• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

Poxa, preciso de um segundo monitor, mas tá impossível achar preço bom. Posts aqui no forum de 15 dias atrás, os monitores 30-40% mais baratos..


Esse da acer aqui no site, parcelado está R$4499, alguns posts acima o cara dizendo que tava R$2799..


Tô na mesma situação... ou melhor... eu não tenho monitor nenhum... e acabo de montar um PC do zero... Boletei ontem este Acer XB271HU por 3950,00 com frete grátis... não sei se abraço de uma vez ou não...
 
Tô na mesma situação... ou melhor... eu não tenho monitor nenhum... e acabo de montar um PC do zero... Boletei ontem este Acer XB271HU por 3950,00 com frete grátis... não sei se abraço de uma vez ou não...

Eu achei uma solução para o meu caso, ao menos.

Como quero para segundo monitor (o principal já é um Alienware, 1080p, 240hz, 1ms, TN), vou pegar esse Dell aqui:


É uma solução bem mais barata que os monitores gamers, painel IPS (como ele vai ficar mais na lateral tô dando preferencia para IPS), e como será segundo monitor nao precisa ter refresh rate alta, nem input lag baixo etc etc. Ainda tenho uns $350 de crédito no AME, vai quebrar um galho.

Só estou esperando ver se dá uma abaixada. Estava R$1250 esse monitor em janeiro..agora R$1779..
 
Pessoal, alguém que tenha o X34 e teve problema com o POWER BUTTON? o botão de ligar e desligar...
No meu quando aperto pra desligar ele e liga e desliga ao mesmo tempo, mesma coisa quando vou desligar...
já dei uma pesquisada na net e ví poucos casos em outros fóruns, mas a solução apresentada não conseguiu resolver meu problema.
 
Pessoal, alguém que tenha o X34 e teve problema com o POWER BUTTON? o botão de ligar e desligar...
No meu quando aperto pra desligar ele e liga e desliga ao mesmo tempo, mesma coisa quando vou desligar...
já dei uma pesquisada na net e ví poucos casos em outros fóruns, mas a solução apresentada não conseguiu resolver meu problema.
O meu faz isso tb se aperta o botão um pouco mais forte. Tem de apertar com "carinho" pra ligar ou desligar sem "duplo acionamento".


Rapaz, e isso não gerou uma ruptura no contínuo do espaço-tempo?! :apelo:

O meu funciona normal.
Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder, vai todo mundo perder.
:fanboys::apelo::clo:
 
Vou fazer um tutorial para configurar rapidamente seu monitor, eu sofri muito para descobrir na raça, então vou passar meu conhecimento...

Baixe e instale o GEFORCE EXPERIENCE.

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/

Baixe e instale o último driver da NVIDIA.

https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Depois abra o Painel de controle da NVIDIA.

b4ayxUk.png


Quem tem dúvidas de como ativar o G-sync.

2sjO3oY.png


Como escolher resolução e HZ.

Acima de 144 hz é overclock no monitor.

0tql1bj.png


Opções de ICC são do tftcentral ou rtings.com

Clica em cima do nome do monitor e vai baixar o arquivo .ICM ou .ICC

http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm

HaYp6sU.png


ICC do rtings.com

https://i.rtings.com/images/reviews/predator-xb271hu/predator-xb271hu-rtings-icc-profil.icm

https://www.rtings.com/monitor/reviews/acer/predator-xb271hu

tV6nA0V.png


Painel de Controle >>> Gerenciamento de Cores.

1BRMJUy.png


Passo 1 - Agora clica em "Adicionar".

ZoWw13H.png


Seleciona o perfil ICC que baixou e clica em "Adicionar".

3GJYJLB.png


Agora vá em Dispositivos e clica em "Adicionar...".

AvTj35B.png


Seleciona "Adicionar como Perfil de Cor Avançado" e escolhe seu perfil ICC pelo nome do arquivo que você baixou.

3ktyYck.png


Agora clica em "Definir como Perfil Padrão".

NAyhPJ7.png


Vá em Avançado e seleciona o mesmo perfil que você escolheu anteriormente.

9SNBNeJ.png


Passo final - Depois clica "Recarregar calibragens atuais".

eoYbjcd.png


Clica em "Alterar configurações do sistema..." e repita o mesmo processo desde o Passo 1 até o Passo final.

f3MpO7R.png


Configurar Gamma, Luminosidade e Contraste, só manualmente pelos botões do monitor

https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/6434

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6434?b=1

Faça download do Manual do usuário do monitor, terá uma noção de como fazer.

Talvez isso aqui também ajude a ter uma noção, é a antiga versão do monitor.

https://www.tftcentral.co.uk/reviews/acer_xb270hu.htm#osd_menu

Você escolhe Gamma, Luminosidade e Contraste de acordo com o ICC que você escolheu, tanto tftcentral e rtings indicam o valor.

ICC do tftcentral:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 21
Contraste: 50

ICC do rtings:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 20
Contraste: 50

O resto das configurações eu deixei padrão de fábrica.

Ainda bem que fiz esse tutorial, acabei de fazer a instalação de um novo sistema operacional no SSD, preciso configurar e calibrar tudo de novo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô na mesma situação... ou melhor... eu não tenho monitor nenhum... e acabo de montar um PC do zero... Boletei ontem este Acer XB271HU por 3950,00 com frete grátis... não sei se abraço de uma vez ou não...

Tá caro com apenas 1 ano de garantia

Com essa pandemia está complicado os estoques das empresas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poxa, preciso de um segundo monitor, mas tá impossível achar preço bom. Posts aqui no forum de 15 dias atrás, os monitores 30-40% mais baratos..


Esse da acer aqui no site, parcelado está R$4499, alguns posts acima o cara dizendo que tava R$2799..


ACER é assim mesmo, tem dia que o preço está alto, outro dia baixo
 
Última edição:
Pessoal, alguém que tenha o X34 e teve problema com o POWER BUTTON? o botão de ligar e desligar...
No meu quando aperto pra desligar ele e liga e desliga ao mesmo tempo, mesma coisa quando vou desligar...
já dei uma pesquisada na net e ví poucos casos em outros fóruns, mas a solução apresentada não conseguiu resolver meu problema.

O meu faz isso também, inclusive em basicamente todos os botões, mexer no OSD é uma desgraça.

Além disso meu X34 de novo voltou a desligar DIRETO, ta complicado, do nada (ou quando movimento ele, ele fica num suporte articulado) ele apaga, fica tela toda preta e eu tenho que tirar e por o cabo da fonte dele, aí ele volta a ligar, o meu parece ter algum tipo de mau contato ali, não sei, as vezes só de mexer no cabo de energia ele enche de listras na tela também.

Cabo Displayport certeza de não ser, já troquei de cabo algumas vezes, to com o 3 cabo diferente, já tirei o overclock, também, vou começar a testar o HDMI pra ver se muda algo...

Cheguei a tentar negociar aqui no forum com um usuário que tinha derrubado o monitor e quebrado o painel, ele não me respondeu as ultimas mensagens que mandei pra ele uns 4 meses atrás, mas, vou tentar ver com ele de novo.
 
Última edição:
Não tinha percebido que vcs têm a versão favela do X34

OSD do X34P é diliça
 
Boa noite pessoal.

Estou cogitando comprar o XB271HU, aos usuários que possuem ele, vale a pena?

Valeu!
 
Pessoal, me decidi por um X34 da Acer. Boletei hoje o último do estoque. (Após minha compra saiu de venda). O que me preocupa é ter um boleto de 6.8k pra pagar enquanto que, pelo que vi aqui, há exatos 1 mês atrás, este monitor estava saindo por 4.9k. Entendo a questão da Pandemia e poucas opções no mercado. Asus 35" está 5.8k e o Alienware 10k. Vale a pena comprar agora ou esperar?

Não tenho extrema urgencia, atualmente tenho um UW3415 da Dell.

Obrigado e desde já pelo suporte.

Abraço!
 
Pessoal, me decidi por um X34 da Acer. Boletei hoje o último do estoque. (Após minha compra saiu de venda). O que me preocupa é ter um boleto de 6.8k pra pagar enquanto que, pelo que vi aqui, há exatos 1 mês atrás, este monitor estava saindo por 4.9k. Entendo a questão da Pandemia e poucas opções no mercado. Asus 35" está 5.8k e o Alienware 10k. Vale a pena comprar agora ou esperar?

Não tenho extrema urgencia, atualmente tenho um UW3415 da Dell.

Obrigado e desde já pelo suporte.

Abraço!
Vale a pena esperar com ctza. comprar agora só se for necessário.
 
Pessoal, me decidi por um X34 da Acer. Boletei hoje o último do estoque. (Após minha compra saiu de venda). O que me preocupa é ter um boleto de 6.8k pra pagar enquanto que, pelo que vi aqui, há exatos 1 mês atrás, este monitor estava saindo por 4.9k. Entendo a questão da Pandemia e poucas opções no mercado. Asus 35" está 5.8k e o Alienware 10k. Vale a pena comprar agora ou esperar?

Não tenho extrema urgencia, atualmente tenho um UW3415 da Dell.

Obrigado e desde já pelo suporte.

Abraço!
Comprei por 3870 em dezembro. 4.5k, 5k era o preço normal há pouco tempo.

Esse é o momento de só comprar de tecnologia o que for estritamente necessário. Não só por o dólar tá muito alto. Oferta e logística também tão complicados e isso tá refletindo hard nos preços.
 
Valeu pessoal, vou esperar. Vocês tem toda razão. Eu até boletei o XB27 Open Box que apareceu ontem na Kabum, pensei em pegar 2 27". Mas desisti e vou pegar 1 34UW. Já me acostumei com UW, acho que 2 27" não seriam uma boa.

E é como vocês falaram, comprar agora só o necessário. Preços estão lá no alto, acho que mto mais por oferta x procura do que efetivamente o dólar.
 
O meu faz isso também, inclusive em basicamente todos os botões, mexer no OSD é uma desgraça.

Além disso meu X34 de novo voltou a desligar DIRETO, ta complicado, do nada (ou quando movimento ele, ele fica num suporte articulado) ele apaga, fica tela toda preta e eu tenho que tirar e por o cabo da fonte dele, aí ele volta a ligar, o meu parece ter algum tipo de mau contato ali, não sei, as vezes só de mexer no cabo de energia ele enche de listras na tela também.

Cabo Displayport certeza de não ser, já troquei de cabo algumas vezes, to com o 3 cabo diferente, já tirei o overclock, também, vou começar a testar o HDMI pra ver se muda algo...

Cheguei a tentar negociar aqui no forum com um usuário que tinha derrubado o monitor e quebrado o painel, ele não me respondeu as ultimas mensagens que mandei pra ele uns 4 meses atrás, mas, vou tentar ver com ele de novo.
Sim... Sim... Acontece com todos os botões, de uns tempos pra k que começou, o meu n tem esse problema de estar desligando e espero que nem tenha futuramente, se conseguir resolver posta aí pra sabermos como resolveu.
 
Sim... Sim... Acontece com todos os botões, de uns tempos pra k que começou, o meu n tem esse problema de estar desligando e espero que nem tenha futuramente, se conseguir resolver posta aí pra sabermos como resolveu.

Pois é, testei HDMI, mesma coisa, solução por enquanto é usar em 60Hz (parece que diminui um pouco a chance de dar problema) e tentar nem encostar no monitor. Eu não sei se pode ser algo com a fonte ou o conector dela na placa do monitor lá, porque ultimamente além dele desligar, ele mostra linhas verticais por toda a tela, tenho que ficar fuçando no conector da fonte no monitor até achar uma posição que pare de bugar a imagem.

Ta complicado a minha situação, basicamente todos os dias eu tenho esse problema, meu monitor vai fazer 4 anos de uso final do ano agora e bate uma tristeza saber que posso perder ele basicamente a qualquer momento...
 
O meu faz isso também, inclusive em basicamente todos os botões, mexer no OSD é uma desgraça.

Além disso meu X34 de novo voltou a desligar DIRETO, ta complicado, do nada (ou quando movimento ele, ele fica num suporte articulado) ele apaga, fica tela toda preta e eu tenho que tirar e por o cabo da fonte dele, aí ele volta a ligar, o meu parece ter algum tipo de mau contato ali, não sei, as vezes só de mexer no cabo de energia ele enche de listras na tela também.

Cabo Displayport certeza de não ser, já troquei de cabo algumas vezes, to com o 3 cabo diferente, já tirei o overclock, também, vou começar a testar o HDMI pra ver se muda algo...

Cheguei a tentar negociar aqui no forum com um usuário que tinha derrubado o monitor e quebrado o painel, ele não me respondeu as ultimas mensagens que mandei pra ele uns 4 meses atrás, mas, vou tentar ver com ele de novo.

Fala Igor. Tenho um Predator X34 que está funcionando perfeitamente, no entanto fiz a burrada de machucar a tela com um tiro de airsoft que ricocheteou da parede. É um machucado de 1mm na parte superior da tela. Só aparece quando o fundo está claro. Quando é alguma imagem mais escura some.

Sou meio OCD e não consigo mais usar o monitor por conta disso. Acabei de comprar um XB271HU para substituir o X34. Sou de Maceió, AL. Se tiver interesse posso te fazer um preço bom. Qualquer coisa manda DM que eu faço fotos e vídeos. Abraço.
 
E eu que havia comprado na época um XB271HU por R$ 2.990,00 e depois vendi por R$ 1.800,00 completo na caixa... absurdo como está caro hoje.
 
Da pra fazer 144hz pelo HDMI do XB271HU? (Gsync eu sei que nao da)
 
Pessoal, estou na busca de um Acer XB271HU ou X34 usado. Alguém com interesse em vender? Obrigado! só me mandar MP, estou interessado!
 
Última edição:
Monitor Acer Predator XB271HU agora está custando 5000 reais na kabum (deve ser o estoque do dólar mais baixo que o atual)


7000 reais importando


Monitor Acer Predator XB241YU por 3700 reais somente nas grandes lojas

O Monitor Acer Predator XB271HU e XB241YU mais barato que isso, só encontra reformado em algumas lojas, e o usado no mercado livre

Se o meu XB271HU morrer, vou ter que voltar para o 1080p

Sem condições...

O Monitor AOC HERO 27´ - FHD = IPS FreeSync, 144Hz, 27G2/BK está com preço de Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync

Essa é a nova realidade do hardware
 
Monitor Acer Predator XB271HU agora está custando 5000 reais na kabum (deve ser o estoque do dólar mais baixo que o atual)


7000 reais importando


Monitor Acer Predator XB241YU por 3700 reais somente nas grandes lojas

O Monitor Acer Predator XB271HU e XB241YU mais barato que isso, só encontra reformado em algumas lojas, e o usado no mercado livre

Se o meu XB271HU morrer, vou ter que voltar para o 1080p

Sem condições...

O Monitor AOC HERO 27´ - FHD = IPS FreeSync, 144Hz, 27G2/BK está com preço de Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync

Essa é a nova realidade do hardware

Nunca foi barato esses monitores QHD por aqui, e muitos modelos nem achava, mas agora com o dólar no valor que tá está ainda pior adquirir um...
Achei esse modelo da msi por um valor não tão alto: LINK
Não conheço esse modelo mas parece ser bom.
Tenho um XB271HU e se vier a estragar não compraria um igual... não por estes valores de hoje.
Por isso que é foda ter 1 ano de garantia só, pelo valor pago deveria ter 3 anos igual os da Dell.
Tenho um outro monitor da Acer antigo aqui, comprado em 2008, 21.5” FHD, tá sendo usado direto e não deu problema até hoje, espero que meu XB27 dure pelo menos uns 10 anos.
 
Nunca foi barato esses monitores QHD por aqui, e muitos modelos nem achava, mas agora com o dólar no valor que tá está ainda pior adquirir um...
Achei esse modelo da msi por um valor não tão alto: LINK
Não conheço esse modelo mas parece ser bom.
Tenho um XB271HU e se vier a estragar não compraria um igual... não por estes valores de hoje.
Por isso que é foda ter 1 ano de garantia só, pelo valor pago deveria ter 3 anos igual os da Dell.
Tenho um outro monitor da Acer antigo aqui, comprado em 2008, 21.5” FHD, tá sendo usado direto e não deu problema até hoje, espero que meu XB27 dure pelo menos uns 10 anos.

Eu só comprei o Acer Predator XB271HU, pois na época era o mais barato 1440p para jogos, na faixa dos 3400 / 3500 reais

Depois chegou o DELL S2719DGF FreeSync até 2300 / 2400 reais

Mais de 1000 reais de diferença

Achei interessante esse monitor que você postou


É a melhor alternativa, certamente esse preço deve ser da época do dólar a 4 reais
 
Eu só comprei o Acer Predator XB271HU, pois na época era o mais barato 1440p para jogos, na faixa dos 3400 / 3500 reais

Depois chegou o DELL S2719DGF FreeSync até 2300 / 2400 reais

Mais de 1000 reais de diferença

Achei interessante esse monitor que você postou


É a melhor alternativa, certamente esse preço deve ser da época do dólar a 4 reais

Comprei nessa mesma época do lançamento do dell Freesync, mas paguei ainda mais barato em uma promo a vista no boleto, 2900 e uns quebrado.. eu estava entre ele e o Dell g sync antigo mas aí apareceu esse XB27 com menor valor e painel IPS tive que abraçar. Só não considerei o Dell freesync pq na época tinha acabado de atualizar o driver da nvidia pra ser compatível com freesync, e como o monitor era novo não tinha muitos reviews dizendo se era full compatível ou não. Mas na época lembro de ter visto esse modelo por 2200-2400 com cupom de 10% na americanas na BF de 2018.

Esse msi tá com preço interessante mesmo por ter todas essas features, só é painel VA mas já é mais bonito que TN e alguns até preferem do que IPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo