• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Fala amigão, então vi que o modelo do seu processador suporta memórias DDR4 até 2933mhz, por isso a Acer mandou um pente de 3200.
Nesse caso, recomendo muito a compra de 2 pentes de 3200 mesmo. (assim como fiz no meu, porém só é suportado 2666, mas como são 32gb, já comprei pensando na longevidade caso eu faça um up de notebook hehe)
Entendi, bem, eu fui ver e o vendedor já enviou as memórias... ficarei com as 2666 mesmo... mas obrigado pelo esclarecimento!
 
Entendi, bem, eu fui ver e o vendedor já enviou as memórias... ficarei com as 2666 mesmo... mas obrigado pelo esclarecimento!
Você pode recusar o recebimento e comprar as corretas.
O desempenho ficará bem melhor que usar com as 2666
 
Povo

Não consigo fazer undervolt no nitro 5 com i7-10750h? (AN515-55-705)

Aparece locked pra mim no throttlestop
 
Oi, turma

comprei ontem o AN515-54-574Q, por enquanto acredito que os 512 de ssd irão me atender. Mas já estou me organizando para um HDD.
Então duas coisas.
vocês tem sugestão de HDD no Ali?
Sobre a memória, também já pretendo fazer um up, vocês tb tem alguma sugestão de memória para pegar no ALI?
 
alguem sabe me dizer a velocidade do ssd do nitro 5 que vem com 500gb ?
comprei um aqui e em breve vou ficar com um samsung evo 970 plus 240gb sobrando ai não sei se vale a pena instalar ele só pra ter mais velocidade...
 
Para os que tem o Aspire Nitro 5 AN515-55-59MT - core i5, 16gb GTX 1650ti - o que acharam do Som do auto falante ? Tenho um, e achei frustrante o audio: o Nitro 5 mais antigo que comprei, tinha um som melhor
 
alguem sabe me dizer a velocidade do ssd do nitro 5 que vem com 500gb ?
comprei um aqui e em breve vou ficar com um samsung evo 970 plus 240gb sobrando ai não sei se vale a pena instalar ele só pra ter mais velocidade...
Pode ter certeza que o evo plus da samsung é muito mais rápido.
 
Sim! Boa! Vou até editar o texto original pra não gerar desinformação. 👍

Adicionando mais informações sobre o tema, essa matéria explica bem alguns aspectos da memória ram e desmistifica alguns assuntos. Vale a leitura.

A memória do meu note ficou assim depois de instalar o novo módulo de 16gb:

ram2.png
Dual Channel com 24gb???? Tu deixou o de 8gb e adicionou mais 16gb??? O Dual channel não seria somente se for ambas de mesma ram e velocidade????????????
Tipo.. 8+8 ou 4+4 ou 16+16????

Comprei o mesmo note teu, a memória precisa ser comprada da acer? O meu chega amanhã, eu gostaria de ja comprar pra vir logo o segundo pente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém saberia me dizer se o seguinte SSD é compatível com o Acer Nitro 5 4800h???????
 
Última edição:
Dual Channel com 24gb???? Tu deixou o de 8gb e adicionou mais 16gb??? O Dual channel não seria somente se for ambas de mesma ram e velocidade????????????
Tipo.. 8+8 ou 4+4 ou 16+16????

Comprei o mesmo note teu, a memória precisa ser comprada da acer? O meu chega amanhã, eu gostaria de ja comprar pra vir logo o segundo pente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém saberia me dizer se o seguinte SSD é compatível com o Acer Nitro 5 4800h???????
Ele fica 8+8 em dual channel e os 8 restantes do módulo de 16 trabalha em single. Dê uma olhada no link que coloquei naquele post, está tudo mastigado lá.

Não precisa comprar da Acer. Nem sei se eles vendem memória separada. A minha veio do aliexpress.

Quanto ao SSD, desde que ele tenha dimensões e conexão equivalente com as portas disponíveis no notebook, ele irá funcionar. Só dar uma olhada no manual que está disponível no site da Acer.
 
Ele fica 8+8 em dual channel e os 8 restantes do módulo de 16 trabalha em single. Dê uma olhada no link que coloquei naquele post, está tudo mastigado lá.

Não precisa comprar da Acer. Nem sei se eles vendem memória separada. A minha veio do aliexpress.

Quanto ao SSD, desde que ele tenha dimensões e conexão equivalente com as portas disponíveis no notebook, ele irá funcionar. Só dar uma olhada no manual que está disponível no site da Acer.


Eu havia entendido que este notebook suporta somente 2 pentes de memória, Já estou com ele em mãos e inclusive digitando através dele neste momento, muito bom ele! Nem testei em jogos ainda!

Me diz uma coisa, o desempenho entre 8+8+16 é igual ao 8+8 ou tem algum impacto negativo?
 
Eu havia entendido que este notebook suporta somente 2 pentes de memória, Já estou com ele em mãos e inclusive digitando através dele neste momento, muito bom ele! Nem testei em jogos ainda!

Me diz uma coisa, o desempenho entre 8+8+16 é igual ao 8+8 ou tem algum impacto negativo?
Ele suporta apenas 2 pentes de memória. Aqui tenho 8+16gb.

Oq tentei lhe explicar no outro post foi como funciona o dual channel neste caso.
O pente de 8gb trabalha em dual com 8gb do pente de 16. Os 8gb restantes do pente de 16 trabalham em single.
Não tem nenhum impacto negativo usar desta maneira se as frequências dos dois pentes forem iguais.

Neste link tem bastante informações sobre como funciona a memória ram, vale a leitura: https://www.makeuseof.com/tag/myths-misconceptions-about-ram/
 
Em tempo: eu tinha reclamado aqui das cores do monitor, e, consegui melhorar bastante usando o painel de controle da Intel...

Outra coisa - vcs sabem se dá pra usar a porta usb-c do laptop pra ligar num monitor externo, ou, se tem algum adaptador que alguém aqui use pra isso?
 
Em tempo: eu tinha reclamado aqui das cores do monitor, e, consegui melhorar bastante usando o painel de controle da Intel...

Outra coisa - vcs sabem se dá pra usar a porta usb-c do laptop pra ligar num monitor externo, ou, se tem algum adaptador que alguém aqui use pra isso?
você poderia explicar melhor o que fez?
 
Caros, gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Comprei o Nitro 5 com o Ryzen 7 4800h (AN515-44 R8HN) e gostaria de adicionar mais um pente de 8gb de Ram nele, só que entendo muito pouco de memória. Saberiam me dizer quais os modelos compatíveis com a máquina? Obrigado!
 
Caros, gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Comprei o Nitro 5 com o Ryzen 7 4800h (AN515-44 R8HN) e gostaria de adicionar mais um pente de 8gb de Ram nele, só que entendo muito pouco de memória. Saberiam me dizer quais os modelos compatíveis com a máquina? Obrigado!
Opa, vamos lá... Acredito que ele tenha vindo com um pente de 3200Mhz.
Sendo assim, qualquer memória nessa frequência, irá funcionar perfeitamente.
Você poderia postar uma print do CPU-Z na parte de Memory?
 
Caros, gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Comprei o Nitro 5 com o Ryzen 7 4800h (AN515-44 R8HN) e gostaria de adicionar mais um pente de 8gb de Ram nele, só que entendo muito pouco de memória. Saberiam me dizer quais os modelos compatíveis com a máquina? Obrigado!
Amigo também comprei esse modelo e comprei essa memória pelo ali express depois de ter visto alguns reviews...
DDR4 16GB 3200MHz
 
Opa, vamos lá... Acredito que ele tenha vindo com um pente de 3200Mhz.
Sendo assim, qualquer memória nessa frequência, irá funcionar perfeitamente.
Você poderia postar uma print do CPU-Z na parte de Memory?
Tranquilo, segue o print:

bvx2JB.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo também comprei esse modelo e comprei essa memória pelo ali express depois de ter visto alguns reviews...
DDR4 16GB 3200MHz
Opa, legal! Deu alguma bronca até agora ou está tudo ok?
 
Última edição:
Tranquilo, segue o print:

bvx2JB.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa, legal! Deu alguma bronca até agora ou está tudo ok?
Esqueci de informar mas ainda não chegou rs
Deve chegar essa semana ou a outra...assim que eu instalar e posto aqui um feedback
 
Tranquilo, segue o print:

bvx2JB.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa, legal! Deu alguma bronca até agora ou está tudo ok?
3200Mhz mesmo.
O modelo que está na minha assinatura é muito bom, Kingston Value Ram 3200Mhz CL22
 
3200Mhz mesmo.
O modelo que está na minha assinatura é muito bom, Kingston Value Ram 3200Mhz CL22
Tentei procurá-la e ainda não achei. No Ali, por exemplo, só a encontro na versão de 1600mhz. Por hora, estou entre a que o colega indicou acima (a Kllisre) e esta outra. No caso, seria a de 8GB 3200mhz da Crucial. Em questão de preço obviamente a primeira leva vantagem, mas desconheço a marca.

 
Tentei procurá-la e ainda não achei. No Ali, por exemplo, só a encontro na versão de 1600mhz. Por hora, estou entre a que o colega indicou acima (a Kllisre) e esta outra. No caso, seria a de 8GB 3200mhz da Crucial. Em questão de preço obviamente a primeira leva vantagem, mas desconheço a marca.

Segue as fotos e os prints...
Aqui reconheceu de boa, zero stress.













Bom amigo espero que tenho ajudado.
Qualquer coisa estamos ai!
 
Última edição:
você poderia explicar melhor o que fez?
Eu fiz a mudança das cores (e do brilho e contraste) pelo painel de controle da INTEL.

Pra abrir esse painel de controle, eu apertei a tecla Windows e depois digitei intel, e o 1o item que apareceu foi o painel de controle da intel.

Por ele é possível ajustar as cores, inclusive com um preview. Pro meu uso, achei que melhorou MUITO.

Em tempo: as minhas memórias chegaram da China e deu uma diferença absurda. Alguns projetos que nem abriam, agora abrem e parece que o notebook no geral está mais esperto.

Com isso, resolvi colocar o pente de memória de 8GB DDR4-3200MHz à venda - se alguém tiver interesse, pode me chamar no privado.
 
Boa noite, todo bem? Estava buscando referência para um notebook novo e no preço se encaixaria o nitro 5, porém ouvi alguns rumores sobre a carcaça ser frágil... Nesse caso o Lenovo gamming 3 seria melhor?
 
Boa noite, todo bem? Estava buscando referência para um notebook novo e no preço se encaixaria o nitro 5, porém ouvi alguns rumores sobre a carcaça ser frágil... Nesse caso o Lenovo gamming 3 seria melhor?

Bom eu tenho um nitro e pra mim a carcaça é "ok" como todas as outras carcaças de plastico. Acredito que no geral todas seguem um certo "padrão", algumas mais flexiveis ali e outras aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo