• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal, peguei um nitro 5 com Linux. Se formatar pra instalar windows perde a garantia? Ou precisa tipo instalar o windows "por cima" do Linux, sem apaga-lo?

Desculpa se é uma dúvida óbvia, não manjo muito de PCs.
 
Pessoal, peguei um nitro 5 com Linux. Se formatar pra instalar windows perde a garantia? Ou precisa tipo instalar o windows "por cima" do Linux, sem apaga-lo?

Desculpa se é uma dúvida óbvia, não manjo muito de PCs.
Já passei por isso, não perde a garantia. Entretanto caso necessite uma assistência técnica, terá que enviar o notebook para Acer com o Linux original.
 
Pessoal, peguei um nitro 5 com Linux. Se formatar pra instalar windows perde a garantia? Ou precisa tipo instalar o windows "por cima" do Linux, sem apaga-lo?

Desculpa se é uma dúvida óbvia, não manjo muito de PCs.
Pode formatar de boa, perde não.
 
Já passei por isso, não perde a garantia. Entretanto caso necessite uma assistência técnica, terá que enviar o notebook para Acer com o Linux original.
Não, tanto faz enviar com o windows ou Linux, garantia de hardware é diferente de software. O que eles irão fazer na assistência é colocar o Linux quando mandar de volta pro usuário.
 
Não, tanto faz enviar com o windows ou Linux, garantia de hardware é diferente de software. O que eles irão fazer na assistência é colocar o Linux quando mandar de volta pro usuário.

Na vdd faz diferença sim, a Acer exige que vc instale o Linux novamente pra enviar para a garantia msm que o problema seja de hardware
 
Obrigado pelas respostas pessoal.

Eu comprei o Nitro 5 AN517-51-50JS de 17 polegadas. A primeira impressão foi muito boa, principalmente a tela. Mas uma coisinha que me incomodou foi o touchpad, ele faz um tec-tec ao toque, parece que tá meio solto. O de vcs tbm é assim?
 
Obrigado pelas respostas pessoal.

Eu comprei o Nitro 5 AN517-51-50JS de 17 polegadas. A primeira impressão foi muito boa, principalmente a tela. Mas uma coisinha que me incomodou foi o touchpad, ele faz um tec-tec ao toque, parece que tá meio solto. O de vcs tbm é assim?
Que eu saiba é normal, esse tec-tec na parte inferior do touchpad provavelmente é uma opção de apertar mais forte que simula os cliques do mouse.
 
Pessoal, recebi o Nitro 5 AN515-54 i5 9300h e gtx 1650 numa promoção boa de 3300 reais. Mesmo depois de fazer undervolt, underclock e reduzir frequência para 3600 MHz, as ventoinhas trabalham a ~4000 RPM em situação de navegação básica com o chrome, com uso de cpu em 10% e memória ram em 60%.
Desinstalei boa parte dos apps da acer, removi também o nitro sense, temperaturas na casa dos 50ºC, mas nem assim a situação muda.
A única forma que vi pra burlar essa situação foi instalar o nitrosense e ficar ativando/desativando o CoolBoost, mas depois de um tempo as ventoinhas voltavam a ficar em rotação de ~4000 RPM
Alguém tem dicas de como suavizar isso em uso básico? Ou essa situação é comum no nitro?
 
Não, tanto faz enviar com o windows ou Linux, garantia de hardware é diferente de software. O que eles irão fazer na assistência é colocar o Linux quando mandar de volta pro usuário.
Sem chance, vc terá que instalar o sistema original e eles farão os testes e darão garantia em cima do que vc comprou, por exemplo...se dizer que o botão do nitro sense não funciona, não abre o aplicativo. Se o seu for linux, eles não garantem que funciona mesmo que instale o Windows.
Comprar com Linux parece bom negocio, final das contas não é. Eu sei porque já precisei do suporte, com meu nitro (que vendi) e era Linux.
 
Pessoal, recebi o Nitro 5 AN515-54 i5 9300h e gtx 1650 numa promoção boa de 3300 reais. Mesmo depois de fazer undervolt, underclock e reduzir frequência para 3600 MHz, as ventoinhas trabalham a ~4000 RPM em situação de navegação básica com o chrome, com uso de cpu em 10% e memória ram em 60%.
Desinstalei boa parte dos apps da acer, removi também o nitro sense, temperaturas na casa dos 50ºC, mas nem assim a situação muda.
A única forma que vi pra burlar essa situação foi instalar o nitrosense e ficar ativando/desativando o CoolBoost, mas depois de um tempo as ventoinhas voltavam a ficar em rotação de ~4000 RPM
Alguém tem dicas de como suavizar isso em uso básico? Ou essa situação é comum no nitro?
Esse foi o motivo que vendi meu nitro, ventoinhas a 5000rpm com processador a 45 graus, elas disparavam e ficavam assim, tentei de tudo abri chamado, fiz postagem no forum acer, tanto nacional como o gringo, falei com o suporte e nada do que fiz resolveu.
A Acer disse que isso não era defeito, li em algum lugar não me recordo aonde, que seria aquecimento no PCH, que colocando um dissipador pequeno aqui, teve pessoas que chegaram a puxar o dissipador do ssd m2 em cima do pch e diz que essas disparadas de ventoinhas pararam, consertou. procure saber.
Mas vi isso depois que já tinha vendido ele, hoje tem um Lenovo 3i Gaming e é só alegria com o notebook.
 
Sem chance, vc terá que instalar o sistema original e eles farão os testes e darão garantia em cima do que vc comprou, por exemplo...se dizer que o botão do nitro sense não funciona, não abre o aplicativo. Se o seu for linux, eles não garantem que funciona mesmo que instale o Windows.
Comprar com Linux parece bom negocio, final das contas não é. Eu sei porque já precisei do suporte, com meu nitro (que vendi) e era Linux.
Por isso citei que garantia de hardware é diferente de software, esse exemplo que você citou é software, se por exemplo eu compro com Linux e instalo o windows, e o SSD para de funcionar do nada, nesse caso como eu iria voltar pro Linux? Eles não podem negar garantia de hardware por conta da mudança do sistema, ou obrigar a enviar com Linux.
 
Pessoal, recebi o Nitro 5 AN515-54 i5 9300h e gtx 1650 numa promoção boa de 3300 reais. Mesmo depois de fazer undervolt, underclock e reduzir frequência para 3600 MHz, as ventoinhas trabalham a ~4000 RPM em situação de navegação básica com o chrome, com uso de cpu em 10% e memória ram em 60%.
Desinstalei boa parte dos apps da acer, removi também o nitro sense, temperaturas na casa dos 50ºC, mas nem assim a situação muda.
A única forma que vi pra burlar essa situação foi instalar o nitrosense e ficar ativando/desativando o CoolBoost, mas depois de um tempo as ventoinhas voltavam a ficar em rotação de ~4000 RPM
Alguém tem dicas de como suavizar isso em uso básico? Ou essa situação é comum no nitro?

Opa, fiz alguns testes e consegui evitar o disparo das ventoinhas para 4000 RPM em uso comum (chrome + utorrent + jogo leve):
- desinstalei o restante dos apps da acer (care center, drivers update, etc.)
- desinstalei por completo o NITRO SENSE
- instalei o PREDATOR SENSE (renomeando uma das pastas com o modelo do seu nitro é possível instalar normalmente). Deixei as ventoinhas no modo AUTOMÁTICO e COOLBOOST ativado

Independente do plano de energia (economia ou desempenho), as ventoinhas estão na casa dos 2100~2800 RPM e temperatura estável em 50ºC, creio eu que o disparo era algum bug do NITRO SENSE. Funcionou com ou sem o throttlestop.
 
Que eu saiba é normal, esse tec-tec na parte inferior do touchpad provavelmente é uma opção de apertar mais forte que simula os cliques do mouse.
Não amigo, o clique na parte inferior é normal, sei disso. Estou falando do touch, quando vc da dois toques pra abrir um documento, por exemplo, aí faz esse tec-tec com impressão que a peça está meio solta ou frouxa. E sim, funciona normalmente, mas é algo que acaba incomodando.

Só queria saber se é comum dos nitro ou se pode ser algum defeito do meu mesmo.
 
Por isso citei que garantia de hardware é diferente de software, esse exemplo que você citou é software, se por exemplo eu compro com Linux e instalo o windows, e o SSD para de funcionar do nada, nesse caso como eu iria voltar pro Linux? Eles não podem negar garantia de hardware por conta da mudança do sistema, ou obrigar a enviar com Linux.
A ponto de recusar garantia creio que não, teria que ler os termos de garantia que mesmo sendo software uma coisa e hardware outra se tiver no contrato, poderia ser negado sim, enfim....mas ter que enviar o notebook com o sistema original é certeza que irá precisar.
 
Não amigo, o clique na parte inferior é normal, sei disso. Estou falando do touch, quando vc da dois toques pra abrir um documento, por exemplo, aí faz esse tec-tec com impressão que a peça está meio solta ou frouxa. E sim, funciona normalmente, mas é algo que acaba incomodando.

Só queria saber se é comum dos nitro ou se pode ser algum defeito do meu mesmo.
Entendi, bom pelo menos no modelo que eu tenho não tive essa impressão.
Mas vamos ver a opinião ai da galera.
 
O único ponto negativo que verifiquei até então é o teclado, sinto que algumas posições de digitação precisam ser mais fortes (nas teclas).
 
Olá amigos. Comprei um Acer Nitro 5 com memória ddr4 de 3200mhz. Estou pensando em comprar um outro pente de 8gb. No aliexpress consigo encontrar algumas marcas desconhecidas com valor bem mais em conta (na casa dos R$250,00). Elas são confiáveis? O meu pente de 8gb que veio no notebook é da smart, tem algum problema usar outra marca? Quais marcas vocês não recomendam?

Agradeço a ajuda. Abraço!
 
Olá amigos. Comprei um Acer Nitro 5 com memória ddr4 de 3200mhz. Estou pensando em comprar um outro pente de 8gb. No aliexpress consigo encontrar algumas marcas desconhecidas com valor bem mais em conta (na casa dos R$250,00). Elas são confiáveis? O meu pente de 8gb que veio no notebook é da smart, tem algum problema usar outra marca? Quais marcas vocês não recomendam?

Agradeço a ajuda. Abraço!
Amigo vai na página anterior, postei lá sobre a memória de 16GB que comprei. Qualquer dúvida é só falar.
 
Instalei mais 8gb de memória (2666mhz, conforme a que veio no meu note) e mais um ssd de 1tb. Notebook voando, show de bola.
 
Amigo vai na página anterior, postei lá sobre a memória de 16GB que comprei. Qualquer dúvida é só falar.
Vi aqui o pente de 8gb 3200 deles bem em conta. Qual é a sua experiência com essa marca até o momento?

Eu nunca comprei no aliexpress, fiz uma compra de valor pequeno pra ver se é taxado. Se não for, arrisco pegar um pente desses.
 
Vi aqui o pente de 8gb 3200 deles bem em conta. Qual é a sua experiência com essa marca até o momento?

Eu nunca comprei no aliexpress, fiz uma compra de valor pequeno pra ver se é taxado. Se não for, arrisco pegar um pente desses.

Pode comprar qlq uma desde que seja da msm frequencia, eu comprei da puskill que era umas das mais baratas que achei na epoca, inclusive essa smart q vem no note é outra marca totalmente generica. Sempre existe o risco de ser taxado, mas como é um pente pequeno a chance de taxar é praticamente nula (mas ainda existe se vc der azar de pegar um fiscal de mau humor). NOVAMENTE so fique atento em comprar na msm frequencia da que ja esta no seu note.
 
Amigos, eu comprei recentemente o Nitro 5 com o I7 10750H + GTX1660TI (AN515-55-705U), tô curtindo muito ele! Vim de um AN515-545-58CL e senti uns 30% de evolução no geral nos benchmarks.

Só que a temp dele ainda é alta pra kct, a média é de 90 graus in game, tentei fazer o downgrade da BIOS para a versão 1.03 (mais antiga disponível no site da Acer) e mesmo assim não desbloqueou as opções de voltagem no TS... Alguém já venceu essa barreira aí pra dar um norte?
 
Pessoal estou pensando em pegar o Nitro 5 oi Lenovo 3i gaming

O NITRO 5 seria esse


Com os cupons e cashback ficaria 4479,2 parcelado 12 X sem juros

ou

LENOVO 3I GAMING

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo