Adaptar Microfone em Headphone

Zapmarreco

Well-Known Member
Registrado
Fala galera!

Eu sou um proprietário de um Plantronics Gamecom 777, e estou querendo fazer um upgrade. Lendo bastante aqui no fórum, vi que o Superlux HD681 é um ótimo custo x benefício, e me inclinei a pegar o HD681 EVO, por ler que é mais confortável que o HD681 e também ter um reforço no bass (sem ser aquele bass exagerado). Também pretendo usá-lo com uma Xonar DG/DGX.

Agora vamos ao assunto do tópico: precisarei de um microfone, e vi que um bem recomendado seria o Zalman ZM-Mic1, porém ele é difícil de achar aqui no Brasil..e sinceramente não curto muito mic de lapela. Também vi o AntLion ModMic, mas o preço dele pra mim já o descarta...

Seria possível (ou muito complicado) pegar esses fones "vagabundos" de 20 reais, estilo esse aqui: http://www.casasbahia.com.br/audio/...0120!&ef_id=VRVFBwAABLch@vTq:20150703173246:s para aproveitar somente o microfone dele e fazer uma "gambiarra" assim como o AntLion? Pois gosto da ideia do microfone estar acoplado à concha do headphone, e principalmente ter a haste flexível... Quanto a qualidade, usarei só pra skype/games, nada de gravações profissionais, etc, então tendo uma qualidade razoável (que acho que esses microfones baratinhos até conseguem entregar), ainda mais que devo ter uns 2 desses fones jogados em casa kkk

E aí pessoal, é possível? Ou não compensa (por ser complicado, etc)?
 
Fala galera!

Eu sou um proprietário de um Plantronics Gamecom 777, e estou querendo fazer um upgrade. Lendo bastante aqui no fórum, vi que o Superlux HD681 é um ótimo custo x benefício, e me inclinei a pegar o HD681 EVO, por ler que é mais confortável que o HD681 e também ter um reforço no bass (sem ser aquele bass exagerado). Também pretendo usá-lo com uma Xonar DG/DGX.

Agora vamos ao assunto do tópico: precisarei de um microfone, e vi que um bem recomendado seria o Zalman ZM-Mic1, porém ele é difícil de achar aqui no Brasil..e sinceramente não curto muito mic de lapela. Também vi o AntLion ModMic, mas o preço dele pra mim já o descarta...

Seria possível (ou muito complicado) pegar esses fones "vagabundos" de 20 reais, estilo esse aqui: http://www.casasbahia.com.br/audio/...0120!&ef_id=VRVFBwAABLch@vTq:20150703173246:s para aproveitar somente o microfone dele e fazer uma "gambiarra" assim como o AntLion? Pois gosto da ideia do microfone estar acoplado à concha do headphone, e principalmente ter a haste flexível... Quanto a qualidade, usarei só pra skype/games, nada de gravações profissionais, etc, então tendo uma qualidade razoável (que acho que esses microfones baratinhos até conseguem entregar), ainda mais que devo ter uns 2 desses fones jogados em casa kkk

E aí pessoal, é possível? Ou não compensa (por ser complicado, etc)?

Se vc não ligar pra estetica, dá pra fazer uma gambiarra loka e pindurar um microfone preso com algo do lado da concha... eu acho melhor e estou pensando nisto também pq não tem um microfone nem do vagabundo nesses fones é foda :(
 
Então, que minha ideia seria fazer algo bem parecido ao Antlion ModMic, só que aproveitando um microfone desses headsets baratinhos.

É que eu não entendo da ligação e tal, se tem como isolar o fio do microfone do headset, etc, pq a adaptação seria no mesmo esquema do AntLion: pegar o mic, grudá-lo na concha com uma dupla face/velcro, e fazer de repente um sleeve no cabo do headphone+mic mais por questão de estética mesmo...

Ao pessoal que manja "das eletrônica", é possível desmembrar o microfone desses headsets, e deixá-lo com um fio separado? (Não sei se consegui explicar muito bem kkkkk)
Ou então pode aproveitar o fio do headset todo mas usar somente o microfone?

Que isso ampliaria muito as opções que temos hoje, principalmente sem precisar importar.
 
Então, que minha ideia seria fazer algo bem parecido ao Antlion ModMic, só que aproveitando um microfone desses headsets baratinhos.

É que eu não entendo da ligação e tal, se tem como isolar o fio do microfone do headset, etc, pq a adaptação seria no mesmo esquema do AntLion: pegar o mic, grudá-lo na concha com uma dupla face/velcro, e fazer de repente um sleeve no cabo do headphone+mic mais por questão de estética mesmo...

Ao pessoal que manja "das eletrônica", é possível desmembrar o microfone desses headsets, e deixá-lo com um fio separado? (Não sei se consegui explicar muito bem kkkkk)
Ou então pode aproveitar o fio do headset todo mas usar somente o microfone?

Que isso ampliaria muito as opções que temos hoje, principalmente sem precisar importar.

Olá bro,

O mod sempre é possível e vai de acordo com sua habilidade e material. Além de acoplar, você precisa pensar como unirá os dois fios para não ficar largado. Com fita da 3M é possível prender alguma base no seu fone para ter o mic acoplado. Entretanto, é preciso desenvolver alguma base para isso e depende se você quer ela fixa ou móvel.

Não vejo a menor necessidade de mexer com eletrônica já que a maioria desses mic vagabundos são apenas presos na base. A não ser que tenha algum botão de mute, aí seria o caso de cortar e soldar o fio novamente. De qualquer maneira você precisará dos dois fios e não terá como unir o fio do seu mic com o do fone. Sendo assim você pode unir os dois fios com sleeve ou comprar thermalshrink e unir ous dois fios somente com a capa deles. Mas para ficar bom seria preciso dar um jeito de passar o fio do mic por dentro do fone para eles descerem juntos por dentro.

Enfim, eu utilizo um AD700 com Xonar DGX e um ModMic 4.0. Compartilho com você como ficou. Acredito que assim você possa ter ideias de como fazer o seu.

Abs.

modmic1.jpg


modmic2.jpg


modmic3.jpg


modmic5.jpg
 
Última edição:
Opa valeu pela dica Xp3rT!

Realmente seu mod ficou muito legal, com um visual clean e bem funcional. O que pretendo fazer é justamente isso, um "clone" do AntLion ModMic, só que custando menos (pq só o ModMic me custaria mais que o valor do próprio fone).

Agora só resta achar algum desses headsets vagabundos que de repente tenha as funcionalidades que quero: microfone flexível, base giratória (seria bem interessante), e de repente um mute. Acho que não deve ser muito difícil.
 
Assim como o colega fez eu também fiz com o meu K240 MKII e um AntLion (basta clicar no link da minha assinatura para maiores detalhes).
Como foi dito tudo dependerá da sua habilidade, pode ficar lindo como pode ficar um lixo.:haha:

Existe também o microfone "Neewer" vendidos no Mercado Livre, que muitas pessoas dizem ser melhor que o Zalman, com o único porém de ter um cabo curto.
Outra opção é o microfone "Dagee" da DealExtreme, que também é parecido com o Zalman e há relatos de ter melhor qualidade, inclusive com cabo trançado.
 
Galera, já estou com o HD681 EVO e a Asus Xonar DG.

Comprei um headset vagabundo da Leasership (ops..Leadershit), igual ao do link: http://www.kalunga.com.br/prod/headset-profissional-1740-leadership/229490
E queria aproveitar somente o mic do mesmo, por ter a base giratória, boom flexível, e uma qualidade "aceitável". Agora estou com essa dúvida de como vou separar o mic do resto do fone. A questão de onde cortar, etc, já consegui visualizar, o problema está em saber quais fios pertencem ao mic. Segue algumas fotos dele aberto:

fc1qad.jpg
fc1qad.jpg


Esses dois fiozinhos (dourado e outro meio vermelho) saem aparentemente do microfone e são soldados no alto-falante.

r0s1no.jpg


201kkw.jpg


Eu dessoldo os dois fiozinhos e emendo com o fio que está dentro do cabo preto?

E tem mais um problema: ele tem um controle de volume in line, pra eu tirar fora esse controle, como na foto abaixo, também dessoldo os fiozinhos e emendo depois?

290ze4g.jpg


Alguém manja desses paranauê? :coolface:
 
Cara, eu fiz isso em um sennheiser hd201.

Você vai conseguir usar somente a haste e o microfone.

Para refazer a linha eu tinha um extensor usb de 2m.
Cortei tudo e soldei novamente, no caso, usei o fio preto e o vermelho, os outros apenas cortei as pontas para não tirar daquele cabo preto.

Apenas na parte da haste que pode ser que o espaço não entre os dois fios, aí você deve desencapar o negativo.

Comprei um sleeve em um loja de som coloquei o fio do fone e do microfone junto.

Achei que ficou bom, vou postar uma imagem pra você ver o resultado.

E não queira aproveitar esse fiozinho fino que vem nele, porque não dá certo, vai só perder tempo.
 
Opa e ai Dgo!

Você poderia postar uma foto de como ficou o seu?
Realmente, vou utilizar a haste e o microfone, mas pra não perder a vantagem da base do mic giratória (quando não estiver usando posso colocar pra cima), vou ter que aproveitar também uma parte do cup do fone, até pra ter uma base pra grudar no HD681, ao estilo que fazem no Labtec LVA-7333.

E sobre a ligação, não entendi muito bem... Você arrancou os fios e colocou outros fios novos pra ligar o mic?
 
Opa e ai Dgo!

Você poderia postar uma foto de como ficou o seu?
Realmente, vou utilizar a haste e o microfone, mas pra não perder a vantagem da base do mic giratória (quando não estiver usando posso colocar pra cima), vou ter que aproveitar também uma parte do cup do fone, até pra ter uma base pra grudar no HD681, ao estilo que fazem no Labtec LVA-7333.

E sobre a ligação, não entendi muito bem... Você arrancou os fios e colocou outros fios novos pra ligar o mic?

Troquei os fios originais, pois são muito finos e ruim de soldar novamente.
Soldei fios novos de um extensor usb que eu tinha. Então ficou bem mais fácil, devido a não ficar refazendo e logo fazer tudo novo.
 
Hmm entendi

Deixa eu te fazer uma pergunta que pode parecer meio besta:
Esses fios que saem do microfone e são soldados no alto falante, fazem parte do mic? Ou quando eu for refazer só ligo fios novos direto no mic, sem me preocupar com esses que são soldados no alto-falante?

Ah, e se puder posta uma foto de como ficou o seu!
 
Cara, passa direto. Ligue positivo com positivo e negativo no negativo.
Isso que cada extremidade, já contando a parte do conector, o que vai na placa mãe. Nele você faz a emenda com solda e isola para não dar falha no sinal.

Segue imagens da parte interna.
7a20018d-9f3d-4b7c-a7e0-594f553e072f.jpg



0232b62b-1e09-4ee2-bd61-25416c7c1284.jpg
 
Vou acompanhar este tópico porque por incrível que pareça também tenho os mesmos equipamentos e estou a procura de um mic e tinha pensado nessa "gambiarra" comprando esses "headsets vagabundos."

Vamos ver se consigo. Tenho uma noção de soldas, vamos ver no que vai dar, rs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo