[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

terça feira chegou meu X27, até ontem estava testando... meuzamigos, que monitor.

nunca tinha tido um painel IPS, a diferença pro meu velho BenQ 2730z é enorme

346oo6f.jpg


O bleeding é quase inexistente

nzgc95.jpg


felizmente veio perfeito e sem dp. a qualidade de imagem é sensacional e o HDR faz uma diferença incrível.

havia lido sobre o barulho da fan, mas ele é completamente nulo.

enfim, muito feliz com a Acer, daqui a uns trocentos anos quando eu for trocar monitor novamente vou dar uma atenção especial a marca, vamos ver a durabilidade dele.
XB271HU? Mas esse monitor não tem HDR...... :hmm2:
Pelo menos foi o que encontrei quando tava lendo sobre ele...

https://www.rtings.com/monitor/reviews/acer/predator-xb271hu
 
Pode comprar! Pelo que eu li na "gringalândia", esse monitor só perde para o PG279Q porque este só tem led na base e umas frescurinhas. Ah, sim! E o preço da Asus que é exorbitante.

* ps: tenho um 4690 também. Processador que dá conta de muita coisa ainda. Só troco por um 2700X.
Tomara que o processador dê conta mesmo ehehhe só que daí preciso trocar minha vga.......... tava pensando na RTX 2070 acho que vai gargalar muito.... só q futuramente vou trocando o resto, se não fica difícil :salario:
 
Última edição:
Foi alguma atualização que saiu posteriormente então? Ou os antigos modelos não vinham com HDR?
 
No caso o seu é o X27 ou xb271hu?

Eu acho que HDR só na segunda geração do G-sync, deve ser por isso que não tem. o meu é o x27 "bmiphzx", mas eu conheço só como X27 mesmo.
 
Eu acho que HDR só na segunda geração do G-sync, deve ser por isso que não tem. o meu é o x27 "bmiphzx", mas eu conheço só como X27 mesmo.
Comprou no BR mesmo? Pagou quanto?
Ah vi aqui, tava confundindo, achei que o seu era o XB27...
 
Esse X27 é lindão :wub:
 
Comprou no BR mesmo? Pagou quanto?
Ah vi aqui, tava confundindo, achei que o seu era o XB27...

sim , esse link que vc mandou é meio confuso tbm, no final o XB27 aparece como 1440p 144hz E 4k 60hz... acredito que o X27 seja uma versão mais nova de um desses 2, sendo que é 4k 144hz.

cara, eu fiquei muito cabreiro com o pessoal que tá vendendo esses monitores aqui, caros, prazo de 20 dias úteis, etc... fiquei com medo de dar um problema qqr, dead pixel ou afins, e importei pela neweeg, chegou aqui em 2 dias, mas a receita enrolou mais 2 pq na descrição tava MNTR em vez de MONITOR :/ prefiro não dizer quanto eu gastei, mas foi uma porrada, agora é torcer pra esse monitor durar no mínimo uns 5-10 anos intacto!

Os preços ainda estão variando muito, por exemplo, o ASUS que é correspondente a esse, mesmo painel, msms specs, tá em promoção na Newegg americana (não aparece pra cliente BR, tem que selecionar US na página) tá por 1.579U$, fica mais barato do que tão cobrando por aqui. No Acer eu peguei um descontinho no preço e um descontão no frete, que foi maravilhoso, mas aí cancelaram as vendas pro BR logo depois que eu comprei. Eu não recomendo comprar no BR não, como sempre, a melhor opção é pedir pra alguém trazer de fora. Aqui o prazo e o preço são muito ruins.
 
sim , esse link que vc mandou é meio confuso tbm, no final o XB27 aparece como 1440p 144hz E 4k 60hz... acredito que o X27 seja uma versão mais nova de um desses 2, sendo que é 4k 144hz.

cara, eu fiquei muito cabreiro com o pessoal que tá vendendo esses monitores aqui, caros, prazo de 20 dias úteis, etc... fiquei com medo de dar um problema qqr, dead pixel ou afins, e importei pela neweeg, chegou aqui em 2 dias, mas a receita enrolou mais 2 pq na descrição tava MNTR em vez de MONITOR :/ prefiro não dizer quanto eu gastei, mas foi uma porrada, agora é torcer pra esse monitor durar no mínimo uns 5-10 anos intacto!

Os preços ainda estão variando muito, por exemplo, o ASUS que é correspondente a esse, mesmo painel, msms specs, tá em promoção na Newegg americana (não aparece pra cliente BR, tem que selecionar US na página) tá por 1.579U$, fica mais barato do que tão cobrando por aqui. No Acer eu peguei um descontinho no preço e um descontão no frete, que foi maravilhoso, mas aí cancelaram as vendas pro BR logo depois que eu comprei. Eu não recomendo comprar no BR não, como sempre, a melhor opção é pedir pra alguém trazer de fora. Aqui o prazo e o preço são muito ruins.

Parabéns pelo Monitor. Sonho mesmo! a 2080 ti você importou também?
 
Esse sim é o verdadeiro sonho de consumo!!! :cuti::magico:
O problema é o valor dele... Mas também com tudo que possui!!

Meu plano era esperar melhorar um pouco o preço, mas nesse último ano já comecei a usar óculos e o grau já foi de 1 pra 1.5, aí se eu esperar mais não consigo enxergar direito o monitor sem óculos, então caí dentro. Ficar velho é froids! meu último monitor profi foi de tubão :)
 
Parabéns pelo Monitor. Sonho mesmo! a 2080 ti você importou também?

Valeu, a Ti eu comprei no ML mesmo, com essa alta nos preços das 2080 valeu a pena comprar por aqui.
 
Amigos, vejam o que acabou de chegar!

6gafdt.jpg


Vamos aos testes!
 
Srs, este video mostra uma configuração interessante:


Alguém já testou?
Fiz a configuração do ICC user mas achei meio TN(estou acostumado com VA).
 
Amigos, vejam o que acabou de chegar!

6gafdt.jpg


Vamos aos testes!
Aguardando...
Visando reduzir o input lag, seguem as dicas:


 
Tomara que o processador dê conta mesmo ehehhe só que daí preciso trocar minha vga.......... tava pensando na RTX 2070 acho que vai gargalar muito.... só q futuramente vou trocando o resto, se não fica difícil :salario:
Me too, amigo! Estou comprando aos poucos. Agora vou comprar uma VGA. pois a GTX 660 que tenho aqui está só a graça e a misericórdia. Pensando na GTX 1070 Ti da MSI, já que a maioria dos jogos que jogo é emuladores.


Amigos, ainda estou testando o monitor, mas quero informar-lhes que chegou sem nenhum defeito. Graças a Deus!

Como ficou a cama depois que chegou o Monitor. Ainda bem que minha esposa estava trabalhando. :p

6izn07.jpg
 
Me too, amigo! Estou comprando aos poucos. Agora vou comprar uma VGA. pois a GTX 660 que tenho aqui está só a graça e a misericórdia. Pensando na GTX 1070 Ti da MSI, já que a maioria dos jogos que jogo é emuladores.


Amigos, ainda estou testando o monitor, mas quero informar-lhes que chegou sem nenhum defeito. Graças a Deus!

Como ficou a cama depois que chegou o Monitor. Ainda bem que minha esposa estava trabalhando. :p

6izn07.jpg

Boa amigo, aparentemente tu deu sorte no painel então, espero ter a mesma! Hahaha
Aguardando seus testes. E uma 1070 ti vai encaixar pra 1440p hein, dependendo dos valores, seria interessante considerar uma 2060 tbm
 
Pessoal, ainda estou testando o monitor, mas já quero adiantar para vocês que estou com 1 coisa boa e 1 coisa ruim. A coisa boa é que achei um perfil de cores no Reddit. Segue o link:

Código:
https://www.reddit.com/r/Monitors/comments/98i59o/acer_predator_xb271hu_color_settings/

A coisa ruim: minha GTX 660 limitou os Hz em 120. :(

Já estou juntando uns trocados para comprar uma 1070 Ti ou RTX 2070 (se aparecer uma MSI Gaming Z com preço legal).
 
Pessoal, boa tarde, comprei um Acer XB271HU, chegou nesta semana, porém só pude testar hoje e inicialmente estou tendo uma impressão não tão legal do monitor, principalmente a questão de ângulo de visão, nunca tive um monitor IPS (estava usando aqui um Benq Xl2420T 120hz TN e jogando também em um TV LG OLED B7), sempre via em reviews e análises as vantagens do IPS em relação a angulo e não comprometimento das cores, porém qualquer angulo que tenho testado aqui que não seja exatamente de frente, linha reta com o monitor e se não o manter uma boa distância, bem afastado de mim, tenho a impressão forte de uma "camada cinza" sobre a imagem, na falta de uma descrição melhor.

Eu achei que algumas coisas, textos e tal em 1440p ficam pequenas no monitor, se coloco ele mais perto e também como gosto de jogar com a cara meio que "colada" na tela, isso fica muito nítido, tirei algumas fotos aqui tentando exemplificar e ver com quem tem também, se esse comportamento é esperado e o painel IPS não é toda essa maravilha que eu imaginava, do pior para exemplificar o que vejo quando estou mais próximo do monitor e não totalmente na linha reta até estar bem alinhado com o monitor e com as cores perfeitas, a última imagem mostra um pouco do backlight bleeding que no meu caso está bem nítido no campo inferior direito nas cenas escuras, e se não manter distância da tela também.

 
Pessoal, boa tarde, comprei um Acer XB271HU, chegou nesta semana, porém só pude testar hoje e inicialmente estou tendo uma impressão não tão legal do monitor, principalmente a questão de ângulo de visão, nunca tive um monitor IPS (estava usando aqui um Benq Xl2420T 120hz TN e jogando também em um TV LG OLED B7), sempre via em reviews e análises as vantagens do IPS em relação a angulo e não comprometimento das cores, porém qualquer angulo que tenho testado aqui que não seja exatamente de frente, linha reta com o monitor e se não o manter uma boa distância, bem afastado de mim, tenho a impressão forte de uma "camada cinza" sobre a imagem, na falta de uma descrição melhor.

Eu achei que algumas coisas, textos e tal em 1440p ficam pequenas no monitor, se coloco ele mais perto e também como gosto de jogar com a cara meio que "colada" na tela, isso fica muito nítido, tirei algumas fotos aqui tentando exemplificar e ver com quem tem também, se esse comportamento é esperado e o painel IPS não é toda essa maravilha que eu imaginava, do pior para exemplificar o que vejo quando estou mais próximo do monitor e não totalmente na linha reta até estar bem alinhado com o monitor e com as cores perfeitas, a última imagem mostra um pouco do backlight bleeding que no meu caso está bem nítido no campo inferior direito nas cenas escuras, e se não manter distância da tela também.



Ative lá na resolução do painel de controle da NVIDIA a resokreso 2560*1440 144h nvifNV rgb completo 8 bits.
Nas configurações do monitor via menu do XB27 vc muda pra graphics
 
Meu XB271HU chegou hoje, amigos! Exatamente uma semana após o pagamento do boleto. Veio pela transportadora tanet, aparentemente sem avarias.. Já de cara curti demais o monitor por completo, tanto painel quanto construção dele. Ainda não tive tempo mas vou configurar ele e fazer os testes pra postar aqui. Alguém pode me recomendar uma configuração de cores e de settings boa?
 
Meu XB271HU chegou hoje, amigos! Exatamente uma semana após o pagamento do boleto. Veio pela transportadora tanet, aparentemente sem avarias.. Já de cara curti demais o monitor por completo, tanto painel quanto construção dele. Ainda não tive tempo mas vou configurar ele e fazer os testes pra postar aqui. Alguém pode me recomendar uma configuração de cores e de settings boa?
Show, Jayp! Estou testando ainda. Peguei essa configuração:

HTML:
https://www.reddit.com/r/Monitors/comments/98i59o/acer_predator_xb271hu_color_settings/
 
Meu XB271HU chegou hoje, amigos! Exatamente uma semana após o pagamento do boleto. Veio pela transportadora tanet, aparentemente sem avarias.. Já de cara curti demais o monitor por completo, tanto painel quanto construção dele. Ainda não tive tempo mas vou configurar ele e fazer os testes pra postar aqui. Alguém pode me recomendar uma configuração de cores e de settings boa?
Eu uso essa https://www.overclock.net/forum/44-...71hu-share-your-experience-show-pics-157.html

Só mudei a saturação.
 
Show, Jayp! Estou testando ainda. Peguei essa configuração:

HTML:
https://www.reddit.com/r/Monitors/comments/98i59o/acer_predator_xb271hu_color_settings/


Obrigado! Testei as duas, gostei mais da do snap pois a do daysuke ficou um pouco mais quente aqui, mas aí é questão de preferencia mesmo..
Estou gostando bastante do monitor, pelo pouco que usei. Nunca tinha usado um monitor 144hz+, nem 1440p muito menos Gsync, sempre usei 1080p e no max em 75hz... Rodei Witcher 3 e estou pegando quase a mesma quantidade de FPS jogando em 1440p sem tearing nenhum! Esse Gsync é mesmo uma benção hahaha
Quanto ao painel IPS, cores muito bonitas, bem melhor do que meu antigo Benq TN.. Porém, não pude deixar de perceber o tal famoso BLB.. É notável o vazamento nos cantos, principalmente no canto inferior direito, não sei se vai ser possivel notar tal aberração quando estiver in game, mas o teste que fiz ficou assim:
2WaaOdL.jpg


Pessoalmente, não fica tão gritante igual na foto, é dificil capturar uma imagem fiel pelo celular... mas da pra perceber que o canto direito esta bem problematico...
De resto, nada a reclamar, um monitor realmente incrivel. Fiz os testes pra ver se achava dead pixel e não consegui achar nenhum, se tem, está BEM discreto.
Aos donos do XB271, como está o BLB no de voces?
 
Obrigado! Testei as duas, gostei mais da do snap pois a do daysuke ficou um pouco mais quente aqui, mas aí é questão de preferencia mesmo..
Estou gostando bastante do monitor, pelo pouco que usei. Nunca tinha usado um monitor 144hz+, nem 1440p muito menos Gsync, sempre usei 1080p e no max em 75hz... Rodei Witcher 3 e estou pegando quase a mesma quantidade de FPS jogando em 1440p sem tearing nenhum! Esse Gsync é mesmo uma benção hahaha
Quanto ao painel IPS, cores muito bonitas, bem melhor do que meu antigo Benq TN.. Porém, não pude deixar de perceber o tal famoso BLB.. É notável o vazamento nos cantos, principalmente no canto inferior direito, não sei se vai ser possivel notar tal aberração quando estiver in game, mas o teste que fiz ficou assim:
2WaaOdL.jpg


Pessoalmente, não fica tão gritante igual na foto, é dificil capturar uma imagem fiel pelo celular... mas da pra perceber que o canto direito esta bem problematico...
De resto, nada a reclamar, um monitor realmente incrivel. Fiz os testes pra ver se achava dead pixel e não consegui achar nenhum, se tem, está BEM discreto.
Aos donos do XB271, como está o BLB no de voces?
Assim que o meu chegar posto aqui minhas impressões,de cara já falo parabéns mano comprou um ótimo monitor.
Já tive um vendi assim que tinha terminado a garantia,arrependi e após 2 anos comprando novamente um. Kkkkkkkkkkk
 
Prezados amigo, bom dia!
Estou aposentando meu bom e velho LG 20" Full HD, com 10 anos de uso. Resolvi investir em um monitor novo e estou entre os monitores Acer Predator XB271HU e Asus Rog PG279Q. Claro que o XB271HU tem o preço muito mais atrativo além das recomendações que li aqui no tópico, ele parece ser a melhor escolha.

Gostaria de saber se alguém aqui usa ele pra jogar PUBG, e se poderia falar da experiencia que é jogar PUBG com esse monitor, taxa de atualização, cores, definição da imagem e etc..

Obrigado!
 
Pessoal, boa tarde, comprei um Acer XB271HU, chegou nesta semana, porém só pude testar hoje e inicialmente estou tendo uma impressão não tão legal do monitor, principalmente a questão de ângulo de visão, nunca tive um monitor IPS (estava usando aqui um Benq Xl2420T 120hz TN e jogando também em um TV LG OLED B7), sempre via em reviews e análises as vantagens do IPS em relação a angulo e não comprometimento das cores, porém qualquer angulo que tenho testado aqui que não seja exatamente de frente, linha reta com o monitor e se não o manter uma boa distância, bem afastado de mim, tenho a impressão forte de uma "camada cinza" sobre a imagem, na falta de uma descrição melhor.

Eu achei que algumas coisas, textos e tal em 1440p ficam pequenas no monitor, se coloco ele mais perto e também como gosto de jogar com a cara meio que "colada" na tela, isso fica muito nítido, tirei algumas fotos aqui tentando exemplificar e ver com quem tem também, se esse comportamento é esperado e o painel IPS não é toda essa maravilha que eu imaginava, do pior para exemplificar o que vejo quando estou mais próximo do monitor e não totalmente na linha reta até estar bem alinhado com o monitor e com as cores perfeitas, a última imagem mostra um pouco do backlight bleeding que no meu caso está bem nítido no campo inferior direito nas cenas escuras, e se não manter distância da tela também.



Eu fiz exatamente a mesma troca que você. Estou usando a configuração do rthings para o perfil de cores do monitor. Agradou bastante. A resolução 1440p realmente deixou as coisas menores na área de trabalho, mas senti que aumentar as polegadas de 24 para 27 ajudou a anular um pouco isso.

In games, que é o foco do monitor, a experiência melhorou bastante. O campo extra de visão é muito bem vindo nos jogos que suportam isso.

O ângulo deve ser melhor para visualização das cores.

Tudo isso que eu te expliquei é baseado em testes reais com equipamentos profissionais e parâmetros estabelecidos... o problema... configuração profissional não é igual gosto pessoal.

Você pode colocar uma configuração de cores 8bit, 10bit HDR e tudo mais e não gostar. Você pode preferir o seu bom e velho TN rsrsrs.

O que eu te recomendo é avaliar bem e ver se algo é um defeito. O bleeding por exemplo não deve ocorrer. Uma coisa é ver manchas de luz na tela. Isso é construção do monitor. Preto de verdade é VA. Mas com calibração e redução de brilho exagerado você pode melhorar isso. Se você acreditar que tem defeito, pede a troca no prazo. Se não ficar satisfeito e não acostumar também, devolve o monitor.

Eu sei que as vezes o pessoal vende a evolução como a quinta maravilha do mundo. Mas nesse caso, de cor, tem muito do gosto pessoal. E isso influencia no campo de visão. Se você não ta gostando das cores de frente, quanto mais em outros ângulos.

Quanto ao tamanho das letras, não deve haver distorções. Não sendo esse o problema, é uma questão de acostumar.

Abraços.
 
sim , esse link que vc mandou é meio confuso tbm, no final o XB27 aparece como 1440p 144hz E 4k 60hz... acredito que o X27 seja uma versão mais nova de um desses 2, sendo que é 4k 144hz.

cara, eu fiquei muito cabreiro com o pessoal que tá vendendo esses monitores aqui, caros, prazo de 20 dias úteis, etc... fiquei com medo de dar um problema qqr, dead pixel ou afins, e importei pela neweeg, chegou aqui em 2 dias, mas a receita enrolou mais 2 pq na descrição tava MNTR em vez de MONITOR :/ prefiro não dizer quanto eu gastei, mas foi uma porrada, agora é torcer pra esse monitor durar no mínimo uns 5-10 anos intacto!

Os preços ainda estão variando muito, por exemplo, o ASUS que é correspondente a esse, mesmo painel, msms specs, tá em promoção na Newegg americana (não aparece pra cliente BR, tem que selecionar US na página) tá por 1.579U$, fica mais barato do que tão cobrando por aqui. No Acer eu peguei um descontinho no preço e um descontão no frete, que foi maravilhoso, mas aí cancelaram as vendas pro BR logo depois que eu comprei. Eu não recomendo comprar no BR não, como sempre, a melhor opção é pedir pra alguém trazer de fora. Aqui o prazo e o preço são muito ruins.

Conta mais dessa experiência aí. Foi tranquilo com a receita? Você pagou o imposto para retirar na hora ou ficaram embaçando?
 
Alguém teve problemas ao aplicar o perfil ICC no Gerenciamento de Cores?
Eu fiz seguindo o roteiro do colega, entretanto, não vi mudança alguma. Será que tenho que desativar algum serviço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo