[Adeus Cashback] Americanas registra prejuizo de 20 Bi e CEO deixa o cargo

RIP Americanas?

Americanas me lembra de infância, então tem uma boa dose de nostalgia envolvida, mas é foda aceitar uma loja que tem 30 caixas, mas apenas 2 abertos, com uma fila de 50 pessoas.

Curioso pra saber no bolso de quem foi parar esses 20 bilhoes.

Por serem inconsistências contábeis, pode simplesmente ter resultado na empresa ter feito mais gastos do que deveria, ou pago dividendos a mais... Desvios é uma possibilidade, mas não a unica.
 
Parem e pensem um pouco... 20 BILHÕES!!!

é tipo aquele tópico que estava aqui esses dias...

Muda ele para:

O que você faria com 20 bilhões?

pode comprar "tudo o que quiser" que o dinheiro não acaba :bwahaha:
 
Parem e pensem um pouco... 20 BILHÕES!!!

é tipo aquele tópico que estava aqui esses dias...

Muda ele para:

O que você faria com 20 bilhões?

pode comprar "tudo o que quiser" que o dinheiro não acaba :bwahaha:
pra esmagadora maioria brasileira, 20bi parece dinheiro que não acaba mais, mas esses 20bi representa "apenas" 17% do patrimônio total de apenas 1 (o mais rico, claro) dos 4 fundadores da bagaça toda.... :putz:
 
Lembrando que a americanas pertence a bilionários que fazem discurso de salvar o mundo e treinam Tabatas Amarais da vida.
Não conseguem sequer cuidar do seu próprio patrimônio e querem ensinar você a viver a sua vida.
 
Lembrando que a americanas pertence a bilionários que fazem discurso de salvar o mundo e treinam Tabatas Amarais da vida.
Não conseguem sequer cuidar do seu próprio patrimônio e querem ensinar você a viver a sua vida.

Agora você pode dar o troco neles, amigo.
 
#AMER3 - Principais credores concordaram em rolar dívida

O comando da Americanas já procurou seus principais bancos credores, que concordam em rolar a dívida da companhia, apurou o Valor. “Não vamos quebrar a empresa”, afirmou ao jornal uma fonte graduada de uma grande instituição financeira. De acordo com ele, os acionistas de referência - fundadores da 3G - também já procuraram as instituições financeiras informalmente para assegurar que o aumento de capital será feito. Provavelmente será um “follow-on”. O Valor também apurou que a situação é monitorada de perto pelo Banco Central e pela Febraban, que estão atentos aos riscos para o sistema. Ao rolar a dívida voluntariamente, os bancos evitam impacto na inadimplência e um efeito cascata no sistema, pois avaliam que a varejista não teria dinheiro para pagar todas as dívidas se fossem disparadas cláusulas de vencimento antecipado. No entanto, a Americanas terá um rebaixamento significativo em seu rating nos bancos, não só pelo aumento da alavancagem que terá ao reconhecer os R$ 20 bilhões como dívida, mas pela perda de credibilidade. “Houve fraude”, diz a fonte. Isso significa que a Americanas pagará mais caro para tomar dívidas daqui para frente.
 
Parem e pensem um pouco... 20 BILHÕES!!!

é tipo aquele tópico que estava aqui esses dias...

Muda ele para:

O que você faria com 20 bilhões?

pode comprar "tudo o que quiser" que o dinheiro não acaba :bwahaha:
Me lembrou o cara que investiria em imóveis pra aluguel se ganhasse 50 bi
 
Me lembrou o cara que investiria em imóveis pra aluguel se ganhasse 50 bi
na verdade o tópico era 250 bilhões... e eram dólares, não reais

e nego falando: ia comprar uns imóveis pra investir
:sefu:
 
  • Haha
Reações: l_x
R.I.P. Mappin
 
As Americanas aqui da cidade por sua maioria estão sempre vazias, e com produtos caros (em especial jogo de vídeo game, parece preço de MarketPlace). Com essa notícia, isso explica muita coisa...
 
Quem é da ZL de SP sabe que a Americanas do Aricanduva tem uma porrada de caixas e somente uns 3 ou, no máximo, 4 atuando sendo que o atendente mtas vezes precisa sair dali pra ir arrumar outro setor. Basicamente um tudo em um.

A Americanas do Balneário segue o msm exemplo, vários caixas abertos e dois atendentes no máximo.
 
Usa logo senão vai trocar por duas balas juquinha
Acabei de pagar IPVA e licenciamento. Resolvido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica a dica para quem tem cashback: Gastos relacionados ao veículo (seu ou de parentes e amigos): Licenciamento, IPVA e gasolina.
 
Acabei de pagar IPVA e licenciamento. Resolvido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica a dica para quem tem cashback: Gastos relacionados ao veículo (seu ou de parentes e amigos): Licenciamento, IPVA e gasolina.
o meu DIZ que vai cair até dia 23, se não me engano
vou ver se consigo pagar a parcela de fevereiro
 
Curiosamente a loja física aqui da cidade é até que bem recente (moro no interior, 50mil habitantes, abriu há coisa de poucos anos) e é bem como falam: loja enorme, às vezes parece que só tem 3 pessoas trabalhando, nunca passa de 2 caixas ativos e loja vive vazia.
 
o meu DIZ que vai cair até dia 23, se não me engano
vou ver se consigo pagar a parcela de fevereiro
Tenho alguns valores para receber ainda, cerca de R$ 200. Pelo que vi, não estão cogitando falir ou roubar cashbacks (pelo menos ainda :bem:), mas vão capitalizar, praticar o follow-on e nos dar tempo para retirar o cashback :pense:.


Como já diz o velhote do Barsi: “As empresas de varejo, pelo menos umas 40 quebraram, e as próximas quebrarão. Magazine Luiza um dia vai quebrar. Não sei quando, mais vai quebrar."
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo