• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Boa noite pessoal. Peguei o Nitro 5 AN515-54-58CL i5 8GB 1TB 128GB SSD 15,6” GTX 1650 por 4100, acredito que não seja um valor tão alto pela pandemia e tal.
A questão é, ao chegar vou colocar +8gb de ram e instalar windows, então gostaria de saber de vocês qual modelo de ram vocês utilizam e consideram boa pra eu dar uma olhada e comprar tbm.

Além disso, terei que comprar a chave do windows, né? Tava dando uma olhada e ta bem carinho :oops:

Obrigado.
 
Cara tava tendo uns problemas assim, mas aqui consegui reolver formatando o SSD e instalando o Windows de novo. Mas mesmo formatando ainda tava dando uns erros doidos assim, dai eu suspeitei do windows/pendrive. Formatei o pendrive e baixei de novo o WIndows pela ferramenta da Microsoft (da mesma forma como havia feito antes), e dai deu certo. Já tem umas semanas que tá estável. Deixei o Notebook ligado 2 dias e tive BSOD, mas fora isso ta ok

Vou tentar. Já vai pra terceira vez que formatei o SSD e ele bugou de novo
 
Amigos, boa noite. Tentei a dica do colega acima e refiz o pendrive bootavel. Limpei o SSD de novo, instalei, não coloquei driver nem nada. Desliguei, fui viver. Voltei agora a noite, liguei e deu o mesmo bug. Alguém tem alguma dica? Instalei o windows agora no HD e vou conferir se esse problema se repete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porém, eu ainda vou ficar no aguardo das dicas de como proceder para instalar no SSD
 
Amigos, boa noite. Tentei a dica do colega acima e refiz o pendrive bootavel. Limpei o SSD de novo, instalei, não coloquei driver nem nada. Desliguei, fui viver. Voltei agora a noite, liguei e deu o mesmo bug. Alguém tem alguma dica? Instalei o windows agora no HD e vou conferir se esse problema se repete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porém, eu ainda vou ficar no aguardo das dicas de como proceder para instalar no SSD
Cara, acho que você já tentou bastante coisa. Se refzer tudo não funcionou, acho que é hora de ligar pra Acer e bater um papo com eles, pode ser que seja caso de RMA
 
Cara, acho que você já tentou bastante coisa. Se refzer tudo não funcionou, acho que é hora de ligar pra Acer e bater um papo com eles, pode ser que seja caso de RMA
Amigão, acabei de conseguir EU ACHO e espero não estar zikando. Fui na BIOS pela quinta vez e resolvi checar o secure boot. Criei a senha e ele liberou uma serie de opções. Uma destas era dizer qual o caminho onde estava o boot.ini. Indiquei, marquei o bootx64.ini e dei ok. Desliguei ontem a noite e liguei agora e tá de boaça. Espero não zicar. Agora tu saber me responder sobre a troca da pasta térmica??
 
Pessoal, meu primo comprou o Nitro 5 AN515-43-R4C3 (Ryzen 7 3750H, GTX 1650, 8gb, HD1gb, SSD 128gb) há poucos dias.
Ele não entende de hardware, mas me mandou uma mensagem dizendo que o note está ligando normalmente, mas a tela fica apagada, como se estivesse desligada. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Editado:
Resolvido!
O note entrou em modo de segurança e meu primo, leigo, demorou a descobrir.
 
Última edição:
Galera, acabei comprando o note na promoçao de 4100 da magalu dessa semana. Ainda nao rodei nenhum game, mas to achadno o aparelho muito bom, nunca havia utilizado um note com tela full hd, é muito mais legal.

Em uso normal ele eh bem silencioso e nao ta passando de 50 graus.

Voces recomendam obrigatoriamente fazer esse undervolt? a performance nos games diminui? tem algum risco fazer isso?(sou bem leigo com essas coisas)

obrigado, ate mais
 
Fala galera, tenho o modelo an515-52-5771 que vem com 120bg ssd nvme e HD de 1tb, estou pensando e colocar um SSD nvme de 1tb, esse note aceita? se sim, qual tipo (genYxY)... terei de tirar o de 120gb?

Valeu!
 
Alguém que fez upgrade na RAM do modelo 2020 tem dicas de modelo de pentes?

Tava querendo comprar mais um pente de RAM pra fazer dual channel e me interessei por esse modelo da HP ou esse da Crucial. Mesma frequência, latência e tensão da que veio instalada no notebook, pelo que vi. Contudo, fiquei meio receosa por ser de uma marca diferente. Sei que a chance de dar incompatibilidade é pequena, mas ainda assim existe. A memória que veio no note é da Adata, mas dessa marca só encontrei à venda modelos com latências menores (CL 17).

Vocês acham que esses pentes de RAM que coloquei vão funcionar de boa pra dual channel? Alguém que também tenha feito esse upgrade (sem trocar a RAM que veio de fábrica) tem a sugestão de outros modelos?
Boa tarde, camaradas. Adquiri um nitro 5 modelo AN517-51-50JS e gostaria de saber qual é o modelo exato de RAM que devo inserir para que o notebook funcione perfeitamente e em dual channel? A memória Adata Premier 8GB 2666MHz DDR4 AD4S2666316G19-S poderia cumprir esse papel? Agradeço desde já!
Estou querendo adicionar +8GB de ram e a minha dúvida é sobre o modelo correto.

No AIDA64 aparece as informações abaixo. Eu tenho que pegar necessariamente outro pente de 8GB 2666MHz? Ou pode ser 2133/2400MHz

memoria.png


Acerca das memórias, em tese, qualquer memória SO-DIMM DDR4 2666Mhz CAS 19 vai dar certo. Eu pessoalmente comprei por 550 um par de Kingston HyperX Impact DDR4 2666MHz CAS14 e vou vender o módulo Adata original dele...
 
Eu estou de olho nessa da Targus:
https://www.amazon.com.br/dp/B077CMJVRZ/?tag=mundoconectad-20
E essa da HP:
https://www.amazon.com.br/dp/B078C6VZMB/?tag=mundoconectad-20

Você confirmou se essas que você está de olho comportam o notebook ?

Essa de Lenovo também estava interessado, mas está sem estoque :/.

E a mochila o que resolveu ?

Acabei pegando a da Dell mas não gostei muito....fogo que viajei e perdi o prazo para devolução . O note em uma case de neoprene fica muito justo no compartimento do notebook....e as divisões dela são muito ruins.
 
Saudações, alguém que tenha adquirido o Acer Aspire Nitro 5 AN517-51-55NT sabe me dizer as especificações da memória que vem nele queria saber principalmente sobre a latência das memórias. A configuração dele é Intel Core I5 9300H 8GB 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 17,3' Endless OS
 
Saudações, alguém que tenha adquirido o Acer Aspire Nitro 5 AN517-51-55NT sabe me dizer as especificações da memória que vem nele queria saber principalmente sobre a latência das memórias. A configuração dele é Intel Core I5 9300H 8GB 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 17,3' Endless OS

A informação que vc precisa está no post #1520.
 
A informação que vc precisa está no post #1520.
Valeu mas não encontrei as vezes to nubando mas ela e CL19? sabe me falar a latência dela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou querendo adicionar +8GB de ram e a minha dúvida é sobre o modelo correto.

No AIDA64 aparece as informações abaixo. Eu tenho que pegar necessariamente outro pente de 8GB 2666MHz? Ou pode ser 2133/2400MHz

memoria.png
E aproveitando respondendo sua pergunta o ideal e pegar um modelo de 2666Mhz vai ter mais desempenho se pegar de menos frequência a sua que já de 2666Mhz vai fazer um downclock e trabalhar na frequência mais baixa. Porem uma outra informação importante e verificar o timings da memória pois há memorias de 2666mhz de timings diferentes o ideal e se possivel pegar tanto a frequência e o timings iguais para não perder desempenho e também não pagar mais caro por algo que vai se equiparar ao seu módulo já instalado pois ele é a base para seguir com seu upgrade.
 
Última edição:
Galera, alguem já conseguiu instalar Windows 7 no AN515-54? Eu faço a instalação do 7 e upgrade pro 10 pra ganhar licença digital da MS, porem no Nitro não consigo bootar o pendrive, sempre trava na tela de inicialização da formatação, ja troquei pendrive, troquei iso, não vai nem a pau..
 
Tenho uma dúvida o nitro 5 equipado com o i5 9300h aceita Memória Intel Optane . Alguem ja testou se sim deu certo e a performance valeu a pena?
 
Geeeente, oi :)
Tô querendo comprar esse modelo. Pessoal que usa, o que acharam? Recomendam?
Nunca tive Acer, não conheço bem a marca...
 
Pessoal, em uma comparação direta com o legion 3i, qual é a melhor opção?
 
To afim de comprar o An517-51-50js que é o modelo com 512gb ssd , i5 e 17". Porem to com receio de compra pois dizem q esses acer apresentam
muitos problemas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, alguem já conseguiu instalar Windows 7 no AN515-54? Eu faço a instalação do 7 e upgrade pro 10 pra ganhar licença digital da MS, porem no Nitro não consigo bootar o pendrive, sempre trava na tela de inicialização da formatação, ja troquei pendrive, troquei iso, não vai nem a pau..
Conseguiu resolver ?

 
Última edição:
To afim de comprar o An517-51-50js que é o modelo com 512gb ssd , i5 e 17". Porem to com receio de compra pois dizem q esses acer apresentam
muitos problemas
Engano seu, acompanho esse tópico já há um bom tempo e é bem raro aparecer alguém aqui com problemas sérios, garanto pra você que a Acer está menos problemática do que a Dell ultimamente.
O Nitro 5 é o melhor custo benefício de notebook gamer da atualidade.
 
To afim de comprar o An517-51-50js que é o modelo com 512gb ssd , i5 e 17". Porem to com receio de compra pois dizem q esses acer apresentam
muitos problemas

Problema que eu consigo enxergar nesses modelos Nitro é só os coolers que não dão conta, vais ter que trocar a pasta térmica por uma melhor e também comprar uma base com ventiladores para dar uma melhorada nas temps.

Para uso normal de internet ele segura tranquilamente, mas esquenta um pouco.
 
Bom dia amigos. Alguém aqui está usando algum suporte no Nitro 5 de 17 para não deixar ele colocado na mesa ?
 
Problema que eu consigo enxergar nesses modelos Nitro é só os coolers que não dão conta, vais ter que trocar a pasta térmica por uma melhor e também comprar uma base com ventiladores para dar uma melhorada nas temps.

Para uso normal de internet ele segura tranquilamente, mas esquenta um pouco.
Depois que eu fiz undervolt (deixei na medida segura recomendada pra esse processador mesmo, -125mv, mas acho que daria pra baixar mais) ele diminuiu bastante as temperaturas, mesmo em jogos pesados. Ajuda também colocá-lo em algum tipo de suporte, pra diminuir o contato direto com a mesa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo