[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Alguém conseguiu jogar com monitor e atingir 144hz com o nitro 5? Se sim, qual modelo e marca do monitor? Estou querendo comprar um, mas n sei se vai rodar a 144hz
 
Pessoal que estava ansioso (como eu), SAIU atualização da BIOS para a versão 1.25 que oferecer a opção na BIOS para DESABILITAR a função do KEYBOARD LIGHT TIMEOUT.

Ou seja, agora existe a opção para fazer o teclado sempre ficar iluminado ou iluminado durante 30s até que se pressione alguma tecla.

Obrigado ACER, demorou mas conseguiu.
 
Pessoal que estava ansioso (como eu), SAIU atualização da BIOS para a versão 1.25 que oferecer a opção na BIOS para DESABILITAR a função do KEYBOARD LIGHT TIMEOUT.

Ou seja, agora existe a opção para fazer o teclado sempre ficar iluminado ou iluminado durante 30s até que se pressione alguma tecla.

Obrigado ACER, demorou mas conseguiu.

Onde você achou essa BIOS ? Entrei lá no site e não achei para a minha versão
AN515-51 :melior:
 
Onde você achou essa BIOS ? Entrei lá no site e não achei para a minha versão
AN515-51 :melior:

O meu modelo é o AN515-52 hehehehe.

Eles devem estar atualizando aos poucos. Mas o seu modelo tem esse problema do teclado que apaga depois de 30s de inatividade?
 
O meu modelo é o AN515-52 hehehehe.

Eles devem estar atualizando aos poucos. Mas o seu modelo tem esse problema do teclado que apaga depois de 30s de inatividade?

Não, na verdade ele só apaga quando esta na bateria, na tomada ele funciona direto. :hmm2:
 
Saiu a BIOS 1.22 pro AN515-51, alguém já atualizou?
 
Alguém conseguiu jogar com monitor e atingir 144hz com o nitro 5? Se sim, qual modelo e marca do monitor? Estou querendo comprar um, mas n sei se vai rodar a 144hz
Eu utilizo o monitor acer kg251q, e consegui rodar os 144hz numa boa, se for ver outros monitores 144hz tem que prestar atenção na versão do hdmi, pois tem alguns monitores que a versão é 1.4 e não vai rodar os 144hz só 120hz, nesse da acer a versão é 2.0 então ele consegue rodar de boa.
 
Eu utilizo o monitor acer kg251q, e consegui rodar os 144hz numa boa, se for ver outros monitores 144hz tem que prestar atenção na versão do hdmi, pois tem alguns monitores que a versão é 1.4 e não vai rodar os 144hz só 120hz, nesse da acer a versão é 2.0 então ele consegue rodar de boa.
Chegou hoje meu monitor e testei 5 cabos HDMI e nenhum deu 144hz. Porém não tenho certeza se algum deles era 2.0. Vc poderia me indicar o cabo HDMI que usa aí?
 
Chegou hoje meu monitor e testei 5 cabos HDMI e nenhum deu 144hz. Porém não tenho certeza se algum deles era 2.0. Vc poderia me indicar o cabo HDMI que usa aí?
eu to usando o hdmi do meu Nintendo Switch. Agora você tem que verificar se o monitor que você comprou possui hdmi 2.0, pois quando pesquisei ia comprando o AOC G2460PF, sendo que antes descobri que o HDMI dele é 1.4.
 
Pessoal recentemente estou com um problema muito sério com questão de temperatura.

Havia feito o Undervolting no Intel XTU e setado em -0,135mV e quando jogava CSGO as temperaturas raramente passavam de 80ºC e nunca acionava os fans no máximo. Porém esses dias comprei um monitor 144hz, e a temperatura tem chegado facilmente a 85~88ºC e só roda o CSGO com os fans ligados. Será que tem relação com o monitor esse aumento de temperatura? Se sim, há alguma coisa que possa ser feito?

OBS: Já testei diminuir o Core Voltage mas quando faço teste de benchmark pelo próprio XTU informa Power Limit Throttling.
 
Opa pessoal gostaria de uma ajuda, faz uns 3 meses que comprei far cry 5 e rodava normal o jogo mas ultimamente estou enfrentando problemas para jogar, o jogo trava demais mesmo no tudo no low.
Alguém está enfrentando o mesmo problema?
 
Bom dia pessoal.
Estou com dois grandes problemas (Nitro com i5)

1 - Dobradiças estalando toda vez que mexo na tampa, estalos fortes
2 - Temperatura alta ate em rotinas simples como nevagar na internet, e olha que onde moro está fazendo um clima mais para o frio.

Alguém aí já passou por um dos dois casos? Como faço pra levar em uma assistência?
 
Opa pessoal gostaria de uma ajuda, faz uns 3 meses que comprei far cry 5 e rodava normal o jogo mas ultimamente estou enfrentando problemas para jogar, o jogo trava demais mesmo no tudo no low.
Alguém está enfrentando o mesmo problema?
Confirme se não está rodando no vídeo onboard.
 
Bom dia pessoal.
Estou com dois grandes problemas (Nitro com i5)

1 - Dobradiças estalando toda vez que mexo na tampa, estalos fortes
2 - Temperatura alta ate em rotinas simples como nevagar na internet, e olha que onde moro está fazendo um clima mais para o frio.

Alguém aí já passou por um dos dois casos? Como faço pra levar em uma assistência?
1) 6 meses de note e nada de barulhos.

2) Não tem nenhum programa rodando EMS segundo plano? Às vezes algum malware conseguiu se infiltrar aí.
 
Confirme se não está rodando no vídeo onboard.
 

1) 6 meses de note e nada de barulhos.

2) Não tem nenhum programa rodando EMS segundo plano? Às vezes algum malware conseguiu se infiltrar aí.
Nenhum, eu até formatei o note. Vou mandar pra assistência amanhã
 
As anticipated, Acer’s recently updated Nitro 5 and the new Nitro 7 gaming laptops feature the Nvidia GTX 16-series graphics cards as well. Acer shared that the Nitro 5 will start at $829.99 and feature the GTX 1650 GPU, while the Nitro 7 will start at $1,049 and be configurable with either the GTX 1650 and, presumably for a larger price, the GTX 1660 Ti. These machines aren’t available for preorder just yet, but both will release in May.
https://www.theverge.com/2019/4/23/...raphics-card-laptops-new-asus-acer-msi-lenovo
https://www.theverge.com/2019/4/23/...raphics-card-laptops-new-asus-acer-msi-lenovo

Qual a chance dessa atualização ser lançada no Brasil?
 
Salve pessoal! Estou tendo um sutil problema de cores do meu notebook AN515-51
Ainda não percebi em jogos, mas quando assisto filmes pelo navegador web eu noto uma mudança nas cores do video a cada tantos segundos. É como se o perfil de cores ou a "temperatura" das cores ficassem se alterando. É bem sutil, mas incomoda.
Tentei usar um programa para gravar a tela do pc e poder compartilhar o problema com algum amigo, mas quando vou assistir ao invés das cores mudarem a tela fica preta.
Alguém mais passou por isso com os modelos AcerNitro?
 
Pessoal, qdo jogo CSS no 75kz, a performance é boa, média de 200fps em qqer mapa. Mas eu vejo que as cpu cores e a gpu não são utilizadas ao máximo: ambos sequer chegam a 90% de utilização. Era pra ser assim mesmo? Eu uso o msi pra monitorar esses recursos.
 
Pessoal, qdo jogo CSS no 75kz, a performance é boa, média de 200fps em qqer mapa. Mas eu vejo que as cpu cores e a gpu não são utilizadas ao máximo: ambos sequer chegam a 90% de utilização. Era pra ser assim mesmo? Eu uso o msi pra monitorar esses recursos.
cpu é normal não ficar em 100%, alias o recomendado é que não fique, tipo, se seu processador tem muitos nucleos vai ficar em 20% exemplo, se tiver poucos nucleos vai ficar 80, 90, 100%. agora sobre a gpu, que é a placa de video, ela tem que ficar entre 90 e 100%¨, menos que isso indica gargalo, o processador não está aguentando mais.
 
cpu é normal não ficar em 100%, alias o recomendado é que não fique, tipo, se seu processador tem muitos nucleos vai ficar em 20% exemplo, se tiver poucos nucleos vai ficar 80, 90, 100%. agora sobre a gpu, que é a placa de video, ela tem que ficar entre 90 e 100%¨, menos que isso indica gargalo, o processador não está aguentando mais.
Obrigado pela resposta
 
Opa rapaziada.
Comprei meu Acer Nitro na Semana passada e chegou na Sexta feira, cerca de dois dias para entrega. (Foi a versão stock + um headset da Predator, deu 4k100)

No início o mesmo estava com lentidão para abertura de programas, o que ocasionou no sobrecarregamento da CPU a todo instante. (Que operava sempre a 100%), ocasionando no gargalo da GPU, que operava sempre a 50%. Fiz backup pelo próprio HD de meus games e arquivos ja baixados e rodei o programa de instalação do Windows (aquele que coloca uma nova iso do W10 bootavel pra você) e isso melhorou bastante, diminuindo o uso da CPU e iniciando mais rápidos, tendo desempenho alto até em games.

O som dele é OK e até o momento as dobradiças estão perfeitas. O que me entristece é o recorrente problema do teclado desgastado que ja foi relatado por aqui.
Sinto que em alguns games o desempenho dele é bem abaixo (por exemplo, LOL no very high estaciona nos 90fps depois de 30 minutos de jogo), porem, creio que deva ser por causa do undervolting.

Qualquer coisa relatarei aqui!!
 
Boa tarde, Estive pesquisando sobre o nitro 5 e o dell g3, hoje em dia vale a pena pegar o nitro 5 i5 7º ger, 8gb ram e a 1050 na faixa dos 3500/3700 ou compensa pegar um dell g3 com i5 8º ger, 8gb ram e a 1050 na faixa dos 3900/4100, ou ainda assim um g3 com i7 8º ger, 8gb ram e 1050ti na faixa dos 4400/4500? Tem muita diferenca de desempenho do i5 pra um i7 em relacao a jogos ?
 
Boa noite pessoal

Quero por mais 8gb de RAM no meu Nitro 5 e tenho uma dúvida que tá me quebrando, qual a latência da memória que vem com o Nitro 5 i5? CL14 ou CL16?

Ah, eu não tenho como verificar porque o note volta da assistência semana que vem, queria estar com a memória aqui quando ele chegasse
 
Boa tarde, Estive pesquisando sobre o nitro 5 e o dell g3, hoje em dia vale a pena pegar o nitro 5 i5 7º ger, 8gb ram e a 1050 na faixa dos 3500/3700 ou compensa pegar um dell g3 com i5 8º ger, 8gb ram e a 1050 na faixa dos 3900/4100, ou ainda assim um g3 com i7 8º ger, 8gb ram e 1050ti na faixa dos 4400/4500? Tem muita diferenca de desempenho do i5 pra um i7 em relacao a jogos ?

Os G3 tem um problema de refrigeração sério.
 
Boa tarde, Estive pesquisando sobre o nitro 5 e o dell g3, hoje em dia vale a pena pegar o nitro 5 i5 7º ger, 8gb ram e a 1050 na faixa dos 3500/3700 ou compensa pegar um dell g3 com i5 8º ger, 8gb ram e a 1050 na faixa dos 3900/4100, ou ainda assim um g3 com i7 8º ger, 8gb ram e 1050ti na faixa dos 4400/4500? Tem muita diferenca de desempenho do i5 pra um i7 em relacao a jogos ?


Acredito eu que o G3 valha mais a pena, pois estava essa semana na Shoptime por R$3555,99 com o AME, e o G3 possui o I5 de 8 geração que chega em alguns aspectos a ser melhor que o I7 de 7 geração.
 
 
Utilidade: Como configurar a bios para instalação do OS pelo PenDrive.

Pra entrar na BIOS é o F2 que tem que ficar apertanto, no meu ASUS estava acostumado com o 'Esc'.
, apenas o Windows boot
Já na BIOS vai em main, desativa o boot network, vai em touchpad e muda pra padrão (não estou lembrando os nomes), tira do avançado.

Ativa o Boot no F12

Depois vai na aba BOOT e muda de UFEI para o Legacy (antes de instalar vamos voltar para o UFEI novamente, o Legacy é só pra poder subir o Pendrive para a primeira posição.

Depois de fazer isso, pode salvar, e entrar novamente na BIOS, agora vem uma pegadinha da BIOS mas é fácil resolver.

Se não fizer isso fica dando erro de Boot Security, então você vai colocar uma senha lá onde pede pra configurar uma, depois de colocar a Senha, você vai poder desativar o Boot Secutity e voltar para o padrão UFEI (não lembro o nome certinho, sei que começa com U) =)

Quando colocar a senha e desativar o Boot Security, muda pra UFEI novamente, sava tudo, e sai da BIOS fica apertando F12, escolhe o PenDrive e boa... ta feito.


Ja tentei de todo modo ativar o boot pelo pen drive, porem de maneira alguma aparece a opcao de mudar o modo de boot de UEFI para Legacy porque simplesmente nao aparece a opcao Legacy.

Ja atualizei a BIOS, Ja tentei mudar praticamente todas as opcoes pra ver se libera de algum modo, ja reiniciei pro padrao varias vezes pra testar possibilidades mas nunca aparece a opcao Legacy inves da UEFI, para eu poder subir o pen drive para a primeira opcao, inclusive nem mostra o pen drive nas opcoes, apenas o Windows Boot Manager e nada mais.


Alguem passou por isso? Tem alguma configuracao necessaria fora da BIOS para fazer anteriormente?

Grato desde ja
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo