[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

O foda é o painel VA , mas fora isso ele tem melhores specs que o X34, apesar de a característica principal ser justamente o painel :haha:
 
Dúvida cruel: Achei um X34 usado por R$4k, não me parece tão caro considerando que estavam pedindo R$7 nos últimos novos, mas isso é o mesmo preço de um G5 Odyssey 34" novo, que pelo menos no papel tem as mesma specs e é 165hz, e claro, novo com garantia...

Quem teve esse monitor acha que ele ainda é suficientemente superior ao G5 34" pra arriscar usado, ou hoje em dia isso não se sustenta mais, já que além do G5 também já temos outros 34" UWQHD na faixa de 4 a 5K novos?
Duas coisas que me fariam ir no X34:
1. Painel IPS: tem um tempo de resposta "maior" que o VA? Tem, mas prefiro a fidelidade das cores. Se bem que os VA se bem regulados ficam legais.
2. Curvatura menor: + curvatura + imersão? Pode ser, mas não me agrada não, eu brinco falando que o X34 é um semi-plano. kkk

Fora isso as specs são muito basicamente as mesmas.

P.S.: 165 fps nessa resolução com resoluções alta/ultra é trabalho árduo até para RTX 3xxx topo de linha. kkk
 
Duas coisas que me fariam ir no X34:
1. Painel IPS: tem um tempo de resposta "maior" que o VA? Tem, mas prefiro a fidelidade das cores. Se bem que os VA se bem regulados ficam legais.
2. Curvatura menor: + curvatura + imersão? Pode ser, mas não me agrada não, eu brinco falando que o X34 é um semi-plano. kkk

Fora isso as specs são muito basicamente as mesmas.

P.S.: 165 fps nessa resolução com resoluções alta/ultra é trabalho árduo até para RTX 3xxx topo de linha. kkk

Grato pela resposta.

Com relação ao fps, uso um 4k e consigo manter 70 a 130 fps nos meus jogos (IL2, World of Warships, War Thunder, DCS) com tudo no ultra, e alguns com 2x ou mesmo 4x de AA na 2080TI, então certamente em 1440p vai segurar de boa. Só o fs2020 é que não rola, mal dá pra segurar 30 ou 40 fps em 4k no ultra, mas em 1440p deve chegar nos 60, acho.

Se segurar 120fps constantes dos demais jogos, o que me parece perfeitamente possível considerando o desempenho acima em 4k, excelente.

O único problema do meu 4k é não ter freesync/gsync, então sou obrigado a usar vsync a 60hz pois não suporto tearing.
 
Última edição:
O foda é o painel VA , mas fora isso ele tem melhores specs que o X34, apesar de a característica principal ser justamente o painel :haha:

Pois é...

Por um lado: O X34 era super bem avaliado no lançamento, é IPS e tem o gsync nativo, era o sonho de consumo de qualquer gamer... MAS..... é um projeto de 2015 (a concorrência obviamente deve ter avançado desde lá), é só 100hz e claro, é usado.

Por outro lado: O Odyssey G5 tem specs melhores (pelo menos no papel), é 165hz, e claro é NOVO, com garantia... MAS é VA, e inferior ao VA do G7, não é gsync nativo - nada garante que funciona 100% nas Nvidia, vide o G7 que é superior e mesmo assim que tá cheio de reclamação de flicker e problemas no VRR, até hoje aparentemente não resolvidos - e acho uma bruta vergonha e economia porca não vir com ajuste de altura, isso é de lascar, hein dona Samsung...

O problema que as opções de 34 ultrawide 1440p estão beeeeeeeeeeeeeeem escassas no Brasil... e tudo caro. R$3800 até que eu me animava a pegar o G5 34, mas R$4200 já acho demais.
 
Última edição:
Por um lado: O X34 era super bem avaliado no lançamento, é IPS e tem o gsync nativo, era o sonho de consumo de qualquer gamer... MAS..... é um projeto de 2015 (a concorrência obviamente deve ter avançado desde lá), é só 100hz e claro, é usado.
Mesmo o X34 evoluiu, tem o X34 GS que eh muito superior ao X34 P que ja era 100/120Hz (overclock), imagino que esse X34 usado seja o modelo com 60/100Hz (overclock)
 
Mesmo o X34 evoluiu, tem o X34 GS que eh muito superior ao X34 P que ja era 100/120Hz (overclock), imagino que esse X34 usado seja o modelo com 60/100Hz (overclock)

Sim, é o de 60/100Hz.

Minha referência foi no seguinte sentido: O que é melhor? Um painel IPS top 60/100 de 2015 versus um painel VA mediano 165hz de 2020?
 
Com relação ao Z35, esse já é painel VA, e segundo alguns reviews (rtings, por exemplo), é bom mas não tão impressionante assim. Parece que o X34 e seus aprimoramentos (X34GS) ainda são melhores.
 
Pois é...

Por um lado: O X34 era super bem avaliado no lançamento, é IPS e tem o gsync nativo, era o sonho de consumo de qualquer gamer... MAS..... é um projeto de 2015 (a concorrência obviamente deve ter avançado desde lá), é só 100hz e claro, é usado.

Por outro lado: O Odyssey G5 tem specs melhores (pelo menos no papel), é 165hz, e claro é NOVO, com garantia... MAS é VA, e inferior ao VA do G7, não é gsync nativo - nada garante que funciona 100% nas Nvidia, vide o G7 que é superior e mesmo assim que tá cheio de reclamação de flicker e problemas no VRR, até hoje aparentemente não resolvidos - e acho uma bruta vergonha e economia porca não vir com ajuste de altura, isso é de lascar, hein dona Samsung...

O problema que as opções de 34 ultrawide 1440p estão beeeeeeeeeeeeeeem escassas no Brasil... e tudo caro. R$3800 até que eu me animava a pegar o G5 34, mas R$4200 já acho demais.

Muita coisa mudou de lá pra cá inclusive essa questão do G-SYNC. Eu tenho o Acer XB273 GX, ele tem tela IPS, é 240Hz e suporta FreeSync (VRR) + HDR sem maiores problemas, ou seja, podendo ser usado tanto com placa de vídeo AMD quanto NVIDIA.

Se um jogo não roda VRR com ele não rodará VRR nos monitores que são G-SYNC nativo, porque depende também da configuração do usuário no jogo e no driver da GPU.

Além disso suporta tem ajuste de altura e dá para colocar na vertical (90º).


Mas se o seu interesse é VA, é melhor ir de Samsung mesmo, até porque ela está trabalhando para reduzir ao máximo os pequenos problemas que os Odyssey dela tem. E ainda tem o fato do mercado de monitores no Brasil ser bem escasso (poucas unidades) e restrito (falta de opção), tem monitor que só vem para o Brasil depois de sofrer remarcação lá fora. O próprio Acer Predator XB273 GX na verdade é remarcação de um monitor que nunca veio ao Brasil, que é o Acer Nitro XV273 X.

Quanto maior o Refresh Rate, melhor seu VRR será, mas se você quer algo balanceado entre Refresh Rate e Resolução então deve ir nos 1440p @ 144/165Hz. O único top tier VA de 240Hz à venda no Brasil para quem está disposto a gastar mesmo é o Samsung C49G95T (Odyssey G9), com a resolução de 5120 x 1440 @ 240Hz.

O mínimo aceitável ao meu ver, é o Samsung C27G75T (Odyssey G7), até o VA dele tem painel bom para uso com VRR, ao contrário do Samsung C27RG50, que também é VA de 240Hz mas é cheio de problemas.
 
Muita coisa mudou de lá pra cá inclusive essa questão do G-SYNC. Eu tenho o Acer XB273 GX, ele tem tela IPS, é 240Hz e suporta FreeSync (VRR) + HDR sem maiores problemas, ou seja, podendo ser usado tanto com placa de vídeo AMD quanto NVIDIA.

Se um jogo não roda VRR com ele não rodará VRR nos monitores que são G-SYNC nativo, porque depende também da configuração do usuário no jogo e no driver da GPU.

Além disso suporta tem ajuste de altura e dá para colocar na vertical (90º).


Mas se o seu interesse é VA, é melhor ir de Samsung mesmo, até porque ela está trabalhando para reduzir ao máximo os pequenos problemas que os Odyssey dela tem. E ainda tem o fato do mercado de monitores no Brasil ser bem escasso (poucas unidades) e restrito (falta de opção), tem monitor que só vem para o Brasil depois de sofrer remarcação lá fora. O próprio Acer Predator XB273 GX na verdade é remarcação de um monitor que nunca veio ao Brasil, que é o Acer Nitro XV273 X.

Quanto maior o Refresh Rate, melhor seu VRR será, mas se você quer algo balanceado entre Refresh Rate e Resolução então deve ir nos 1440p @ 144/165Hz. O único top tier VA de 240Hz à venda no Brasil para quem está disposto a gastar mesmo é o Samsung C49G95T (Odyssey G9), com a resolução de 5120 x 1440 @ 240Hz.

O mínimo aceitável ao meu ver, é o Samsung C27G75T (Odyssey G7), até o VA dele tem painel bom para uso com VRR, ao contrário do Samsung C27RG50, que também é VA de 240Hz mas é cheio de problemas.

Grato pelas informações! :):):) Bem, você acabou tirando minha dúvida... Mas como acho que eu não fui muito claro, vou tentar esclarecer:

1) Eu não tenho interesse específico em VA, na verdade, justamente uma das coisas que eu considerei a compra de um X34 usado foi justamente ter painel IPS, enquanto os G5/G7 são VA.

A minha questão foi: Será que o painel VA do Samsung G5 34", sendo um painel VA de 2020, já consegue ser tão bom quanto um IPS de 2015? Ou um IPS de 2015 ainda é superior aos VA atuais, ou pelo menos superior ao VA do G5 34"?

Esta foi a questão principal. Que de fato já foi respondida por você, ao dizer que "o mínimo aceitável é o Odyssey G7", ou seja: No seu entender, o painel do G5 NÃO é grande coisa, e era isso que eu queria saber. Neste caso, o X34 usado seria um opção superior a um G5 novo.


2) Infelizmente hoje não existe à venda NENHUM monitor 34" QHD UltraWide (3440x1440 ) no Brasil que não seja VA, ou que tenha um VA equiparável ao G7 ou G9.

Note que estou sendo bem específico: 34" (ou qq coisa entre 32" e 35"), UltraWide, 3440x1440 . Não quero 27" (portanto o G7 tá fora, infelizmente a Samsung não trouxe G7 maior que 27" pra cá) e quero UltraWide, então os 32" 2560x1440 também estão fora (bem, se por aqui tivéssemos um ótimo monitor 32" 2560x1440 IPS ou VA de alta qualidade, como do G7 ou G9, que não custasse um absurdo, eu até poderia mudar de ideia, mas pelo que pesquisei, não tem, são painéis VA apenas medianos, como do G5. Como dito, o G7 32" não veio pra cá.)


3) Então, só me resta escolher entre esse X34 usado por R$4k ou:

- Odyssey G5 34" 165hz - R$3,9k

- Gamemax GMX34CKXQ 144hz - R$4,6k

- Coller Master CMI-GM34-CW 144hz - R$5,4k

- Asus ROG Strix 35" Curvo, XG35VQ, 100hz - R$4,8k

Creio que não tem mais nada além destas opções.

Bem, considerando que o G5 é 165hz, penso que deve ser o melhorzinho deles, e ainda é o mais barato.

Em geral falam bem do Cooler Master, mas eu sinceramente não vi nada objetivamente que possa justificar custar R$1500 a mais que o Odissey G5 em diversos reviews, ou mesmo nos specs (nível de brilho, nível de contraste, etc, é a mesma porcaria de HDR400 e etc).

Mas fico inseguro de pegar um monitor usado por 4K, sem garantia, mesmo sendo potencialmente superior aos novos. Até hoje de noite eu decido.


4) Essa questão de ser G-Sync compatível é loteria. Tenho um LG 34 full-hd FreesSync que funciona ok na minha Geforce. Mas comprei um Samsung 4K FreeSync que não funciona de jeito nenhum. PARECE que os G5 funcionam, se o problema do flicker foi resolvido. Vai saber. ;)


5) E só pra complementar, olha só que coisa (e como o gosto pessoal influencia): Meu Samsung 4K é IPS e eu NÃO GOSTO das cores, parecem berrantes demais, já tentei calibrar de tudo que é jeito mas não fica bom. Pra vc ter uma ideia, prefiro meu outro antigo monitor 4K Philips painel TN, acho as cores bem mais agradáveis e até o conforto visual (contraste, sei lá o que é) MUITO melhor pra trabalhar direto. Tanto que vou vender o Samsung 4K e ficar com o Philips velho de guerra.
 
Última edição:
Grato pelas informações! :):):) Bem, você acabou tirando minha dúvida... Mas como acho que eu não fui muito claro, vou tentar esclarecer:

1) Eu não tenho interesse específico em VA, na verdade, justamente uma das coisas que eu considerei a compra de um X34 usado foi justamente ter painel IPS, enquanto os G5/G7 são VA.

A minha questão foi: Será que o painel VA do Samsung G5 34", sendo um painel VA de 2020, já consegue ser tão bom quanto um IPS de 2015? Ou um IPS de 2015 ainda é superior aos VA atuais, ou pelo menos superior ao VA do G5 34"?

Esta foi a questão principal. Que de fato já foi respondida por você, ao dizer que "o mínimo aceitável é o Odyssey G7", ou seja: No seu entender, o painel do G5 NÃO é grande coisa, e era isso que eu queria saber. Neste caso, o X34 usado seria um opção superior a um G5 novo.


2) Infelizmente hoje não existe à venda NENHUM monitor 34" QHD UltraWide (3440x1440 ) no Brasil que não seja VA, ou que tenha um VA equiparável ao G7 ou G9.

Note que estou sendo bem específico: 34" (ou qq coisa entre 32" e 35"), UltraWide, 3440x1440 . Não quero 27" (portanto o G7 tá fora, infelizmente a Samsung não trouxe G7 maior que 27" pra cá) e quero UltraWide, então os 32" 2560x1440 também estão fora (bem, se por aqui tivéssemos um ótimo monitor 32" 2560x1440 IPS ou VA de alta qualidade, como do G7 ou G9, que não custasse um absurdo, eu até poderia mudar de ideia, mas pelo que pesquisei, não tem, são painéis VA apenas medianos, como do G5. Como dito, o G7 32" não veio pra cá.)


3) Então, só me resta escolher entre esse X34 usado por R$4k ou:

- Odyssey G5 34" 165hz - R$3,9k

- Gamemax GMX34CKXQ 144hz - R$4,6k

- Coller Master CMI-GM34-CW 144hz - R$5,4k

- Asus ROG Strix 35" Curvo, XG35VQ, 100hz - R$4,8k

Creio que não tem mais nada além destas opções.

Bem, considerando que o G5 é 165hz, penso que deve ser o melhorzinho deles, e ainda é o mais barato.

Em geral falam bem do Cooler Master, mas eu sinceramente não vi nada objetivamente que possa justificar custar R$1500 a mais que o Odissey G5 em diversos reviews, ou mesmo nos specs (nível de brilho, nível de contraste, etc, é a mesma porcaria de HDR400 e etc).

Mas fico inseguro de pegar um monitor usado por 4K, sem garantia, mesmo sendo potencialmente superior aos novos. Até hoje de noite eu decido.


4) Essa questão de ser G-Sync compatível é loteria. Tenho um LG 34 full-hd FreesSync que funciona ok na minha Geforce. Mas comprei um Samsung 4K FreeSync que não funciona de jeito nenhum. PARECE que os G5 funcionam, se o problema do flicker foi resolvido. Vai saber. ;)


5) E só pra complementar, olha só que coisa (e como o gosto pessoal influencia): Meu Samsung 4K é IPS e eu NÃO GOSTO das cores, parecem berrantes demais, já tentei calibrar de tudo que é jeito mas não fica bom. Pra vc ter uma ideia, prefiro meu outro antigo monitor 4K Philips painel TN, acho as cores bem mais agradáveis e até o conforto visual (contraste, sei lá o que é) MUITO melhor pra trabalhar direto. Tanto que vou vender o Samsung 4K e ficar com o Philips velho de guerra.

1. Os painéis VA melhoraram muito, mas os outros também tiveram suas melhoras. Se for pegar um VA, não recomendo nada menos que um Odyssey G7, pois a Samsung tem outros VAs e todos eles apresentam problemas (Sobre o G5 veja a reclamação do pessoal do Reddit:

)

2. A resposta da questão 1 vale aqui também. Se não for Samsung G7 ou G9, esquece. Os painéis IPS de boa qualidade e de 32 polegadas até que existem, mas não estão à venda no Brasil, um exemplo é o Acer Predator XB323U GX que é 1440p @ 240Hz (mantendo o foco do tópico para os Predators)

3. Desses VA ai, se bobear todos eles usam painel Samsung, então vá no G5 por ser mais recente e o mais barato entre eles além de esperar por updates que melhorem sua usabilidade. O Coolermaster seria uma boa pedida, mas é muito caro.

4. FreeSync funciona melhor quando tem a disponibilidade do LFC, monitores 4K não tem LFC porque são capados em 60Hz já que a alta resolução já consome a maior parte da banda, não sobrando nada para o refresh rate e por isso também, geralmente usam um painel mais lento. Mas para contornar isso geralmente eles usam um chip dedicado do G-SYNC ao exemplo do Predator X34, que você mesmo tem interesse. O chip dedicado G-SYNC permite que o LFC seja feito via Hardware, por isso o range deles começa em 1Hz até o máximo do monitor. Monitores FreeSync / Adaptive-Sync (ou G-SYNC Compatible como preferir) fazem LFC via Software, mas para funcionar direitinho, eles exigem uma janela larga de Refresh Rate, que chamamos de Range do FreeSync. Porém tenha em mente, que você terá experiência mais fluida e com menor Input Lag se utilizar um monitor FreeSync em 144Hz ao invés de um monitor G-SYNC nativo em 100Hz.


5. As cores berrantes em muito tem a ver também por causa da densidade alta de pixels em tela pequena.
 
4. FreeSync funciona melhor quando tem a disponibilidade do LFC, monitores 4K não tem LFC porque são capados em 60Hz já que a alta resolução já consome a maior parte da banda, não sobrando nada para o refresh rate e por isso também, geralmente usam um painel mais lento. Mas para contornar isso geralmente eles usam um chip dedicado do G-SYNC ao exemplo do Predator X34, que você mesmo tem interesse. O chip dedicado G-SYNC permite que o LFC seja feito via Hardware, por isso o range deles começa em 1Hz até o máximo do monitor. Monitores FreeSync / Adaptive-Sync (ou G-SYNC Compatible como preferir) fazem LFC via Software, mas para funcionar direitinho, eles exigem uma janela larga de Refresh Rate, que chamamos de Range do FreeSync.

Isso explica muita coisa, inclusive pq alguns 4K 144hz precisam usar duas display port para funcionar ok, VGA com suporte DSC e o escambau.

E mesmo lá fora , custam um rim, motivo pelo qual ninguém traz eles pra cá.

Claro, vc pode importar pela Amazon, mas aí custam 2 rins, 1 pulmão e 1 pâncreas.


Porém tenha em mente, que você terá experiência mais fluida e com menor Input Lag se utilizar um monitor FreeSync em 144Hz ao invés de um monitor G-SYNC nativo em 100Hz.

E nesse caso os 165Hz FreeSync e "G-Sync compatível" do G5 seriam vantagem sobre o X34 100Hz G-Sync nativo, bem como todos os VA que são 100 ou 144Hz FreeSync.

5. As cores berrantes em muito tem a ver também por causa da densidade alta de pixels em tela pequena.

Mas a densidade do Philips TN é a mesma (4K 28") e as cores são bem mais agradáveis e naturais que o LG IPS. Além do conforto visual ser melhor (mesmo ambos sendo 60hz). Penso que esse painel TN da Philips foi muito bem caprichado.

Bem, bati o martelo no G5 34" mesmo, fiquei inseguro em gastar 4K em algo sem garantia.
 
Última edição:
Isso explica muita coisa, inclusive pq os 4K 144hz precisam usar duas display port para funcionar ok. E mesmo lá fora , custam um rim, motivo pelo qual ninguém traz eles pra cá.

Claro, vc pode importar pela Amazon, mas aí custam 2 rins, 1 pulmão e 1 pâncreas.





E nesse caso os 165Hz FreeSync e "G-Sync compatível" do G5 seriam vantagem sobre o X34 100Hz G-Sync nativo, bem como todos os VA que são 100 ou 144Hz FreeSync.



Mas a densidade do Philips TN é a mesma (4K 28") e as cores são bem mais agradáveis e naturais que o LG IPS. Além do conforto visual ser melhor (mesmo ambos sendo 60hz). Penso que esse painel TN da Philips foi muito bem caprichado.

Bem, bati o martelo no G5 34" mesmo, fiquei inseguro em gastar 4K em algo sem garantia.

Quanto mais rápido o painel (Refresh Rate) mais fluido sua experiência com VRR (FreeSync / G-SYNC).

Um painel FreeSync com refresh rate alto e um bom overdrive, não fica devendo em nada para um que seja G-SYNC nativo.


Quanto à densidade de píxel 4K para uma tela de 28" é muita coisa, mas as cores serem menos vibrantes no TN é normal do painel.
 
Sim, é o de 60/100Hz.

Minha referência foi no seguinte sentido: O que é melhor? Um painel IPS top 60/100 de 2015 versus um painel VA mediano 165hz de 2020?
Tenho um Dell S3220DGF que usa painel VA e pelo review do Rtings eh similar ao Samsung Odyssey G5 34" (tirando o aspect ratio) - https://www.rtings.com/monitor/tool...-lc34g55t/1592/22248?usage=9091&threshold=0.1

Eh um bom monitor no geral mas tem o problema de todo VA, ghosting em algumas transicoes e "black smearing" como pode ser visto no video abaixo.



As cores tambem nao sao tao boas quanto um bom IPS como o LG 34GN850-B e o Predator X38P que sao os que uso no dia a dia mas nesse caso do X34 60/100Hz usado e G5 novo, pessoalmente compraria o G5 por ser novo e 165Hz, o problema de ghosting nao eh tao notavel na maioria dos jogos.
 
Última edição:
As cores tambem nao sao tao boas quanto um bom IPS como o LG 34GN850-B e o Predator X38P que sao os que uso no dia a dia mas nesse caso do X34 60/100Hz usado e G5 novo, pessoalmente compraria o G5 por ser novo e 165Hz, o problema de ghosting nao eh tao notavel na maioria dos jogos.

Bem, será minha primeira experiência com monitor VA. Todos os meu monitores anteriores foram TN ou IPS.

OBS: Tenho uma TV VA, mas nunca a usei no PC ou pra jogar.
 
.
Quanto à densidade de píxel 4K para uma tela de 28" é muita coisa, mas as cores serem menos vibrantes no TN é normal do painel.


A questão é que acho as cores do TN da Philips muito mais naturais e agradáveis, mais reais. Esse Samsung 4K IPS (UR55) é berrante demais, fica cartunesco. E olha que fiquei horas calibrando, tanto no próprio monitor quanto no painel Nvidia, melhorou um pouco, mas ainda acho artificial e desequilibrado.

Além disso, tenho outro IPS, um LG, e não tem esse problema de ser vibrante demais.

Pra piorar, é menos confortável pra trabalhar com texto do que o Philips TN. Não sei explicar, mas é menos agradável e confortável.

Por isso digo que é uma característica daquele projeto de IPS específico da Samsung, daquele modelo específico. Decisão de projeto, ou projeto ruim, não sei.

Conseguir fazer over de 75hz nele, o que foi bem interessante, mas não vi melhora em nada.

É esse aí embaixo:

 
Última edição:
Pessoal,
Estou com uma situação no meu XB271HU, me mudei recentemente e quando montei ele, fico somente com o LED azul aceso, sem sinal de video, sem o logo do predator, nada.
Quando estava quase desistindo, tirei e coloquei na tomada algumas vezes, ele ligou como se nada tivesse acontecido.
Passou 2 semanas, precisei desligar a luz da casa para fazer algumas manutenções, qdo fui ligar ele, mesma coisa, passado alguns minutos e tentativas de ligar/desligar da tomada ele liga
Alguem já passou por algo parecido? ( nesse momento ta funcionando 100% )
Desliguei para colocar ele na base F80N e agora só fica o led azul e não liga mais...:(
 
Pessoal.. meu X34 Predator começou a apresentar alguns problemas... porém eu n sei se é realmente o monitor...

A tela começa a escurecer do nada.. como se fosse queimando.. sei lá.. e depois volta

É bem aleatório, não tem um momento exato de quando acontece.. as vezes estou longe do PC e acontece, ou algum "artefato"...

Alguém sabe se é monitor ou placa de vídeo? ou os dois? UHhuahuahua

Vlw..

Minha placa é GTX 1070 G1 GAMING
 
Esses monitores são bons?
 
Esses monitores são bons?
quando comprei o meu e paguei 3.9k novo? sim muito bons, sem falar que concorria com o Alienware da Dell que custava quase 2k a mais

Hoje? Não sei dizer, os preços subiram muito e muito dos lançamentos novos não chegaram ao Brasil, e o Alienware que concorre com o x34 predator tá custando 10k hoje (apesar de ser o modelo 2020)

então, não sei se recomendaria um deles para a galera que já tem um monitor e quer fazer upgrade, pois se a pessoa tá disposta a ignorar o preço absurdo dos produtos que estão hoje melhor pegar logo um alienware
 



Consegui gravar as treta que tá tendo aqui no meu monitor, se alguém conseguir dá um help.

Display Port ou HDMI ? Já trocou a entrada no monitor e a saída da GPU?
 
Display Port ou HDMI ? Já trocou a entrada no monitor e a saída da GPU?
Então.. no monitor só tem uma Displayport, troquei o cabo e continou o problema, mudei a saída na GPU também.

Esse problema acontece de forma bem aleatória... e quando para o monitor funciona o dia inteiro sem problemas... Não faço idéia do que seja.

Vou tentar a HDMI por uns dias pra ver.

Mas é bem aleatório mesmo.. tipo eu ligo pela manhã aew começa como no vídeo.. depois não acontece mais.. as vezes demora um pouco pra parar.. tenso.
 
As configurações de Hrz estão setadas iguais tanto no Painel de Controle da Nvidia quanto no Windows ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo