• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Fala pessoal, boa noite.


Bom, venho aqui perguntar se alguém que utiliza o Acer Nitro 5 AN515-51-77FH, no começo comprei um VX5, deu defeito 2 vezes na tela(a carcaça abriu) e me ofereceram para trocar por essa nova versão, o problema é que agora o que está dando defeito é o teclado do notebook... algumas teclas simplesmente param de funcionar, a letra o por exemplo as vezes demora para pegar, eu preciso ficar clicando em sequencia para funcionar, outras letras as vezes registra duplicado, o teclado numérico então nem se fala...

Notei que isso ocorre mais depois que retiro da tomada, acabei de formatar o notebook e o problema continua, vou tentar fazer o reset da bateria para ver, vai que..

Alguém mais sofre/sofreu com esse problema?(não encontrei a opção de pesquisar mensagens no post..)

o meu é quase o mesmo modelo do seu, mas o final é 78d6. Aqui tudo perfeito. Estou gostando muito do notebook. Agora preciso no futuro apenas adicionar mais 1 pente de 16GB de ram.
 
o meu é quase o mesmo modelo do seu, mas o final é 78d6. Aqui tudo perfeito. Estou gostando muito do notebook. Agora preciso no futuro apenas adicionar mais 1 pente de 16GB de ram.

O meu é o mais básico, mas vou tentar conversar com o pessoal da acer, vejo se pego reembolso desse ai e dou mais uma grana e pego um predator, sei lá...

O notebook é top mas eu já estou sofrendo bastante com a marca, recebi o codigo de envio hoje, porém o CUrreios está de greve...
 
Alguém tem testes no Firestrike com a configuração stock de i5 7300hq e GTX 1050Ti?
Estou com um Nitro 5 do modelo básico (i5/8Gb/1050) e queria um parâmetro pra avaliar o overclock.



firestrike-250300-maxOver-cpu-150.jpg
 
Última edição:
Alguém aqui usa windows original do Acer Nitro 5 ainda? Por favor, preciso da cópia do sistema, poderia gerar um disco de recuperação para mim? ou a cópia completa da partição de recuperação etc?


Me ajudaria muito. Obrigado (não encontrei em lugar algum na internet, então dependo de outro usuário que tenha o windows original de fábrica(*não é
 
Alguém aqui usa windows original do Acer Nitro 5 ainda? Por favor, preciso da cópia do sistema, poderia gerar um disco de recuperação para mim? ou a cópia completa da partição de recuperação etc?


Me ajudaria muito. Obrigado (não encontrei em lugar algum na internet, então dependo de outro usuário que tenha o windows original de fábrica(*não é
so baixar a ferramenta microsoft Media Create Tool que ela baixa a iso original direto da microsoft.
 
so baixar a ferramenta microsoft Media Create Tool que ela baixa a iso original direto da microsoft.

Ele quer o sistema original que veio no pc, e não o da Microsoft...

Alguém aqui usa windows original do Acer Nitro 5 ainda? Por favor, preciso da cópia do sistema, poderia gerar um disco de recuperação para mim? ou a cópia completa da partição de recuperação etc?


Me ajudaria muito. Obrigado (não encontrei em lugar algum na internet, então dependo de outro usuário que tenha o windows original de fábrica(*não é

Eu não tenho, não fiz backup, o meu sistema dava erro todo dia de sistema corrompido, corrompia as pastas que eu criava e as pastas do sistema mesmo, restaurei umas 5x e não resolveu. Formatei do zero e nunca mais tive problema...
 
Olá amigos, o meu chegou hoje! Vocês recomendam reinstalar o windows zerado antes de mais nada? Nesse caso é só baixar a ISO na microsoft, jogar em um pendrive e dar o boot, né?

Outra coisa, assim que puder vou instalar um SSD como orientado por muitos aqui. Quais vocês indicam numa faixa de preço de até 400-500 R$?
 
Olá amigos, o meu chegou hoje! Vocês recomendam reinstalar o windows zerado antes de mais nada? Nesse caso é só baixar a ISO na microsoft, jogar em um pendrive e dar o boot, né?

Outra coisa, assim que puder vou instalar um SSD como orientado por muitos aqui. Quais vocês indicam numa faixa de preço de até 400-500 R$?
Eu prefiro instalar o Windows do zero sempre. Não vem carregado de porcarias das fabricantes.

SSD vai instalar um M2 ou Sata?
 
Caras, antes de conhecer esse fórum eu nem sabia que SSDs existiam , não sei a diferença de M2 ou Sata. Sei que é um mais fino e comprido que encaixa no slot. Sou noob mesmo :v

Edit: pelo que vi é o M2, não quero trocar o HD, só adicionar o SSD pra instalar o Windows.
 
Última edição:
Caras, antes de conhecer esse fórum eu nem sabia que SSDs existiam , não sei a diferença de M2 ou Sata. Sei que é um mais fino e comprido que encaixa no slot. Sou noob mesmo :v

Edit: pelo que vi é o M2, não quero trocar o HD, só adicionar o SSD pra instalar o Windows.
O mais fino e comprido é o M2. O seu note aceita o padrão M.2 2280 NVME.
Irá comprar no Brasil ou importar?
 
No brasil mesmo!

Na minha opinião, esse é o melhor ssd do mercado (não to mandando página de loja pq n fo afim de buscar o melhor preço rs): Corsair Force MP510
 
Dei uma broxada com o Nitro 5, o meu é novo, tem poucos meses de uso, tá com SSD, base refrigeradora e ainda assim pega mais de 90 graus tanto na CPU quanto na GPU, fiz undervolt de -180 na CPU e 850mV na GPU, só assim consegui que ficasse entre 75 e 80 graus, ao custo de uns 5-7fps em média. Aí você vai ver o pessoal aqui e fizeram bem menos que isso pra manter a temperatura abaixo dos 70 graus... foda.
Também fiz o mesmo conjunto e continuo com temperaturas altas em games pesados.
Pelo que você já falou anteriormente e com mais esse relato, seu notebook definitivamente tem algum defeito. O meu é super normal. A única entrada que não uso é type-c, o resto funciona normalmente: HDMI, USB 2.0, 3.0, RJ45.
É, seu notebook está com defeito mesmo.
Dei uma broxada com o Nitro 5, o meu é novo, tem poucos meses de uso, tá com SSD, base refrigeradora e ainda assim pega mais de 90 graus tanto na CPU quanto na GPU, fiz undervolt de -180 na CPU e 850mV na GPU, só assim consegui que ficasse entre 75 e 80 graus, ao custo de uns 5-7fps em média. Aí você vai ver o pessoal aqui e fizeram bem menos que isso pra manter a temperatura abaixo dos 70 graus... foda.
Também fiz o mesmo conjunto e continuo com temperaturas altas. Decepcionante.
so baixar a ferramenta microsoft Media Create Tool que ela baixa a iso original direto da microsoft.
Procuro a unidade d e recuperação ou ISO original da Acer. Obrigado de qualquer forma. Sigo na busca, se alguém tiver a imagem por favor.
 
Olá pessoal ! Estou com problema de 100% uso do disco no nitro 5 modelo AN515-51 novinho. Alguém teve esse mesmo problema e/ou sabe resolve-lo ? Grato
 
Olá pessoal ! Estou com problema de 100% uso do disco no nitro 5 modelo AN515-51 novinho. Alguém teve esse mesmo problema e/ou sabe resolve-lo ? Grato
Você chegou a formata-lo para as configurações de fábrica? Pode ser algum erro do sistema, não estou dizendo que é o seu caso, mas quando ocorre assim do disco ficar 100% apenas duas coisas me vem a mente:

1 - O windows está indexando o disco para melhorar a procura pelo menu iniciar;
2 - Você está usando algum Loader para ativar a licença do windows.

No mais, faça uma restauração do sistema limpando tudo e deixando como de fábrica que deverá resolver.
 
Você chegou a formata-lo para as configurações de fábrica? Pode ser algum erro do sistema, não estou dizendo que é o seu caso, mas quando ocorre assim do disco ficar 100% apenas duas coisas me vem a mente:

1 - O windows está indexando o disco para melhorar a procura pelo menu iniciar;
2 - Você está usando algum Loader para ativar a licença do windows.

No mais, faça uma restauração do sistema limpando tudo e deixando como de fábrica que deverá resolver.
Então, não formatei. Tem 2 dias o note. Aproveitando, a tela parece um pouco escura mesmo com o brilho no máximo. To achando que fui premiado.
 
Última edição:
Estou com nitro i7+1050 , esperava um pouco mais. Porem pelo preço de R$1600 não posso falar nada.
 
Então, não formatei. Tem 2 dias o note. Aproveitando, a tela parece um pouco escura mesmo com o brilho no máximo. To achando que fui premiado.
Bom, formate pelo restaurador do próprio windows mesmo, caso contrário vai perder a ativação de fábrica que a máquina tem.

Sobre a tela, não sei te dizer, porque a minha tela é o modelo com 144hz e não 60hz comum, acho o brilho da tela satisfatório para mim, mas confesso que poderia ser um pouco melhor.
 
Não perde a ativação. Ela está inserida no BIOS, pode formatar normal, só coloque a mesma versão do Windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo