• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Adrena Capitalismo] Como um fabricante de Pneus está acabando com o Ebola

Baitaca

Active Member
Registrado
O Ebola é uma doença viral que parece ser feita do mesmo material que os pesadelos. Descoberta em 1976, durante um surto que ocorreu no Sudão em uma região próxima ao rio Ebola, no antigo Zaire, a doença afeta diversos sistemas do corpo humano e tem sintomas que variam do soluço à dor de cabeça – que acaba evoluindo para sangramentos gastrintestinais, de mucosas e das eventuais punções venosas para progressivas insuficiências renal e hepática. A mortalidade pode chegar a 90% e o óbito ocorre entre uma e duas semanas do início dos sintomas, por falência múltipla de órgãos. Não há tratamento conhecido além de medidas suportivas para que o próprio sistema imunológico do paciente combata o vírus.

Se as vítimas se levantassem após a morte e começassem a perseguir os vivos, seria possível cogitar se essa doença horrível não seria uma invenção de George A. Romero.Desde a sua descoberta nos anos 70, a febre hemorrágica do vírus ebola (que é o nome oficial da doença) sempre foi motivo de preocupação por autoridades sanitárias e hipocondríacos mundo afora. A apreensão é justificada, se uma pessoa infectada tivesse acesso a uma área de grande densidade populacional, como Nova York, por exemplo, o desastre humanitário seria incomensurável.

Para comparação, a gripe espanhola, a pandemia de proporções apocalíptica que afligiu o mundo no começo do século XX e matou entre 50 e 100 milhões de pessoas, teve uma mortalidade estimada entre 10 e 20%. No entanto, desde que foi descoberto, o Ebola foi responsável por apenas pequenos surtos rapidamente resolvidos na África e casos isolados importados na Europa e EUA. Tudo isso mudou em março deste ano quando foi anunciado que um grande surto estava em andamento na Guiné, Libéria e Serra Leoa.

Com uma suspeita até agora de 7.492 casos e 3.439 mortes, os governos africanos e as agências internacionais têm tido dificuldades para conter a disseminação da doença. Evidentemente, as condições precárias de saúde e infraestrutura no continente não são exatamente as ideais para a resolução dessa crise, descrita pela Organização Mundial da Saúde como “a mais severa emergência aguda (sic) de saúde pública dos tempos modernos”.
firestone_portait2_wide-d7dd77be598960d0f48bb197b2372469f332f3f4.jpg

Ed Garcia, diretor administrativo da Firestone na Libéria

Em meio a esse cenário desolador, na Libéria, está a cidade de 80 mil habitantes de Harbel, próxima à capital do país, Monrovia. O vilarejo é inteiramente habitado por empregados da Firestone, empresa famosa por fabricar pneus, e seus familiares. Lá a companhia americana possui extensas plantações de seringueiras, de onde é extraído o látex para a fabricação de seus produtos. O primeiro caso de Ebola em Harbel ocorreu no dia 30 de março. A ação imediata da empresa foi tentar transferir a vítima, esposa de uma empregado, para um hospital da capital. A resposta das autoridades sanitárias do país, no entanto, foi de que não havia leitos disponíveis para receber mais nenhum paciente. Foi aí que Ed Garcia, diretor administrativo da Firestone na Libéria, decidiu tomar o assunto nas suas próprias mãos.

Segundo o executivo, a notícia de que havia uma pessoa infectada na cidade foi dada em um domingo e a transferência da mulher para Monrovia foi negada na segunda-feira. Na terça, os administradores da Firestone haviam montado um plano de contingência. Usando conhecimentos sobre a patologia adquiridos na internet, eles improvisaram no hospital da comunidade uma ala de isolamento onde começaram a tratar a mulher. Os médicos e enfermeiros que atenderam a paciente, na falta da paramentação adequada, usaram com sucesso os trajes e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) que os trabalhadores das fábricas usam para se proteger dos produtos químicos que fazem parte do processo de fabricação dos pneus, o que incrivelmente deu certo.

A empresa, então, imediatamente pôs a família da paciente em quarentena. A tática funcionou surpreendentemente bem e mais ninguém nas terras da Firestone foi contaminado, nem mesmo o pessoal responsável por tratar da doente, que são, geralmente, os mais afetados por infecções posteriores.

Enquanto o resto da região pegava fogo, as terras de Harbel permaneceram intocadas pelo Ebola até agosto, quando pacientes da capital próxima começaram a se deslocar para a cidade buscando atendimento médico nas clínicas e no Hospital mantidos pela empresa. Nesse ponto, conter a pandemia se tornou o principal objetivo da Firestone na Libéria, que expandiu em 23 leitos a ala de isolamento original e um anexo pré-fabricado ao prédio. As escolas da localidade, que haviam sido fechadas por decreto presidencial, tornaram-se centros de quarentena para aquelas pessoas que tiveram contato desprotegido com pacientes e os professores foram enviados em missões porta a porta de educação sobre a doença.

Das 48 pessoas que eventualmente receberam tratamento no hospital da companhia, 18 sobreviveram. 72 casos foram notificados e centenas de pessoas foram postas em quarentena voluntária. Atualmente no vilarejo estão sendo tratados apenas três pacientes, meninos com 4, 9 e 17 anos. A estrutura para o atendimento continua sendo simples, mantendo o uso das roupas para proteção individual industriais. Todavia, até agora, a Firestone obteve um sucesso que não foi igualado por governos ou agências internacionais. Um detalhe importante é que uma boa parte dos pacientes tratados no hospital não faz parte da população local, e sim cidadãos de outras partes da Libéria que foram buscar ajuda e não tiveram seu pedido negado.

O epidemiologista Brendam Flannery do Center for Diseaes Control (CDC), dos EUA, declarou que o ponto chave para o sucesso do controle do ebola pela Firestone é o monitoramento cuidadoso das pessoas que tiveram contato com os doentes e a colocação dessas pessoas em uma quarentena voluntária.

Enquanto o resto do continente luta uma batalha desesperada para conter o monstro do ebola, os recursos, dinheiro, organização e determinação de uma fábrica de pneus parece ter sido o que conteve a epidemia em uma região. De fato, quando perguntado sobre o que seria necessário para vencer o Ebola, o Dr. Flannery respondeu, “mais Firestones”.

Capitalismo malvadão esse né?

Fonte:
http://spotniks.com/como-uma-fabricante-de-pneus-esta-acabando-com-o-ebola/
 
Última edição:
Que empresa opressora, criou a ebola com os pneus para pagar de boazinha!
 
Maldito imperialismo. :lol2:
 
Juntou pneu e doença contagiosa, imaginei que estariam "acabando" de outra maneira... :melior:
 
capitalismo salvando pessoas??
como pode isso?:mdr2:

esse não é o sistema que oprime e mata milhões de pessoas mundo afora?

Sim e não. Mata através de condutas egóicas de seres humanos. O sistema, em si, é neutro.

Linda atitude.

Abraços
 
Um governo bolivariano seria muito mais eficiente, democratizaria o acesso ao ebola.
 
Estratégia de marketing criada por algum membro dos Illumitatis, onde a idéia foi obviamente contaminar o familiar de um funcionário da empresa e trato-lo nos aposentos da fábrica, promovendo a mesma por meio da audiência mundial causada pelo ebola.

:coolface:
 
Se fosse em Cuba nada disso aconteceria, os médicos cubanos já teriam encontrado uma cura para a doença...
 
Isso é manipulação da mídia golpista, patriarcal e contra a causa LGBT!
 
Deixa eu ver se entendí...

Uma PESSOA resolver usar os recursos disponíveis para ajudar outras PESSOAS da maneira que for possível e a galera vem aqui fazer proselitismo!?


Depois quando dizem que comunismo e capitalismo são duas faces diferentes DA MESMA MOEDA o bando de lesma fica bravo.


Já passou da hora da raça humana ser extinta, somos capazes de tanta coisa mas a maioria prefere colocar as responsabilidades nas mãos dos outros e lavar as mãos.
Por escolha própria! :facepalm:
 
Última edição:
Deixa eu ver se entendí...

Uma PESSOA resolver usar os recursos disponíveis para ajudar outras PESSOAS da maneira que for possível e a galera vem aqui fazer proselitismo!?


Depois quando dizem que comunismo e capitalismo são duas faces diferentes DA MESMA MOEDA o bando de lesma fica bravo.


Já passou da hora da raça humana ser extinta, somos capazes de tanta coisa mas a maioria prefere colocar as responsabilidades nas mãos dos outros e lavar as mãos.
Por escolha própria! :facepalm:

O ponto do tópico é mostrar como indivíduos com liberdade de produzir e agir por conta própria podem contribuir sem depender de ação estatal ou da boa vontade de políticos e burocratas.

Abraços.
 
O ponto do tópico é mostrar como indivíduos com liberdade de produzir e agir por conta própria podem contribuir sem depender de ação estatal ou da boa vontade de políticos e burocratas.

Abraços.


Como você bem disse, indivíduos com liberdade para criar podem ser encontrados em todos os "ismos" da História.

Mas daí a dizer que essa ou aquela pessoa é boa ou ruim em razão do capitalismo, comunismo, anarquismo, confucionismo, pornografismo ou masturbantismo já é querer ofender a boa vontade dos outros.

:brain:
 
Um governo bolivariano seria muito mais eficiente, democratizaria o acesso ao ebola.
:bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Aqui no HUEBr, os PaTetas são tão incompetentes que importaram um falso doente da Guiné.
É capaz do pobre coitado ser processado por não estar doente.
 
Já passou da hora da raça humana ser extinta, somos capazes de tanta coisa mas a maioria prefere colocar as responsabilidades nas mãos dos outros e lavar as mãos.
Por escolha própria! :facepalm:

Como você bem disse, indivíduos com liberdade para criar podem ser encontrados em todos os "ismos" da História.

Mas daí a dizer que essa ou aquela pessoa é boa ou ruim em razão do capitalismo, comunismo, anarquismo, confucionismo, pornografismo ou masturbantismo já é querer ofender a boa vontade dos outros.

:brain:
Velho, na boa... quantos você tem? 75, 80, 90 anos? Você está muito amargo, todo post seu é um poço de ironias e de críticas a tudo e a todos. :poker:

Tenha em mente que a HUMANIDADE possui uma característica interessante: faz progressos tecnológicos impressionantes mas PROGRIDE MUITO LENTAMENTE OU QUASE NADA no campo "moral". Isso talvez seja uma característica da nossa espécie, talvez precisamos ser mesquinhos, maquiavélicos. Em nossa infância pré-histórica talvez os indivíduos que tenham sobrevivido foram justamente aqueles com essas características, ficou gravado em nossos genes.. vai saber...

O que estou dizendo é: não espere muita evolução moral da nossa espécie em pouco tempo. Talvez o mundo que você imagine como o ideal leve milhares de anos para surgir. Ideias como o Comunismo, Anarquismo sejam realidade em um futuro (muito) distante. Ainda estamos na infância do desenvolvimento MORAL, o tecnológico progride muito rapidamente.

Já viu o enredo do jogo Torment: Tides of Numenera? Várias gerações que ascenderam e se extinguiram... talvez seja o nosso legado. Pense nisso. Acho que você está exigindo demais da humanidade e talvez um dia sejamos aquilo que imaginamos como ideal. Relaxe, você não vai ver em vida o mundo que deseja e nem as posturas morais que acha corretas na maioria das pessoas... então de que adianta essa revolta toda? Só para ficar na posição confortável do criticismo? :ras:

Pegue uma cerveja e relaxe velho. Se tiver filho (a) criança vá curtir com ela esse domingo. :yes:

[]'s
 
Velho, na boa... quantos você tem? 75, 80, 90 anos? Você está muito amargo, todo post seu é um poço de ironias e de críticas a tudo e a todos. :poker:

[]'s

Ele é chato assim mesmo. Até no tópico de futebol ele enche o saco.
 
Ele é chato assim mesmo. Até no tópico de futebol ele enche o saco.
Na verdade a crítica dele eu acho bastante válida mas só não concordo com a generalização. É muito complicado colocar todo mundo no mesmo barco... eu pelo menos acho que ainda há esperança por isso acho as críticas dele (a maioria) muito amargas.

Pelo menos tento manter alguma esperança senão estaremos aqui fazendo hora extra nesse mundo.

[]'s
 
Na verdade a crítica dele eu acho bastante válida mas só não concordo com a generalização. É muito complicado colocar todo mundo no mesmo barco... eu pelo menos acho que ainda há esperança por isso acho as críticas dele (a maioria) muito amargas.

Pelo menos tento manter alguma esperança senão estaremos aqui fazendo hora extra nesse mundo.

[]'s

O que quis dizer é que o user é rabugento/chato assim mesmo.
Eu concordo com ele na maioria dos casos :haha:
 
na boa não sejamos amadores!!!
este sujeito só está protegendo seus interesses, trabalhador doente ou um monte deles, só traria prejuízo para a empresa.

lá atrás em 1776 um tal de Adam Smith escreveu um "livro A riqueza das nações".
num dos capítulos ele escreveu o seguinte;

“Não é da bondade do açougueiro ou do padeiro que podemos esperar nosso jantar, e sim de seu interesse. Nós nos dirigimos não ao seu espírito humanitário, mas ao seu interesse, e nunca lhes falamos de nossas necessidades, e sim de usas vantagens.”.

ou seja se você comeu um hambúrguer as 3 da manha no carrinho da esquina não é por bondade e sim por interesse do cara em vender. e tem mais, segundo ele o sujeito faz mais quando busca seu interesse do que quando busca ajudar os outros.
essa ideia de bonzinhos no capitalismo não existe , as empresas existem para ganhar dinheiro.
nós aqui da america latina , pelo menos, ainda tem este conceito de ganhar dinheiro é pecado ou sacanagem. esse é um dos motivos pelo qual o primeiro mundo dá risada da gente, somos muito amadores no conceito de ganhar dinheiro. :poker:
 
Como você bem disse, indivíduos com liberdade para criar podem ser encontrados em todos os "ismos" da História.

Mas daí a dizer que essa ou aquela pessoa é boa ou ruim em razão do capitalismo, comunismo, anarquismo, confucionismo, pornografismo ou masturbantismo já é querer ofender a boa vontade dos outros.

:brain:

esse ismo aqui que é baum para vc né, só tacar fogo no puteiro e pronto :bwahaha:

anarco-socialismo-black-blocs-620x350.jpg

1381197555-black-bloc-group-during-demo-in-rio-de-janeiro_2897366.jpg

Baderneiros-foto-Estad%C3%A3o.jpg
 
Velho, na boa... quantos você tem? 75, 80, 90 anos? Você está muito amargo, todo post seu é um poço de ironias e de críticas a tudo e a todos. :poker:

Tenha em mente que a HUMANIDADE possui uma característica interessante: faz progressos tecnológicos impressionantes mas PROGRIDE MUITO LENTAMENTE OU QUASE NADA no campo "moral". Isso talvez seja uma característica da nossa espécie, talvez precisamos ser mesquinhos, maquiavélicos. Em nossa infância pré-histórica talvez os indivíduos que tenham sobrevivido foram justamente aqueles com essas características, ficou gravado em nossos genes.. vai saber...

O que estou dizendo é: não espere muita evolução moral da nossa espécie em pouco tempo. Talvez o mundo que você imagine como o ideal leve milhares de anos para surgir. Ideias como o Comunismo, Anarquismo sejam realidade em um futuro (muito) distante. Ainda estamos na infância do desenvolvimento MORAL, o tecnológico progride muito rapidamente.

Já viu o enredo do jogo Torment: Tides of Numenera? Várias gerações que ascenderam e se extinguiram... talvez seja o nosso legado. Pense nisso. Acho que você está exigindo demais da humanidade e talvez um dia sejamos aquilo que imaginamos como ideal. Relaxe, você não vai ver em vida o mundo que deseja e nem as posturas morais que acha corretas na maioria das pessoas... então de que adianta essa revolta toda? Só para ficar na posição confortável do criticismo? :ras:

Pegue uma cerveja e relaxe velho. Se tiver filho (a) criança vá curtir com ela esse domingo. :yes:

[]'s


Sou adepto da entropia caro LEX36. E de George Carlin, é claro. :bwahaha:

Quanto a ser amargo, nem um pouco, adoro dar boas risadas da humanidade.
A diferença é que não me coloco fora do barco, já que faço parte dela.

E uma grande parte do problema e da tal lentidão a que tanto criticam a humanidade vem extamente dessa "noção moral".
Porque grande parte dos genocídios, autoritarismos, opressão e guerras são justificadas geralmente pela...razão moral. :poker:

E precisa mesmo perguntar mesmo se já joguei Planetscape Torment? :okay:

Aguardo ansiosamente a continuação, quer dizer, o remake. Ou seria reboot? :hmm2:
 
Sou adepto da entropia caro LEX36. E de George Carlin, é claro. :bwahaha:

Quanto a ser amargo, nem um pouco, adoro dar boas risadas da humanidade.
A diferença é que não me coloco fora do barco, já que faço parte dela.

E uma grande parte do problema e da tal lentidão a que tanto criticam a humanidade vem extamente dessa "noção moral".
Porque grande parte dos genocídios, autoritarismos, opressão e guerras são justificadas geralmente pela...razão moral. :poker:

E precisa mesmo perguntar mesmo se já joguei Planetscape Torment? :okay:

Aguardo ansiosamente a continuação, quer dizer, o remake. Ou seria reboot? :hmm2:
Entropia, por acaso reli pela enésima vez esses dias aquele conto do Isaac Asimov que falava da entropia "A última pergunta". :haha:

Não leve a mal, é que as vezes te acho muito ranzinza. Nesse momento estou assim porque li um monte de bobagens de vários meios de comunicação sobre o debate de ontem. :poker:

Ah sim, Torment está ficando uma maravilha assim como o Eternity, só assim para se desligar um pouco desse mundo cão. Vou aproveitar que estou de férias e jogar Wasteland 2. :awesome:

Voltando ao tópico: Quanto ao Ebola, se chegar aqui, não quero nem pensar na catástrofe. Acho que nenhum país está preparado para isso.

[]'s
 
Entropia, por acaso reli pela enésima vez esses dias aquele conto do Isaac Asimov que falava da entropia "A última pergunta". :haha:

Não leve a mal, é que as vezes te acho muito ranzinza. Nesse momento estou assim porque li um monte de bobagens de vários meios de comunicação sobre o debate de ontem. :poker:

Ah sim, Torment está ficando uma maravilha assim como o Eternity, só assim para se desligar um pouco desse mundo cão. Vou aproveitar que estou de férias e jogar Wasteland 2. :awesome:

Voltando ao tópico: Quanto ao Ebola, se chegar aqui, não quero nem pensar na catástrofe. Acho que nenhum país está preparado para isso.

[]'s


Eu nem assistí o debate ontem, nem me digno a PERDER TEMPO COM ISSO.

Nosso sistema eleitoral está montado de uma forma meio tosca, onde o candidato na verdade não é o que ele é, mas sim o que ele aparenta ser.
Tudo bem, você até pode argumentar que na maioria dos países também é assim, mas aqui a coisa é elevada a enésima potência e não dá muita margem a esse candidato de ser autêntico ou propôr algo verdadeiro sob pena de perder a eleição.

Quanto ao Ebola, eu quero ver o que o pessoal que xingou o africano vai falar agora?
Fizeram o teste duas vezes e as duas vezes deu negativo.

Ainda bem. :joia:
 
Não perdeu mesmo nada do debate, só algumas pérolas (para variar da Dilma). O caso do africano é complicado porque vivemos em um país onde a educação é extremamente falha. É lógico supor que a população ou parte dela exponha suas opiniões carregadas com todo tipo de imbecilidades e discriminação. Mais uma vez digo: não podemos entrar em generalizações. Sim está havendo racismo e várias outras ações condenáveis mas prefiro acreditar em minorias.

Não precisa procurar muito:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/imigrantes-sao-hostilizados-no-pr-apos-suspeita-de-ebola

Mais uma vez: sim é condenável essas atitudes, assim como foi contra os nordestinos em várias oportunidades (a última que lembro foi contra a Miss Brasil) mas isso é causado principalmente pela nossa péssima educação, falta de cidadania dentre várias outras coisas. É um assunto para outro tópico.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo