[CLUBE] Aerocool Xpredator

Então, o gabinete tem aqueles buracos com a proteção emborrachada exatamente pra passar os cabos por trás, mas se vc tá falando colocar entre a mobo e a chapa aonde parafusa eu não recomendo nem um pouquinho pq pode acabar dando algum problema. Quanto ao cabo esticado, nunca é bom deixar muito tensionado pq pode acabar rompendo algum fio dentro e aí já era, mas na fonte que eu tava usando, o cabo da cpu (o que tem 4 ou nas mobos mais novas 8 pinos) era um pouco curto e pra passar por trás, pelo local certo tinha que ficar um pouco esticado, mas como conectou firme na fonte e na placa, tava filé (era um cabo modular, se fosse necessário eu teria aumentado um pouco).
Essa foi a primeira foto que tirei do bicho assim que chegou e eu só taquei tudo dentro. O cabo que eu tô falando é esse amarelo encapado de preto que a princípio só deixei assim pq, como pode ver, ainda tava meio bagunçado o movimento e eu tava sem paciência.
http://i1227.photobucket.com/albums/ee429/gabriellmaia/Stang_Predator/DSC_0113_zps4d973b08.jpg

ah simm
pois eh, por exemplo, no cooler traseiro da pra passar pelo buraco em cima da mobo e levar la pra baixo, mas ai vai encostar na mobo, isso que tenho medo. O outro problema eh q alguns cabos nao me permitem fechar a tampa direito! USB 3.0 frontal (alias, tem como tirar isso? nem uso nada do painel frontal, so os controladores) e o de 24 pinos.
 
Esses cabos que me dão agonia pq por mais que vc tenha organizado, não fica tudo sempre bunitin, aí já tô no esquema de meter sleeve pra cima assim que pegar a fonte nova (Uma TX850M Corsair), só que vou fazer esse serviço com paracord que sai mais em conta e fica bacana pq paracord é textil.
img0725dd.jpg
 
Esses cabos que me dão agonia pq por mais que vc tenha organizado, não fica tudo sempre bunitin, aí já tô no esquema de meter sleeve pra cima assim que pegar a fonte nova (Uma TX850M Corsair), só que vou fazer esse serviço com paracord que sai mais em conta e fica bacana pq paracord é textil.
http://img6.imageshack.us/img6/6942/img0725dd.jpg

Proximo FDS tiro o domingo pra ajeitar tudo.. so q sei la, tenho mto medo de quebrar algo. o meu cabo de 24 pinos nao fixa por algum motivo, entao se encostar o PC nao liga e eu tenho que ajeitar. Pra colocar o cooler do painel lateral foi uma cagada, eu ligava, as fans giravam a luz piscava e ele desligava. O meu por enquanto ta assim:

ldnz.jpg



ni99.jpg


*btw, o cooler lateral de cima, eh melhor deixar em exhaust ou intake? o meu esta em intake, mas se eu aumentar a rotacao dele o CPU esquenta mais lol
d
 
Última edição:
Cara, aí vai depender do jeito como vc vai deixar. Tem como acomodar tudo perfeitamente atrás do painel, lembrando que o que eu digo como atrás é entre a chapa que vc desmonta no gabinete e a parte vermelha (se o seu for da mesma cor que o meu), basta ter paciência. No caso do usb 3.0, se vc achar que não vai usar, dá pra desparafusar aquele painel todo e remover cada uma das entradas usb (tbm parafusadas), mas não acho que vai ficar muito legal e recomendo apenas dar uma ajeitada aqui e acolá, mudar a posição de onde vc coloca o cabo que tudo se ajeita. Tenta não deixar muito cabo junto, tipo, pode até enfiar os cabos da fonte por um buraco só pra trás, mas aí o de 24 pinos vc passa por um canto, o de 8 por outro, pra não acumular e não dar muito volume concentrado. Bastante útil tbm são aqueles detalhes que tem especialmente pra vc prender os cabos usando aquelas abraçadeiras de plástico que vieram junto do gabinete pra 'amarrar' tudo junto.
Essa foto eu já postei, mas vou colocar novamente pra vc ver algo que pode ser útil, que é prender os cabos de uma forma que nada fique no caminho. Na foto estão encaixados o conector de energia do cooler traseiro, o do cooler frontal e o que eu juntei que é da energia pro dock de hd frontal e dos controladores, e aí o cabo do cooler da frente passa pela lateral e o do traseiro passa por cima, tudo se encaixa e eu só tive que remover a presilha do drive desse lado, já que uso a gravadora na baia de baixo (também por causa de comprimentos de cabos)
DSC_0183_zps0d90d261.jpg

------------
Obs.: Suas fotos não carregaram. Deve ser alguma coisa de permissão no dropbox. Tenta reupar no photobucket o algo assim..
 
Cara, aí vai depender do jeito como vc vai deixar. Tem como acomodar tudo perfeitamente atrás do painel, lembrando que o que eu digo como atrás é entre a chapa que vc desmonta no gabinete e a parte vermelha (se o seu for da mesma cor que o meu), basta ter paciência. No caso do usb 3.0, se vc achar que não vai usar, dá pra desparafusar aquele painel todo e remover cada uma das entradas usb (tbm parafusadas), mas não acho que vai ficar muito legal e recomendo apenas dar uma ajeitada aqui e acolá, mudar a posição de onde vc coloca o cabo que tudo se ajeita. Tenta não deixar muito cabo junto, tipo, pode até enfiar os cabos da fonte por um buraco só pra trás, mas aí o de 24 pinos vc passa por um canto, o de 8 por outro, pra não acumular e não dar muito volume concentrado. Bastante útil tbm são aqueles detalhes que tem especialmente pra vc prender os cabos usando aquelas abraçadeiras de plástico que vieram junto do gabinete pra 'amarrar' tudo junto.
Essa foto eu já postei, mas vou colocar novamente pra vc ver algo que pode ser útil, que é prender os cabos de uma forma que nada fique no caminho. Na foto estão encaixados o conector de energia do cooler traseiro, o do cooler frontal e o que eu juntei que é da energia pro dock de hd frontal e dos controladores, e aí o cabo do cooler da frente passa pela lateral e o do traseiro passa por cima, tudo se encaixa e eu só tive que remover a presilha do drive desse lado, já que uso a gravadora na baia de baixo (também por causa de comprimentos de cabos)
http://i1227.photobucket.com/albums/ee429/gabriellmaia/Stang_Predator/DSC_0183_zps0d90d261.jpg
------------
Obs.: Suas fotos não carregaram. Deve ser alguma coisa de permissão no dropbox. Tenta reupar no photobucket o algo assim..

justamente o que eu tava c preguica hahah.. porra, ajudou muito. Usei poucas abracadeiras, vou usar mais. O lugar q eu digo p passar os cabos eh literalmente atras, na outra janela, por tras da mobo. Tem algum problema? No caso, encostando na mobo, na direita da ultima foto que vc postou. Editei o post anterior c as fotos
 
Tipo aonde tá aquele cabo sata alí, né? Então, esse espaço é exatamente pro cabeamento passar =D. Mas aí, que zona hein, cara! Huahaha
E a parte dos cooler que vc perguntou: Os meus tão do jeito que vieram, o da frente puxa pra dentro e o de trás põe pra fora, daí as duas de
140mm que vou colocar na lateral serão de fora pra dentro tbm. Só não sei como que vai ficar quando colocar o H100i, mas acho que vou colocar
os coolers dele pra mandar pra fora..
 
Última edição:
Tipo aonde tá aquele cabo sata alí, né? Então, esse espaço é exatamente pro cabeamento passar =D. Mas aí, que zona hein, cara! Huahaha
E a parte dos cooler que vc perguntou: Os meus tão do jeito que vieram, o da frente puxa pra dentro e o de trás põe pra fora, daí as duas de
140mm que vou colocar na lateral serão de fora pra dentro tbm. Só não sei como que vai ficar quando colocar o H100i, mas acho que vou colocar
os coolers dele pra mandar pra fora..

Nao, nao!
Na minha foto, exatamente atras da placa mae, no espaco q temos pra passar os cabos, tem uma parte que eh aberta e da pra ver a placa mae, tem algum problema os cabos encostarem nela? http://cdn.overclock.net/e/e0/e01dc074_CableManagement-After.jpeg

Entao, esse lateral verde que coloquei ta como jogando ar pra dentro, mas sei la, ele ta na frente do cooler da CPU que joga ar p "fora". E quando eu aumento a rotacao dele, o PC esquenta.

EDIT: achei uma melhor http://2.bp.blogspot.com/-XqccBWIOV3o/T24fHNNNmcI/AAAAAAAADuY/rGDAO_gd4xc/s1600/image023.JPG
 
Cara, se os cabos não estiverem desencapados nem nada eu creio que não tem problema nenhum não e o caso da temperatura aí, deve ser pq o que tá jogando pra dentro pode estar jogando o ar do processador devolta, impedindo a refrigeração. Talvez seja o caso de inverter o fluxo ou colocar no espaço debaixo. No meu caso acho que não vou ter esse problema, já que o cooler que vou por no cpu é de refrigeração líquida..
 
Cara, se os cabos não estiverem desencapados nem nada eu creio que não tem problema nenhum não e o caso da temperatura aí, deve ser pq o que tá jogando pra dentro pode estar jogando o ar do processador devolta, impedindo a refrigeração. Talvez seja o caso de inverter o fluxo ou colocar no espaço debaixo. No meu caso acho que não vou ter esse problema, já que o cooler que vou por no cpu é de refrigeração líquida..

To pensando seriamente em pegar um WC simples, barato, pq esse cooler stock da AMD eh HORRIVEL!! MUITO barulho! Vi uns videos e o hyper 212 nao parecia tao silencioso nao. To tendo que assistir filmes sentado com fone pq nao tem condicoes deixar o audio sair pela TV. Sobre o cooler, quando desligar vou passar pra baixo. Achei bem legal desse cooler da Zalman que ja tenho faz tempo q ele usa pinos de silicone, da pra tirar mto rapido e ele nao vibra quase nada.
 
Mas o treco é tão extremamente alto assim? Dérmelivre! Haha
Espero que o wc da corsair não seja tão monstruosamente barulhoso também..
 
Os Coolers box da AMD são mesmo barulhentos, tenho aqui um AMD Phenom II X4 Black Edition 955. o bichinho é bem esquentadinho, e o Cooler faz um barulho lascado, mesmo jogando com o Fone da pra ouvir, chega a ser irritante a constante alteração da rotação de acordo com a temperatura.
 
Não tinha parado pra prestar atenção ainda. O meu atual (que tá parado) é o Athlon 64 X2 255. Ou é pq esse não é tão potente e não faz tanto barulho ou é pq realmente nunca percebi.. Espero que os outros coolers da aerocool sejam tão silenciosos quanto os que vieram no gabinete..
 
Eh terrivel.. muito barulho, muito barulho mesmo e o negocio nao presta, tem q se manter numa rotacao alta mesmo em idle.. o processador achei muito bom, mas o cooler.. bom, pelo menos eh o de menos e da p/ trocar facilmente.

Os coolers da Aerocool que vieram no gab sao bem silenciosos mesmo. Eu gostei
 
Eh terrivel.. muito barulho, muito barulho mesmo e o negocio nao presta, tem q se manter numa rotacao alta mesmo em idle.. o processador achei muito bom, mas o cooler.. bom, pelo menos eh o de menos e da p/ trocar facilmente.

Os coolers da Aerocool que vieram no gab sao bem silenciosos mesmo. Eu gostei

Os únicos que não recomendo são os sickleflow da cooler master, tenho dois na lateral aqui que o barulho é tenso, os nzxt fz são bem silenciosos
 
Os únicos que não recomendo são os sickleflow da cooler master, tenho dois na lateral aqui que o barulho é tenso, os nzxt fz são bem silenciosos

Patrão, eu tenho sickleflow, xtraflow, sharks de 140 da aerocool e nzxt alem das fans originais do gabinete, a questão do barulho da fan na lateral não é culpa da fan, é culpa da quantidade de ar que a fan consegue puxar, termina fazendo um zunido quando o ar passa entre as frestas da lateral de acrilico, a fan mais silenciosa que coloquei na lateral foi a que veio com o gabinete porem é a que puxa menos ar... tirei elas e coloquei duas sharks. Usando o controlador de fan da Nzxt no min(40%) fica muito silencioso mas no maximo fica bastante alto kkk. Faça o teste da sua sickleflow fora do gabinete... as minhas fazem bem pouco barulho msm na rotação maxima.
 
Tive q tirar a verde, tava sem condicoes, mto barulho mesmo no minimo. Acho q tava quebrada tb, a helice da ventoinha ficava tremendo
 
Patrão, eu tenho sickleflow, xtraflow, sharks de 140 da aerocool e nzxt alem das fans originais do gabinete, a questão do barulho da fan na lateral não é culpa da fan, é culpa da quantidade de ar que a fan consegue puxar, termina fazendo um zunido quando o ar passa entre as frestas da lateral de acrilico, a fan mais silenciosa que coloquei na lateral foi a que veio com o gabinete porem é a que puxa menos ar... tirei elas e coloquei duas sharks. Usando o controlador de fan da Nzxt no min(40%) fica muito silencioso mas no maximo fica bastante alto kkk. Faça o teste da sua sickleflow fora do gabinete... as minhas fazem bem pouco barulho msm na rotação maxima.

Valeu a dica, até imaginei que pudesse ser essas frestas do acrílico passando ar que fizesse esse esporro todo, eu uso elas no mínimo no controlador do gabinete, eu tenho 3 xtraflo tb, fazem um bom barulho mas não incomodam tanto pq duas estão no cooler do processador e a outra na parte de trás, mas essas duas laterais incomodam bastante.
 
Patrão, eu tenho sickleflow, xtraflow, sharks de 140 da aerocool e nzxt alem das fans originais do gabinete, a questão do barulho da fan na lateral não é culpa da fan, é culpa da quantidade de ar que a fan consegue puxar, termina fazendo um zunido quando o ar passa entre as frestas da lateral de acrilico, a fan mais silenciosa que coloquei na lateral foi a que veio com o gabinete porem é a que puxa menos ar... tirei elas e coloquei duas sharks. Usando o controlador de fan da Nzxt no min(40%) fica muito silencioso mas no maximo fica bastante alto kkk. Faça o teste da sua sickleflow fora do gabinete... as minhas fazem bem pouco barulho msm na rotação maxima.
pelo q vi quase nenhum escapa... eu to com os sharks na cabeça.. sendo q a Aerocool tem uns 5 tipo de coolers... vi no site... o q muda mais é design... aparentemente o Shark é o mais bonito e melhor... o Silent Master eé feio q dói e acaba tirando o design... mas estou de cara no Sharka mesmo. antes de comprar vou estudar de novo quem tira mais Ar e associar com design.
 
pelo q vi quase nenhum escapa... eu to com os sharks na cabeça.. sendo q a Aerocool tem uns 5 tipo de coolers... vi no site... o q muda mais é design... aparentemente o Shark é o mais bonito e melhor... o Silent Master eé feio q dói e acaba tirando o design... mas estou de cara no Sharka mesmo. antes de comprar vou estudar de novo quem tira mais Ar e associar com design.

Só lembrando um detalhe, a lateral do Xpredator pega fans de 120mm, 140mm e eu n lembro se é 200 ou 220mm... 120 e 140mm puxam muito ar mas fazem muito barulho por conta do acrilico... hoje se eu fosse comprar mais fans eu trocaria por apenas uma de 200/220mm em vez de 4 de 140... a eficiencia ia ser praticamente a mesma e o ruido ia ser consideravelmente menor(se fizer algum)
 
Só lembrando um detalhe, a lateral do Xpredator pega fans de 120mm, 140mm e eu n lembro se é 200 ou 220mm... 120 e 140mm puxam muito ar mas fazem muito barulho por conta do acrilico... hoje se eu fosse comprar mais fans eu trocaria por apenas uma de 200/220mm em vez de 4 de 140... a eficiencia ia ser praticamente a mesma e o ruido ia ser consideravelmente menor(se fizer algum)

só discordo no quesito eficiência, com certeza 4x120mm tem desempenho melhor que apenas uma de 200mm, já que em cima no meu tenho 2x120mm no lugar da de 200mm que tinha antes, tem uma boa diferença no fluxo de ar, mas se não quer barulho, realmente concordo que um da de 200 ou 230mm na lateral seria a escolha.
 
Então, o Balão demorou 7 dias úteis para postar. Depois que postou no dia seguinte já estava em Curitiba.
Com sorte recebo hoje, se não, só segunda.

Espero que venha certo kkk

E ai recebeu o gabinete?... o meu ja tenho código de rastreio
( http://websro.correios.com.br/sro_b...LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG765860422BR)

só achei estranho, pensei que de Sorocaba vinha direto pra Salto, mas não, mandam pra campinas primeiro pra depois vir pra cá. kkk Vai dar uma voltinha antes.


E o Bruno Louiz Quando chega o seu?
 
E ai recebeu o gabinete?... o meu ja tenho código de rastreio
( http://websro.correios.com.br/sro_b...LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG765860422BR)

só achei estranho, pensei que de Sorocaba vinha direto pra Salto, mas não, mandam pra campinas primeiro pra depois vir pra cá. kkk Vai dar uma voltinha antes.


E o Bruno Louiz Quando chega o seu?

Mesma coisa aqui cara, as coisas de são paulo se viessem direto pra cá era susse, mas vão primeiro pra floripa e depois voltam um bom pedaço pra vir pra Brusque
 
Mesma coisa aqui cara, as coisas de são paulo se viessem direto pra cá era susse, mas vão primeiro pra floripa e depois voltam um bom pedaço pra vir pra Brusque


KKKK qual sera que chega primeiro?....:hmm:
Sera o meu? :forever: Rsrs

Posta seu rastreio ai se puder.
 
KKKK qual sera que chega primeiro?....:hmm:
Sera o meu? :forever: Rsrs

Posta seu rastreio ai se puder.

Só dei um exemplo hehe, "to com tudo que preciso", o resto falta dinheiro, num é fácil recém formado desempregado hehe. Mas tipo assim, kabum sempre compro e pago na segunda, postam na terça, quinta feira já ta aqui ou no máximo sexta de manhã. Kabum é de campinas ou algum lugar perto.
 
Última edição:
Comprei umas peças na kabum tbm... entrega show... nada do que reclamar... comprei processador e fonte...entrega rápido mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo