• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Duvida

Como voces fizeram com o windows? alguem comprou um serial do pro e ativou? eu gostaria de trocar o idioma para ENG
 
Duvida

Como voces fizeram com o windows? alguem comprou um serial do pro e ativou? eu gostaria de trocar o idioma para ENG
O meu já veio com windows ativado e com serial. Pra reinstalar é só você baixar o software no site da Microsoft, tem um tutorial aqui no fórum falando sobre.
Quanto ao idioma em inglês creio que só baixar um pack de idioma e instalar, sem mistério
 
o meu tambem, mas é a versão HOME, eu queria a PRO + trocar o idioma, eu achei um tutorial no google sobre como trocar o idioma para ENG, mas tem chave do win10pro por 30 reais, ja ja aparece alguem aqui que fez algo do tipo, alem disso, up de memoria e ssd, alguem fez?
 
Galera, bom dia.
Estou pensando em aposentar meu Desktop da assinatura e manter somente o notebook com o monitor, teclado e mouse.
Será que esse notebook conseguiria durar pelo menos uns 5 ou 6 anos? Não sou muito de jogar, mas acredito ser um upgrade considerável.
Penso em pegar a versão com o Core i7 + 16Gb + 1050Ti
Seria uma boa troca?
 
Galera, bom dia.
Estou pensando em aposentar meu Desktop da assinatura e manter somente o notebook com o monitor, teclado e mouse.
Será que esse notebook conseguiria durar pelo menos uns 5 ou 6 anos? Não sou muito de jogar, mas acredito ser um upgrade considerável.
Penso em pegar a versão com o Core i7 + 16Gb + 1050Ti
Seria uma boa troca?
Então, eu estou muito satisfeito com o desempenho do note, pra jogos ou trabalho mesmo, me atende muito bem.
Mas cara, por experiência própria, essa duração de tempo acho que vc deve levar em consideração a possibilidade de investir mais um pouco de grana em um note melhor, principalmente pela placa gráfica.
Isso é uma opinião mano, claro que é um note de alto desempenho e ele pode ser muito útil nesse período de tempo, eu tive um Samsung até 2015 que na época era muito bom, me agradava e me servia bem demais, mas pra hj, sinceramente, não serviria pra mim e eu acho que corre o risco de acontecer o msm com o nitro 5...
 
Então, eu estou muito satisfeito com o desempenho do note, pra jogos ou trabalho mesmo, me atende muito bem.
Mas cara, por experiência própria, essa duração de tempo acho que vc deve levar em consideração a possibilidade de investir mais um pouco de grana em um note melhor, principalmente pela placa gráfica.
Isso é uma opinião mano, claro que é um note de alto desempenho e ele pode ser muito útil nesse período de tempo, eu tive um Samsung até 2015 que na época era muito bom, me agradava e me servia bem demais, mas pra hj, sinceramente, não serviria pra mim e eu acho que corre o risco de acontecer o msm com o nitro 5...
Exatamente isso que eu tava pensando... Um note com uma RTX seria bem duradouro, ainda levando em conta que quero pegar um notebook com i7 .
Meu desktop já deu o que tinha que dar, e também preciso de espaço/mobilidade.
 
Exatamente isso que eu tava pensando... Um note com uma RTX seria bem duradouro, ainda levando em conta que quero pegar um notebook com i7 .
Meu desktop já deu o que tinha que dar, e também preciso de espaço/mobilidade.
Nesse caso a 1050ti não vai ''durar'' 05 anos com os jogos que estão saindo, vai ter que baixar as configurações gráficas se quiser jogar fluido, já investe numa RTX com com uma tela de 144hz.
 
Exatamente isso que eu tava pensando... Um note com uma RTX seria bem duradouro, ainda levando em conta que quero pegar um notebook com i7 .
Meu desktop já deu o que tinha que dar, e também preciso de espaço/mobilidade.
Sim, como nosso brother citou acima, a 1050 ti nao vai "durar" muito, meu conselho é investir um pouco mais se quer algo mais duradouro, eu mesmo comprei o meu ja pensando em investir num novo daqui uns 3 anos
 
Nesse caso a 1050ti não vai ''durar'' 05 anos com os jogos que estão saindo, vai ter que baixar as configurações gráficas se quiser jogar fluido, já investe numa RTX com com uma tela de 144hz.
Realmente... Mas, investir mais de 5k num notebook é meio complicado. Estou analisando essa ideia.
Teria alguma máquina que poderia recomendar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, como nosso brother citou acima, a 1050 ti nao vai "durar" muito, meu conselho é investir um pouco mais se quer algo mais duradouro, eu mesmo comprei o meu ja pensando em investir num novo daqui uns 3 anos
Até hoje eu consigo utilizar a 380X com os gráficos mais ou menos... Não fico querendo exigir muito da máquina não. Até porque sei das limitações, mas queria algo que pelo menos fosse similar a configuração que tenho hoje. (que já está bem defasada)
 
Realmente... Mas, investir mais de 5k num notebook é meio complicado. Estou analisando essa ideia.
Teria alguma máquina que poderia recomendar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas laptop gamer com uma RTX não vai achar por menos de R$5K... quanto pretende gastar, queria importar ?
 
Mas laptop gamer com uma RTX não vai achar por menos de R$5K... quanto pretende gastar, queria importar ?
Pode ser importando sim.
Putz, como os valores subiram... Quando montei minha máquina, com 4k eu praticamente montava um servidor kkkk
Minha 380X hoje, já não roda tanta coisa... Se bem que a idade vai chegando e tô me afastando dos jogos.
A única coisa que jogo hoje é GTA V. A 1050 Ti consegue rodar?
 
Pode ser importando sim.
Putz, como os valores subiram... Quando montei minha máquina, com 4k eu praticamente montava um servidor kkkk
Na amazon tem o HP que ta na promoção e saindo U$ 1299 com a RTX 2060 a versão max-q com a 2070 ta um pouco mais mas mesmo assim ta valendo.

 
[CC Submarino] Notebook Gamer Aspire AN515-51-50U2 Core 7 I5 8GB (GeForce GTX 1050 4GB) 1TB 15,6" Acer | R$2.879


vale a pena?
Vale sim!! Tenho um desses e o preço dele até pouco tempo era mais de 3.000, muito bom o Note! Vale muito
 
Pode ser importando sim.
Putz, como os valores subiram... Quando montei minha máquina, com 4k eu praticamente montava um servidor kkkk
Minha 380X hoje, já não roda tanta coisa... Se bem que a idade vai chegando e tô me afastando dos jogos.
A única coisa que jogo hoje é GTA V. A 1050 Ti consegue rodar?

GTA V a 1050 roda tranquilo com quase tudo no máximo numa média de 40fps, a 1050Ti deve rodar a uns 45fps ou mais com tudo no máximo... Com um overclock básico então, o jogo deve ficar perfeito. (a 1050 com overclock chega a 43fps de média).
 
GTA V a 1050 roda tranquilo com quase tudo no máximo numa média de 40fps, a 1050Ti deve rodar a uns 45fps ou mais com tudo no máximo... Com um overclock básico então, o jogo deve ficar perfeito. (a 1050 com overclock chega a 43fps de média).
Então tá ótimo... O desempenho fica parecido com minha R9 380X kkkk
 
Pessoal, alguém colocou mais um pente de memoria deixando ele com 32GB, qual modelo de memoria compraram ?
 
Pessoal, alguém colocou mais um pente de memoria deixando ele com 32GB, qual modelo de memoria compraram ?
O meu tinha só 8 Gb (DDR4 2400), mas coloquei um pente de marca e velocidade diferente (DDR4 2666) e está funcionando tranquilo em dual Channel 2 x 8Gb a 2400. No caso dos pentes de 16Gb deve ser tranquilo também.

O fato de ter dual Channel melhorou a performance em geral, inclusive tive que retestar o meu undervolt que teve que passar de -140 pra -110.
 
Apenas dando uma atualizada.
Como postei anteriormente, eu tenho um Nitro 5 i5 e GTX1050.

Meu SSD M.2 P1 da Crucial chegou, é um NVMe e saiu praticamente pelo mesmo preço de um WD Green de 480GB, sendo o meu P1 de 500GB.

Desmontar o notebook para instalar foi mais fácil do que eu imaginava, e rápido também, assisti uns 3 vídeos no youtube antes de começar e boa, sem grilos, sem erros, sem marcas, sem danos.

Após instalado o SSD eu deixei o HD fora e liguei o note. Usei um pendrive bootável que criei com um link da própria Microsoft, foi muito prático, fez tudo automático.
Coloquei o pendrive, entrei na bios e setei como boot principal pela USB, reconheceu de primeira, não precisei mudar mais nada. O Windows foi instalado e configurado em menos de 10 minutos. Em menos de 10 minutos eu já estava com o Edge aberto navegando, fiquei abismado com a velocidade.

Agora que eu instalei tudo, liberei o HD para armazenamento e fiz todos os ajustes, posso garantir, o notebook é outro, muito mais rápido, em tudo!!
Eu já estava feliz e agora estou ainda mais. Pra finalizar futuramente colocarei outro pente de 8GB, habilitando o dual channel.
 
Apenas dando uma atualizada.
Como postei anteriormente, eu tenho um Nitro 5 i5 e GTX1050.

Meu SSD M.2 P1 da Crucial chegou, é um NVMe e saiu praticamente pelo mesmo preço de um WD Green de 480GB, sendo o meu P1 de 500GB.

Desmontar o notebook para instalar foi mais fácil do que eu imaginava, e rápido também, assisti uns 3 vídeos no youtube antes de começar e boa, sem grilos, sem erros, sem marcas, sem danos.

Após instalado o SSD eu deixei o HD fora e liguei o note. Usei um pendrive bootável que criei com um link da própria Microsoft, foi muito prático, fez tudo automático.
Coloquei o pendrive, entrei na bios e setei como boot principal pela USB, reconheceu de primeira, não precisei mudar mais nada. O Windows foi instalado e configurado em menos de 10 minutos. Em menos de 10 minutos eu já estava com o Edge aberto navegando, fiquei abismado com a velocidade.

Agora que eu instalei tudo, liberei o HD para armazenamento e fiz todos os ajustes, posso garantir, o notebook é outro, muito mais rápido, em tudo!!
Eu já estava feliz e agora estou ainda mais. Pra finalizar futuramente colocarei outro pente de 8GB, habilitando o dual channel.

Vou fazer o mesmo que você, tem algum custo x beneficio de m2 para recomendar? Vou para miami em 10 dias e posso comprar em qlqr loja nos USA, até mesmo amazon e etc...
Pensei em colocar + 8GB, mas eu acho que colocando o m2 vai mudar da agua para o vinho, nem preciso colocar o m2 + ssd + 8gb...
 
Última edição:
Vou fazer o mesmo que você, tem algum custo x beneficio de m2 para recomendar? Vou para miami em 10 dias e posso comprar em qlqr loja nos USA, até mesmo amazon e etc...
Pensei em colocar + 8GB, mas eu acho que colocando o m2 vai mudar da agua para o vinho, nem preciso colocar o m2 + ssd + 8gb...

20190929190242.jpg

Cara, não sei muito sobre o custo benefício, o da crucial é intermediário e eu já acho muito bom!! De qualquer forma, qualquer um NVMe vai ser excelente.
Se você colocar o NVMe + SSD + 8GB vc vai extrair até a ultima gota do que esse notebook tem a oferecer.
Curti a foto, e o suporte do note, huahuahua.
 
vou procurar algo no ebay, vamos ver o que eu consigo...
o suporte eu fiz com algumas sobras da madeira da mesa, mega improvisado, idem a mesa, tudo sucata e sobra :)
 
Boa noite galera, estou pensando em comprar o nitro 5 com i7, 16gb, gtx 1050ti + ssd 128gb. Ele está saindo por 3.999 no site do carrefour. Vocês acham que compensa por esse valor?
Vocês acham que eu devo esperar até a Black Friday? Esse valor pode cair bastante?

Seria esse modelo aqui:


Outro note que andei vendo foi o legion y530 com o i5, ele está saindo até mais caro que o nitro 5 e com configurações mais baixas, há algo nele melhor?

Agradeço a todos.
 
Última edição:
Boa noite galera, estou pensando em comprar o nitro 5 com i7, 16gb, gtx 1050ti + ssd 128gb. Ele está saindo por 3.999 no site do carrefour. Vocês acham que compensa por esse valor?
Vocês acham que eu devo esperar até a Black Friday? Esse valor pode cair bastante?

Seria esse modelo aqui:


Outro note que andei vendo foi o legion y530 com o i5, ele está saindo até mais caro que o nitro 5 e com configurações mais baixas, há algo nele melhor?

Agradeço a todos.


Da uma olhada no grupo b2w, voce pode pagar com AME, ganhar Meliuz e ainda tem desconto para compras no cartão sub e etc...tem desconto passando de 400 reais...

segue duas promoções tops para nós do tópico


e


.
 
Rapaz, acho que meu XTU bugou. Na verdade ele já estava bugado pois não iniciava mais junto com windows e nem mantinha os profiles salvos, todo dia que ligava o note eu tinha que refazer o undervolt na CPU na GPU integrada.
Eu desinstalei ele com o RevoUninstaller, limpei tudo e instalei de novo, porém acho que continua bugado, não inicia com windows mas já salva os profiles, porém ele acusa que a tensão padrão da GPU integrada é de -110V, eu achei isso bem estranho pois antes ele mostrava que o padrão era 0V, na CPU uso -130V e ele reconhece que o padrão é 0V, eu até desisti de fazer under na GPU integrada pois não vi melhorias reais na temperatura.

Fiz também um undervolt na GPU para 981mV com um leve overclock pra 1974MHz, porém acho que ficou instável. Jogando CSGO no tudoquedá, todos os filtros, tudo no talo de verdade, os FPS ficaram ótimo, na casa dos 87 ~ 93, porém as vezes do nada haviam quedas para 40FPS e ai voltava para os 90. Achei estranho pois não acontecia antes. Deixei o undervolt com a frequencia padrão mas sei lá, sinto que ainda há algo errado. Em Skyrim mesmo, jogando no tudoquedá também os FPS ficavam cravados em 60, dessa vez eu notei que em raros momentos há quedas de FPS porém o uso da GPU cai junto, sai dos seus 96% para 70% por aí, e com isso os FPS saem de 60 para 45. não é perceptível em jogo mas me incomoda saber isso.
Agora estou na dúvida se isso tem relação com o undervolt ou não. Hoje farei mais testes.
Não sei também se isso tem alguma relação com o fato de eu ter instalado os jogos no HD, e não no SSD que é onde está o sistema e outros programas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo