• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Estou pesquisando um note gamer para comprar até 3700, vcs que tem esse recomendam ele ou algum outro?
 
Na faixa de preço de R$3700 eu apertaria mais um pouco e pegaria o Dell G3, com as mesmas configurações, porém tem uma qualidade de construção melhor que o Acer Nitro 5.

Mas o g3 não tem problema de aquecimento maior dq o nitro?
 
Mas o g3 não tem problema de aquecimento maior dq o nitro?
Bom, internamente ele é melhor construído, devido as ventoinhas serem separadas, no Nitro 5 as duas ventoinhas são juntas, o que geralmente traz um pior sistema de resfriamento.

Acredito que o G3 seja melhor nesse caso, fora que Undervolt é quase obrigatório em notebooks gamer, o que ajuda bastante no overheating. Manter uns 85ºC é normal, nem se preocupe se o seu chegar nessa temperatura.
 
Galera comprei um Nitro AN515-51, i7. Gostaria de alguns exemplos de undervolt para esse processador. Vi que alguns estão com -140, outros um pouco mais, qual o melhor valor para o i7 que não perca performance?
 
Última edição:
Galera comprei um Nitro AN515-51, i7. Gostaria de alguns exemplos de undervolt para esse processador. Vi que alguns estão com -140, outros um pouco mais, qual o melhor valor para o i7 que não perca performance?

Cara, varia muito de máquina pra máquina, aconselho a usar o throttlestop para fazer undervolt no processador, ele tem uma ferramenta embutida de stress para testar se tá tudo correndo bem.

Recomendo a ver esse video:

 
Galera comprei um Nitro AN515-51, i7. Gostaria de alguns exemplos de undervolt para esse processador. Vi que alguns estão com -140, outros um pouco mais, qual o melhor valor para o i7 que não perca performance?

Uso - 165mv.

Undervolt nunca causa perda de performance. O máximo que acontece é instabilidade dos sistema se tiver muito baixo. Mas o desempenho é o mesmo do que se não tivesse feito undervolt (na verdade acaba sendo até um pouco melhor pq esquenta menos...)
 
Comprei o novo Acer Nitro 2019 com tela de 17 polegadas. Ele vem com 8GB de Ram.. comprei 2x8gb 2400 da corsair e já coloquei nele.

Até o momento com poucas horas de uso estou impressionado com a qualidade de tudo, principalmente do painel IPS e da qualidade das cores. Logo logo vou baixar alguns jogos para testar a 1650 e ver como ela se sai.
 
Comprei o novo Acer Nitro 2019 com tela de 17 polegadas. Ele vem com 8GB de Ram.. comprei 2x8gb 2400 da corsair e já coloquei nele.

Até o momento com poucas horas de uso estou impressionado com a qualidade de tudo, principalmente do painel IPS e da qualidade das cores. Logo logo vou baixar alguns jogos para testar a 1650 e ver como ela se sai.

Comprou onde? Qual o modelo?
 
Comprou onde? Qual o modelo?

Comprei em Orlando em junho.

Peguei esse modelo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/series/nitro5

Nitro AN517-51
Tela Full HD 17.3 1920 x 1080 - IPS 144 Hz
9th Gen Intel® Core™ i5-9300H
8GB Ram (Alterei para 2x8GB Corsair 2400)
NVIDIA GeForce GTX 1650 graphics
Intel UHD Graphics 630
SSD 500
Entrada para M.2
Entrada para HDD

acer-nitro5-17-2-960x584.jpg
 
Boa tarde! Amigo meu está pesando em pegar esse: Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-50U2

Por acaso, ele tem uma entrada M.2 NVMe ou alguma outra entrada SATA?
 
Pessoal, desde o começo percebi que todas as portas do lado esquerdo tem problema de estabilidade, se eu coloco a minha base refrigeradora conectada à USB lado esquerdo ela fica fraca e as vezes até para, se eu coloco meu celular pra carregar pela USB-C ele fica desconectando se eu mexer no cabo, a HDMI também, se mexer enquanto tô com o note conectado à TV ela desconecta.
Acontece com algum de vocês?
Ah, as do lado direito funcionam perfeitamente
 
Pessoal, desde o começo percebi que todas as portas do lado esquerdo tem problema de estabilidade, se eu coloco a minha base refrigeradora conectada à USB lado esquerdo ela fica fraca e as vezes até para, se eu coloco meu celular pra carregar pela USB-C ele fica desconectando se eu mexer no cabo, a HDMI também, se mexer enquanto tô com o note conectado à TV ela desconecta.
Acontece com algum de vocês?
Ah, as do lado direito funcionam perfeitamente

Pelo que você já falou anteriormente e com mais esse relato, seu notebook definitivamente tem algum defeito. O meu é super normal. A única entrada que não uso é type-c, o resto funciona normalmente: HDMI, USB 2.0, 3.0, RJ45.
 
Boa tarde galera!

No dia 8 comprei meu Nitro 5, notei que o monitor fica meio amarelado e que a cor vermelha fica quase laranja! Mexi na calibração de vídeo e não resolveu, o blue light shield estava desativado, o modo noturno também estava, gostaria de saber se isso é algo normal da tela do notebook ou se veio com algum problema, valeu!
 
Na faixa de preço, este é o melhor custo benefício? Queria uma 1050ti, mas aí encarece demais. :( (na verdade, queria pelo menos uma 1060, mas aí o negócio vira ouro)

https://www.submarino.com.br/produt...OOGLE&sellerId=00776574000660&voltagem=BIVOLT
Estou achando caro.

Comprei o meu i7, 16gb, 1050ti em dezembro/2018 por 4299,00 no submarino em 10x no cartão AME e ainda recebi 15% de cashback que usei para comprar um SSD de 480 GB e ainda sobrou troco pro mouse e fone.
 
Estou achando caro.

Comprei o meu i7, 16gb, 1050ti em dezembro/2018 por 4299,00 no submarino em 10x no cartão AME e ainda recebi 15% de cashback que usei para comprar um SSD de 480 GB e ainda sobrou troco pro mouse e fone.

Infelizmente no momento não é plausível comparar o preço de produtos do ano passado com os desse ano em virtude da lei do bem, que só foi até dezembro.
 
Pessoal, peguei um nitro5 tem dois dias, final 78d6.

Não instalei nenhum driver, pois o windows 10 atualizou todos para o mais atual... Você recomendam a instalação de algum de forma individual e específica?

Estou encucado com uns estalinhos que está dando na fonte tipo tic tac de relógio ?? Alguem já passou por isso ???

Grato
 
Última edição:
Comprei em Orlando em junho.

Peguei esse modelo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/series/nitro5

Nitro AN517-51
Tela Full HD 17.3 1920 x 1080 - IPS 144 Hz
9th Gen Intel® Core™ i5-9300H
8GB Ram (Alterei para 2x8GB Corsair 2400)
NVIDIA GeForce GTX 1650 graphics
Intel UHD Graphics 630
SSD 500
Entrada para M.2
Entrada para HDD

acer-nitro5-17-2-960x584.jpg
Esse é o NITRO dos sonhos! Uma pena os nossos aqui do BR estarem tão defasados em relação aos gringos...
 
Fala pessoal, peguei um final 78d6, que vem com 1 pente de 16gb.

Alguém já colocou 32gb ? Qual pente recomendam comprar ? Queria comprar pra chegar mais ou menos junto.

Vou pegar um ssd m2 também, alguma sugestão de custo x benefício?
 
Fala pessoal, boa noite.


Bom, venho aqui perguntar se alguém que utiliza o Acer Nitro 5 AN515-51-77FH, no começo comprei um VX5, deu defeito 2 vezes na tela(a carcaça abriu) e me ofereceram para trocar por essa nova versão, o problema é que agora o que está dando defeito é o teclado do notebook... algumas teclas simplesmente param de funcionar, a letra o por exemplo as vezes demora para pegar, eu preciso ficar clicando em sequencia para funcionar, outras letras as vezes registra duplicado, o teclado numérico então nem se fala...

Notei que isso ocorre mais depois que retiro da tomada, acabei de formatar o notebook e o problema continua, vou tentar fazer o reset da bateria para ver, vai que..

Alguém mais sofre/sofreu com esse problema?(não encontrei a opção de pesquisar mensagens no post..)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo