• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Series S sem dúvidas. Nitro 5 é excelente, mas o Series tem desempenho bem superior em jogos otimizados para ele.

Valeu pela resposta.. Acho que me expressei um pouco errado..
Quis dizer tipo, vale a pena pegar o Series S pra "substituir" o Nitro 5?
Queria muito o PS5, mas esse ano não consigo pegar e talvez apenas em meados de 2023.2..
Queria mais um conselho do que opnião haha

Espero o PS5 e vou jogando no Nitro 5 ou cato logo o Series S?
 
Valeu pela resposta.. Acho que me expressei um pouco errado..
Quis dizer tipo, vale a pena pegar o Series S pra "substituir" o Nitro 5?
Queria muito o PS5, mas esse ano não consigo pegar e talvez apenas em meados de 2023.2..
Queria mais um conselho do que opnião haha

Espero o PS5 e vou jogando no Nitro 5 ou cato logo o Series S?

Depende se vc gosta mesmo dos jogos disponíveis para o Series S e não se importa com todo o fator liberdade em relação a jogos que um PC lhe oferece. Eu tenho um Nitro 5 e um Gaming 3. Joguei bastante no Nitro, mas depois que peguei um Series S simplesmente parei de jogar no notebook. Assinei 3 anos de Gamepass e acho a coisa mais linda, rs. A praticidade do Series S com toda a sua rapidez, otimização e quick resume, é muito confortável no dia-a-dia.

Ainda tem a parte de emulação no Series S, que é algo que curto bastante, mas ainda não tive tempo de explorar.
 
Depende se vc gosta mesmo dos jogos disponíveis para o Series S e não se importa com todo o fator liberdade em relação a jogos que um PC lhe oferece. Eu tenho um Nitro 5 e um Gaming 3. Joguei bastante no Nitro, mas depois que peguei um Series S simplesmente parei de jogar no notebook. Assinei 3 anos de Gamepass e acho a coisa mais linda, rs. A praticidade do Series S com toda a sua rapidez, otimização e quick resume, é muito confortável no dia-a-dia.

Ainda tem a parte de emulação no Series S, que é algo que curto bastante, mas ainda não tive tempo de explorar.

A questão "liberdade" não me influencia nesse quesito..
Mas valeu pela analise, vou pensar direitinho a respeitos desses pontos. Também ouvi falar bem do retroarch e tudo mais. O que me pesa no momento é mais pelo SSD limitado.. Mas isso seria algo que eu teria que aprender a conviver
 
Pessoal, vale mais a pena jogar no Nitro 5 (16GB + Ryzen 7 + GTX1650) ou pegar um Series S? A diferença é muito grande a ponto de pegar o Series S?
Eu pessoalmente acho o Xbox Series S bem melhor.
 
Quando li, Series S nem me passou pela mente que era o XBOX que estavam falando mas algum notebook em especifico.
 
an515-57-520y 11400h + 3050 por 4800 com cashback, será que tem opção melhor?

A menos que seja urgencia, EU aguardaria a black friday. Peguei o meu MUITO abaixo do preço da epoca na BF de 2 anos atrás.

Volta e meia aparece promoções do Legion ou do Dell G3 com a 3060
 
Alguém que possua o modelo AN515-43 pode me dizer se usando o OBS ele consome mto da CPU? O do meu irmão está consumindo horrores e já tente basicamente quase tudo que já vi na net. Mudar encode, mexer na qualidade da stream, na saída, prioridade do programa e nada. Se pelo menos ele consumir uns 30% já tá bom, pois no gerenciador do Windows fica 100% e no programa acusa entre 70~80%. Aí fode a jogatina do cara. ☹️
 
A tela do aspire 5 mais recente é 100% rgb? Estou querendo trocar o meu ideia 3i por conta da tela ser meia Boca
 
Pessoal, uma dúvida: a tela do meu Nitro 5 é a LG Phiips LP156WFC-SPD5. Alguém saberia informar qual o modelo 100% srgb poderia ser usado para substituir? Não faço ideia de como fazer esse tipo de pesquisa :(

Tem duas coisas muito importantes que você precisa saber antes de pensar em substituir a tela. A primeira é qual o tipo de conector a tela original usa. A segunda é a posição deste conector.

Se o seu notebook possuir mesmo essa tela, você pode prucurar pelas especificações dela. A tela LP156WFC-SPD5 usa um conector eDP1.2 de 30 pinos. O conector fica no lado direito da tela. Procure sempre neste site aqui as especificações da tela que você quer usar e substituir.

A posição do conector é muito importante, porque não há como mover o cabo do LCD de uma ponta a outra do notebook. Então se o cabo está posicionado no lado direito da tela, você precisa de uma tela com o conector no mesmo lado. O tipo de conector é importante porque você não conseguirá fazer a tela funcionar.

Outra questão a observar é que telas com taxas maiores de atualização consomem mais energia que as normais. Geralmente isso não faz diferença, porque os fabricantes costumam vender o mesmo notebook com telas mais rápidas. Mas esteja atento e observe se o notebook em questão tem previsão para a instalação de telas com maior consumo de energia.

Eu tenho um Legion 5 e troquei a tela original por uma NE156QHM-NY4, tela que tem 2k, 165Hz, 100% P3 e sRGB, 300 de brilho, G Synch e estou super feliz. O procedimento não é complicado e pode ser feito por usuários experientes.
 
Tem duas coisas muito importantes que você precisa saber antes de pensar em substituir a tela. A primeira é qual o tipo de conector a tela original usa. A segunda é a posição deste conector.

Se o seu notebook possuir mesmo essa tela, você pode prucurar pelas especificações dela. A tela LP156WFC-SPD5 usa um conector eDP1.2 de 30 pinos. O conector fica no lado direito da tela. Procure sempre neste site aqui as especificações da tela que você quer usar e substituir.

A posição do conector é muito importante, porque não há como mover o cabo do LCD de uma ponta a outra do notebook. Então se o cabo está posicionado no lado direito da tela, você precisa de uma tela com o conector no mesmo lado. O tipo de conector é importante porque você não conseguirá fazer a tela funcionar.

Outra questão a observar é que telas com taxas maiores de atualização consomem mais energia que as normais. Geralmente isso não faz diferença, porque os fabricantes costumam vender o mesmo notebook com telas mais rápidas. Mas esteja atento e observe se o notebook em questão tem previsão para a instalação de telas com maior consumo de energia.

Eu tenho um Legion 5 e troquei a tela original por uma NE156QHM-NY4, tela que tem 2k, 165Hz, 100% P3 e sRGB, 300 de brilho, G Synch e estou super feliz. O procedimento não é complicado e pode ser feito por usuários experientes.
Valiosa demais sua resposta. Comparando, acho que essa abaixo dará certo:


Vou esperar o preço baixar um pouco para pegar. Grande abraço!
 
O Nitro 5 com Ryzen 7-5800h + RTX 3050 está saindo por 5208 no submarino com o cupom PCS10. Tentador.
 
Fala galera, blz? seguinte, estou com um Nitro an515-43 ryzen, com um problema que não conseguir solucionar. ele está aquecendo muito, mas só quando conectado na energia, na bateria a temperatura fica normal, entre 40 e 50º, já na tomada vai pra 80 a 90, chegando a 105º e desligando, formatei, reinstalei tudo, atualizei drives, comprei uma fonte nova e nada, o problema continua. agradeço se puderem me ajudar
 
Fala galera, blz? seguinte, estou com um Nitro an515-43 ryzen, com um problema que não conseguir solucionar. ele está aquecendo muito, mas só quando conectado na energia, na bateria a temperatura fica normal, entre 40 e 50º, já na tomada vai pra 80 a 90, chegando a 105º e desligando, formatei, reinstalei tudo, atualizei drives, comprei uma fonte nova e nada, o problema continua. agradeço se puderem me ajudar
Desmontou ele e trocou a pasta termica?
 
Boa tarde, pessoal tenho um Helios hoje e por isso botei pra vender meu Nitro 5 que eu mesmo fiz upgrade (i5 9300+1650+16gb RAM+hd+ssd nvme).
Ele veio com 8gb e acrescentei mais 8gb. Depois de um ano de uso, abri, troquei a pasta termica e limpei (temp. bem boas, por volta de 65C pois diminui as voltagens).

Está a quase 1 mes no Mercado Livre, botei 3,499 + frete gratis e nada, ofereceram 3k mas eu recusei.
Usei ele por pouco mais de 1 ano, comprei em dez\2020 e no começo desse ano ja peguei o Helio e o guardei, acham que pra venda é por volta desse preço mesmo ?

Ta certo que era outros tempos, mas paguei quase 5k, 3k me pareceu ser baixo pois pelo que vi o preço em médio só aumentou de lá pra cá (alem de venderem o modelo de 8gb)
 
Boa tarde, pessoal tenho um Helios hoje e por isso botei pra vender meu Nitro 5 que eu mesmo fiz upgrade (i5 9300+1650+16gb RAM+hd+ssd nvme).
Ele veio com 8gb e acrescentei mais 8gb. Depois de um ano de uso, abri, troquei a pasta termica e limpei (temp. bem boas, por volta de 65C pois diminui as voltagens).

Está a quase 1 mes no Mercado Livre, botei 3,499 + frete gratis e nada, ofereceram 3k mas eu recusei.
Usei ele por pouco mais de 1 ano, comprei em dez\2020 e no começo desse ano ja peguei o Helio e o guardei, acham que pra venda é por volta desse preço mesmo ?

Ta certo que era outros tempos, mas paguei quase 5k, 3k me pareceu ser baixo pois pelo que vi o preço em médio só aumentou de lá pra cá (alem de venderem o modelo de 8gb)
Está complicado realmente. Vendi o meu Ideapad Gaming 3 (OLX) comprado em Maio desse ano por 3500 reais. Estava quase zerado e com pouquíssimo uso. No seu caso, eu venderia com 8gb de ram e ficaria com o outro pente até mesmo para vender por fora, pois sempre acho que o upgrade não valoriza, pelo menos nas minhas experiências. Sem contar que hj em dia o pessoal está mais ligado nas promoções.

A grana do Ideapad serviu para eu encomendar o novo Nitro 5 5800h+3050 por um ótimo valor. Ás vezes pode valer a pena ganhar de pouco.

Também possuo o mesmo Nitro 5 que vc possui. Abs!
 
Boa tarde, pessoal tenho um Helios hoje e por isso botei pra vender meu Nitro 5 que eu mesmo fiz upgrade (i5 9300+1650+16gb RAM+hd+ssd nvme).
Ele veio com 8gb e acrescentei mais 8gb. Depois de um ano de uso, abri, troquei a pasta termica e limpei (temp. bem boas, por volta de 65C pois diminui as voltagens).

Está a quase 1 mes no Mercado Livre, botei 3,499 + frete gratis e nada, ofereceram 3k mas eu recusei.
Usei ele por pouco mais de 1 ano, comprei em dez\2020 e no começo desse ano ja peguei o Helio e o guardei, acham que pra venda é por volta desse preço mesmo ?

Ta certo que era outros tempos, mas paguei quase 5k, 3k me pareceu ser baixo pois pelo que vi o preço em médio só aumentou de lá pra cá (alem de venderem o modelo de 8gb)

Boa noite
Comprei na semana passada um Nitro 5 com i5 10300, 16Gb de RAM, 15", GTX 1650 e com Windows original por R$3200,00, ainda na garantia, ele tem apenas 4 meses de comprado. Na NF tem R$4700,00
 
Definitivamente, não se pode comprar nada em informática imaginando que será um bom negócio. Sempre ocorrerá uma forte desvalorização.
 
Está complicado realmente. Vendi o meu Ideapad Gaming 3 (OLX) comprado em Maio desse ano por 3500 reais. Estava quase zerado e com pouquíssimo uso. No seu caso, eu venderia com 8gb de ram e ficaria com o outro pente até mesmo para vender por fora, pois sempre acho que o upgrade não valoriza, pelo menos nas minhas experiências. Sem contar que hj em dia o pessoal está mais ligado nas promoções.

A grana do Ideapad serviu para eu encomendar o novo Nitro 5 5800h+3050 por um ótimo valor. Ás vezes pode valer a pena ganhar de pouco.

Também possuo o mesmo Nitro 5 que vc possui. Abs!
é, vou tentar OLX, ainda não botei lá pois tenho um certo receio (antigamente era gente pedindo desconto de 50%, oferecendo bicicleta ou querendo dar golpe).
vou deixa 8gb de ram e botar por 3500 tbm
Boa noite
Comprei na semana passada um Nitro 5 com i5 10300, 16Gb de RAM, 15", GTX 1650 e com Windows original por R$3200,00, ainda na garantia, ele tem apenas 4 meses de comprado. Na NF tem R$4700,00
carai, em dez\2020 paguei 4700 tbm
geralmente as coisas abaixam de preço, mas em note os preços mantiveram (ou até aumentaram em alguns modelos)
vou tentar a dica do colega e botar no olx, talvez o 'publico' do ML seja mais chato kkkkk vamos dar uma chance para o OLX
 
Pessoal, alguém aqui já pegou o novo Nitro 5 com a RTX 3050? Opiniões?
 
Pessoal alguns dizem que dobradiça dos nitros apresenta problema com facilidade eh verdade ? Outra essa tela de 40ms, em jogos sentem diferença? Tipo League off legends
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo