[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Bloquearam minha conta tbm, e o pedido sumiu kkkkkk. Tem que mandar fatura por email. afff
Eu ia comprar só pra testar , to esperando pra compra o legion mês que vem.
 
Última edição:
Tópico no For Sale aberto novamente para trocarem ideias.
Tem que ver que alguns poucos tiveram a cobrança feita normalmente. Eu só consegui uma conta travada por enquanto (aguarde nossa equipe de macacos analistas).
meu amigo teve a conta bloqueada tb
 
Pessoal, conversa sobre essa compra aí, usem o tópico do For Sale.
 
Mais alguem com problema no áudio?? Eu não sei explicar direito, mas parece que o som tá estourado, isso só acontece de vez em quando.
Não tenho fones aqui comigo pra testar se tb dá com eles, e o driver de áudio tá atualizado, alguma sugestão?? Será que é o mesmo problema que o Dell tem? Tem solução?
 
Bom dia!

Adquiri o:
Acer Aspire Nitro AN515-51-75KZ
- Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ até 3.5 GHz e 6 MB de cache;
- Placa de Video: NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti 4GB GDDR5;
- Memória: 16GB (8 GB + 8 GB) DDR4 SDRAM 2400 MHz;
- Tela: 15.6” IPS Full HD (1920 x 1080);
- Áudio: 2x alto falantes estéreo Dolby Audio™ e Acer TrueHarmony™;
- Armazenamento: 1 TB HD (Western Digital 5400rpm);

Até agora só satisfação, apesar de que a tecla U se soltou... Acho que veio com defeito de fábrica porque o gancho superior direito está plano, ou seja, não está segurando a tecla na direita.

Mas o ponto é: alguém me consegue um tutorial para realizar o Undervolting desete modelo??

Obrigado!!!
Boa tarde! Fiz o meu com o Int el XTU. Funcionou perfeitamente, pois não passa de 76ºC; sem perda de desempenho.
A configuração do Intel XTU é bem simples:
7F23Iil.png

Existe tbm uma forma de fazer com que ele sempre inicie já com o undervolt. Este vídeo explica muito bem as duas etapas (undervolt e programar para inciar já "undervoltado" hahaha):
 
Pra quem instalou o m.2 no nitro...qual parafuso vocês usaram ?
Tentando instalar aqui e não da...o Evo veio sem o parafuso e no aparelho não tem.
DdB4Ns.jpg
7nlajr.jpg
bJWocy.jpg
 
Pra quem instalou o m.2 no nitro...qual parafuso vocês usaram ?
Tentando instalar aqui e não da...o Evo veio sem o parafuso e no aparelho não tem.

Eu usei o parafuso que veio junto no notebook, ali no lugar mesmo, estranho não ter vindo no seu o_O
Mas o parafuso é o mesmo de todos os outros que vc precisou tirar pra abrir ele.
 
Eu usei o parafuso que veio junto no notebook, ali no lugar mesmo, estranho não ter vindo no seu o_O
Mas o parafuso é o mesmo de todos os outros que vc precisou tirar pra abrir ele.

Usei um de hd, e deu certo...não apertei muito por medo de ferrar o parafuso mas ficou fixo.
Agora vou procurar sobre formatação...só fiz isso uma vez vou ver se acho algum tutorial aqui no forum ou em outro lugar... Vlw ai pela dica.
 
Usei um de hd, e deu certo...não apertei muito por medo de ferrar o parafuso mas ficou fixo.
Agora vou procurar sobre formatação...só fiz isso uma vez vou ver se acho algum tutorial aqui no forum ou em outro lugar... Vlw ai pela dica.
No meu também veio com um parafuso no mesmo lugar.
 
Pra quem instalou o m.2 no nitro...qual parafuso vocês usaram ?
Tentando instalar aqui e não da...o Evo veio sem o parafuso e no aparelho não tem.
DdB4Ns.jpg
7nlajr.jpg
bJWocy.jpg

Engraçado que no meu também não veio e eu coloquei um pequeno que achei jogado na gaveta, deu certinho!
 
Impressão minha ou os modelos com i7 vem com o parafuso pro SSD, mas os de i5 não vem com parafuso? Será isso?

Mais alguem com problema no áudio?? Eu não sei explicar direito, mas parece que o som tá estourado, isso só acontece de vez em quando.
Não tenho fones aqui comigo pra testar se tb dá com eles, e o driver de áudio tá atualizado, alguma sugestão?? Será que é o mesmo problema que o Dell tem? Tem solução?
Ninguem mais com isso?
 
Impressão minha ou os modelos com i7 vem com o parafuso pro SSD, mas os de i5 não vem com parafuso? Será isso?


Ninguem mais com isso?
Minha versão e a do parceiro ali são as que já pararam de comercializar... i5 com ti
 
Este é número de série do notebook amigo.. O meu tbm é um nitro 5 porém a versão 596d com a 1050 ti e o número de série inicia com NHQ2QAL005 (semelhante a esse aí)



-Tela: Apesar de ser uma tela IPS, ela peca em outras características como brilho, contraste, e achei meio amarelada (consegui melhorar um pouco com um profile ICC), tornando-a bem mediana. O modelo do painel é AUO B156HAN06.1 com brilho 250 cd/m², contraste 700:1, tempo de resposta 25ms (mais informações Aqui)
Tem um review desse display bem detalhado no notebookcheck de um note com essa mesma tela, se alguém quiser se aprofundar.: Link
Em resumo, o brilho medido foi ainda menor que os 250 nits, porém o contraste foi maior:
Maximum: 235 cd/m² Average: 224.1 cd/m²
Brightness Distribution: 89 %
Center on Battery: 221 cd/m²
Contrast: 1842:1 (Black: 0.12 cd/m²)
ΔE Color 4.12 | 0.8-29.43 Ø6.4
ΔE Greyscale 3.4 | 0.64-98 Ø6.6
58% sRGB (Argyll) 37% AdobeRGB 1998 (Argyll)
Gamma: 2.54
Nesse review foi onde eu baxei o profile ICC.

Sou um usuário bem leigo, eu identifiquei esse amarelado no meu nitro 5 que é a mesma versão da sua i5 ti, tem algum tutorial/vídeo ou algo explicando como melhorar ? ( abri os links e não compreendi e nem achei o download do profile icc )
 
Olha eu mandando a terceiro comentário seguido kkk
Fiz a instalação do ssd m.2, formatei e reinstalei o windowns...agora que fui ver que o HD original não aparece no "Meu Computador", fui ver no gerenciamento de tarefas e ele consta lá como mostra o print. Como faço pra usar o HD do notebook ? será que fiz merda na formatação/instalação do so ?

kpSTBo.png
 
Mais alguem com problema no áudio?? Eu não sei explicar direito, mas parece que o som tá estourado, isso só acontece de vez em quando.
Não tenho fones aqui comigo pra testar se tb dá com eles, e o driver de áudio tá atualizado, alguma sugestão?? Será que é o mesmo problema que o Dell tem? Tem solução?
Não seria o Dolby Audio ativando e desativando? Ele costuma se desativar em jogos full screen e qd fecha o jogo ativa novamente. Dá uma diferença absurda de volume.
 
Minha versão e a do parceiro ali são as que já pararam de comercializar... i5 com ti
 


Sou um usuário bem leigo, eu identifiquei esse amarelado no meu nitro 5 que é a mesma versão da sua i5 ti, tem algum tutorial/vídeo ou algo explicando como melhorar ? ( abri os links e não compreendi e nem achei o download do profile icc )
 
Olha eu mandando a terceiro comentário seguido kkk
Fiz a instalação do ssd m.2, formatei e reinstalei o windowns...agora que fui ver que o HD original não aparece no "Meu Computador", fui ver no gerenciamento de tarefas e ele consta lá como mostra o print. Como faço pra usar o HD do notebook ? será que fiz merda na formatação/instalação do so ?

kpSTBo.png

Provavelmente você apagou as partições dele. Tenta entrar no "Criar e formatar partições do disco rígido" e criar uma NTSF.
 
Minha versão e a do parceiro ali são as que já pararam de comercializar... i5 com ti
 


Sou um usuário bem leigo, eu identifiquei esse amarelado no meu nitro 5 que é a mesma versão da sua i5 ti, tem algum tutorial/vídeo ou algo explicando como melhorar ? ( abri os links e não compreendi e nem achei o download do profile icc )
 
Olha eu mandando a terceiro comentário seguido kkk
Fiz a instalação do ssd m.2, formatei e reinstalei o windowns...agora que fui ver que o HD original não aparece no "Meu Computador", fui ver no gerenciamento de tarefas e ele consta lá como mostra o print. Como faço pra usar o HD do notebook ? será que fiz merda na formatação/instalação do so ?

kpSTBo.png
Quando você formata e apaga tudo, ele não cria a partição, então tem que criar uma nova no HD. No ícone iniciar, aperta com o botão direito e vai em gerenciamento de disco, é só fazer a criação da partição do HD.
 
Não seria o Dolby Audio ativando e desativando? Ele costuma se desativar em jogos full screen e qd fecha o jogo ativa novamente. Dá uma diferença absurda de volume.
Não, é com qualquer som a qualquer hora. Acho que o melhor jeito de eu tentar descrever seria fazendo "Crackling"? Mas não chega a ponto de parecer estática.
 
Provavelmente você apagou as partições dele. Tenta entrar no "Criar e formatar partições do disco rígido" e criar uma NTSF.
Quando você formata e apaga tudo, ele não cria a partição, então tem que criar uma nova no HD. No ícone iniciar, aperta com o botão direito e vai em gerenciamento de disco, é só fazer a criação da partição do HD.
Vlw ai, consegui aqui o/
 
Galera.. alguem sae onde consigo arrumar o nitro 5 (de preferencia versao i5 e 1050ti) mesmo que usado num bom preço?

Lembro que teve uma promocao do i5 e 1050 na amazon uns dias atras, mas teve um problema la...
 
Galera.. alguem sae onde consigo arrumar o nitro 5 (de preferencia versao i5 e 1050ti) mesmo que usado num bom preço?

Lembro que teve uma promocao do i5 e 1050 na amazon uns dias atras, mas teve um problema la...
cara, o que seria um bom preço pra voce? normalmente esses i5 com TI só em olx e mercado livre agora.
quanto a a promoção da amazon, creio que não terá uma daquela tao cedo.
 
Peguei o notebook ontem e não encontrei nenhuma configuração para aumentar a vida útil como tem em outras marcar como Dell, Lenovo, LG.
 
Bom chegou ontem o meu. Deu tudo certo na amazon, saiu por 2800 em 10x. Pensa num gaúcho feliz!

Recomendações de SSD M2 pra usar nele?
 
como quais por exemplo?

Configurações que carregam a bateria até uma porcentagem menor que 100%.
No meu antigo LG quando ativo carrega até 80%.
No Lenovo Ideapad carrega até 60%.
E acho que no Dell Gamer tem mais níveis para configurar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo