser um de 120 Gb que vc acha por menos de 200 reais. Enquanto isso pode tentar seguir este video aqui:


Entendi, muita gente tem falado que é realmente bom fazer esses procedimentos!
ninguém fez um vídeo ensinando como fazer isso? eu sou bem leigo nessa parte e tenho medo de fazer alguma coisa errada e acabar danificando o note!
Quanto ao SSD vou comprar um e instalar, acho que vai ser melhor, eu já utilizo SSD e sei o quanto faz falta em um note!
alias alguém teve problema de reconhecimento de bateria apos abrir o note? ouvi dizer que para resolver isso é necessário apertar bem os parafusos na hora de montar mas isso não me parece muito lógico kkkkkk

Bom desde já Obrigado pelas informações Rmontroni

Um abraço
 
Entendi, muita gente tem falado que é realmente bom fazer esses procedimentos!
ninguém fez um vídeo ensinando como fazer isso? eu sou bem leigo nessa parte e tenho medo de fazer alguma coisa errada e acabar danificando o note!
Quanto ao SSD vou comprar um e instalar, acho que vai ser melhor, eu já utilizo SSD e sei o quanto faz falta em um note!
alias alguém teve problema de reconhecimento de bateria apos abrir o note? ouvi dizer que para resolver isso é necessário apertar bem os parafusos na hora de montar mas isso não me parece muito lógico kkkkkk

Bom desde já Obrigado pelas informações Rmontroni

Um abraço

Só se atente para comprar um ssd formato m2 2280. Porque se comprar padrão normal vai ter que tirar o HDD. Para desmontar o note e instalar o ideal é um kit como esse:
https://m.walmart.com.br/item/59121...jo0bWj32ztJ779SW6qtJkp7mOett_v5xoCbAcQAvD_BwE

Na verdade o que vc precisa são estas espátulas azuis e uma chave Philips pequena. As espátulas podem ser improvisadas com 2 palhetas de violão ou 2 cartões de crédito velhos. Aqui tem um video que ensina como fazer:
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=#&ved=2ahUKEwiTwK6mgvPeAhUEH5AKHUMsA7QQwqsBMAB6BAgOEAU&usg=AOvVaw0VTJzWxrN8ZFOD4xbU2nov

Quanto ao undervolt já te enviei os links e tem um video bom alguns posts acima
 
Ola pessoal, tenho uma duvida:

Eu comprei o modelo AN515-53 55G9, o mesmo vem com 256 GB SSD.

Gostaria de saber se no slot adicional eu posso colocar outro SSD ou se tem que ser um HDD mesmo.

Muito obrigado
Pode ser HDD oi SSD, mas verifique se o ssd instalado é m2. Pois este note tem uma entrada m2 e uma 2.5
 
Olá pessoal! Por favor, vejam se conseguem me ajudar... Li os posts do tópico, mas continuo com uma dúvida.. Alguém sabe me informar se o modelo do link abaixo vem com slot de RAM "sobrando" para aumentar dos 8Gb para 16Gb futuramente? Tô achando esse modelo o melhor custo benefício... Já vi que SSD dá para colocar depois também... Vou usar o notebook mais para edição de vídeo e fotos em grande formato... Acho que segura legal, não?! Minha ideia é esperar cair o preço para a faixa dos R$ 3300 novamente, aí eu compro... e com o tempo compro o SSD e o pente de memória de mais 8Gb... Obrigado, pessoal!

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-acer-an515-51-50u2-intel-core-i5-7300hq-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-gtx-1050-windows-10?__zaf_=_q:AN515+51||_o:11

Tem esse outro modelo, que já vem com i7 e 16Gb... (https://www.zoom.com.br/notebook/no...-1050-ti-windows-10?__zaf_=_q:AN515+51||_o:11), mas sinceramente tô achando que a diferença de R$ 1.200 não compensa (um pente de memória 8gb deve custar uns R$ 400, não?), principalmente considerando meu foco em edição de vídeos e foto. Mas sou meio leigo... e gostaria da opinião de pessoas que entendem mais do assunto... Por favor, podem me ajudar?

Obrigado!
 
Última edição:
Claro, é HD mecanico, vai demorar mesmo o reboot.
bom dia, posso colocar um hd ssd nele sem perder a garantia?
 
Só se atente para comprar um ssd formato m2 2280. Porque se comprar padrão normal vai ter que tirar o HDD. Para desmontar o note e instalar o ideal é um kit como esse:
https://m.walmart.com.br/item/59121...jo0bWj32ztJ779SW6qtJkp7mOett_v5xoCbAcQAvD_BwE

Na verdade o que vc precisa são estas espátulas azuis e uma chave Philips pequena. As espátulas podem ser improvisadas com 2 palhetas de violão ou 2 cartões de crédito velhos. Aqui tem um video que ensina como fazer:
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=#&ved=2ahUKEwiTwK6mgvPeAhUEH5AKHUMsA7QQwqsBMAB6BAgOEAU&usg=AOvVaw0VTJzWxrN8ZFOD4xbU2nov

Quanto ao undervolt já te enviei os links e tem um video bom alguns posts acima
 

Pode ser HDD oi SSD, mas verifique se o ssd instalado é m2. Pois este note tem uma entrada m2 e uma 2.5
bom dia, posso colocar um hd ssd nele ou um m2 sem perder a garantia?
 
bom dia, posso colocar um hd ssd nele sem perder a garantia?
 

bom dia, posso colocar um hd ssd nele ou um m2 sem perder a garantia?

Pode sim, mas durante o processo de instalação não deve danificar nada!
caso vc precise enviar para a assistência retire o SSD.
Isso é uma recomendação da própria Acer!
 
Olá pessoal! Por favor, vejam se conseguem me ajudar... Li os posts do tópico, mas continuo com uma dúvida.. Alguém sabe me informar se o modelo do link abaixo vem com slot de RAM "sobrando" para aumentar dos 8Gb para 16Gb futuramente? Tô achando esse modelo o melhor custo benefício... Já vi que SSD dá para colocar depois também... Vou usar o notebook mais para edição de vídeo e fotos em grande formato... Acho que segura legal, não?! Minha ideia é esperar cair o preço para a faixa dos R$ 3300 novamente, aí eu compro... e com o tempo compro o SSD e o pente de memória de mais 8Gb... Obrigado, pessoal!

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-acer-an515-51-50u2-intel-core-i5-7300hq-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-gtx-1050-windows-10?__zaf_=_q:AN515+51||_o:11

Tem esse outro modelo, que já vem com i7 e 16Gb... (https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-acer-an515-51-75kz-intel-core-i7-7700hq-15-6-16gb-hd-1-tb-geforce-gtx-1050-ti-windows-10?__zaf_=_q:AN515+51||_o:11), mas sinceramente tô achando que a diferença de R$ 1.200 não compensa (um pente de memória 8gb deve custar uns R$ 400, não?), principalmente considerando meu foco em edição de vídeos e foto. Mas sou meio leigo... e gostaria da opinião de pessoas que entendem mais do assunto... Por favor, podem me ajudar?

Obrigado!

eu comprei um igual, ele vem com dois slots para memoria ram, um com 8 gb e o outro disponível para instalar mais 8 gb, alias, esse modelo suporta ate 32 gb de memoria!
 
O botão de desligar do Nitro não responde à função que determinei nas configurações de energia (nenhuma delas), é normal? Notei que existe um software que aparentemente deveria abrir ao pressionar o botão (acer power button), mas nada acontece

EDIT

Notei tbm enquanto assistia série em tela cheia que no momento que aparece legenda a imagem toda pisca, como se o brilho aumentasse 1%. Em algumas cenas parece que a imagem muda de cor. levemente.. alguém sentiu algo semelhante?
 
Última edição:
Pode sim, mas durante o processo de instalação não deve danificar nada!
caso vc precise enviar para a assistência retire o SSD.
Isso é uma recomendação da própria Acer!
 


eu comprei um igual, ele vem com dois slots para memoria ram, um com 8 gb e o outro disponível para instalar mais 8 gb, alias, esse modelo suporta ate 32 gb de memoria!
Muito obrigado pela resposta!!! Vou aguardar aqui mais umas semanas para ver se o preço volta para os R$3.300...
 
Vai ser difícil esse valor aí, o mais baixo que consegui foi 3.500 na Black Friday... Agora já voltou pra 4.300 na Americanas, ainda o mais barato que achei...

Alguém aí se arrependeu de ter comprado esse notebook? Estou esperando o meu chegar, cheio de expectativas, nunca tive um Acer. Fiquei entre esse e um Dell G3 com as mesmas configurações, mas já tive tanto problema com a minha bomba atual (mais conhecido como Vostro 5480) que preferi a Acer...
 
Vai ser difícil esse valor aí, o mais baixo que consegui foi 3.500 na Black Friday... Agora já voltou pra 4.300 na Americanas, ainda o mais barato que achei...

Alguém aí se arrependeu de ter comprado esse notebook? Estou esperando o meu chegar, cheio de expectativas, nunca tive um Acer. Fiquei entre esse e um Dell G3 com as mesmas configurações, mas já tive tanto problema com a minha bomba atual (mais conhecido como Vostro 5480) que preferi a Acer...
Já chegou algumas vezes na casa dos R$ 3300 nas últimas semanas. E ficou um tempo bom na casa dos R$ 3500... Hj dá para comprar por R$ 3.600... MAs acho que se o dólar voltar para a casa dos 3,7...3,8 e as lojas repuserem o estoque vendido na Black Friday, o preço pode ceder um pouco... Como meu Mac ainda tá rodando razoável mesmo meio velhinho, vou aguardar mais um pouco...

https://www.zoom.com.br/notebook/no...050-windows-10?__zaf_=_q:AN515-51-50U2||_o:11
 
Vai ser difícil esse valor aí, o mais baixo que consegui foi 3.500 na Black Friday... Agora já voltou pra 4.300 na Americanas, ainda o mais barato que achei...

Alguém aí se arrependeu de ter comprado esse notebook? Estou esperando o meu chegar, cheio de expectativas, nunca tive um Acer. Fiquei entre esse e um Dell G3 com as mesmas configurações, mas já tive tanto problema com a minha bomba atual (mais conhecido como Vostro 5480) que preferi a Acer...
Assim, o mais simples com i5 7300hq+ gtx1050 eu peguei por uns R$3200 (frete incluso) nessa BF. Estava na esperança de cair para R$3000-3100 mas não deu né, fazer o que. Como minha outra opção, o G3, estava R$400 mais caro preferi investir essa diferença em memoria ou SSD (já tenho um sata de 240gb). Ou só economizar mesmo rsrs. Quando chegar irei verificar necessidade de undervolt e outras intervenções. Alguém sabe me dizer se é factível overclock nessa tela?
 
Gente, vale a pena pagar mil a mais pelo acer com 16gb de ram, 1050ti e i7 7700hq em relação ao com 1050, i5 7300hq e 8gb ram?
 
Pessoal, qual destas marcas tem memoria mais confiavel?
Acredito ser a samsung por ser conhecida, mas nao entendo de componentes e pode ser que uma dessas outras duas seja melhor.

Elas sao compativeis com o Nitro 5?

obrigado






 
Gente, vale a pena pagar mil a mais pelo acer com 16gb de ram, 1050ti e i7 7700hq em relação ao com 1050, i5 7300hq e 8gb ram?

Fala amigo! Na minha opinião, depende para o que você irá usar o note. Eu optei pelo I5 e gtx 1050. Não gosto muito de jogar tudo no ultra e me preocupo com a temperatura. O I7 é esquentado. 1000 reais eu acho muita coisa. Esse dinheiro, você poderia investir em um pente de memória e mais um ssd bom!

Primeiro post que estou digitando com o meu e te digo que o bichin é bom. Tinha um Powernote 850 com i5, geração 4 e a gtx 850m ddr3 2 gigas. Acabei de testar o Crysis 2. Sei que é antigo, mas gosto do gráfico e da jogabilidade. Tudo no ultra, sem lags, sem travadas e temp máxima do processador, 81°C e 65°C na placa de vídeo em um dia muito quente. Enquanto o antigo rodava bem na resolução baixa, esse roda muito bem no máximo. Agora é só colocar o ssd para ficar legal!
 
Pessoal, qual destas marcas tem memoria mais confiavel?
Acredito ser a samsung por ser conhecida, mas nao entendo de componentes e pode ser que uma dessas outras duas seja melhor.

Elas sao compativeis com o Nitro 5?

obrigado








Fala amigo! A adamanta eu nunca ouvi falar e além disso a velocidade dela é de 2133 mhz. O pente que já vem no nitro 5 é de 2400 mhz, então, seria melhor a crucial ou samsung. Eu optaria pela crucial.

Eu vi em um review do nitro 5 pelo youtube que uma pessoa estava mostrando os componentes internos. Se não me engano, a memória era kingston. Pessoal, me corrigem se estiver errado.

Fiquei um tempo vendo muitos reviews sobre dual channel e vi que:

1. Dual channel é muito melhor do que single, logicamente. Em jogos você tem um ganho. Em um vídeo, era de 20 fps. Não sei se é verdade.
2. Tente comprar a mesma memória que já veio. No caso, acho que o pessoal que já abriu o note pode te ajudar nisso. Acredito que seja kingston. No CPU ID não consegui identificar.
3. Caso haja muito custoso uma memória de 8 gigas, vai na de 4 que irá fazer dual channel e até agora, pelo que eu vi, não tem muita diferença de 8 gigas que justifique 2,5 x o valor de uma de 4 gigas. É isso que farei no meu caso, comprando uma de 4.

Abraço!
 
Acredito que seja Kingston ne, joguei todo esse codigo e nao apareceu nada no google, Mas KN8GB aparece o site da kingston


Para usar Dual Channel tem que usar memorias de mesma capacidade e frequencia, correto?


0

 
E entre SSDs, alguma orientacao de escolha entre estes abaixo?

Nao sei se ha diferenca de qualidade/velocidade estre eles

Grato desde ja pela ajuda.







https://www.bestbuy.com/site/sandis...ate-drive-for-laptops/5969509.p?skuId=5969509


 
https://www.kingston.com/us/memory/search?model=97895&devicetype=3&mfr=ACE&line=Aspire

neste link da kingston, quando coloca o modelo AN 515-53 ele aparece como recomendado as memorias de 2666Hz, sera que 'e esta a frequencia da memoria que ja vem instalada nele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo