[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

galera estou a um mes mais ou menos usando o xb271hu, estou adorando, tela incrivel! só tem uma coisa que esta me incomodando um pouco, eu vejo gastante ghostting no mouse principalmente, sempre q mexo ele aparece um milhão de mouses... não sei se estou configurando errado... ele tem uma configuração de OD, que não sei ao certo o que é, estou usando ela no NORMAL, mas ja testei na desligada e na 'extremo' e não muda muita coisa... alguem sabe dizer se é normal?

vc configurou os HZ do monitor direito?
Por default é 60Hz

Tem que por na HZ correta
 
estou usando ele no modo máximo de 165hz(overclock padrão do monitor), já testei em 144hz tb porem não muda nada em relação a essa questão que citei
quando digo configurar, tava me referindo ao windows.

Não sei se vc tb tava

mas é isso aqui

J7YhUzT.png
 
galera estou a um mes mais ou menos usando o xb271hu, estou adorando, tela incrivel! só tem uma coisa que esta me incomodando um pouco, eu vejo gastante ghostting no mouse principalmente, sempre q mexo ele aparece um milhão de mouses... não sei se estou configurando errado... ele tem uma configuração de OD, que não sei ao certo o que é, estou usando ela no NORMAL, mas ja testei na desligada e na 'extremo' e não muda muita coisa... alguem sabe dizer se é normal?
Acho que sim. Aqui já me acostumei.

No Reddit tem usuário reportando o mesmo problema e parece ser uma característica do monitor.

 
Acho que sim. Aqui já me acostumei.

No Reddit tem usuário reportando o mesmo problema e parece ser uma característica do monitor.


sim, me desculpem o comentário mas este monitor é péssimo em tempo de resposta e overdrive aplicado, segundo o rtings mesmo ele só fica sem overshoots grosseiros e inverse ghosting na tela se vc desativar totalmente o overdrive o que deixa ele com 10ms de tempo de resposta prático o que é bem ruim
 
mt obrigado pelas respostas, eu já estou em acostumadno com essa questão do mouse... porem em jogos eu n percebo tanto o ghosting.. acho perfeito. estou usando o overdrive em 'NORMAL' qual que vcs tão usando?
 
Esses dias o XB27UH1 estava por R$ 2.699,00 no pix, na loja da Acer. Cocei para comprar e dar de presente para minha esposa, já que ela trabalha com arquitetura e outras firulas.

Monitor é show. Arrependo-me de ter vendido o meu.
 
0t5WF3Y.jpg


Bom dia Galerinha!

Olha só a passada de perna que levei:
Eu troquei o meu LG 29'' IPS UltraWide nesse monitor x34 e com volta de 2500. O Monitor era meu Sonho (1440p, IPS, ultrawide, 100hz) O cara falou que aparecia uma linha ou outra e só era mexer que sumia, e realmente no primeiro mês era isso.

Mas agora o bicho piorou de vez, maIs frequentemente a tela fica toda a assim ou até pior com um monte de listras verdes.
Pra resolver tenho que fazer malabarismo, tirando e colocando cabo DP, tirando e colocando o cabo de força, e as vezes nem isso funciona, ai tenho que orar e dar uns tapas em baixo pra parar e voltar se as linhas.

Alguém que tenha esse monitor conseguiu resolver isso?

Pelo que andei pesquisando é um problema crônico desse modelo, tem diversos relatos na gringa.
Bem vindo ao clube, mesmo problema como relatei alguns posts anteriores... mas o meu apaga completamente, tenho que fazer mesma coisa para poder voltar, hoje tá bem pior que no vídeo.
HAHA, o meu está assim a dois meses, eu estou tentado a abrir ele, vi varias pessoas na gringa com o problema mas no caso deles apesar do resultado ser o mesmo é diferente, já que o dele é relacionado ao Gsync ou OC do fps e melhora ou diminui a frequencia ao diminuir o OC de 100hz para 90 por exemplo e alguns param completamente só em desliga o Gsync

no meu caso é diferente, parece está relacionado com a parte que fica os conectores atrás do monitor

há 2 meses ele começou algumas linhas vertiginosas aleatórias (geralmente roxo ou verde)
testar algumas coisas, e não é o cabo DP ou cabo de Energia ou gpu, continua com o problema ainda quando não ligado ao pc pelo cabo DP

parece ser que a parte de trás onde os cabos de energia, display e usb estão ligados está solta ou algo semelhante

quando pressiona ou move o braço do monitor de ângulo parece aumentar ou diminuir, por vezes quando exerce pressão sobre esta parte deixa de dar problemas, mas por vezes apenas deixa o monitor desligado por algum tempo também o resolve

vi algures uma pessoa a falar sobre como abriu o monitor e limpou os conectores a partir do interior e a "peça" e a própria unidade gsync e que, depois disso, resolveu o problema por uma vez

uma vez que não está sob garantia e não posso de momento comprar um substituto (para não falar do preço actual dos monitores)

Procurei informações para tentar abrir o monitor mas sem sucesso, nenhum vídeo no youtube

alguém tem alguma informação que possa ajudar? talvez o problema não esteja relacionado com isto ou uma explicação detalhada sobre como o abrir?

Se eu conseguir abrir ele e limpar ou aperta para vê se resolve.....

estou com muita falta de sorte, Queimou minha placa mãe + fonte, e ainda nem recebi a fonte pois tá nos EUA (EVGA) comprei uma placa mãe barata só para usar o pc
Comprei um i7 12700k na black friday e ia comprar uma placa mãe assim que arruma-se a grana mas pelo visto não vai rolar,

e nem existe monitor igual custando 4k hoje em dia, só Painel VA, e para mim isso é muito ruim

Bom, quase 1 ano depois e o tópico morto, mas, vá que alguém ainda tenha o X34 com problema, havia relatado que o meu tinha o mesmo problema a ANOS já, 3 meses atrás tomei coragem e abri o monitor, resolvi o problema dando um banho de limpa contato para eletrônico comprei da marca wurth, passei sem dó em toda placa do monitor e fui reconectando os conectores internos (os que consegui tirar), deu certo, não deu mais problema e olha que o meu estava um verdadeiro inferno, qualquer coisa já enchia de linha/apagava a tela.

Juntei algumas informações de como abrir ele se alguém tiver interesse, vou upar as imagens todas aqui (não são minhas, tudo achei na internet)

O mais chato é abrir as presilhas plásticas mesmo, é uma desgraça, tem que ter paciência e ir forçando mesmo.

 
Bom, quase 1 ano depois e o tópico morto, mas, vá que alguém ainda tenha o X34 com problema, havia relatado que o meu tinha o mesmo problema a ANOS já, 3 meses atrás tomei coragem e abri o monitor, resolvi o problema dando um banho de limpa contato para eletrônico comprei da marca wurth, passei sem dó em toda placa do monitor e fui reconectando os conectores internos (os que consegui tirar), deu certo, não deu mais problema e olha que o meu estava um verdadeiro inferno, qualquer coisa já enchia de linha/apagava a tela.

Juntei algumas informações de como abrir ele se alguém tiver interesse, vou upar as imagens todas aqui (não são minhas, tudo achei na internet)

O mais chato é abrir as presilhas plásticas mesmo, é uma desgraça, tem que ter paciência e ir forçando mesmo.


Bacana hein, valeu por compartilhar
 
Boa noite, pessoal.

Alguém sabe um vídeo ou post ensinando a abrir o Acer XB271HU? Há alguns dias estou com um problema chatíssimo de VÁRIAS formigas dentro do meu monitor. Elas ficam indo e voltando pelo mesmo caminho há dias. Estou com medo de isso acarretar em algum problema, notei algumas manchinhas no lado esquerdo do monitor.

 
Bom, quase 1 ano depois e o tópico morto, mas, vá que alguém ainda tenha o X34 com problema, havia relatado que o meu tinha o mesmo problema a ANOS já, 3 meses atrás tomei coragem e abri o monitor, resolvi o problema dando um banho de limpa contato para eletrônico comprei da marca wurth, passei sem dó em toda placa do monitor e fui reconectando os conectores internos (os que consegui tirar), deu certo, não deu mais problema e olha que o meu estava um verdadeiro inferno, qualquer coisa já enchia de linha/apagava a tela.

Juntei algumas informações de como abrir ele se alguém tiver interesse, vou upar as imagens todas aqui (não são minhas, tudo achei na internet)

O mais chato é abrir as presilhas plásticas mesmo, é uma desgraça, tem que ter paciência e ir forçando mesmo.


Fala meu amigo ! Estou com o mesmo problema no X34 de 100hz aqui.. listras verdes .. poderia me passar as dicas ?
 
Fala meu amigo ! Estou com o mesmo problema no X34 de 100hz aqui.. listras verdes .. poderia me passar as dicas ?

Opa amigo, não tem muito mistério, o que fiz esta no post aí, juntei o máximo de imagens que podiam me ajudar na tarefa e tomei coragem para abri-lo, tem que ter cuidado e paciência, porque tirar as presilhas como falo ali é bem chato e obviamente tome cuidado para não quebrar o painel, se quebrar já era...

Mas, só para deixar registrado, depois de algum tempo, ele voltou a aparecer algumas listras bem de vez em quando, já estou vendo que vou ter que refazer o processo....

Esse monitor claramente tem algum problema de fabrica, visto a quantidade de gente com esses problemas das listras.
 
Nem sabia da existência desse tópico, tava enterrado.

Correndo o risco de repetir algo pela milésima vez (não vou ler 130 páginas...), o problema de a imagem ficar piscando acima de 105Hz no X34P é a fonte externa que é uma porcaria, não aguenta o tranco e super-aquece. Resolvi com dois heatsinks velhos aplicados com uma TIM adesiva e funciona normalmente em 120Hz faz anos. Quem estiver com coragem, tem vários tópicos bem antigos com várias soluções bem criativas, inclusive um cara (provavelmente engenheiro elétrico) que viu onde estava a falha, meteu a mão na solda e disponibilizou o projeto pra galera.
 
Opa amigo, não tem muito mistério, o que fiz esta no post aí, juntei o máximo de imagens que podiam me ajudar na tarefa e tomei coragem para abri-lo, tem que ter cuidado e paciência, porque tirar as presilhas como falo ali é bem chato e obviamente tome cuidado para não quebrar o painel, se quebrar já era...

Mas, só para deixar registrado, depois de algum tempo, ele voltou a aparecer algumas listras bem de vez em quando, já estou vendo que vou ter que refazer o processo....

Esse monitor claramente tem algum problema de fabrica, visto a quantidade de gente com esses problemas das listras.
Grato Igor !!! Vou procurar uma assistência de informática aqui. As listras vem por um tempo e vão... isso acontece quando o monitor fica um bom tempo parado.
 
Bem, chegou a minha vez. Vou pegar o post do @Igor e salvar pq em breve terei que usar.
Comigo deu tambem as famosas listras. Semana passada. Ai tirei o cabo da fonte por alguns minutos e ficou normal por uma semana...até ontem.
Fiz a mesma coisa, tirei o cabo por alguns minutos e novamente voltou ao normal. Mas certamente nao por mt tempo.

To com um azar do cacete. Meu X34 dando problema meu notebok alieware R6 dando problema. Ta uma maravilha.
 
Eu não tenho postado porque desde que comprei não tive problema nenhum, uso pra trabalho, todo santo dia, e pra algum joguinho as vezes de fim de semana.

melhor monitor que já tive até hoje.
 
Esse x34 não teve nenhuma atualização no modelo?
Todos vídeos que acho são de 4 anos atrás
 
Bem, chegou a minha vez. Vou pegar o post do @Igor e salvar pq em breve terei que usar.
Comigo deu tambem as famosas listras. Semana passada. Ai tirei o cabo da fonte por alguns minutos e ficou normal por uma semana...até ontem.
Fiz a mesma coisa, tirei o cabo por alguns minutos e novamente voltou ao normal. Mas certamente nao por mt tempo.

To com um azar do cacete. Meu X34 dando problema meu notebok alieware R6 dando problema. Ta uma maravilha.

Boa sorte, o meu voltou a dar as listras, principalmente quando ligo o monitor e ele ainda esta "frio", depois de uns 30~45min ligado as listras não aparecem mais e quando aparecem, ainda da para "tirar" elas só mexendo um pouco no monitor, então ainda esta tolerável, mas esse monitor é um inferno.

Eu não tenho postado porque desde que comprei não tive problema nenhum, uso pra trabalho, todo santo dia, e pra algum joguinho as vezes de fim de semana.

melhor monitor que já tive até hoje.

Sorte a sua, o meu começou a dar problema com uns 2 anos de uso e estou aí até hoje com ele kkkkk, comprei ele em Nov/16.

Esse x34 não teve nenhuma atualização no modelo?
Todos vídeos que acho são de 4 anos atrás

Teve sim, problema que a Acer é péssima em escolher nomes, então tem uma caralhada de X34, até um novo aí que é 180Hz (eu acho), problema é exatamente esse, todos com o mesmo nome só muda uma ou duas letras no final, aí os reviews chamam ele apenas de X34 e esta feita a verdadeira bagunça pra saber qual é deles... :chan:

Acho que aqui do tópico a galera tem mesmo o primeiro que era com painel 60Hz que fazia overclock para 100Hz (meu caso), ou a versão que veio um pouco depois e fazia até 120Hz, o X34P.
 
Boa sorte, o meu voltou a dar as listras, principalmente quando ligo o monitor e ele ainda esta "frio", depois de uns 30~45min ligado as listras não aparecem mais e quando aparecem, ainda da para "tirar" elas só mexendo um pouco no monitor, então ainda esta tolerável, mas esse monitor é um inferno.



Sorte a sua, o meu começou a dar problema com uns 2 anos de uso e estou aí até hoje com ele kkkkk, comprei ele em Nov/16.



Teve sim, problema que a Acer é péssima em escolher nomes, então tem uma caralhada de X34, até um novo aí que é 180Hz (eu acho), problema é exatamente esse, todos com o mesmo nome só muda uma ou duas letras no final, aí os reviews chamam ele apenas de X34 e esta feita a verdadeira bagunça pra saber qual é deles... :chan:

Acho que aqui do tópico a galera tem mesmo o primeiro que era com painel 60Hz que fazia overclock para 100Hz (meu caso), ou a versão que veio um pouco depois e fazia até 120Hz, o X34P.
Eu vi o x38 e gamei 🥵
Meu novo sonho de consumo pqp
 
Sorte a sua, o meu começou a dar problema com uns 2 anos de uso e estou aí até hoje com ele kkkkk, comprei ele em Nov/16.
Opa, sim, ainda bem, eu comprei logo que lançou lá fora em 2016 também, veio importado, na época paguei mais de 7k nele, é a primeira versão que só vai até 100hz.
 
O triste que pensar em outro monitor , nao teve nenhuma evolução tao grande (no brasil), com relação a ele.
Queria trocar o meu só quando tivesse ultrawide oled no brasil. Mas já vi q vai ser dificil.
É absurdo demais a porra da empresa não ser obrigada a trocar monitor de todo mundo.
 
O triste que pensar em outro monitor , nao teve nenhuma evolução tao grande (no brasil), com relação a ele.
Queria trocar o meu só quando tivesse ultrawide oled no brasil. Mas já vi q vai ser dificil.
É absurdo demais a porra da empresa não ser obrigada a trocar monitor de todo mundo.
não entendi a parte de ser absurdo a "
empresa não ser obrigada a trocar monitor de todo mundo.
"

tem algum problema cronico?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

de resto, Brasil é complicado, as coisas demoram pra chegar aqui (alta tecnologia) e quando chega, vem naquele preço nada camarada...
 
Eu tenho um X34 que comprei em 2018, uso ele em 90hz. Até hoje não tive problemas (noc noc noc). Apenas o botão de liga que quando aperta, ele liga/desliga, tem de apertar mais de uma vez, meio chato, mas nada demais. O meu é a primeira revisão que vai a 100hz. Como tinha lido sobre problemas e é um overclock, coloquei em 90hz apenas.

Um sugestão pra quem tem o problema das listras verdes: levar em uma boa oficina eletrônica que arruma TVs de plasma, led, lcd e pedir pra fazer uma revisão geral de soldas frias.

Como teve um colega que ele mesmo desmontou e fez isso e resolveu, pode ser esse o problema. No caso dele voltou, mas pode ter ficado alguma solda fria ainda.

Eu tenho uma TV de Plasma da LG e depois de alguns bons anos usando ela, deu problema na fonte. Na oficina, eles arrumaram a fonte e fizeram uma revisão nas soldas, com o tempo pode acontecer isso das soldas dependendo do modelo/marca.

Antes de condenar o monitor, e como parece ser em muitos casos um problema intermitente, é provável que refazendo as soldas resolva, ao menos por mais alguns anos (o que já vale a pena).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o X38:


Observações no final da página:

2 As taxas de atualização reais podem variar dependendo do modelo e/ou região, das especificações/hardware do computador e/ou da configuração. Este dispositivo foi projetado para suportar overclock de taxa de atualização de até 175Hz. No entanto, o overclock pode resultar em instabilidade do sistema. Se você enfrentar instabilidade, tente reduzir o overclock para uma taxa de atualização menor por meio das configurações de exibição da tela.

Ou seja, provavelmente mais ou menos a mesma coisa.
 
Última edição:
Bom, quase 1 ano depois e o tópico morto, mas, vá que alguém ainda tenha o X34 com problema, havia relatado que o meu tinha o mesmo problema a ANOS já, 3 meses atrás tomei coragem e abri o monitor, resolvi o problema dando um banho de limpa contato para eletrônico comprei da marca wurth, passei sem dó em toda placa do monitor e fui reconectando os conectores internos (os que consegui tirar), deu certo, não deu mais problema e olha que o meu estava um verdadeiro inferno, qualquer coisa já enchia de linha/apagava a tela.

Juntei algumas informações de como abrir ele se alguém tiver interesse, vou upar as imagens todas aqui (não são minhas, tudo achei na internet)

O mais chato é abrir as presilhas plásticas mesmo, é uma desgraça, tem que ter paciência e ir forçando mesmo.


Rapaz... o meu chegou a um ponto na semana passada, que estava impossível, nada mais resolvia.. de vez enquanto tirar da tomada por um tempo e ligar novamente "resolvia"
Comprei o limpa contato e abri o meu agora a pouco, realmente as presilhas dão um trabalho, dica, use uma palheta de silicone ou espátula de silicone, eu tinha uma aqui da guitarra e consegui abrir quando peguei o jeito, ainda quebrei uma presilha, a última pois pensei que tava solta e puxei a "tampa"
Resumindo, fiz tudo que o igor fez, e estou usando ele agora, o meu não conseguia tirar o clock, ascender o led, nem desligar, nem ligar o led que ele simplesmente desligava.
Os botões com click fantasmas também, tudo isso sumiu.
Eu não desmontei todo, onde dava pra meter o limpa contato eu meti hehuehue, e se voltar a acontecer o problema, vou fazer de novo. Vlwww!! 3 anos com esse problema, só resolvi fazer agora pq realmente piorou absurdamente.




vídeo de quando ainda estava com o problema suave, dava uma mexida e resolvia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo