Acho que comprei uma torradeira no lugar de uma 8800 Ultra !!

Na boa,,sei que não tem nada haver com o problema mas coloca uma memória DRR2 533 e um pentium D nessa máquina ai foi uma economia bem porca,,,é a mesma coisa que anda de ferrari com motor de fusca.
 
sua fonte nao eh

faz o q o amigo ae falo baixa o rivatuner e sobe a velo da ventoinha

abraços.
 
1000w pra uma ultra? lol. essa placa consome muita energia, mas nao precisa exagerar tb.
 
a tipica configuracao desbalanceada ..

cara como vc tem uma ultra uma p5k e usa um LENTIUN D ? isso e praticamente um sacrilegio uhauhau

a respeito do seu problema ..vai por eliminacao,testa um outro driver se o pro insistir,aumenta a rotatividade do fan da vga pelo rivatuner e assim por diante ate axar a fonte do problema
 
Concordo :yes:

to com uma 8800gts (minha primeira gforce) e comigo acontecia dos jogos começarem a dar lag,,até então não sabia do esquema da ventoinha.... minhas ex-ati´s quando a placa esquentava automaticamente o cooler aumentava a rotação,,,
não entendo como q uma placa dessa quando esquenta ao invés de aumentar a rotação do cooler derruba o desempenho.... :eek:
 
Temos alguns problemas semelhantes, só que a minha placa é a NX 8800GTX.
Sobre a temperatura eu resolvi aumentando o cooler dela para 75% com o riva tuner. A minha fonte é uma Seventeam de 850w e funciona q é uma blz....

Mas o nosso pc é uma #!$@#!54 pra essa placa hyuahaua, temos de trocar esse processador, (no meu caso processador, placa mãe pq essa que eu tenho além de ser uma $@#!%$@ não coube a minha placa de som...
Se vc estiver como eu, isso vai ter de esperar um bom tempinho para acontecer, enquanto isso tenta esfriar a sua placa ai pra num dar pau... Agora que começa o verão já providenciei até um ventilador aqui, sempre que jogo algum jogo eu ligo ele.. Fica meio feio, mas ajuda heheheh... (meu gabinete é de tela na lateral então nem preciso deixar ele aberto...)
 
Eu sei, Eu sei ! Meu processador e memoria tão meio antigo para placa mãe e video, mais to mudando aos pouco, mês que vem compro um PROCESSADOR INTEL CORE 2 QUAD Q6600 de 3.0. É que agora to meio apertado com essa compra que fiz rssss ( Placa de Video e PLaca mâe).
 
sem maldade, posso perguntar pq do "OBS. Desculpa os erros de Portugues."

és analfabeto? aeihaeuiae :p

n vai me levar a mal :mad:
 
Para Fabricio.

É Fabricio, temos que mudar algumas coizinhas, na minha placa antiga eu tinha que escolher entre o som ou a placa de radio para internet, acabei comprando essa agora apesar que tava jogando GEars of WArs numa boa com esse prcessador, com tudo no maximo menos a resolosão que ficava em 1200x1024. O problema é o aquecimento dela mais já baixei o Rivatuner e coloquei em 85% ta indo numa boa mesmo com memoria 3GB pc 533 ta rodando jogos numa boa aqui. Poxa ainda levei nome de mão de vaca rssss
BLZ valeu pela dica.
 
Foi sem querer.

Não, não falei por mau não o OBS é Observação. É por numa comunidade do Orkut fiz essa mesma pergunta e acabei brigando com um monte de gente metida a professor de portugues e não me respoderam e acabei sendo espulso de lá. E aqui achei um monte de pessoas legais que me ajudaram muito mesmo por isso eu sempre peço desculpa antes pelos erros de portugues para a turma não ficar pegando no meu pé. Sou eu quem te peço desculpa:yes:. Meu velho desculpa ai.
 
Sua fonte não é o problema , compra um gabinete bom e pronto =]

Isso q ia falar
tem q ver como ta a circulaão de ar no seu PC, se tiver parado vai esquendar MTO mesmo
Poem 2 fans bons de 90mm pra entrada de ar e hum de 120mm pra saida ve se melhora
 
Já tenho.

NO meu gabinte têm: 1 cooler na frente de 120,puxando o ar para dentro do pc, na lateral 1 cooler de 220 também puxando para dentro, atras do pC 2 coolers de 80 retirando o ar quente. Isso sem falar no cooler do processador que é um Zalman 9700 120. Eu testei a temperatura com o everest e deu 36°
e essa é uma temperatura boa. Mais alêm daqui já me falaram em outros Sites que essa placa esquenta muito mesmo, e que é normal atingir 70°,80° e até 90°( meu Deus como isso esquenta, rsss) Como outras pessoas já me endicaram vou usar o Rivatuner e colocar em 90% o cooler da placa. Esse meu proble é o drive mesmo que causa os travamentos. eu vou é voutar para o XP que é o melhor mesmo. Valeu ai !!!
 
Coloca o Drive 169.alguma coisa (esqueci so sei que e 169 e ai vai...
Pra mimm é o que rodou melhor... Eu tb fico + com o XP, o Vista ainda não presta....
 
aqui esse mesmo driver tambem para de funcionar as vezes. Eh mlehor trocar por outro mesmo.
E quanto a esquentar, eh complicado mesmo. Usar o rivatuner pra aumentar a rotaçao do fan eh uma boa. Mas eh importante ter uma boa circulaçao de ar dentro do gabinete. Senao vai ficar soprando ar quente....
Nao sei como eh pra vc, mas se possivel deixe o gabinete aberto (soluçao lowtech) hehehe
 
Na boa,,sei que não tem nada haver com o problema mas coloca uma memória DRR2 533 e um pentium D nessa máquina ai foi uma economia bem porca,,,é a mesma coisa que anda de ferrari com motor de fusca.

fato..

compensava mais pegar um C2D, memo 800 e 8800gts, a performance ia ser bem maior... imagine o quanto esse lentium D nao está gargalando na vga :cry:
 
Anderson e colegas novos de fórum sejam bem-vindos.

Pensei numa hipótese que talvez possa ajudar e como não sei vou te perguntar (até rimou): Qual foi a última vez que você soprou o gabinete com algum compressor (ou limpou o gabinete de outra forma)? É que usando o compressor ajuda a soprar a poeira e é mais fácil de limpar. Talvez a poeira interna possa estar ajudando a esquentar teu sistema. Poeira é um negócio sério rapaz, nunca podemos nos esquecer dela.

Outra coisa que pensei é da possibilidade de você colocar uma pasta térmica na sua GPU. Não sei dizer se é arriscado pois nunca fiz mas talvez não seja e te ajude. Trocar a pasta térmica que veio de fábrica por uma Artic Silver ou alguma que seja tão eficaz quanto deve ajudar também.

Bom, foram estas duas coisas que pensei sobre a sua torradeira, digo, a 8800 Ultra.

Concordo com os colegas que te afirmaram que o vendedor quer comer teu fígado frito querendo te empurrar uma fonte de 1kw. Existe um site em que você pode calcular o quanto teu sistema vai consumir e qual a fonte mais adequada, vou postar o endereço para você (se quiser pagar 95centavos de dólar você usa a versão pro da mesma): http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Vou usar a Lite para dar uma idéia mais ou menos da fonte adequada mas já considerando teu futuro Q6600 na conta.

CPU: QuadCore Q6600 revisão G0
GPU: EVGA GForce 8800 Ultra
Placa-Mãe: Asus Striker
Placa de Som: Creative X-fi
Memória: 3GB DDR2 PC 533
Fonte: SevenTeam 750W reais
Gravador de DvD
4 coolers
Cooler Cpu Zalman Cnps9700 Nt

Utilizando esta configuração acima na calculadora, sem utilizar overclock algum tanto na GPU quanto na CPU, dá para se ter uma idéia geral sobre o que procurar numa fonte mas não é fator crucial na hora de selecionar a fonte de alimentação do teu sistema. A amperagem total na linha de +12v é o mais importante, seguida pela de +5v e então a amperagem de +3.3v.

Aqui o cálculo do sistema acima deu a necessidade de 323Watts em 85% de uso da CPU e uma carga de sistema de 90%. Sei que existe um cálculo a ser feito para poder ver a fonte que se encaixa melhor no teu sistema só que não sei fazer.

Fui verificar a página de um fabricante (http://www.bfgtech.com/bfge88768uoce.aspx) e vi que ela precisa de uma combinação de 37amperes ou mais na(s) linha(s) de +12volts e recomenda-se uma fonte de 525watts (cálculo baseado num sistema com CPU Extreme QX6700 que acredito consumir mais que o Q6600). É bem provável que o colega que sugeriu uma Zalman de 460w esteja correto. Ela é uma monstruosidade no consumo mesmo. Precisa de dois conectores suplementares de 6 pinos PCI-e ou 4 conectores de energia de 4 pinos.

Caso esteja errado me corrijam mas acredito que a Zalman 460B-APS encaixa perfeitamente no teu sistema, talvez sem folga e passa a ser arriscado e, depois de pesquisar mudei de idéia, não vejo necessidade de que você mude de fonte também.

Aqui a página da Zalman 460B-APS e suas características: http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=194&code=015

Aqui a página da tua suposta fonte já que não citou o nome da mesma completo: http://www.seventeam.com.tw/front/detail.asp?lang=eng&ID=130
 
Opa mais afinal qto q ta a temp? Bom tenho uma MSI 8800U OC aki core 660 e memos 2300! E o idle nao passa de 62, aki no Rio essa semana fez uns 5000 graus ehehhe e jogando Crysis no very high+vista sem ar condicionado fico 79 graus!!! Eu achei essa VGA bem fresca! Minha antiga x850 pe as vezes passava de 85 ^^.... Meu gabinete é bem refrigerado vale lembrar! aaa quse eskeci de mencionar, nao ligo pra barulho entao sempre deixo o cooler a 100% pelo riva turner!
 
sem maldade, posso perguntar pq do "OBS. Desculpa os erros de Portugues."

és analfabeto? aeihaeuiae :p

n vai me levar a mal :mad:


Quem não sabe a diferença entre "mas" e "mais" no meu entender é analfabeto sim. E como conhecer o próprio idioma pátrio é mais do que obrigação, o pedido de desculpas está bem colocado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo