[Acer Aspire V5 472-6-BR826] Opiniões!

isaac666

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal, eu tinha um notebook da Lenovo, o Y500, porém ele era muito pesado pra levar na facul e consegui uma grana boa nele, me ajudou muito com uns perrengues aqui em casa, dai com o que sobrou, comprei esse Aspire V5, com a seguinte config: Notebook Acer Aspire V5-472-6_BR826 com Intel® Core™ i3-3227U, 2GB, 500GB, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, Webcam, LED 14" e Windows 8

ja providenciei um pente extra de 4gb de ram e um ssd Kingston SV100S2128G pra colocar no bixinho, minhas duvidas são:

1 - Esse note irá aguentar meu curso? (ciência da computação), por enquanto utilizo o netbeans e code: blocks, fora o office, internet e videos (assisto muito anime) que são lei, será que ele vai dar conta?

2 - Eu pesquisei um pouco sobre esse ssd e parece que as velocidades dele não são das melhores, tenho ele aqui no note da patroa, que comprei de um amigo e ja estava instalado, será que compensa trocar os hds dos notes?

obrigado pessoal, agradeço a quem ajudar, flws!
 
Ninguém pra me ajudar?
 
Tenho um com config parecidas

Uso ele para tratar fotos com o photoshop e criars banners para fachadas com o illustrator
Vai tranquilo
 
Tenho um com config parecidas

Uso ele para tratar fotos com o photoshop e criars banners para fachadas com o illustrator
Vai tranquilo

vlw cara, mas estou meio preocupado com esse ssd, achei um pouco lento, creio que não vou trcar não...
 
eu abri o meu para trocar a memoria e vi que tem um soquete igual mSata, sabem me dizer o que é esse soquete?
9GP4rU.jpg
[/URL][/IMG]
Bd8Ylc.jpg
[/URL][/IMG]
cWV6FD.jpg
[/URL][/IMG]
 
Última edição:
Comprei 1 pra minha esposa, o uso de office e internet é ok! mas indicaria algo superior.. a tela achei fraca, cores, brilho e angulo de visão, o acabamento é mto bom, espessura e peso.
 

Se eu não estiver enganado, vc pode instalar um ssd mSata neste slot, assim, ter a velocidade de um ssd, sem perder o hd.
 
Se eu não estiver enganado, vc pode instalar um ssd mSata neste slot, assim, ter a velocidade de um ssd, sem perder o hd.
também acho, mas sem ter um certeza fica dificil, sabe me dizer se tem como saber sem ter que instalar msata.
 
também acho, mas sem ter um certeza fica dificil, sabe me dizer se tem como saber sem ter que instalar msata.
Cara, não tenho certeza.
Tive um note com esta entrada e não servia para SSD, apenas para outras placas, tipo, TV, WiFi, bluetooth.

Só testando.
 
Olá Isaac! Infelizmente não achei nada sobre isso para te ajudar. Acho que é um note novo ainda (ou talvez pouco vendido) e não tem muitos tópicos na web com maiores informações sobre ele.

Contudo, tenho uma dúvida e você pode informar já que possui um. Este modelo tem teclado no padrão ABNT/2 (com o "ç")?

Abraços!
 
Recebi o meu agora, posso dizer que ele é bem interessante, leve, fino.

O gargalo fica por conta da memória ram de apenas 2GB, mas é resolvível com a expansão.
Mesmo sendo o Win 8.1, a memória é pouca.

No geral, estou satisfeito, para office e internet, jogos bem casuais, é tranquilo.

http://valid.x86.fr/9ba3i7
 
Recebi o meu agora, posso dizer que ele é bem interessante, leve, fino.

O gargalo fica por conta da memória ram de apenas 2GB, mas é resolvível com a expansão.
Mesmo sendo o Win 8.1, a memória é pouca.

No geral, estou satisfeito, para office e internet, jogos bem casuais, é tranquilo.

http://valid.x86.fr/9ba3i7

Dae Rafa, blz? Não sei ce tá lembrado de mim, mas eu comprei aquele seu Fone AKG K67 Tiesto no Bazar... Bem eu tb comprei esse Notebook no Extra, e já está na transportadora. E vou fazer upgrade na memo tb... Mas vc acha mesmo necessário pegar um pente de 8Gb? Pra tarefas de escritório 4Gb já não dão conta? E qual modelo ou marca de memo vc comprou pra ele? Pode me indicar? Vale a pena pegar memória de 1,35v? 1600Mhz é bem melhor que 1333Mhz pra esse note? E por fim dá pra instalar um ssd mSata? Dá uma luz aee.. Abração !
 
Dae Rafa, blz? Não sei ce tá lembrado de mim, mas eu comprei aquele seu Fone AKG K67 Tiesto no Bazar... Bem eu tb comprei esse Notebook no Extra, e já está na transportadora. E vou fazer upgrade na memo tb... Mas vc acha mesmo necessário pegar um pente de 8Gb? Pra tarefas de escritório 4Gb já não dão conta? E qual modelo ou marca de memo vc comprou pra ele? Pode me indicar? Vale a pena pegar memória de 1,35v? 1600Mhz é bem melhor que 1333Mhz pra esse note? E por fim dá pra instalar um ssd mSata? Dá uma luz aee.. Abração !

Então, eu ainda não comprei a memória, mas to olhando valores e modelos, a questão de quantidade depende do uso, pra office, realmente 4gb estará ótimo.
Eu pretendo colocar 8gb, pois vou usar um programa de 3D, mais leve. A memória que vem nele é um pente de 2gb 1600mhz cl11, mas na voltagem eu não sei. Pretendo comprar a mais barata, seja, corsair, kingston.

Sim, deve dar pra instalar um ssd msata, tem uma saida sobrando, e te digo que faz uma baita diferença, mesmo com apenas os 2gb.
 
Esse note tem 2 slots de memoria ou só um. Se abrir para colocar mais memória perde a garantia ou não?

Um pena esse note não vir já com 4gb de ram.
 
Esse note tem 2 slots de memoria ou só um. Se abrir para colocar mais memória perde a garantia ou não?

Um pena esse note não vir já com 4gb de ram.

Ele tem apenas um slot de mem. Vem com um pente Smart 2Gb 12800 1600Mhz que, no meu caso será substituído por outro de 4 ou 8Gb (ainda não decidi) Não perde a garantia tirando a tampa traseira, pois não tem nenhum lacre. E realmente é uma pena a pouca RAM, mas ainda é o melhor CxB que achei na pelo que paguei (perdi a promo dos R$845, acabei pagando R$ 916 em 10x) ...E pretendo colocar um SSD mSata mais pra frente...
 
Ele tem apenas um slot de mem. Vem com um pente Smart 2Gb 12800 1600Mhz que, no meu caso será substituído por outro de 4 ou 8Gb (ainda não decidi) Não perde a garantia tirando a tampa traseira, pois não tem nenhum lacre. E realmente é uma pena a pouca RAM, mas ainda é o melhor CxB que achei na pelo que paguei (perdi a promo dos R$845, acabei pagando R$ 916 em 10x) ...E pretendo colocar um SSD mSata mais pra frente...

Por esse preço que vc pagou realmente vale a pena porque mesmo gastando mais para colocar mais memoria ram ainda fica um bom custo beneficio.
 
Chegou aqui. Já formatei sem nem ver a cara do Win8. Instalei o Win 7 Home Premium 64 Bits. Tá atualizando. Depois de tudo pronto posto minha impressões.

P.S. Comprei um pente de 4Gb Smart 1,35v dum usuário lá no Bazar por R$ 100,00 com frete incluso. Ele disse que veio original no Dell Vostro dele, substituída por uma de 8Gb. Qdo chegar, espeto...
 
Chegou aqui. Já formatei sem nem ver a cara do Win8. Instalei o Win 7 Home Premium 64 Bits. Tá atualizando. Depois de tudo pronto posto minha impressões.

P.S. Comprei um pente de 4Gb Smart 1,35v dum usuário lá no Bazar por R$ 100,00 com frete incluso. Ele disse que veio original no Dell Vostro dele, substituída por uma de 8Gb. Qdo chegar, espeto...

Cara, eu não fiz isso, além de ter o win 8 original, ele é bem mais rápido, mas opiniões em geral, eu clonei meu hd para um ssd e mesmo com apenas 2gb de ram, o bixo tá voando.
 
Cara, eu não fiz isso, além de ter o win 8 original, ele é bem mais rápido, mas opiniões em geral, eu clonei meu hd para um ssd e mesmo com apenas 2gb de ram, o bixo tá voando.

Bom saber... mas não gosto do W8 onde não tenha touch....apenas no meu Lumia :fovhappy:. Mesmo pq vou pedir ressarcimento por ele. O note ficou bem rápido com W7 HP. Quando chegar os 4Gb de RAM, vamos ver o resultado...
 
Bom saber... mas não gosto do W8 onde não tenha touch....apenas no meu Lumia :fovhappy:. Mesmo pq vou pedir ressarcimento por ele. O note ficou bem rápido com W7 HP. Quando chegar os 4Gb de RAM, vamos ver o resultado...
Sim, fica rápido.
Questão de gosto.
Eu tb encomendei um pente de memória, mas de 8gb, deve chegar essa semana.
Mais adiante, pretendo comprar e instalar um ssd msata e colocar o hd em seu lugar normal para ter mais espaço.
O ideal seria ser touch, mas por esse preço, o note já tá ótimo.
Me controlando, a bateria dura consideravelmente.
 
Chegou aqui. Já formatei sem nem ver a cara do Win8. Instalei o Win 7 Home Premium 64 Bits. Tá atualizando. Depois de tudo pronto posto minha impressões.

P.S. Comprei um pente de 4Gb Smart 1,35v dum usuário lá no Bazar por R$ 100,00 com frete incluso. Ele disse que veio original no Dell Vostro dele, substituída por uma de 8Gb. Qdo chegar, espeto...

Cara onde vc conseguiu os drivers?
 
alguem tem o link pra esse notebook? :seferrou:
 
Já espetei os 4Gb RAM no note... Ficou uma beleza. Ainda em teste, mas por enquanto estou satisfeitíssimo !

Cara onde vc conseguiu os drivers?

Pra vc não apanhar ao instalar o Win 7, vou deixar a dica:

Desative o secure boot trocando o UEFI por LEGACY. Pode também habilitar a tecla F12 pra escolher onde vai dar boot...

Segue os drivers:

http://www.driverscape.com/manufacturers/acer/laptops-desktops/aspire-v5-472/66441
------------
alguem tem o link pra esse notebook? :seferrou:

Tem...

http://www.extra.com.br/Informatica...m_mmc=CupomDeDesconto-_-SITE-_-INST-_-Gerador
 
Já espetei os 4Gb RAM no note... Ficou uma beleza. Ainda em teste, mas por enquanto estou satisfeitíssimo !



Pra vc não apanhar ao instalar o Win 7, vou deixar a dica:

Desative o secure boot trocando o UEFI por LEGACY. Pode também habilitar a tecla F12 pra escolher onde vai dar boot...

Segue os drivers:

http://www.driverscape.com/manufacturers/acer/laptops-desktops/aspire-v5-472/66441
------------


Tem...

http://www.extra.com.br/Informatica...m_mmc=CupomDeDesconto-_-SITE-_-INST-_-Gerador

Tranquilo e obrigado pela dica, mas não há como manter o UEFI? vc apagou todas as partições do HD? Abrass
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo